|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Mer Aoû 09, 2017 8:20 pm Sujet du message: Guia sobre Cargos IG e RP |
|
|
Caríssimos membros da AEP,
As novas mudanças IG chegaram e acho que é altura de estarmos à frente de todas estas mudanças, liderando com mais dinâmica as nossas Dioceses, se as quisermos manter hehe
Com isto, proponho a criação de um guia a explicar os diferentes cargos IG, com os Gabinetes, assim como a explicar o que fazem os cargos RP que temos e dos quais as pessoas nada sabem (Inspetor de Capelas, do Ensino, Villa San Loyats, Seminário, Núncios e Embaixadores Apostólicos, Exorcistas, Bibliomédia, Escritores e Teólogos do Santo Ofício, Arautos, Missus Inquisitionis, Procuradores Eclesiásticos, etc). Nos cargos RP há que informar também dos requisitos necessários para se candidatar aos cargos, nomeadamente cursos em Roma (Teologia, Diplomacia, Inquisitorial, etc).
O que dizem desta ideia? Sugiro cada um ficar com uma parte, especialmente das posições nas quais estão presentes. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Jeu Aoû 10, 2017 11:23 pm Sujet du message: |
|
|
O Damasceno enviou-me as visões do Gabinete de Camareiro Apostólico!
Parece que é um Tesoureiro, podendo fazer mandatos e lançar o dízimo. Pensando bem, precisaremos de 500 cruzados no final de cada mandato, para pagar os Anatas ao Papa...
 _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Ven Aoû 11, 2017 4:28 pm Sujet du message: Re: Guia sobre Cargos IG e RP |
|
|
NReis a écrit: | Caríssimos membros da AEP,
As novas mudanças IG chegaram e acho que é altura de estarmos à frente de todas estas mudanças, liderando com mais dinâmica as nossas Dioceses, se as quisermos manter hehe
Com isto, proponho a criação de um guia a explicar os diferentes cargos IG, com os Gabinetes, assim como a explicar o que fazem os cargos RP que temos e dos quais as pessoas nada sabem (Inspetor de Capelas, do Ensino, Villa San Loyats, Seminário, Núncios e Embaixadores Apostólicos, Exorcistas, Bibliomédia, Escritores e Teólogos do Santo Ofício, Arautos, Missus Inquisitionis, Procuradores Eclesiásticos, etc). Nos cargos RP há que informar também dos requisitos necessários para se candidatar aos cargos, nomeadamente cursos em Roma (Teologia, Diplomacia, Inquisitorial, etc).
O que dizem desta ideia? Sugiro cada um ficar com uma parte, especialmente das posições nas quais estão presentes. |
Acho uma excelente ideia irmão _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Ven Aoû 11, 2017 4:28 pm Sujet du message: |
|
|
Um dúvida que me correu. Todas as vezes que se fizer um mandato, deve-se completar com 500 cruzados para pagar as anatas? _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

|
Posté le: Ven Aoû 11, 2017 4:40 pm Sujet du message: |
|
|
Não, não. Os Anatas são pagos no início de cada mandato de cada Bispo e são retirados automaticamente do Tesouro.
Por essa razão é que temos que garantir que deixamos pelo menos 500 cruzados no final de cada mandato. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Dim Aoû 13, 2017 11:55 am Sujet du message: |
|
|
Excelente ideia. talvez possamos criar diferentes tópicos para cada uma das situações.
Deverá também haver um geral.
Dorlitz a écrit: |
Um apontamento. O preço das indulgências sob proporcionalmente - 20, 40, 80, 160, 320.
Na compra de 4, a barrinha subiu 20 pts de fé. |
_________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Dim Aoû 20, 2017 12:31 am Sujet du message: |
|
|
Irmão, aqui em Lisboa não apareceu a função para nomear o Vidame (Diocesan Steward). Será que é preciso estar com o Conselho todo formado, ou a Arquidiocese de Lisboa não tem esse cónego? Se alguém souber, por favor  _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Dim Aoû 20, 2017 4:43 am Sujet du message: |
|
|
O Diocesan Steward seria o Sénéchal diocésain. Estranho porque em Évora não há conselho completo e nem por isso houve problemas em nomear Dorlitz com essa função. O que pode estar a acontecer é que o nomeado não tem fé suficiente. Mas não ter é estranho. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Dim Aoû 20, 2017 7:00 am Sujet du message: |
|
|
Obrigado Beatrix. Eu é que fiz confusão. Aqui nós temos o Sénéchal, nomeamos a Khloeh. No caso de Évora, o Irmão Palladio nomeou o Dorlitz para a função de Vidame, mas ocupando como Diocesan Steward no Conselho Arquidiocesano. Foi essa minha confusão, pois imaginei que ambos eram equivalentes _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Dim Aoû 20, 2017 3:53 pm Sujet du message: |
|
|
- Sim, mas Steward, Sénéchal e Senescal, seria a mesma função. _________________
 |
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Dim Aoû 20, 2017 6:05 pm Sujet du message: |
|
|
O nome que aparece no perfil é diferente do que aparece na arquidiocese:
perfil: Diocesan Steward (inglês)
arquidiocese: Sénéchal diocésain (francês)
O vidame foi uma opção RP que já existia e que cheguei a trabalhar nela com o Duquezezere à cerca de 6 anos. Apenas associei o RP criado ao cargo, por isso não tive que inventar nada em relação às funções. Como existe também em Roma, tenho ideia de utilizar e criar uma ponte com a Congregação dos Santos Armados. O que permitiria, por exemplo, para se ser Vidame, seria necessário tirar o Curso Romano Militar - o que ficaria tudo engendrado. Mas é tudo RP... _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Aoû 26, 2017 9:06 pm Sujet du message: |
|
|
Eu acho que vamos ter que criar um meio oficial para nos comunicarmos entre nossos respectivos conselhos. Aqui em Lisboa, nós estamos tentando pegar um Conselheiro por cidade, já que temos 6 funções IG além das RP. Eu lembro de ter visto alguém falando sobre isso, mas não me lembro quem foi. Eu sugiro, ou subscrevo, que formemos uma sala no forum 2 ou aqui mesmo em Roma (o que for mais fácil) para cada Conselho. Particularmente, no Forum2 é mais fácil... Aqui em Roma já recebi algumas reclamações de pessoas que não conseguiram se registrar. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Aoû 26, 2017 9:08 pm Sujet du message: |
|
|
ooc: nós podemos pedir ao moderador que apenas acrescente mais subforuns no forum2 da Igreja. Além dos Claustros, cria-se as salas dos conselhos diocesanos. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Sam Aoû 26, 2017 9:23 pm Sujet du message: |
|
|
OOC: Fui eu a pessoa que falou sobre isso de criar um espaço para o conselho diocesano. No momento me sinto isolada e sem espaço para trocar informações de forma organizada. Via carta as coisas acabam se perdendo.
Foi nesse tópico http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=52345
Na discussão Dom Palladio ressaltou que não seria um problema criar esse paço aqui mesmo no fórum da Igreja. Não sei se o espaço chegou a ser solicitado. A vantagem do espaço ser aqui, é que o Fórum I e II do RK estão com sérios problemas de bugs. Criar qualquer coisa lá está se tornando um verdadeiro inferno. O Drácula anda transtornado. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Aoû 26, 2017 10:44 pm Sujet du message: |
|
|
Beatrix_algrave a écrit: | OOC: Fui eu a pessoa que falou sobre isso de criar um espaço para o conselho diocesano. No momento me sinto isolada e sem espaço para trocar informações de forma organizada. Via carta as coisas acabam se perdendo.
Foi nesse tópico http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=52345
Na discussão Dom Palladio ressaltou que não seria um problema criar esse paço aqui mesmo no fórum da Igreja. Não sei se o espaço chegou a ser solicitado. A vantagem do espaço ser aqui, é que o Fórum I e II do RK estão com sérios problemas de bugs. Criar qualquer coisa lá está se tornando um verdadeiro inferno. O Drácula anda transtornado. |
Obrigado Beatrix, eu vou falar lá _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|