L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Confirmação de Batismo de Damasceno
Aller à la page Précédente  1, 2, 3  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Batismos
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Ltdamasceno



Inscrit le: 30 Juin 2017
Messages: 37

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 9:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Eu reconheço.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 9:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

-Prometes respeitar o Dogma, o Direito Canónico e todos os outros textos sagrados da Santa Igreja?
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Ltdamasceno



Inscrit le: 30 Juin 2017
Messages: 37

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 10:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Eu prometo.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 10:27 pm    Sujet du message: Répondre en citant

-Aceitas tudo, de tua livre vontade, para que a tua alma seja salva e para gozar a ressurreição perto de Jah, na contemplação eterna da sua Beleza?
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Ltdamasceno



Inscrit le: 30 Juin 2017
Messages: 37

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 10:36 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Eu aceito de livre vontade.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 10:41 pm    Sujet du message: Répondre en citant

-Desejas que o teu nome seja reconhecido como baptizado e servo de Jah Todo Poderoso?
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Ltdamasceno



Inscrit le: 30 Juin 2017
Messages: 37

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 10:55 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Sim, eu desejo.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Lun Juil 24, 2017 10:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

-Peço então que rezes o Credo, Damas.
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Ltdamasceno



Inscrit le: 30 Juin 2017
Messages: 37

MessagePosté le: Mar Juil 25, 2017 1:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Eu acredito em Jah, o Altíssimo Todo-poderoso,
Criador do Céu e da Terra
Do Inferno e do Paraíso,
Juiz da nossa alma na hora da morte.

E em Aristóteles, seu profeta,
O filho de Nicomaque e de Phaetis,
Enviado para ensinar a sabedoria
E leis divinas do universo aos homens perdidos.

Eu também acredito em Christos,
Nascido de Maria e de Giosep.
Que dedicou sua vida para nos mostrar o caminho do Paraíso.
Assim, depois de ter sofrido sob Pontius,
Ele morreu em martírio para nos salvar.
Entrou para o Sol onde O aguardava Aristóteles à direita do Altíssimo.

Eu acredito na acção divina;
Na Santa Igreja Aristotélica Romana, Una e Indivisível;
Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados
Na vida eterna.

ÁMEN

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vivian



Inscrit le: 19 Fév 2015
Messages: 25
Localisation: [PT] Porto - Condado do Porto

MessagePosté le: Mar Juil 25, 2017 6:24 am    Sujet du message: Répondre en citant

Quando Vivian foi pessoalmente convidada para a confirmação de batismo do Barão de Castelo Novo, ela ficou incrédula e sem ter certeza de que havia escutado direito.

- Como assim que o mouro vai se batizar? - pensava repetidamente.

Deste modo, a fim de verificar a veracidade do acontecimento e prestigiar Dom Ltdamasceno nessa cerimônia, Vivian encaminhou-se mais uma vez à Capela Portuguesa situada em Roma.

- Ainda bem que minha estadia aqui nestas terras não foi tão breve e pude aproveitar para vir e ver com meus próprios olhos! - o pleonasmo dava ênfase aos pensamentos da Viana.

Assim, vendo que a cerimônia já decorria, entrou discretamente e em silêncio, sentando-se no primeiro banco vazio que encontrou.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Mar Juil 25, 2017 8:57 am    Sujet du message: Répondre en citant

NReis prossegue e diz em voz alta:

-Vem ante mim para que te baptize no nome de Jah e no nome da Igreja Aristotélica.
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
vst



Inscrit le: 15 Avr 2010
Messages: 6

MessagePosté le: Mar Juil 25, 2017 1:48 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Longe do reino de Portugal, V recebe uma missiva estranhissima da superiora do convento onde se encontra: ir ao baptismo do mouro Damasceno.

Acompanhada por uma freira mais velha que mal sabia falar português, V entra na Capela e a primeira coisa que ouve é "Vem ante mim para que te baptize no nome de Jah e no nome da Igreja Aristotélica."

-Baptizar de novo??? Que tortura, já estou no convento e...

Nisto cala-se quando todos olham e V percebe que aquela frase era para o mouro e mais uma vez dá-se conta que chegava atrasada á cerimonia.
Vê o famoso e chato padre Nreis que tanto o quis matar (logo a seguir benze-se por ter tido tal pensamento) com cara muito séria.
A freira com cara de má, puxa-a para o canto sussurrando algo em latim num tom zangada.
Ignorando o que a freira diz, observa o mouro e pensa que caminhos terá cruzado desde a altura que fora raptado e que ela encontrava-se gravida.
"Só o podem ter enfeitiçado para estar tão calmo..." -pensa por fim
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Ltdamasceno



Inscrit le: 30 Juin 2017
Messages: 37

MessagePosté le: Mer Juil 26, 2017 4:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Escutou um burburinho logo no momento derradeiro de seu batismo e para sua surpresa, notou uma mulher na qual ele tinha grandiosa consideração e lhe foi uma paixão verdadeira.

- V? Perguntou-se o mouro, sem reconhecê-la depois de tantos anos. Do altar ele não conseguia ver o rosto com perfeição, mas o perfil e os cabelos da dama lhe davam o ar de familiaridade. Ele foi invadido pelas memórias que tentava suprimir, a guerra, a tortura e os assassinatos... Olhou para o Arcebispo por um breve momento e subitamente, estava de cara com a Criatura Sem Nome, responsável por todos os males que lhe aconteceram nos últimos anos.

Damasceno praguejou algo em árabe, pois isso ele sabia dizer bem e levou minutos de um constrangedor silêncio até que pudesse se recompor:

-Desejo pertencer hoje à Igreja Aristotélica. Baptize-me...

Seu estômago embrulhava, mas era notório que ele fazia um esforço para mascarar o que estava sentindo. Sua mente era invadida por lembranças que o confundia, memórias da morte de seu amigo Pekente lhe incitavam vingança e o dia que nasceu sua filha Yasmin, sua primeira princesa, lhe acalmavam o espírito.

Damasceno caminhou em direção ao Arcebispo que estava próximo da pia batismal, chegou perto deste e ajoelhou-se. O mouro não se recorda mais qual tinha sido a última vez que ajoelhara-se perante outra pessoa. Teria sido ao falecido Conde Sigmon? Ou ao Rei Dalur? Teria o Arcebispo metade do necessário para fazer um mouro ajoelhar-se? Estava confuso, era notório, mas mesmo assim continuou e permaneceu em silêncio.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Mer Juil 26, 2017 5:22 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O Arcebispo de Braga ouve um burburinho na Capela quando Damasceno se preparava para proferir os últimos votos do Batismo e reconhece a Dama Vst, que tinha sido sua aluna no Seminário Menor de Viana do Castelo, há bastante tempo atrás, e com quem tinha travado golpes, na Guerra Santa entre Aristotélicos e Averroístas.

Ao vê-la, NReis notou que a determinação de Damasceno vacilava, e que este se encontrava visivelmente nervoso. O Vice-Primaz preferiu não dizer nada, dando tempo ao Mouro para digerir toda a situação. Afinal de contas, o Batismo teria que ser algo natural, sem influências de ninguém, uma alma perdida procurando pelo seu Pastor. Só esperava que o seu amigo Damasceno não lhe fizesse perder todo aquele tempo para nada. Mas, ponderando bem, talvez pudesse cobrar ao Saadi Altir o tempo perdido - afinal de contas, precisava de um novo serviçal e aquele irmão Dahur dele parecia ser bem constituído.

Enquanto se perdia nestes pensamentos, NReis ouviu os votos do Mouro e viu-o ajoelhar-se à sua frente. Colocou então uma mão no ombro do seu amigo, para o acalmar, e pegou numa taça com a outra, enchendo-a de água. Abençoou-a então cerimoniosamente e pronunciou as palavras da consagração.

Em silêncio religioso, verteu-lhe o conteúdo na testa, e disse suavemente:


- Baptizo-te em nome da Igreja Aristotélica e em nome do Altíssimo, pela amizade dos Santos e pelo amor do Pai da humanidade.
Assim estás purificado pela graça do Todo Poderoso. As tuas faltas são perdoadas. A tua alma é libertada dos temores do inferno, sempre que a tua vida seja virtuosa.

Recebe esta vela acesa que representa a tua alma purificada,



e esta medalha que representa a palavra de Aristóteles.



Sê muito bem-vindo a esta grande comunidade! Que o Senhor sempre te acompanhe e te ilumine daqui em diante.


Abraçando o seu amigo, NReis ficara muito feliz daquele convite inesperado. Tendo combatido com o Mouro, este torna-se depois um grande amigo seu, que ele não esperava vir a ter. Pouco a pouco, o respeito do Arcebispo por aquele lutador tinha vindo a crescer e surpreendera-se bastante quando este lhe confessou que queria batizar-se e que queria ser o seu afilhado, se lhe desse essa honra. O Reverendo aceitara prontamente, ficando verdadeiramente feliz por aquele sinal de amizade e respeito mútuo.

Após o abraço, NReis retirou da sua algibeira um colar e entregou-o a Damasceno.




- Damas, adquiri este colar com a Tribo Celta que invadiu o Reino de Portugal há uns anos. Foi-me dito que simboliza a amizade e não pensei em melhor presente para te dar, como prova da nossa amizade. Que esta dure por muitos e longos anos!

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Ltdamasceno



Inscrit le: 30 Juin 2017
Messages: 37

MessagePosté le: Mer Juil 26, 2017 10:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Amém Disse o mouro após ser batizado. A água não estava gelada como temia, mas refrescante. A medida que escorria pelo o seu rosto ele sentiu uma vontade incontrolável de começar a chorar, como se a partir dali todo o ódio e mágoa que tinha em seu coração fosse lavado. Ele recebeu a vela e passou a usar a medalha em volta do pescoço. A partir daquele dia Damasceno nunca mais iria deixar de usar aquela medalha.

- Obrigado meu padrinho, amigo e irmão. Diz ele a Nreis, abraçando-o sinceramente de volta. - Sou um novo homem a partir de hoje e tudo graças a ti e a tua confiança em mim. Sou te imensamente grato pela honra que me destes.

Observando o presente que o Arcebispo lhe entregara, o mouro fica surpreso e curioso. Não era comum este receber presentes e muito menos, um tão misterioso e belo.

- É belíssimo, eu não sei como te retribuir. O ostentarei junto da medalha que me deste e jamais a retirarei, como prova de minha devoção e amizade a ti. Muito obrigado!
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Batismos Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3  Suivante
Page 2 sur 3

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com