L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Matrimónio de Lockee Torre e Celestis Viana
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4, 5  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Matrimônios
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Dim Déc 13, 2015 10:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ao notar a presença da afilhada Mantie, sorriu em cumprimento. Também saudou outros rostos conhecidos, mas permaneceu em silêncio em prece pelos noivos. Queria que seu esposo pudesse acompanhá-la, mas ele se encontrava em viagem de missão pelo ERP e seus filhos acompanhavam os tios e primos em uma viagem de negócios.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Cellestis_Pallas



Inscrit le: 07 Juin 2015
Messages: 17

MessagePosté le: Lun Déc 14, 2015 4:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

Um coche belamente adornado para à porta da Viana. Entretanto, vê uma douda a correr ao redor da casa, a balançar toda a sua fartura. À janela, sai a noiva, zangada com a amiga. Mesmo brava, era como uma pintura encerrada numa moldura. Estava impecável, pronta para se casar. Acaso se precipitasse uma gota que fosse de orvalho da árvore e atingisse seu rosto, a harmonia toda se desfazia. Não havia um milímetro a mais ou a menos de maquilagem se comparassem um lado a outro da face.

Citation:
- Vamos embora - disse o cocheiro ao seu assistente - aquela moça vai nos meter a tesoura e aquela que corre deve ser outra louca!


De modo que sempre eram muito requisitados, saíram em disparada, pois cliente a menos não os tornaria pobres. Celestis saiu pela porta, a bradar para que retornassem, mas foi inútil.

- Vê o que fizeste, Sancha? Chamei-te para auxiliar-me, não para atrapalhar-me! Ai, como irei agora até a igreja? Todos devem estar à minha espera! Pobre Lockee, já deve estar aflito!

Correu de volta para o interior da casa. Seus cães estavam agitados com a aflição da dona. Sancha, por sua vez, também preocupava-se, pois temia que a jovem perdesse todo o toucador no qual se empenhara. E foi o que ocorreu quando lágrimas de decepção caíram sobre sua face.

Citation:
- Não teme, amiga! Se eu fiz a confusão, vou tratar de desfazer! Me empresta o Tânder, corro e busco Otto com o seu coche recém-reformado!


- Otto? Mas ele queria-te! E Eduardo quase o matou quando soube! Vais arranjar encrenca com teu marido! Ou Otto talvez termine morto!

Sancha não deu ouvidos. Correu buscar o pajem mulherengo e de péssima índole, mas que ao menos possuía um excelente meio de transporte. Enquanto isso, Celly correu até o espelho para tentar reparar os borrões que ela mesma se infligiu.

Emengardo chegou logo depois. Era o pajem oficial de Celestis. Indagou-a acerca de necessitar d'alguma ajuda.

- Teu amigo inconsequente vai levar-me, podes crer nisso? Não sei se há mais algo a fazer...

Enquanto Emengardo tentava consolar sua patroa, eis que surge Otto e, logo atrás, Sancha sobre o cavalo da amiga. O coche já estava todo adornado, arrumação para um casamento que ocorrera horas antes. E estranhamente o rapazinho nada queria de pagamento pelo serviço, tampouco, pela arrumação, que pelo visto já estava paga. Flores por todos os lados e uma placa provisória de "recém-casados" na traseira chamavam a atenção de qualquer um que visse aquilo nas ruas. Ao lado de dentro, água e refeições leves para a noiva, além de lenços extras e confortáveis almofadas.

- Eu mal posso acreditar! Espero que agora tudo comece a dar certo! Fica então como presente de casamento, Otto? Perfeito, agradeço muito!

Otto abre a porta e auxilia Celly a adentrar. Sancha entra também, porém, sem auxílio. Percebendo que tudo corria bem, Emengardo foi tratar de avisar à gente atrasada que partisse de imediato rumo à igreja, pois a noiva já se encontrava a caminho.[/b]
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Pascoal



Inscrit le: 17 Mai 2014
Messages: 379

MessagePosté le: Lun Déc 14, 2015 3:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Pascoal fora avisado do casamento do amigo Lockee e da amiga Celestis e tratou de seguir o mais rápido possível para a cemiónia. No caminhou aconteceu vários imprevisto que o fizeram se atrasar. Entrou na capela sem fazer muitos alardes, pois esta já se encontrava bem cheia. Nos últimos bancos, viu a madrinha Talita sentada e ele caminhou para tomar assento junto a ela:

- Boas madrinha! O meu cocheiro caiu da carruagem
- diz com um discreto sorriso no rosto cumprimentando a madrinha e toma o assento ao lado.
_________________
Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Evaisto



Inscrit le: 01 Juil 2015
Messages: 192
Localisation: Lamego

MessagePosté le: Lun Déc 14, 2015 11:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Saindo da sacristia, encaminha-se de seguida aos fiéis que o olham com alegria. Aproxima-se do altar e inclina-se perante a cruz de Christos. Descendo um pouco vai saudar a estátua de Aristóteles. Virando-se então para os fieis presentes na Igreja, Evaisto dirige-se ao noivo Lockee, cumprimentando-o e aguarda a entrada da noiva.

Vendo a entrada da noiva Celestis, de braço dado com o seu padrinho Rapahel, dá indicação aos músicos para iniciarem a Marcha Nupcial.


Citation:
Marcha Nupcial toca...

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Lockee



Inscrit le: 07 Juin 2015
Messages: 10

MessagePosté le: Mar Déc 15, 2015 4:02 am    Sujet du message: Répondre en citant

O rapaz Lockee estava muito nervoso e ansioso, sabia que aquele momento marcaria para o resto de sua vida, pois estava prestes a se casar com o seu grande amor.

O tempo passava e ele não via a hora que a sua amada chegasse a porta vestida de noiva com um belo sorriso no rosto... mas o atraso que celly causava lhe deixava apreensivo, será que ela desistira? Esperava Lockee no altar....
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Proteu



Inscrit le: 28 Avr 2015
Messages: 10

MessagePosté le: Mar Déc 15, 2015 2:33 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Atrasado, Proteu chega ao casamento entre Lockee e Cellestis. Percebendo que a cerimônia está prestes a começar, ocupa um banco nos fundos da Igreja.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Damien



Inscrit le: 17 Nov 2015
Messages: 13

MessagePosté le: Mar Déc 15, 2015 3:26 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Acompanhado de Vivian e novamente atrasado para uma cerimónia, Damien, que se vestira com a sua melhor roupa para o casamento de Celestis e Lockee, apressa-se para chegar à Igreja. No entanto, a carruagem da noiva já se encontrava às portas da mesma e até já se ouvia a música da marcha nupcial... Se entrassem agora iriam atrapalhar a caminhada da noiva até ao altar e se entrassem depois dela, iria ser estranho, pois a noiva é sempre a última a entrar... Por muito que Damien quisesse que a Vivian fosse a última a entrar não era a altura ideal.

- Há outra porta por onde podemos entrar? Não podemos ir por onde a Celestis vai. - Questiona a loira rindo-se da situação.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vivian



Inscrit le: 19 Fév 2015
Messages: 25
Localisation: [PT] Porto - Condado do Porto

MessagePosté le: Mar Déc 15, 2015 4:53 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Era o dia da realização da cerimônia de casamento de sua sobrinha Celestis e, mais uma vez, Vivian parecia estar atrasada, pois havia escutado bem ao longe os sinos da igreja portuguesa em Roma e, juntamente com Damien, ainda estavam por ingressar na cidade.

- Talvez dê tempo... Tem que dar tempo! Ajude-me, meu Jahzinho! - dizia em tom de oração, com os dedos entrelaçados uns nos noutros, enquanto sentia-se observada por Damien a segurar uma risada.

Ao chegarem ao local, dito e feito: a carruagem da noiva estava estacionada à porta da igreja, a marcha nupcial estava tocando e, sentindo-se um pouco decepcionada com a situação - já que queria chegar antes que a sobrinha visse seu atraso -, Vivian ficou estática, ante a surpresa.

- Há outra porta por onde podemos entrar? Não podemos ir por onde a Celestis vai. - questionou Damien.

Ao ouvir as palavras do loiro, ela voltou a si e olhou para outra entrada. Já havia estado ali outras vezes e, portanto, conhecia bem o local.

- Sim, há uma porta lateral que vai dar praticamente na altura da nave principal. Vamos depressa e sem que a Celly nos veja...

Assim, deram a volta e direcionaram-se para o interior da igreja. Tentando ser o mais discreta possível, ficou de pé em frente ao primeiro banco vago que viu e aguardou o desenrolar da cerimônia, apertando a mão de Damien aliviada.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Cellestis_Pallas



Inscrit le: 07 Juin 2015
Messages: 17

MessagePosté le: Mar Déc 15, 2015 5:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
- Chegamos - disse Otto.


A revelação arrepiou-lhe a espinha. Paralisou-se, mal conseguia se mover! Sancha precisou cutucá-la para tornar à realidade.

- Eu mal posso acreditar! É como um sonho! Eu, Celestis Pallas, estou prestes a casar-me com o nobre mais belo deste reino! Anda, amiga, me ajuda com o vestido, o buquê e o véu. Preciso estar impecável!

Da janela do coche era possível notar que a igreja já estava apinhada de gente. Houve sim um considerável atraso, como quase todas as noivas que já se casaram um dia naquela belíssima igreja.

Depois de Sancha borrifar um pouco de água fresca nas flores do arranjo de mão da amiga e desamassar o seu alvíssimo vestido com as mãos, bastava descer. Entretanto, a morena não avistava o seu pai, o que meteu-a ainda mais ansiosa.

- Otto, vá procurar o meu pai! Não posso descer sem ele! É como casar e fugir, sem consentimento! E isso não é nada correto.

Citation:
Blá, blá, blá! Que certinha essa minha ex-patroa! Bem, hoje ela tornou-se minha patroa, pelo menos por algumas horas. Já vou, senhorita Celestis! Só espero não topar com seu primo, tampouco, com o Eduardinho, senão saio é morto!


- Blá, blá, blá digo eu! Ouvi tudo o que disseste sobre mim, Otto! Vai, que depois dou-te umas moedas. Esquece aquilo, homens nervosos juram outros de morte o tempo todo, tu não sabes? Pois já deverias saber!
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
yochanan



Inscrit le: 13 Déc 2013
Messages: 33

MessagePosté le: Mar Déc 15, 2015 6:25 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Otto não precisou ir muito longe pois o Viana já se dirigia em direção ao coche. Após trocar breves palavras com Otto, Yochanan abriu a porta do coche e estendeu a mão para ajudar Celly descer.

Ele fizera questão de estar ali para acompanhar a filha nesse momento tão especial para a vida de uma jovem.

- Chegou o momento minha menina. - A visão de sua menina vestida e noiva o emocionou e por um momento foi o rosto de Sarah que ele viu emoldurado pelo alvo e etéreo véu. - Estais belíssima minha filha, vossa mãe sorri no paraíso vendo-te este dia. - ele disse com um sorriso emocionado enquanto caminhava com a noiva em direção às portas da capela.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Cellestis_Pallas



Inscrit le: 07 Juin 2015
Messages: 17

MessagePosté le: Mer Déc 16, 2015 12:37 am    Sujet du message: Répondre en citant

Ver o seu pai ali, a prestigiar momento tão importante, enterneceu o coração da jovem Celestis. Uma brisa tocou de leve os seus cabelos e fez farfalhar também o longo e finíssimo véu que sustentava.

- Estou pronta, meu pai. O dia que aguardei por toda a minha vida finalmente chegou!

Citation:
- Estais belíssima minha filha, vossa mãe sorri no paraíso vendo-te este dia.


Ameaçou derramar uma lágrima, mas rapidamente apanhou-a com um lenço oferecido por Otto. Seu pai era tudo de mais precioso que ela possuía e mal queria recordar-se dos tempos nos quais sentiu-se órfã sem o seu amparo. E, sem mais delongas, adentrou pela nave logo após a abertura das pesadas portas de madeira.


_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ava



Inscrit le: 04 Aoû 2014
Messages: 6

MessagePosté le: Mer Déc 16, 2015 1:20 am    Sujet du message: Répondre en citant

Ava se atrasara no seu treino com Leticia, e quando chegou em casa de Cellis, esta já havia saído em direcção à igreja. Apanhou um Coche e rezou na esperança de chegar à igreja antes da noiva.

Ouvindo a marcha nupcial e vendo o seu Yocha caminhando com a filha em direcção ao altar, Ava correu pela parte lateral da igreja e ocupou o seu lugar de madrinha, enquanto tentava recuperar o fôlego e esperando que ninguém reparasse no seu atraso.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Evaisto



Inscrit le: 01 Juil 2015
Messages: 192
Localisation: Lamego

MessagePosté le: Mer Déc 16, 2015 2:42 am    Sujet du message: Répondre en citant

Então já com a noiva no altar, Padre cumprimenta brevemente os noivos e padrinhos, dando início à cerimónia.

Estamos hoje aqui reunidos para celebrar o sagrado matrimónio de Lockee Torre e de Celestis Viana, testemunhado por Pascoal Próspero e Sissi Edelweiss, bem como por todos vós. Dá-me uma grande alegria ter-vos aqui, para que recebam da Igreja o sacramento que irá trazer a vossa felicidade.

Não tomem de ânimo leve o compromisso que irão agora declarar diante de todos. Vocês vão unir-se para o melhor ou para o pior, vocês vão enfrentar as dificuldades, as disputas e as tristezas. Mas com a ajuda de Jah e dos ensinamentos de Aristóteles, vocês vão sempre superar todas as adversidades e perante todos ser um exemplo de amizade e coragem.

Que Jah vos abençoe!


Em seguida, lê uma passagem da vida de Aristóteles.

Citation:
Nessa altura uma grande notícia circulava na cidade de Stagire: os sábios astrólogos reportaram um cometa desconhecido no firmamento. Imediatamente a assembleia da cidade reuniu-se no Ágora, tentando descobrir a mensagem que os céus queriam enviar aos homens. Infelizmente seu coração estava obscurecido pela sua fé errónea em falsos deuses, e eles perderam-se em ímpias sugestões: para uns era a chegada de Hermes de pés alados. Para outros o relâmpago de Zeus abater-se-ia sobre os homens, e chegaria a hora do fim dos tempos. Só na assembleia um homem estava silencioso: a sua esposa estava prestes a dar à luz e a angústia em que estava não lhe permitia intervir. Não era o menos sábio, ou o que não escutou. A nobreza e a Paz espelhava-se no seu rosto, bem como as marcas do trabalho duro e uma vida sem facilidades.


Temos neste texto o exemplo de um pai nobre e sábio, que deseja a sua mulher e o filho que vai nascer. A sua existência foi marcada pela justiça, trabalho e honra.

Este é o exemplo que todos vocês devem seguir. Honra, justiça, e trabalho diário. É aqui que reside a chave para a felicidade. E assim também as vossas crianças que seguem os vossos passos terão a sabedoria de Aristóteles e a bondade de Christos.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Evaisto



Inscrit le: 01 Juil 2015
Messages: 192
Localisation: Lamego

MessagePosté le: Mer Déc 16, 2015 2:44 am    Sujet du message: Répondre en citant

Então o clérigo, dirigindo-se ao Yochanan, pergunta.

É de livre vontade que tu, Yochanan Flavius Viana, entregas a mão de Celestis Viana a Lockee Torre?

Code:
O pai

[rp][b]Sim, é de Livre Vontade![/b][/rp]

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
yochanan



Inscrit le: 13 Déc 2013
Messages: 33

MessagePosté le: Mer Déc 16, 2015 3:38 am    Sujet du message: Répondre en citant

Yochanan caminhou a passos lentos o caminho da nave ao ritmo da marcha nupcial, chegado o momento ouviu a pergunta do clérigo e tomando a mão de Lockee e unindo-a à de Celestis o Viana responde. - Sim, é de Livre Vontade
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Matrimônios Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4, 5  Suivante
Page 2 sur 5

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com