|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Ven Sep 22, 2017 1:25 am Sujet du message: OOC: Questão Bakita |
|
|
Aqui eu vou me reportar meio OOC meio RP, pois não sei ao certo como fazê-lo.
Sinceramente, nem sei por onde começar. Nada contra a senhorita Bakita viver entre Vikings, mesmo porque entre nós temos até mesmo o Barão do Castelo Novo, recém convertido e ex-averroísta. O que mostra que nesse aspecto não devemos nutrir preconceitos e eu procuro evitá-los. Eu mesma tenho um irmão druida e um distante primo spinozista, mas enfim. Essa não é mesmo a questão.
Confesso que fiquei bem chocada ao perceber que a senhorita Bakita foi a mesma pessoa que se apossou da identidade do senhor Raphael Viana há uns tempos atrás. Além do gesto que considero um crime grave, que é a usurpação de identidade. Há ainda uma outra questão. A identidade da senhorita era portanto masculina e agora modificou-se para feminina.
Fiquei chocada ao perceber isso e trouxe aqui para avaliação, uma vez que a senhorita em questão batizou-se e está cursando o seminário para tornar-se madre ou freira.
Como eu poderia esquecer disso? E disso?
Os Monsenhores e Eminências podem checar isso, por favor? Quanto a usurpação de identidade eu até poderia trazer o testemunho do senhor Raphael Viana para tal. Entendo que a Igreja é um local de acolhimento e perdão, mas a senhorita em questão nunca arrependeu-se de seu ato, a maior prova é que ela nunca devolveu a identidade usurpada e ainda apropriou-se dos bens da vítima, seus troféus, progresso, esforço e dedicação e ainda adulterou-lhe a identidade.
Sei que a acusação é grave, mas não o faço sem provas, eu mesma ainda estou chocada. Não sei se a minha denúncia dará em algo, mas por dever de consciência tinha que fazê-lo. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Ven Sep 22, 2017 2:15 am Sujet du message: |
|
|
Também vou falar em ooc e rp:
É uma situação complicada, uma vez que temos apenas uma declaração do senhor Raphael.viana acusando a Bakita de usurpação de identidade. Em uma rápida busca, podemos identificar que a Bakita parece ter iniciado um novo RP, uma nova história, por isso há registros dela no forum com um outro nome. A melhor maneira de cuidar disso é reportar uma denúncia a Santa Inquisição para que haja uma investigação adequada. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Ven Sep 22, 2017 2:58 am Sujet du message: |
|
|
Continuo mais OOC e meio RP
- Ela trocou de RP em cima de uma conta roubada. Por sinal, isso forçou o senhor Raphael Viana a fazer uma nova conta do zero (Raphael.Viana). A anterior dele era bem conhecida. Johnrafael, que foi essa roubada. No perfil de fórum dela, nas informações, inclusive ainda consta o antigo email do dono original da conta, que ela nunca trocou no perfil do fórum. Ela trocou o nome enquanto ainda o John Rafael tentava reaver sua conta, sem sucesso. Não é algo recente (foi em março de 2015), ela trocou no ato pouco tempo depois do crime. Por isso quando ouvi seu nome achei familiar e não sabia o motivo. Infelizmente, os meios para reaver a conta falharam em relação a administração, mas a época esse fato foi bem notório. Eu sinceramente, não sei que meios tomar, mas me entristeço profundamente de ter uma pessoa com essa índole no nosso meio. E espero que nenhum dos senhores, nem eu, nunca passemos por algo assim. Eu estava bem feliz na cerimónia de batismo dela, sempre fico feliz em ver gente nova vindo pra Igreja. Agora sinto tristeza e indignação. Aqui vai de novo meio a meio OOC/RP, porque a indignação e a tristeza é da Beatrix e da Beatrix, personagem e jogadora. Não sei como os senhores vão lidar com esse "sangramento" mas fiz meu alerta do que considero inclusive perigoso pra Igreja. Queria ter tempo pra arrastar esse caso em tribunais com inquisidores (vou passar esse encargo à família da vítima e vou solicitar instruções para orientá-los), mas não tenho, e sinceramente, estou sem esperança porque isso aos olhos dos senhores talvez soe coisa pequena ou mesmo insignificante, e ficará sempre a minha palavra e a do senhor Raphael contra a dessa moça, mesmo com telas e telas.
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Ven Sep 22, 2017 8:57 pm Sujet du message: |
|
|
Respondendo meio OOC e meio RP também:
Sinceramente, não sei como lidar com esta situação. É condenável o que foi feito, mas sinceramente não sei se colocar no Tribunal da Inquisição iria resultar. O crime cai sobre o âmbito do tribunal?
Certamente que é condenável e devemos lidar com esta pessoa com cuidado. Contudo, não sei se podemos fazer aceção de pessoas, mesmo que o que tenha feito seja bastante reprovável. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Ven Sep 22, 2017 9:00 pm Sujet du message: |
|
|
- Essas mesmas dúvidas recaem sobre mim. O que poderia a família fazer? Qual a concepção de justiça que atentaria para algo assim? Sobre a questão em si, deixei o alerta. Infelizmente, não fico surpresa de se fazer vista grossa a uma situação como essa. Entendo a delicadeza da situação só me questiono sobre o clero que teremos. Precisamos ser vigilantes. _________________
 |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Dim Nov 05, 2017 6:20 pm Sujet du message: |
|
|
- Sobre a questão, uma vez que não há nada mais o que ser feito a respeito, gostaria de dá-la por encerrada. _________________
 |
|
|
 |
Nicollielo

Inscrit le: 16 Mar 2016 Messages: 328 Localisation: Chaves - Condado do Porto
|
Posté le: Lun Déc 18, 2017 8:55 pm Sujet du message: |
|
|
O tópico será trancado e movido dentro de 24 horas. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|