|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Lun Jan 29, 2018 10:36 am Sujet du message: [Comentário] Carta deixada na Igreja em Portugal |
|
|
Uma mensagem intitulada "Uma missiva de um fiel aristotélico - preocupações" foi deixada no espaço da Igreja em Portugal. Apenas trago aqui para comentar a carta e também para informa-los. O cidadão em questão nunca assistiu uma única missa celebrada por mim, nestes dois meses que estou como Pároco de Alcobaça, apesar de já o ter convidado via carta-privada. Por isso, vejo como espanto o interesse do cidadão. O motivo desta missiva é sobre a minha ausência da Paróquia. Eu estou a uma semana em Leiria, pois fui convidado a ser padrinho de um fiel e só devo retornar em Alcobaça no final da semana. O confessionário de alcobaça não é dos mais movimentos, em dias cheios, atendemos de 3 a 4 pessoas no máximo, por isso não vi problema em deixar o confessionário fechado nesta semana.
Sobre o questionamento a respeito do tesouro da paróquia, não vou responder detalhadamente, apenas vou informá-lo que o tesouro vai bem.
Vega_adc a écrit: | Um mensageiro deixa uma missiva para os membros da AEP:
Citation: | Saudações ao distintos membros da da Igreja Aristotélica Portuguesa:
Venho aqui deixar a minha apreensão quanto aos desenvolvimentos e mudanças na igreja que em muitos dos casos não vieram beneficiar a população. Sei que quando a sacristia e confessionários de Alcobaça reabriram para serviço à povoação os cofres estavam plenos e assim continuaram até à chegada de sacerdotes investidos.
Pergunto se por acaso a Igreja tem controlado os gastos dos fundos deixados nos seus cofres nas várias povoações e se tais gastos têm sido feitos em prol de mais confissões e missas ou em prol dos bolsos de alguns dos seus sacerdotes ou diaconisas. Não partilho estes meus pensamentos como uma acusação mas como uma medida de reflexão e de exame dos valores aristotélicos quer pelos cidadãos anónimos quer pelos sacerdotes e disconisas.
Também me questiono quais são as nomeações locais para cada igreja, horários de missas e confissões e se todas as povoações têm acesso a pelo menos uma vez por semana a um "bálsamo para a alma", seja em confissão seja na missa. Agradeceria alguma resposta às minhas dúvidas acima referidas.
Por fim, peço a Sua Eminência Eduardo Cardeal-Próspero, Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal que venha zelar pelas almas alcobacenses que muitas missivas me têm enviado a pedir a sua assistência.
Vega_adc de Camões. |
|
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
NReis

Inscrit le: 16 Mai 2012 Messages: 2658 Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal
|
Posté le: Lun Jan 29, 2018 12:03 pm Sujet du message: |
|
|
Eu conheço o requerente. É Dom Vega, um dos Nobres mais antigos do Reino.
Na minha opinião, o melhor é ser-se honesto e transparente, de modo a não darmos azo a mais rumores falsos e depreciativos.
Por exemplo, eu mesmo conversei com o Dhanniel por cartas e tenho explicado algumas coisas. Acho que há uma grande falta de conhecimento por parte do povo de como nos encontramos organizados e a sua ignorância prejudica-os.
Contudo, em vez de atacarmos ou escondermos, se formos humildes e transparentes, penso que as coisas correrão melhor.
Vários Santos e Santas da nossa Igreja sofreram perseguições e qual a resposta deles? Deram a outra face, foram humildes e francos, e eventualmente a tormenta passou. Tomemos então o seu exemplo. _________________ His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats
Diploma Curso Professoral |
|
|
 |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Lun Jan 29, 2018 9:42 pm Sujet du message: |
|
|
- A recomendação é muito boa. Mas há casos e casos. Nem sempre a via da humildade e transparência irá resolver. Ainda que ao menos assim, saberemos que agimos corretamente e fizemos o melhor.
Já me desgastei bastante explicando e tornando a explicar diversas coisas, mas as vezes entra por um ouvido e sai pelo outro. Digo isso mais para não se exasperarem quando perceberem que muitas vezes apenas o vento colhe nossas palavras, isso quando não as distorcem completamente. Há de ter calma e paciência. Recomendo também cautela. _________________
 |
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Lun Jan 29, 2018 10:27 pm Sujet du message: |
|
|
- Lembro-me que à cerca de cinco ou seis anos, fizemos umas conferências no Condado de Lisboa para esclarecer a população sobre algumas mudanças que havia ocorrido no mundo (hrp: jogo) e de que forma iria influenciar a nossa nova realidade. Foi interessante, porque no final da exposição oral da matéria foram dadas várias opiniões pela população que nos ajudaram imenso. Assim que tivermos os guias realizados, podemos explicar à população e depois abrir espaço de debate para que sejam colocadas perguntas e respostas. Pode ser realizado na praça Pública. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Mer Jan 31, 2018 2:34 am Sujet du message: |
|
|
Caríssimos, se o Dom Vega estivesse interessado em algum assunto relacionado a Igreja, ele teria respondido a minha missiva quando eu o convidei para a Missa. Essa pergunta descabida só tem um interesse: atacar. Sou uma pessoa de muito fácil acesso. Tenho certeza que se fosse uma corriqueira dúvida, ele procuraria via carta privada, não faria uma exposição pública como essa. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Mer Jan 31, 2018 3:21 am Sujet du message: |
|
|
- A postagem foi feita duas vezes por sinal. E eu concordo com a Eminência, Dom Eduardo. O objetivo muitas vezes não é a informação é tentar nos expor e criticar em forma de ataques. Como foi o caso do senhor Dhanniel me cobrando coisas do seminário (que não estavam atrasadas nem em situação de problema) em plena Corte dos Nobres. Primeiro que ali não era espaço para isso, segundo que se ele quisesse informação, eu também sou bastante acessível. Como já comentei anteriormente, por trás de uma suposta ignorância muitas vezes se esconde má fé e más intenções. Precisamos ser cautelosos. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Mer Fév 14, 2018 4:38 pm Sujet du message: |
|
|
Trancado e movido pelo Primaz. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|