L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Afinal Crato já tem padre??
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 14, 2017 3:05 pm    Sujet du message: Afinal Crato já tem padre?? Répondre en citant

Meus irmãos preciso de sua ajuda.

Recebi carta de Eduardo no dia 13 ontem:

Citation:
Estimada Reverendíssima Monsenhoura Doramaria,

Meu nome é Eduardo, sou morador da Guarda e pretendo seguir os ensinamentos aristotélicos junto ao Seminário. No dia de hoje, enviei meu formulário requerendo a cerimônia de batismo e por isso estou entrando em contato com vossa reverência para saber da possibilidade de iniciarmos o mais breve possível a cerimônia. Assim eu poderia seguir viagem a Viana do Castelo.

Com os melhores cumprimentos,
Eduardo


Me confundi porque pensava que não tinha padre no Crato mas seu perfil confirma. Me surpreende ele me falar que não tem batismo e verifiquei nossos registos que não tem mesmo.

Óbvio que não tenho problema nenhum ele me parece simpático e dedicado e já respondi a seu pedido de batismo na igreja da Guarda... mas para não fazer asneira questiono vocês.

Tem probleminha?


Também respondi a sua carta e questionei quem nomeou ele padre no Crato porque estive procurando e não encontro.

Citation:
Como vai Eduardo?

Me trata por Dora por favor, sou simples.

Grata por sua carta e me perdoa que não sabia que era nossa pároco no Crato. Estive investigando e fico feliz por você e sua decisão. Me estava questionando sobre sua ordem de ser padre mas não ser ainda batizado. Quem nomeou você padre? Você lembra? Vou responder a você lá na igreja e se organiza seu batismo mas olha você não tem ou quer padrinho ou madrinha?

Me ajudaria muito se você me ajudasse falando sobre você para conhecer melhor. Quero muito ajudar nossa comunidade e conhecendo nossos padres me ajuda ajudando eles rsrs

Aí pronto se você precisar de mais alguma coisa me fala.

Dora


É, não me habituei a tanto título.

É boa ideia novo bispo confirmar seu clero para o registo?
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 14, 2017 3:20 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Procurei nos registos e também não encontrei nada, só encontrei desatualização dos mesmos. Laughing

Se nem batismo tem, o melhor é tira-lo da paróquia. Ele faz batismo, depois curso e depois sim é ordenado. E tudo deve ser registado. Se não é registado não tem validade.

Consegues ajuda-lo a integrar-se? Ele também me pareceu simpático na carta que te enviou e é importante faze-lo compreender que não pode ser padre sem fazer um percurso e faze-lo, simultaneamente, sem o desanimar, para incentiva-lo um dia a ser Padre.

_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 14, 2017 6:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ele me respondeu mas não sei quem ele foi. Preciso de saber de algo? Me estou sentido assim um pouco sem informação sobre os fatos.

Citation:
Olá Dora,


Eu era padre com outro personagem. Eu troquei o nome para iniciar outro RP mas para demitir-se ou ser demitido, é preciso ir até Crato.


Sobre padrinhos eu ainda não conheço ninguém e também não sei para que rumo vai esse RP, por isso optei por não convidar nenhuma madrinha ou padrinho


obrigado




Tá certo então Palladio vou explicar para ele e claro que posso ajudar sem ele sem probleminha.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 14, 2017 6:48 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Provavelmente mostrou-se disponível ao anterior Bispo para ajudar na paróquia, e o Bispo não confirmou se era sequer batizado... enfim... sem palavras... é por isso que é importante manter o registo atualizado. Quando um padre é nomeado, deve ser realizado um aviso pelo Bispo nos comunicados. Não encontrei nada. O mesmo acontece para os membros dos Conselhos Diocesanos. Temos que ser mais rigorosos.

Se ele quiser ser padre, tem que fazer ainda um longo percurso.

_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Sam Avr 15, 2017 11:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tá certo, estava só confirmando minhas verificações e vou passar para ele. Grata por sua ajuda.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Sam Avr 15, 2017 11:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tá certo, estava só confirmando minhas verificações e vou passar para ele. Grata por sua ajuda.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 16, 2017 12:04 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sem problemas, qualquer dúvida avisa. Fico contente por ter conseguido ajudar.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Varos



Inscrit le: 30 Jan 2016
Messages: 290
Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra

MessagePosté le: Dim Avr 16, 2017 2:24 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bom trabalho, Dora.

Citation:
Informações sobre Eduardo e conhecido anteriormente como pascoal


Penso que podemos adivinhar quem o nomeou Laughing
_________________
+ His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua

+ Portuguese National Suffragan cardinal

+ XXIV Primate for the Kingdom of Portugal
+ Archbishop of Lisbon
+ Member of the Frigidarium
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Mer Juin 28, 2017 11:41 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bem ele se mantém até as novas alterações de nossa Igreja serem implementadas... me falou que não precisar ser nada nem fazer nada para ser padre aí me calou.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Juin 29, 2017 12:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

Como assim Doramaria?
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Sam Juil 01, 2017 12:32 am    Sujet du message: Répondre en citant

Estou falando de Syrens na Guarda. Eduardo agora é arcebispo, primaz etc.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Sam Juil 01, 2017 1:10 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Olá! Não pude deixar de ler esta discussão haha

Eu fiquei confuso num ponto: Como assim não precisa ser nada nem fazer nada para ser padre? Fiquei confuso xD

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mar Juil 04, 2017 11:21 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Syrens tem que ser batizado antes de ser padre.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Mer Juil 05, 2017 11:03 am    Sujet du message: Répondre en citant

Aliás, eu não me lembro do Syrens ter estudos no Seminário Menor de Viana do Castelo. Para um padre ser padre precisa de algumas coisas:

Arrow Ser baptizado
Arrow Ter o Curso Primário no Seminário
Arrow Ser ordenado padre

Caso ele se negue a fazer alguma das três, para mim as suas funções terminariam nesse dia. Dora, tu és a Episcopisa dele, a superior hierárquica. Se ele se recusa a cumprir os requisitos para ser padre tu podes e deves demiti-lo, a meu ver. Não podemos abrir "excepções" para ninguém.
Uma coisa é ele ser cónego, em que alguns cargos não precisam de ser sacerdotes (com sacerdotes eu digo, serem ordenados); outra é ser padre.

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mer Juil 05, 2017 3:54 pm    Sujet du message: Répondre en citant

NReis a écrit:
Aliás, eu não me lembro do Syrens ter estudos no Seminário Menor de Viana do Castelo. Para um padre ser padre precisa de algumas coisas:

Arrow Ser baptizado
Arrow Ter o Curso Primário no Seminário
Arrow Ser ordenado padre

Caso ele se negue a fazer alguma das três, para mim as suas funções terminariam nesse dia. Dora, tu és a Episcopisa dele, a superior hierárquica. Se ele se recusa a cumprir os requisitos para ser padre tu podes e deves demiti-lo, a meu ver. Não podemos abrir "excepções" para ninguém.
Uma coisa é ele ser cónego, em que alguns cargos não precisam de ser sacerdotes (com sacerdotes eu digo, serem ordenados); outra é ser padre.

+1
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com