Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Pascoal

|
Posté le: Lun Aoû 29, 2016 9:55 am Sujet du message: Nomeação de Pascoal a Bispo In Partibus |
|
|
- Ilustres,
É sabido que foi aberto por mim uma discussão a respeito do mérito sobre o encaminhamento dessa nomeação pela AEP. Eu poderia passar direto a votação, porém como o assunto está adormecido a pelo menos um mês, eu gostaria de retomar as opiniões para podermos chegar a uma deliberação.
Citation: | Artigo 6 : Bispo In Partibus – o quadríptico causal:
A causa material = Deve ser um sacerdote particularmente exemplar, e ter participado na edificação da Igreja.
A causa eficiente = É nomeado pela Cúria ou pelo Papa, mas pode ser proposto por uma assembleia episcopal.
A causa formal = É entronizado pelo camerlengo, o arquidiácono de Roma ou pelo Primaz da Assembleia Episcopal da qual depende.
A causa final = Pode ser membro efectivo da assembleia episcopal onde se encontra a sua residência principal, sob condição de ser aceite pelo primaz e pelos bispos da referida assembleia.
- Artigo 6.1 : O bispo “In Partibus” perde este título apenas se toma a chefia de uma diocese ou uma arquidiocese, sobre a qual a sua autoridade episcopal é efectiva. Fora desta perda automática do título, só a morte ou a Cúria pode retirar ou alterar o título “In Partibus”. |
_________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
|
 |
Evaisto

|
Posté le: Lun Aoû 29, 2016 11:55 pm Sujet du message: |
|
|
Não podia estar mais de acordo e tenho a certeza que Jah está a iluminar a si de forma a concordar com esta atribuição, por mim é um sim garantido por todo o seu trabalho, por todo o seu empenho é merecedor deste título. _________________
 |
|
|
 |
Varos

Inscrit le: 30 Jan 2016 Messages: 290 Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra
|
Posté le: Mar Aoû 30, 2016 8:07 am Sujet du message: |
|
|
Nada contra _________________ + His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua
+ Portuguese National Suffragan cardinal
+ XXIV Primate for the Kingdom of Portugal
+ Archbishop of Lisbon
+ Member of the Frigidarium |
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Mer Aoû 31, 2016 12:18 pm Sujet du message: |
|
|
Sou a favor. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Jeu Sep 01, 2016 6:16 pm Sujet du message: |
|
|
Como todos já se expressaram a respeito, encaminho para a votação _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Evaisto

|
Posté le: Jeu Sep 01, 2016 10:37 pm Sujet du message: |
|
|
Irmão, esqueceste foi de colocar a urna para os nossos votos! _________________
 |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Jeu Sep 01, 2016 11:49 pm Sujet du message: |
|
|
Obrigado Irmão! Estou mesmo despercebido - ri-se - já colocamos a urna. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Varos

Inscrit le: 30 Jan 2016 Messages: 290 Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra
|
Posté le: Jeu Déc 22, 2016 2:22 pm Sujet du message: |
|
|
Trancado _________________ + His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua