|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Ven Nov 10, 2017 9:05 pm Sujet du message: Direito de Indicação à nobreza pela AEP |
|
|
- Saudações! Eu venho na condição de Presidente da Corte dos Nobres de Portugal lembrar aos membros da AEP do direito de indicar um membro para a nobreza. Lembrando que a indicação é no máximo ao título de visconde. Completados já mais de dois meses da aprovação do Regimento Nobiliárquico Português e em vistas de aprovar o Regimento do Conselho Nobiliárquico e a nova Carta da Corte dos Nobres, seria interessante iniciarem esse processo e apresentarem um nome.
No caso a indicação corresponde ao mandato passado de Vossa Eminência como Primaz, Dom Eduardo.
Citation: |
Do Outorgamento de Títulos Feudais e de Honra
Da Assembleia Episcopal de Portugal
À Assembleia Episcopal de Portugal, outorga-lhe o direito de indicar um cidadão residente no Reino para o outorgamento de um Título Nobiliárquico, de 2 em 2 meses. Este pedido deve ser encaminhado às Instituições Nobiliárquicas Reais para avaliação e ratificação por parte da Coroa de Portugal. A Assembleia Episcopal de Portugal não pode indicar nenhum nobre para um título superior ao de Visconde. |
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Dim Nov 12, 2017 11:16 pm Sujet du message: |
|
|
Eu imaginei que esse direito ainda não estava valendo. Obrigado por nos atualizar, Beatrix. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Dim Nov 12, 2017 11:37 pm Sujet du message: |
|
|
Após refletir um pouco sobre este assunto, gostaria de deixar aqui uma sugestão.
Tendo em conta que é uma indicação da AEP, faz todo o sentido que seja um membro ligado ao Clero Português e a Roma, pois julgo que é nesse sentido que vão as indicações da AEP. De facto, em Roma também se desenvolve um trabalho precioso e muito importante, mas que nem sempre é visto pelos Nobres pares do Reino, devido à grande distância. Assim sendo, julgo ter identificado uma pessoa que encaixa perfeitamente nesse critério.
A minha sugestão seria indicar a Beatrix ao título de Viscondessa. É sem dúvida alguém que tem desenvolvido um trabalho sem precedentes na Igreja Aristotélica Portuguesa, dado o seu contributo para a mesma prosperar. Tem todo o meu apoio! _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Lun Nov 13, 2017 12:00 am Sujet du message: |
|
|
NReis a écrit: | Após refletir um pouco sobre este assunto, gostaria de deixar aqui uma sugestão.
Tendo em conta que é uma indicação da AEP, faz todo o sentido que seja um membro ligado ao Clero Português e a Roma, pois julgo que é nesse sentido que vão as indicações da AEP. De facto, em Roma também se desenvolve um trabalho precioso e muito importante, mas que nem sempre é visto pelos Nobres pares do Reino, devido à grande distância. Assim sendo, julgo ter identificado uma pessoa que encaixa perfeitamente nesse critério.
A minha sugestão seria indicar a Beatrix ao título de Viscondessa. É sem dúvida alguém que tem desenvolvido um trabalho sem precedentes na Igreja Aristotélica Portuguesa, dado o seu contributo para a mesma prosperar. Tem todo o meu apoio! |
Sou completamente de acordo. Além de tudo isso, a Dama Beatrix tem tido um importante papel para a aproximação do clero a vida cotidiana dos cidadãos do Reino e das instituições. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Nicollielo

Inscrit le: 16 Mar 2016 Messages: 328 Localisation: Chaves - Condado do Porto
|
Posté le: Sam Nov 18, 2017 6:35 pm Sujet du message: |
|
|
Acho que a indicação da AEP deva ser a alguém muito bem qualificado, que colaborou com a igreja de alguma forma, e normalmente, somente nós podemos reconhecer essa colaboração. Portanto concordo totalmente com a indicação da Dama Beatrix a receber essas terras. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Dim Nov 19, 2017 2:52 pm Sujet du message: |
|
|
Penso que, tendo chegado a acordo, possamos começar a pensar na indicação.
Querem que deixe aqui os moldes das indicações ao Conselho de Sintra, para que juntos possamos preenchê-lo, enriquecendo assim a qualidade da indicação? _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Dim Nov 19, 2017 5:41 pm Sujet du message: |
|
|
Sim, Irmão. Seria perfeito. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Lun Nov 20, 2017 1:44 am Sujet du message: |
|
|
- Caros irmãos, é de fato uma honra imensa ter o privilégio de ser a primeira indicação da AEP à nobreza em Portugal. Foi de fato uma surpresa pois não havia cogitado sequer essa possibilidade. Não por desmérito do meu trabalho, simplesmente, por isso não ter me passado pela cabeça quando para cá trouxe a informação. Eu tenho trabalhado intensamente com a Reforma Nobiliárquica na Corte dos Nobres. E eu espero justamente que as indicações possam ser mais justas para trazer reconhecimento a todos que o merecem.
Na presente data foi aprovado o novo regimento do Conselho Nobiliárquico Português de Sintra. E com ele veio os requisitos mínimos para as indicações.
Então, uma indicação que saia daqui já deveria estar de acordo com esses requisitos.
Além do currículo detalhado, indicando como ele contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da cidade ou condado em que reside em mais de um destes aspectos: econômico, político, social, cultural, religioso e militar. Deverá constar a pontuação obtida pelo nobre em seus cargos, funções e posses. A comprovação de outros requisitos de acordo com a hierarquia nobiliárquica. Se faz necessário também cartas de recomendação ainda que não se indique uma quantidade específica. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Ven Déc 01, 2017 6:05 am Sujet du message: |
|
|
Citation: | V - Visconde:
A. Deve ser um membro respeitado da sociedade (possuir ao menos 170 pontos de reputação, e haver participado em ao menos doze RPs que mostrem o desenvolvimento da personagem, sendo ao menos sete deles com a participação de ao menos duas outras personagens jogadores. Caso o nobre esteja sendo elevado de Barão, ao menos um dos RPs deve mostrar o desenvolvimento da personagem como Barão. Caso o recipiente possua já um título nobiliárquico feudal, um dos RPs deve ser do feudo do nobre.)
B. Deve haver contribuído de forma significativa para o desenvolvimento da cidade ou condado em que reside em mais de um destes aspectos: econômico, político, social, cultural, religioso e militar (por exemplo: haver participado ativamente nas instituições e em seus RPs, na organização e realização de eventos, produção do recurso da cidade, participação ativa na defesa da cidade e/ou do condado e na organização das milícias e/ou forças armadas, auxiliado na manutenção do mercado e dos ativos da casa do povo e/ou do condado, entre outros)
C. Estar vestido adequadamente (Calças/Saias, Camisa, Meias e Sapatos, Cinto, Chapéu/Toques/Touca e Manto/Túnica/Vestido)
D. Deve perfazer ao menos 300 pontos de currículo |
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Ven Déc 01, 2017 6:11 am Sujet du message: |
|
|
Dama Beatrix, eu tenho uma dúvida de como devemos encaminhar. No caso, junto com a indicação, nós devemos anexar no currículo os RP's*? A outra dúvida é sobre os pontos do currículo. Eu não entendi muito bem. Se puderes explicar-me melhor, ficaria muito agradecido.
OOC: O link dos rp's feitos. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Ven Déc 01, 2017 7:00 pm Sujet du message: |
|
|
- No caso a AEP faz a carta de indicação e o próprio indicado lhe envia o currículo já contabilizado. As cartas podem ser de membros a AEP ou outras pessoas que possam atestar as qualidades do indicado. Tudo é anexado e postado na antessala de Sintra no local apropriado. O interessante dessa primeira indicação é que já apresentará um padrão que inclusive esclarecerá duvidas de indicações futuras.
Trarei o modelo o mais rápido possível. No momento também estou enfrentando problemas em proporcionar acesso aos membros de Sintra, por isso o conselho ainda não começou seus trabalhos. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Dim Déc 03, 2017 12:27 am Sujet du message: |
|
|
Ok, Beatrix. Muito obrigado mais uma vez. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

|
Posté le: Dim Déc 03, 2017 8:19 pm Sujet du message: |
|
|
Esse seria o modelo de acordo com o novo estatuto. O pleiteante a nobre se apresenta e destaca o que acha mais relevante. Em seguida apresenta currículo, os requisitos e a pontuação para o título pretendido. Quem indica deve apresentar uma carta de motivação, e cartas de recomendações são acrescentadas também.
Currículo de Beatrix Algrave Nunes Henriques
Apresentação:
O presente currículo é um apanhado geral das atividades que executei após receber o título de Baronesa do Paço da Figueira. Portanto constituem minha atividade posterior ao agraciamento que ocorreu a 02 de junho de 1464. Na época do agraciamento eu era Conselheira de Coimbra e fui indicada pela Dama Talita França, atual baronesa de Folgosa e que na época foi condessa de Coimbra. Após ter vivido por mais de dois anos em Coimbra, minha família decidiu se mudar por conta das atividades comerciais com Castela e passamos a viver no Condado do Porto, onde atualmente resido, mais especificamente na cidade de Braga.
Apesar de ter iniciado na vida pública pela atividade militar, com a inatividade da instituição do ERP, tenho me dedicado mais recentemente às atividades ligadas à Igreja e à Politica. Meu foco no entanto, também não se distanciou da atividade artística, que faz parte de mim desde que iniciei meu trabalho na Heráldica Portuguesa em 20 de fevereiro de 1461. Mesmo quando estive afastada da Heráldica continuei a fazer meus trabalhos artísticos que incluíam tanto brasões e selos, como assinaturas e pinturas.
É extremamente constrangedor enaltecer o próprio trabalho, mas uma vez que preciso fazê-lo nessa apresentação, vou me concentrar no que realmente considero relevante, aquilo que me deu real prazer e alegria em desenvolver e executar e que creio ter contribuído também para a comunidade portuguesa. Minha aproximação da Igreja Aristotélica se deu a princípio por pura curiosidade, queria saber mais sobre os dogmas e toda a mítica aristotélica, que tem uma beleza que considero artística e não apenas espiritual, pois me inspira. Minha aproximação se deu primeiro através do Seminário Aristotélico de Viana do Castelo e do Frigidariuma Villa San Loyats, pois eram os locais em que eu encontraria mais facilmente o acesso aos textos que eu almejava conhecer. Fiquei encantada imenso com a riqueza da produção dos textos da igreja e por isso me dediquei com afinco em ajudar a tradução dos materiais e também a sua difusão através das aulas no seminário. Continuo a contribuir efetivamente até hoje na qualidade de reitora e de tradutora chefe. Me dedico a um trabalho que aprecio, simplesmente. Se isso é reconhecido é uma alegria maior.
Sobre a minha participação política em conselhos. Acredito ter feito um trabalho correto e contribuído para o crescimento do Condado do Porto. Fiz o que era da minha alçada da melhor forma que consegui. Procuro ser ativa na vida social do Condado, e gosto de realizar e participar de eventos públicos e de me dedicar ao Res Parendo, e esse ao final, é meu objetivo maior e minha razão de estar aqui, o resto é consequência.
Atualmente sou pároca de Braga e procuro através da minha atuação servir aos fieis que desejam se aproximar da religião e buscar nela o seu conforto espiritual e também trazer orientação e acesso a experiência religiosa, seja através das missas ou das confissões.
Currículo em ordem cronológica:
- Membro do Plenário do Clero de Portugal, desde 14 de julho de 1463 por ser diaconisa da Igreja Aristotélica de Portugal.
- Tradutora Chefe do Frigidarium em San Loyats na Igreja Aristotélica, em Roma desde 31-10-1462 até a atualidade.
21-07-1464 – Nomeada professora Catedrática do Seminário Menor de Viana do Castelo. (ver Vida Religiosa)
04-08-1464 – Nomeada parte do Conselho Real como Conselheira de Honra de Dom Tugas. (Fonte: Comunicados Reais)
04-10-1464 - Nomeada parte do Conselho Real como Senescal de Dom Yochanan. (Fonte: Comunicados Reais).
22-10-1464- Aprovada no Curso Professoral no Seminário Menor de Viana do Castelo.(ver Vida Religiosa)
20-11-1464- Promovida à patente de Coronel-General e assume o cargo de Subcomandante Chefe do Exército RealPortuguês até 19 de junho de 1465. (ver Promoções e nomeações no ERP).
21-12-1464 – Mentora da cidade de Braga até o momento atual (ver registros do Gabinete)
05-01-1465- Eleita para o XL Conselho do Porto, onde assumiu a função de Comissária do Comércio. (Ver Vida Política – Conselho do Condado do Porto).
11-01-1465 – Nomeada Reitora do Seminário Menor de Viana do Castelo.(ver Vida Religiosa).
11-03-1465 – Eleita para o XLI Conselho do Porto, onde assumiu a função de Comissária do Comércio. (Ver Vida Política – Conselho do Condado do Porto).
14-04-1465 – Nomeada Diretora Interina da Academia de Instrução Militar. (ver Promoções e nomeações no ERP).
15-05-1465 – Eleita para o XLII Conselho do Porto, onde assumiu a função de Comissária do Comércio. (Ver Vida Política – Conselho do Condado do Porto).
01-06-1465 – Nomeada Portugal Rainha de Armas Interina. (Fonte: Comunicados Reais e Heraldica Portuguesa – Nomeações e Promoções)
20-06-1465 – Nomeada com a Patente de Tenente-General do ERP. (ver Promoções e nomeações no ERP).
06-07-1465- Eleita para o XLIII Conselho do Porto, onde assumiu a função de Comissária do Comercio. (Ver Vida Política – Conselho do Condado do Porto).
22-07-1465 – Investidura do título de Baronne de Torrania por Inocêncio VIII – Santo Papa da Igreja Aristotélica Romana. (ver Vida Religiosa).
26-07-1465- Nomeada membro cooptada da AEP. (ver Vida Religiosa)
11-08-1465- Nomeada parte do Conselho Real como Secretária e Senescal de S.M.R. Varos. (Fonte: Comunicados Reais).
12-08-1465- Nomeada Condestável Diocesana de Braga e Posteriormente Camareira Diocesana Interina. (ver Vida Religiosa).
15-08-1465- Nomeada Primeira Arquidiaconisa de Braga – Pelo Arcebispo Cardeal Nreis. (ver Vida Religiosa).
16-08-1465- Representante do Condado do Porto na da Corte Real. (Ver Corte Real)
22-08-1465 - Planeadora da cidade de Braga até o momento atual (ver registros do Gabinete)
04-09-1465 - Eleita para o XLIV Conselho do Porto, onde assumiu a função de Comissária do Comercio. (Ver Vida Política – Conselho do Condado do Porto).
05-09-1465 - Eleita presidente da Corte dos Nobres (Corte dos Nobres).
05-09-1465 - Representante da Corte dos Nobres na Corte Real. (Ver Corte Real)
01-11-1465 - Eleita para o XLV Conselho do Porto, onde assumiu a função de Comissária do Comercio Interina. (Ver KAP).
26-11-1465 - Reeleita Presidente da Corte dos Nobres (Edital da CN).
26-11-1465 - Representante da Corte dos Nobres na Corte Real. (Ver Corte Real)
26-11-1465 - Nomeada parte do Conselho Real como Secretária e Senescal da Rainha Abigayl. (Fonte: Comunicados Reais).
Outros:
- Batismos:
- Sócia- fundadora da Companhia Comercial Henriques: que atende particulares e CPs oferecendo produtos como materiais primas, alimentos e manufaturados diversos.
- Vida Acadêmica:
* Via Medicina
* Possui consultório médico na cidade de Braga
* Conhecimentos que possui a 100%: Mestrado em Grego, Conhecimentos Marítimos Básicos, Astronomia, Navegação Costeira, Bases de Biologia, Elementos de Anatomia, Bases de Medicina, Bases de Química e Medicina Avançada.
* Professora da Universidade do Porto desde 06 de junho de 1465.
- Trabalhos artísticos prestados em seu ateliê de Arte: Assinaturas, Convites, Capas e Trabalhos Heráldicos
|
Pré-requisitos:
Visconde:
A. Deve ser um membro respeitado da sociedade (possuir ao menos 170 pontos de reputação, e haver participado em ao menos doze RPs que mostrem o desenvolvimento da personagem, sendo ao menos sete deles com a participação de ao menos duas outras personagens jogadores. Caso o nobre esteja sendo elevado de Barão, ao menos um dos RPs deve mostrar o desenvolvimento da personagem como Barão. Caso o recipiente possua já um título nobiliárquico feudal, um dos RPs deve ser do feudo do nobre);
B. Deve haver contribuído de forma significativa para o desenvolvimento da cidade ou condado em que reside em mais de um destes aspectos: econômico, político, social, cultural, religioso e militar (por exemplo: haver participado ativamente nas instituições e em seus RPs, na organização e realização de eventos, produção do recurso da cidade, participação ativa na defesa da cidade e/ou do condado e na organização das milícias e/ou forças armadas, auxiliado na manutenção do mercado e dos ativos da casa do povo e/ou do condado, entre outros);
C. Estar vestido adequadamente (Calças/Saias, Camisa, Meias e Sapatos, Cinto, Chapéu/Toques/Touca e Manto/Túnica/Vestido);
D. Deve perfazer ao menos 300 pontos de currículo.
Atendo os requisitos:
A:
* Meu índice de reputação na cidade de Braga é de 255;
* Tenho mais de 30 Res Parendos, incluindo os que mostram o desenvolvimento do meu trabalho como baronesa, e do meu feudo. (Ver RPs);
B: Meu currículo destaca minhas contribuições, principalmente na área social, cultural, religiosa, e política;
C: Como tecelã possuo todas as vestimentas necessárias para ser uma nobre apresentável e
D: Meu currículo atinge 910 pontos ao todo.
|
Currículo pontuado por categoria:
I - Cargos da Coroa e Instituições Reais:
D. Membro ativo na corte dos nobres - pontuação por semestre: 30 pontos
F. Conselheiro Real - Pontuação por mandato real completo: 60 pontos - Conselhode de SMR. Yochanan e SMR. Dom Varos - Total 120 pontos
L. Membro do Conselho Nobiliárquico Português: 30 pontos - Membro do conselho por um mandato - 30 pontos
P. Rei de Armas da Heráldica Portuguesa - Por mandato (4 meses): 40 pontos - 40 pontos
II - Cargos Condais:
B. Conselheiro Condal - Pontuação por Mandato: 30 pontos - 5 mandatos - 150
C. Representante Condal na Corte Real: 20 pontos - 20 pontos
E. Professor da Universidade Condal - Pontuação por semestre ativo: 10 pontos
III - Cargos em Prefeituras:
B. Mentor - Pontuação por Mandato: 05 pontos - 11 mandatos - 55 pontos
C. Assistente de Planeamento - Pontuação por Mandato: 05 pontos - 3 mandatos - 15
IV - Cargos Militares (Ordens reconhecidas pelo Condado ou pela Coroa) e Armamentos:
C. Cargo de Oficialato em Ordem Militar (Patentes de Sargento, Alferes, Capitão, Coronel, Contra-Mestre, Capitão, Capitão do Mar e Guerra e Guerra e suas equivalentes) - por semestre ativo: 20 pontos - um semestre ativa - 20 pontos
G. Armamento completo (escudo, espada ou lança e elmo) - para nobres que pleiteiem título igual ou superior ao de barão, sendo que somente um conjunto será contabilizado: 20 pontos - 1 conjunto completo- 20 pontos
V - Cargos Religiosos na Igreja Aristotélica
I. Vigário Diocesano ou Arquidiácono (por trimestre): 20 pontos - 1 mandato - 20 pontos
J. Membro do Conselho Diocesano (cónegos) - por mês de atividade: 05 pontos - 3 meses - 15 pontos
K. Padre ou diácono paroquial - por mandato: 15 pontos - 1 mandato - 15 pontos
T. Reitor de Seminário Aristotélico - por semestre: 30 pontos - 2 semestres - 60
U. Professor de Seminário Aristotélico - por semestre: 10 pontos - 3 semestres - 30 pontos
V. Tradutor Chefe do Frigidarium - por semestre: 30 pontos - 3 semestres - 90 pontos
W. Tradutor do Frigidarium - por semestre: 20 pontos - 3 semestres - 60 pontos
VI - Formação e Atividades Acadêmicas:
A. Conhecimentos adquirido (por conhecimento completo): 5 pontos - 9 conhecimentos a 100% - 45 pontos
C. Via Medicina - Consultório Médico ativo: 20 pontos - Consultório ativo em Braga - 20 pontos
VII - Posses produtivas:
A. Campo ativo (sem impostos atrasados): 10 - 2 campos (carneiros e trigo)- 20 pontos
B. Oficina ativa (sem impostos atrasados): 10 - tecelagem - 10 pontos
C. Taverna ativa (sem impostos atrasados): 05 - 1 taverna em Braga - 05 pontos
VIII - Propriedades:
B. Apartamento (por propriedade): 30 - 1 apartamento em Coimbra e 1 apartamento no Porto - 60 pontos
D. Posse de barco de comercial ou passeio - genovesa mercante: 10 - 1 barco atracado no porto do Porto - 10 pontos
Total de pontos do currículo: 910 pontos
|

Dernière édition par Beatrix_algrave le Lun Déc 18, 2017 3:41 pm; édité 1 fois |
|
|
 |
NReis

|
Posté le: Ven Déc 08, 2017 12:41 pm Sujet du message: |
|
|
Julgo nesse caso que seja apenas fazer uma carta de indicação e depois outras cartas pessoas. Escrevi um rascunho sobre a carta de indicação. Ficaria a faltar o selo vermelho do Primaz.
Sugestões?
Caríssimos membros do Conselho de Sintra,
A Assembleia Episcopal Portuguesa, como mencionado no Regimento Nobiliárquico Português, gostaria de indicar por esta missiva a Dama Beatrix Algrave Nunes Henriques ao título de Viscondessa.
Como poderão ver nos documentos abaixo citados, a Dama preenche completamente os pré-requisitos à indicação, tendo-se destacado em vários campos e nas mais diversas áreas, exercendo cargos sempre com muito empenho e dedicação. Mas as qualidades da Dama não se transmitem apenas com uma lista de cargos; elas extravasam qualquer lista e é sobre elas que vos queremos falar, de modo que o Conselho de Sintra realmente entenda a contribuição crucial que a Dama tem tido na consolidação da Igreja Aristotélica Portuguesa.
Presentemente, à Dama Beatrix foi-lhe confiado o cargo de Primeira Arquidiaconisa e Camareira da Arquidiocese de Braga, sendo-lhe portanto confiado o comando da Arquidiocese caso o Arcebispo esteja ausente. Este é um cargo extremamente importante e de extrema responsabilidade que a Dama tem desempenhado muitíssimo bem ao chamar à atenção o Arcebispo e os conselheiros diocesanos do que se passa na Arquidiocese e ao que é necessário tomar atenção.
Já em Roma, a dama ocupa dois cargos muito importantes - Reitora do Seminário Menor de Viana do Castelo e Vice-Prefeita Portuguesa da Villa San Loyats.
Sobre o primeiro, não há como negar a importância do cargo. O Reitor é a pedra basilar do Seminário, controlando e gerindo o fluxo de alunos que têm acesso às celas, mas também os professores pelas diferentes celas. Visto o dinamismo que o Seminário tem tido, com uma grande afluência de alunos, este trabalho não tem sido fácil, embora tenham sido formados vários alunos nos passados meses.
Relativamente à Villa San Loyats, talvez o Conselho de Sintra não saiba a importância deste órgão. Esta Villa, cujo padroeiro é São Loyats, foca-se na tradução de documentos e comunicados da Igreja para as respetivas línguas vernáculas. Assim sendo, é a partir daqui que a Igreja Aristotélica Portuguesa, e em última instância o Reino Português, obtém todos os documentos relacionados com a Igreja no seu geral.
Sob a direcção da Vice-Prefeita Beatrix, traduzimos diversos tipos de documentos - traduzimos diversos textos do Dogma da Santa Igreja Aristotélica e Romana, concluindo assim o primeiro volume do Livro das Virtudes, livro basilar da religião Aristotélica, diversos livros do Direito Canónico, um curso Inquisitorial, comunicados de heráldica romana, estatutos de Prefeituras, entre outros.
É seguro dizer que, com a contribuição da Dama Beatrix Algrave, a Igreja Portuguesa ganhou destaque junto de Roma, sendo a Villa mais ativa em relação a todas as outras.
Finalizamos a nossa carta na esperança que o Conselho de Sintra possa reconhecer a Dama Beatrix pelos feitos inigualáveis que ela tem realizado. Caso necessitem de futuros esclarecimentos, a Assembleia Episcopal Portuguesa encontra-se à vossa disposição.
Ad Majorem Dei Gloriam
Escrito em Roma, aos XXX dias do mês de Dezembro, do ano de Graça MCDLXV de Nosso Senhor.
Eduardo Próspero
Primaz da Igreja Portuguesa Romana Aristotélica
|
_________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Déc 09, 2017 9:52 am Sujet du message: |
|
|
Obrigado Irmão por dar-se ao trabalho de redigir a carta. Eu fiz uma pequena alteração que estão destacadas no texto. Agora, peço que cada um de nós publique aqui vossas cartas pessoais de indicação, para anexarmos ao documento a ser levado à Sintra. Informo também que o Monsenhor Evaisto já tem acesso à essas salas, e pode contribuir com a carta de indicação, se assim desejar.
Caríssimos membros do Conselho de Sintra,
A Assembleia Episcopal Portuguesa, como mencionado no Regimento Nobiliárquico Português, gostaria de indicar por esta missiva a Dama Beatrix Algrave Nunes Henriques ao título de Viscondessa.
Como poderão ver nos documentos abaixo citados, a Dama preenche completamente os pré-requisitos à indicação, tendo-se destacado em vários campos e nas mais diversas áreas, exercendo cargos sempre com muito empenho e dedicação. Mas as qualidades da Dama não se transmitem apenas com uma lista de cargos; elas extravasam qualquer lista e é sobre elas que vos queremos falar, de modo que o Conselho de Sintra realmente entenda a importante contribuição que a Dama tem tido na promoção da Igreja Aristotélica Portuguesa.
Presentemente, à Dama Beatrix foi-lhe confiado o cargo de Primeira Arquidiaconisa e Camareira da Arquidiocese de Braga, sendo-lhe portanto confiado o comando da Arquidiocese caso o Arcebispo esteja ausente. Este é um cargo extremamente importante e de extrema responsabilidade que a Dama tem desempenhado muitíssimo bem ao chamar à atenção o Arcebispo e os conselheiros diocesanos do que se passa na Arquidiocese e ao que é necessário tomar atenção.
Já em Roma, a dama ocupa dois cargos muito importantes - Reitora do Seminário Menor de Viana do Castelo e Vice-Prefeita Portuguesa da Villa San Loyats.
Sobre o primeiro, não há como negar a importância do cargo. O Reitor é a pedra basilar do Seminário, controlando e gerindo o fluxo de alunos que têm acesso às celas, mas também os professores pelas diferentes celas. Visto o dinamismo que o Seminário tem tido, com uma grande afluência de alunos, este trabalho não tem sido fácil, embora tenham sido formados vários alunos nos passados meses.
Relativamente à Villa San Loyats, talvez o Conselho de Sintra não saiba a importância deste órgão. Esta Villa, cujo padroeiro é São Loyats, foca-se na tradução de documentos e comunicados da Igreja para as respetivas línguas vernáculas. Assim sendo, é a partir daqui que a Igreja Aristotélica Portuguesa, e em última instância o Reino Português, obtém todos os documentos relacionados com a Igreja no seu geral.
Sob a direcção da Vice-Prefeita Beatrix, traduzimos diversos tipos de documentos - traduzimos diversos textos do Dogma da Santa Igreja Aristotélica e Romana, concluindo assim o primeiro volume do Livro das Virtudes, livro basilar da religião Aristotélica, diversos livros do Direito Canónico, um curso Inquisitorial, comunicados de heráldica romana, estatutos de Prefeituras, entre outros.
É seguro dizer que, com a contribuição da Dama Beatrix Algrave, a Igreja Portuguesa ganhou destaque junto de Roma, sendo a Villa mais ativa em relação a todas as outras.
Finalizamos a nossa carta na esperança que o Conselho de Sintra possa reconhecer a Dama Beatrix pelos feitos inigualáveis que ela tem realizado. Caso necessitem de futuros esclarecimentos, a Assembleia Episcopal Portuguesa encontra-se à vossa disposição.
+Ad Majorem Dei Gloriam+
Para Maior Glória de Deus
Palácio Episcopal de São Jorge, XXX dias do mês de Dezembro, do ano de Graça MCDLXV de Nosso Senhor.
Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
Primaz da Igreja Portuguesa Aristotélica Universal e Romana
 |
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|