L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Encontro com o clero e os fiéis
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
NReis

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 3:55 pm    Sujet du message: Répondre en citant

After listening the Camerlengo, NReis answers back:

- So, I think the first step should be the election of Bishops and after that should be the election of the Cardinal. This isn't usual, but makes sense because our Church doesn't need any Cardinal of façade. We need an active Cardinal. One that builds bridges with the people and the Church!
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats

Diploma Curso Professoral
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 6:16 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Palladio, após pedir para falar, prossegue:
- Eu acredito que um dos motivos que leva à falta de candidaturas para prelado seja devido aos atuais estatutos da AEP. Estes obrigam que o candidato tenha meses de experiência em outros cargos, o que se torna insustentável. Os antigos estatutos tinham um parágrafo único, que dizia que em casos excepcionais e de necessidade justificada, podia-se ser prelado mesmo não cumprindo esse período de experiência em outros cargos.

---------

Palladio, after asking to speak, continues:
- I believe that one of the reasons leading to the absence of candidates for prelate is due to current statutes of AEP. These require the candidate to have months of experience in other positions, which becomes unsustainable. The old statutes had a single paragraph, which said that in exceptional cases and justified need, you could be prelate even not fulfilling this period of experience in other positions.
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Adso
Cardinal
Cardinal

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 6:35 pm    Sujet du message: Répondre en citant

The French Cardinal also joined the meeting, noded to greet the people around, but keep quiet, as a simple observer.
Yut

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 6:53 pm    Sujet du message: Répondre en citant

The Primate of Holy Roman Empire was following his colleague Cardinal-Archbishop of Cambrai, greeting all the members, and listenning prior to talk. The Church in the whole Iberic Peninsula was a matter very important for the prelate, and this is why he was present here.

« Les paroles sincères ne sont pas élégantes ; les paroles élégantes ne sont pas sincères. »
Yban

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 9:25 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Um homem vestido de monge pouco conhecido apareceu na reunião. Tinha acabado de chegar do Mosteiro de St Illinda. Ainda podia se ver pó na sua roupa.

Ele tentou entrar sem fazer muito barulho. Ele olhou cara a cara para ver se conhecia alguém e se adivinhava quem era certas pessoas com quem ele trocava umas cartas.

Depois de correr a sala de um lado para outro escolheu um lugar num canto da sala para não estorvar muito.

E ficou ouvir os fieis da igreja

**//**

Un homme vêtu en moine peu connu apparut durant la réunion. Il venait d'arriver de l'abbaye de St. Illinda. On pouvait encore voir de la poussière sur ses vêtements.

Il essaya de faire peu de bruit. L'étranger regarda visage à visage pour voir s'il connaissait quelqu'un et s'il découvrait qui étaient certaines personnes avec qui il changeait certaines correspondances.

Après avoir couru la salle en largeur, il choisissait une place dans le coin de la salle pour ne pas gêner beaucoup.

Enfin il écouta les fiels de l'église.

**//**

A man dressed in little-known monk appeared during the meeting. He had just arrived from the abbey of St. Illinda. You could still see dust on his clothes.

He tried to make some noise. The stranger looked face to face to see if he knew anyone, and if he found some people who were with whom he changed some correspondence.

After running the hall in width, he chose a spot in the corner of the room to not interfere much.

Finally he listened to the fiefs of the church.

(google traduction Anglais)
ArturRebelo

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 9:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Reverendo Palladio, o quesito de 3 meses como pároco ou num cargo no conselho diocesano não tem sido grande obstáculo aos candidatos à bispo. Antes de termos falta de bispos, já temos faz quase 2 anos uma grande vacância em paróquias e conselhos diocesanos. Não existiu até hoje nenhuma iniciativa nacional por parte da Igreja para enfrentar esse problema e acredito ter sido esse o problema central que nos levou à esta situação. Como Arcebispo, iniciei uma campanha para tentar solucionar esse problema o ano passado, mas sem sucesso. A Igreja não se preocupou em garantir uma pipeline em seus cargos de liderança - esse fato sozinho pode paralisar ou mesmo matar qualquer instituição.

Existe falta de bispos hoje porque existiu falta de sacerdotes ontem. Temos um total de 21 cargos em conselhos diocesanos e um total de 19 paróquias. Nesse momento, temos 17 vacâncias em conselhos diocesanos e 9 vacâncias em paróquias.

----------------------

Reverend Palladio, the requiremente of 3 months as priest or holding an office in the diocesan council has not been an obstacle to bishop applicants. Before we were short of bishops, we were long ago with tens of vacancies in parishes and diocesan councils. There was never a national iniciative on behalf of the Church to solve this problem and that I believe was our core mistake which led to the current situation. As Archbishop, I carryed out a campaign in order to try to solve this problem in my diocese last year, but was unsuccessful. The Church did not care to ensure a leadership pipeline - that fact alone can very well paralyse or even kill any institution.

We are short of bishops today because we were short of clergymen yesterday. We have 21 offices in diocesan councils and 19 parishes. Right now, we have 17 vacancies in diocesan councils and 9 vacancies in parishes.

Archevêque de Lisbonne
NReis

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 9:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Bem vindos! Estou encantado de vos conhecer a todos. Por favor, sintam-se confortáveis neste encontro e perguntem todas as questões que queiram. Estamos aqui para explicar os problemas da Igreja Portuguesa e as vossas questões são sempre importantes para entender a nossa realidade. Sintam-se livres para interferir e para colocar questões também.

--------------

- Welcome everyone! I'm very pleased to meet you! Please, feel comfortable in this meeting and ask all the questions you want. We're here to explain the problems of the Portuguese Church and your questions are always important for understanding our reality. Feel free to interfere and to ask questions too.
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats

Diploma Curso Professoral
John_of_Portugal

MessagePosté le: Sam Fév 21, 2015 11:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Duque de Bragança levanta-se e toma a palavra: - Reverendíssimos Senhores, no meu entender o principal problema da Igreja Portuguesa é a falta de clérigos. Essa falta de clérigos não deriva unicamente dos problemas demográfico, que existem em toda a Europa, mas da própria pouca acção dos clérigos superiores do Clero Português. Por exemplo, Monsenhor Arturrebelo esteve muitos meses ausente e sem qualquer participação religiosa. O único clérigo superior que mantinha alguma actividade era o Monsenhor Dom Guido de Albuquerque, o qual se retirou. Felizmente, aparenta estar a surgir uma nova geração de clérigos, ainda a dar os primeiros passos, bastante activa, participativa e interessada na reactivação da Igreja Portuguesa, entre os quais se contam o Monsenhor Palladio e o Diácono Nreis. Após uma curta pausa, Dom John continou: A pouca actividade dos escassos clérigos existentes, causa que existam poucos eventos religiosos no Reino de Portugal e os que existem são sempre bastante repetitivos, tornando-se profundamente desinteressantes e pouco apelativos. No meu entender, a realização de mais e diferentes eventos religiosos públicos poderá ajudar a aumentar o interesse da população pela Igreja e consequentemente acrescer o número de clérigos.

-----------------------------------------------------------

The Duke of Bragança gets up and takes the word: - Reverend Lords, in my view the main problem of the Portuguese Church is the lack of clergy. This lack of clergy does not derive solely from demographic problems, which exist throughout Europe, but from the little action of the top clergy Portuguese clerics. For example, Monsignor Arturrebelo was many months away and without any religious participation. The only top cleric who had some activity was Monsignor Don Guido de Albuquerque, which withdrew from the clergy. Fortunately, seems to be emerging a new generation of clergy, still in its infancy, very active, participative and interested in reactivation of the Portuguese Church, among whom are Monsignor Palladio and Deacon Nreis. After a short pause, Dom John continued: The low activity of the few clerics, has the consequence that there are few religious events in the Kingdom of Portugal and that there are always quite repetitive , becoming deeply uninteresting and not very appealing. In my view, the achievement of more and different public religious events may help to increase the public interest in the Church and consequently increase the number of clerics.

MessagePosté le: Dim Fév 22, 2015 1:45 am    Sujet du message: Répondre en citant

Beatrix recebera o convite para comparecer a uma reunião sobre o futuro da Igreja em Portugal. Apesar de muito atarefada, resolveu ver do que se tratava. Não era clériga ou diaconisa, apenas uma fiel interessada. Notou que algumas das sugestões feitas não eram novidade, e que infelizmente, eram promessas sem grandes efeitos, até então. Ficou observando e aguardando se algo realmente mais efetivo era proposto. Não havia sacerdotes suficientes para atender as necessidades do povo. A última missa que Beatrix pode assistir acontecera há meses atrás.

---------------------

Beatrix received the invitation to attend a meeting, where they discuss about the future of the Church in Portugal. Although very busy, decided to see what it was. She was not a cleric or deaconess, just a interested faithful. She noted that some of the suggestions made were not new, and that unfortunately were promises without major effects, by that time. She was watching and waiting if something more effective was proposed. There were not enough priests to serve the needs of the people. The last mass that Beatrix can watch happened months ago.

MessagePosté le: Dim Fév 22, 2015 2:11 am    Sujet du message: Répondre en citant

Gasppare, se levanta após ouvir o que Dom John falou e diz : Caríssimo Dom John, eu concordo contigo, e acho que devamos dar espaço aos novos que vem vindo. Não sei se vale a pena comentar com vossas Excelências, porém .. Gostaria de perguntar, se os ainda ativos Sacerdotes, não poderiam assumir uma posição a uma altura mais elevada, uma vez que necessitamos. Tempos para cá, ouvi dizer, que o Caríssimo Senhor Capeside precisou ir em direção à Alcobaça para suprir as necessidades religiosas do local. Em meio à isso gostaria de ouvir se não há modo de Dividir melhor o espaço GeoDogmático uma vez que muitos precisam fazer viagens longas para suprir as necessidades de locais que muitas vezes tem clérigos mais próximos. Uma coisa que pude presenciar foi a falta de Clérigos atualmente na Arquidiocese de Évora.. Não tenho sugestões para oferecer-lhes Reverendos, porém acho que isso também deveria ser melhor visto... E se for preciso, eu mesmo candidato-me para ir a tal ponto.
Gasppare, após dizer tais palavras, senta-se e atentamente espera uma resposta dos Demais

Gasppare rises after hearing what Bishop John spoke and said: Dear Don John, I agree with you, and I think we should make room for the new that is coming. I do not know if it is worth comment with your Excellencies, however .. I would ask, if still active priests, could not take a position at a higher altitude, as we need. Time now, I heard that the Dear Lord Capeside had to go toward Alcobaça to meet the religious needs of the site. In the midst of it like to hear if there Divide better so the GeoDogmático space since many need to make long journeys to meet the needs of locations that often has closer clerics. One thing I witnessed was the lack of currently Clergy in the Archdiocese of Évora .. I have no suggestions to offer them Reverend, but I think this should also be seen better ... And if need be, myself candidate me to go that point.
Gasppare, after saying these words, sitting and carefully expects a response from the Other
Dinis_camoes

MessagePosté le: Dim Fév 22, 2015 2:17 am    Sujet du message: Répondre en citant

O Marquês de Vila Real chega à reunião e após escutar alguns comentários, pede a palavra.

- Vossas Eminências, tudo se resume a comunicação. Não existe comunicação entre o Clero e os fiéis. Não é um facto recente mas algo que ocorre à largos anos. Não havendo Bispos que participem activamente na vida espiritual das suas dioceses, é bem dificil conseguir arranjar párocos para as mesmas. Acredito que exista um número considerável de teólogos que poderiam assumir todas as paróquias, mas sem um modelo a seguir a nível episcopal é muito complicado ter motivação para tal. O mal do Reino Português é que existe uma grande preocupação com os assuntos políticos e pouca ou nenhuma com os assuntos espirituais. Precisamos de Bispos de Fé e com Fé. Alguém que tenha a energia para liderar, recrutar e espalhar a palavra de Aristóteles. E isso é o que nos falta. Eu nem sequer sei quem são os Bispos portugueses e como eu deve haver muitos fieis que também não sabem.

--------
The Marquis of Vila Real arrives to the meeting, and after hearing some comments asks to speak.

- Your Eminences, everything resumes to communication. There isn't communication between the Cleregy and the faithfulls. This is not a recente fact but something that happens since many years. If there isn't any Bishops involved in the spiritual life of their dioceses, it's very difficult to find any available priests. I do believe that there's a reasonable number of theologists wich could assume all parishes, but without bishop that could be a role model it's hard to get the motivation to step in. The problem with our kingdom is that we are to concerned with politics and we neglect the matters of Faith. We need Bishops of Faith with Faith. Someone who as the energy to lead, to recruit, and to spread the word of Aristoteles. And that is what we lack. I don't even know who are the portuguse Bishops, and like me must have many other faithfull whom doesn't know.
Cardinal
Cardinal

MessagePosté le: Dim Fév 22, 2015 2:36 am    Sujet du message: Répondre en citant

Palladio retorquiu:
- Exatamente, eu acredito que foi a ausência de prelados que levou à ausência de sacerdotes. A prova é que a Arquidiocese de Évora não tem arcebispo, então o resultado é a ausência completa de padres. Alguém para ser Arcebispo precisa, no mínimo de 6 meses (três como padre, e três como Bispo)! Com a arquidiocese do Porto agora livre, e com a Arquidiocese de Évora também sem alguém, como resolver esta questão? Eu partilho a opinião dos fiéis quando digo que os novos estatutos criaram lacunas. E a ausência dos poucos prelados também teve a sua consequência. Eu não tenho acesso à AEP, mas acredito que aquilo esteve parado bastante tempo. E quando digo parado não digo pouca velocidade, eu digo mesmo parado. Aquilo que o diácono Nreis fez com o Seminário, reativa-la, prova que o clero mais baixo tem valor a provar.

---------

Palladio retorted:
- Exactly, I believe it was the absence of prelates who took the lack of priests. The prove is that Archdiocese of Évora don't have a Archbishop, so the result is no priests. Someone to be Archbishop need at least 6 months (three as Priest, and three as Bishop)! With the Archdiocese of Porto now free, and the Archdiocese of Évora also without someone, how to solve this issue? I share the view of the faithful when I say that the new statutes created gaps. And the absence of the few prelates also had its consequence. I do not have access to AEP, but I believe it has been stopped a long time. And when I say still do not say little speed, I say even stopped. What the deacon Nreis made the Seminar, reactive it, proves that the lower clergy has value to prove.
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Nicolino

MessagePosté le: Dim Fév 22, 2015 3:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

O cardeal espanhol sorriu. Ele ouviu cada uma das palavras dos seus irmãos e irmãs portuguesas, sentindo que já ouviu estas palavras em algum lugar antes. Exatamente as mesmas palavras. Talvez tenha sido o próprio, repetindo as mesmas frases sobre a igreja espanhola há alguns meses atrás.

-Partindo da minha experiência, eu sei o que querem dizer. Não haverá qualquer sacerdote, se não houver bispos suficientes para ordena-los. E eu entendo o quão difícil pode ser para se tornar Arcebispo se as exigências forem assim tão altas... sendo que, às vezes, eles consideram outros fatores relevantes.

Por exemplo, eu era o líder de uma Ordem Militar, sacerdote há mais de dois anos, e tinha infindáveis cargos diocesanos ... no entanto, por não ter sido bispo anteriormente (e desde que o não-Bispo queria mudar), a Arquidiocese de Valência estava vago à um longo período de tempo, ao longo de 2 meses, porque ninguém poderia se candidatar.

A Igreja espanhola teve exatamente os mesmos problemas que vocês estão a ter, e nós quase resolvemos todos eles. Eu vejo que você tem um monte de fiéis e clérigos presentes comprometidos aqui hoje, e eu acho que é uma honra para nós. A igreja portuguesa parece ser uma igreja com um grande potencial. Vocês todos parecem pessoas competentes, mas precisamos de mais bispos e para acabar com as vagas, para que possa se expandir com liberdade.

Vou sugerir aos meus colegas Eminências a mesma coisa que eu sugeri antes para a Espanha:

1.- Devemos suspender os requerimentos para se tornar Bispo, pelo menos por este tempo.
2.- Devemos abrir candidaturas para todas as dioceses vagas.
3.- Depois disso, poderíamos debater sobre o Estatuto da AEP, as reformas gerais, os novos prelados poderiam ordenar mais sacerdotes, e nós poderíamos falar sobre Cardinais.
4.- E no futuro teremos que discutir sobre a Inquisição, a Nunciatura, os Ofícios Episcopais e outro monte de coisas, então todos aqueles que quiserem ajudar estarão ocupados!

O que vocês acham? Opiniões?

The spanish Cardinal smiled. He heard each word of his portuguese brothers and sisters, and he tought he had already heard these words somwhere. Exactly the same words. Maybe, it was himself, saying the same sentences about the spanish church a few months ago.

-From my experience, I know what do you mean. There won't be any priest, if there aren't enough bishops to ordinate them. And I understant how difficult could be to become Archibishop if the requirements are too high...and sometimes, they don't consider other important facts.

For example, I was leader of a military Order, priest for over two years, I had endless diocesan charges...but because I wasn't Bishop before (and since no-Bishop wanted to move), the archdiocese of Valencia was vacant a long time, over 2 months, because nobody could apply.

The Spanish Church had the same problems you had, and we almost solved them all. I see you have a lot of compromised faithfuls and clerics present here today, and I think it's an honor to us. The portuguese church seems to be a Church with a great potential. You all look like competent people, but we need more bishops and to end the vacancies, so you can expand with freedom.

I will suggest to my Eminent collegues the same something I suggested before for Spain:

1.- We should suspend the requierements to become Bishops, at least for this time.
2.- We should open candidatures for all the vacant dioceses.
3.- After that, we could debate about the Statutes of the AEP, the general reforms, the new Prelates could ordaine more priests, and we could talk about Cardinals.
4.- And in a future, we have to discuss about the Inquisition, the Nunciature, the Episcopal Officialities and a lot of things, so everyone who wants to help will be busy!

What do you think? Opinions?

A schism? Just try it. I will strip you of all you have...
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail
Palladio
Cardinal
Cardinal

MessagePosté le: Dim Fév 22, 2015 4:00 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Eu obviamente que concordo - confirmou com a cabeça - parece-me a coisa mais prudente a fazer num futuro próximo.

--------

- I obviously agree - nodded - it seems to me the most prudent thing to do in the near future.
Mighty_Pato

MessagePosté le: Dim Fév 22, 2015 4:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

Nuno Pato, Marquês de Penalva e Grão-Mestre de uma Ordem cuja ligação à Igreja do Reino de Portugal era intrínseca desde a sua fundação, havia entrado silenciosamente na sala ainda a tempo de ouvir as últimas intervenções. Pede então a palavra e dirige-se à plateia:
- Senhores, creio que com esta iniciativa e o desejo de mudança demonstrado pelos que aqui estão presentes já se está a dar um passo importante para reacender no Reino a chama da Igreja. De facto, a falta de população activa e a consequente redução do número de clérigos pode ser apontada como a principal causa, mas é preciso encontrar formas de cativar os mais novos e até os mais experientes para a via da Igreja. Para começar, a cabeça da pirâmide tem de ser activa e capaz de reunir aqueles que ainda restam para os motivar e apontar aos novos desafios. Depois, como diz o Duque de Bragança, aumentar a visibilidade e a participação da Igreja seja na realização de eventos públicos, celebrando dias festivos para o Reino, seja lançando aqui e além acções de formação para os leigos, aproximando a Igreja do povo e removendo muito da burocracia que afasta e amedronta aqueles cidadãos mais novos que até gostavam de conhecer mais mas que temem não saber como pedir.
Na Ordem que represento os seus cavaleiros precisam ser baptizados, mas tempos houve em que parte da sua formação nas Academia era garantida pela Catequese da Igreja. Recebíamos, no entanto, muitas queixas devido à lentidão de processos que atrasavam as promoções. Teria todo o prazer em reatar esta área de formação do Cavaleiro Templário se funcionasse de forma mais simples e célere.

Nuno Pato, Marquis of Penalva and Grand Master of an Order whose connection with the Church was intrinsic since its foundation, had entered the room silently in time to hear the last interventions. He then requests to speak and addresses the audience:
- My Reverend Lords, I believe that this initiative and the desire for change shown by those present here is already an important step in itself to rekindle the flame of the Church in our Kingdom. It is true that the lack of active population and the consequent reduced number of clergy may be identified as the main cause, but we must find ways to captivate the young and even the most experienced to the way of the Church. First, the head of the pyramid must be active and able to bring together those who remain to motivate and direct towards the new challenges the Church is facing. Then, as it is pointed out by the Duke of Bragança, we need to increase the visibility and participation of the Church in public events, by celebrating feast days of the kingdom, or launching ocasional learning sessions for lay people; bringing the clergy closer to the people and removing much of the bureaucracy that frightens away those young citizens who would like to learn more, but fear not know how to ask.
In the Order that I represent the knights need to be baptized, but there were times in the past that part of their training in the Academy was guaranteed by the Catechism of the Church. We received, though, many complaints due to lengthy and slow processes, which delayed promotions. I would be happy to resume this area of learning for the Knight Templar if it operated in a simpler and quicker way.

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante
Page 2 sur 4

Sauter vers: