L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[LIVRO DAS VIRTUDES 2 - O Duo] Aristóteles - Aornos

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Biblioteca da Igreja de Portugal
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 17, 2017 7:20 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:





Os Últimos Dias do Profeta


Eu, Posidonia, neta do profeta de Deus, Aristóteles, filha de Nicómaco, gostaria de vos contar os últimos dias da vida do meu Avô.

Após a morte de Alexandre da Macedónia, Aristóteles tinha sido forçado a fugir precipitadamente de Atenas. De facto, Alexandre sempre o tinha protegido, mas com o desaparecimento deste último, os seus oponentes não hesitaram em tratar o meu Avô como um louco perigoso por causa dos ensinamentos que ele pregava ao seu redor sobre a existência de um Deus único.

Os defensores da Religião oficial não o suportavam mais e, com a notícia da morte de Alexandre, eles libertaram todo o seu fel e começaram a incitar a população contra o meu Avô. A sua casa foi incendiada, e o meu Pai, Nicómaco, teve os seus olhos arrancados. Aristóteles decidiu então deixar Atenas para chegar a Cálcis. Uma vez instalados, eu juntei-me a eles, mas os últimos acontecimentos tinham assombrado bastante o meu avô e ele perdeu a sua força rapidamente.

Foi então que nós soubemos do nascimento do filho de Seleuco, o companheiro de Alexandre que sempre tinha sido o mais receptivo aos ensinamentos do meu avô. A sua esposa Apama acabara de dar à luz uma criança que tinha sido chamada Antíoco, o primeiro nome do pai de Seleuco. Os olhos do meu avô começaram então a brilhar e, como se iluminados por Deus, ele disse-me que tinha absolutamente que ver essa criança. Enviei então um mensageiro a Seleuco, convidando-o com o seu filho a vir fazer uma visita a Aristóteles.

Seleuco aceitou de bom grado e chegou um mês depois acompanhado da sua esposa e do seu filho. Durante este período, Aristóteles falou muitas vezes com o meu pai para o preparar para a sua futura missão: tornar-se o tutor do jovem Antíoco.

Mas a sua saúde caiu bruscamente de novo e o meu avô estava acamado quando entrei no seu quarto para o avisar da chegada de Seleuco. Nesse momento o seu rosto iluminou-se e ele encontrou subitamente a sua força.

Ele pediu-me para o ajudar a vestir-se e então juntou-se a Seleuco, que estava muito feliz em rever o seu antigo mestre da época, onde ele e Alexandre haviam sido seus alunos... Aristóteles abraçou-o e disse-lhe: «Seleuco, eu estou tão feliz por te ver novamente e tenho grandes coisas para te dizer, mas primeiro, mostra-me o teu filho».

Seleuco virou-se para Apama que aproximou Antíoco do meu avô. Aristóteles olhava-o atentamente e disse: «Jovem Antíoco, o teu destino será inspirado por Deus. Por ti, milhares de homens de povos diferentes se converterão à palavra do verdadeiro Deus. E entre esses povos será encontrado um no qual nascerá aquele que terminará o que eu comecei».

Em seguida, voltando-se para Seleuco, acrescentou: «Educa o teu filho na Fé em Deus, ensina-lhe as lições que eu te dei, prepara-o para a missão que Deus lhe confiou. Para te ajudar, eu dou-te o meu filho, Nicómaco, que será o tutor do teu filho».

Seleuco ficou sem palavras diante da profecia que o grande Aristóteles acabara de revelar, e que o seu filho tinha sido escolhido por Deus para uma grande missão. Aristóteles entregou-lhe um envelope lacrado com a menção "Para Antíoco" e declarou-lhe que deveria entregar a carta ao seu filho quando ele tivesse 15 anos. Seleuco agradeceu-lhe e abraçou-o calorosamente.

O meu avô disse então adeus ao seu filho; ele tinha-se preparado por um mês para essa separação, que ele sabia definitiva. Ele observou-os ir e, em seguida, tomado de uma grande fadiga, adormeceu.

Um pouco mais tarde nessa noite, o escravo Perfidias, proveniente de Atenas com uma ânfora de vinho, cujo estranho conteúdo cheirava a cicuta, saiu de casa com uma satisfação de um trabalho bem feito e de dever cumprido. Após sete dias de inconsciência, Aristóteles acordou enquanto eu estava a chorar ao seu lado. Ele abriu a boca e num sopro disse-me estas poucas palavras: «O meu caminho na Terra acabou. Ainda há muito que fazer, mas a parte que Deus me havia atribuído terminou. Antíoco fará germinar a semente que eclodirá Christos...».

Ele havia dito este último nome de forma quase inaudível, e a sua mente tinha-o deixado ... Eu não conhecia Christos e não sabia portanto de quem ele queria falar...

Hoje estou velho e irei em breve encontrar o meu avô.
Como Aristóteles havia dito, eu vi Antíoco, preparado pelo meu pai, tornar-se Rei de um grande Império, eu vi-o transformar em religião do Estado os ensinamentos do meu avô, eu vi milhares de homens de diferentes povos converter-se. Eu tenho visto a palavra de Deus espalhar-se no nosso mundo. Mas Christos eu não conheci...

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> Igreja de Portugal - L'Église de Portugal - Church of the Kingdom of Portugal -> Biblioteca da Igreja de Portugal Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com