|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
| Auteur |
Message |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Sam Mar 17, 2018 7:05 pm Sujet du message: [Discussão] Eleições Episcopais |
|
|
Caríssimos, aqui em Lisboa faltam 38 dias para o encerramento do mandato de Arcebispo. Se possível, verifiquem em suas Dioceses quanto tempo ainda falta. Eu estava pensando em lançar o edital quando estivermos à 30 dias do término dos mandatos, mas acho que as dioceses não estão com as mesmas datas, pois houve um intervalo nas nomeações. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Aravis

|
Posté le: Dim Mar 18, 2018 3:43 am Sujet du message: |
|
|
| - Aqui em Guarda temos pela frente ainda dois meses e 11 dias, uma vez que aqui tem uma situação peculiar, em que o próprio papa é o bispo, e eu estou ainda em minha labuta para juntar os pontos necessários para dispor-me à função. |
|
|
 |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Dim Mar 18, 2018 6:15 pm Sujet du message: |
|
|
Obrigado pelo esclarecimento Aravis. Neste caso, é melhor deixarmos para abrir na Guarda quando faltar um mês. Por hora, abrimos em Lisboa, Braga, Évora e Coimbra. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Dim Mar 18, 2018 6:35 pm Sujet du message: |
|
|
Em Évora, dois meses e dois dias. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Lun Mar 19, 2018 9:19 pm Sujet du message: |
|
|
Neste caso, acho melhor aguardamos um pouco mais para abrirmos as candidaturas. Eu gostaria de abrir todas juntas, mas penso que teremos que abrir para Braga, Lisboa e Coimbra primeiro e depois Guarda e Évora. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Mer Mar 28, 2018 4:54 pm Sujet du message: |
|
|
| Citation: |
Candidaturas para posição de Bispo e Arcebispo das Dioceses Portuguesas
Abertura do período de candidaturas para a posição de Arcebispo de Lisboa, Arcebispo de Braga e Bispo de Coimbra
Nós, Eduardo Cardeal-Próspero, Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal, em nome dos prelados que compõe a Assembleia Episcopal de Portugal, por Graça de Deus, Aristóteles e Christos,
Aos XXVIII dias de Março, do ano da Graça MCDLXVI de Nosso-Senhor,
Anunciamos,
A abertura do período de candidaturas para as Arquidioceses e Dioceses Portuguesas. Está abertura tem lugar para a posição de Arcebispo Metropolitano de Lisboa, Arcebispo Metropolitano de Braga e Bispo Sufragâneo de Coimbra;
| Citation: |
- Arquidiocese Metropolitana de Lisboa: Com Paróquias no Condado de Lisboa e Coimbra, a Arquidiocese tem sua Sé em Lisboa, e compreende o território norte do Condado de Lisboa e Sul do Condado de Coimbra. O Arcebispo de Lisboa também é o chefe da Província Eclesiástica de Lisboa, tendo a Diocese da Guarda como sufragânea.
- Arquidiocese Metropolitana de Braga: Com Paróquias no Condado do Porto e Coimbra, a Arquidiocese de Braga sua Sé na cidade do Porto, e compreende todo o território do Porto e o norte de Coimbra. Além disso, a Arquidiocese de Braga é responsável pela Paróquia da Vila Franca de Lamego, e o Arcebispo de Braga é o chefe da Província de mesmo nome, tendo a Diocese de Coimbra como sua diocese sufragânea.
- Diocese Sufragânea de Coimbra: Localizada no Condado de Coimbra, a Sé está situada na Capital do Condado e a diocese faz parte da Província Eclesiástica de Braga.
|
O Candidato deve apresentar sua candidatura no prazo de 15 dias, via Carta-Privada ao Primaz, contendo um curriculum nos moldes romanos e indicando a diocese ou arquidiocese pretendida. As candidaturas devem estar em conformidade com os Estatudos da Assembléia Episcopal Portuguesa e demais regulamentações da Santa Igreja Aristotélica, todas disponíveis para consulta no Capítulo do Repositório. Eventuais dúvidas, contactar o Primaz via carta-privada ou correio InGratebus.
+Ad Majorem Dei Gloriam+
Para Maior Glória de Deus
Palácio Episcopal de São Jorge,
Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal
|
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Mar 29, 2018 2:04 pm Sujet du message: |
|
|
| Vicenzo a écrit: | À Sua Eminência o Primaz de Portugal,
Me dirijo a Vossa Eminência nesta oportunidade em resposta à abertura do período de candidaturas ao Arcebispado Metropolitano de Braga. Deste modo enviou junto a esta o meu currículo para a apreciação do colegiado.
No mais estou ao dispor de Vossa Eminência,
Sinceramente,
Pe. Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana.
| Citation: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Vicenzo Nome: Leopoldo Vicenzo Montenegro Viana (IG: Vicenzo)
Morada: Braga, Porto, Arquidiocese Metropolitana da Província de Braga
Lugar e data de nascimento: Vinhães (norte de Portugal), 27 de setembro de 1444 (IG: Tortosa, 02 de Janeiro de 2013)
Profissão: Carpinteiro
Via: Igreja
FUNÇÕES
Padre ordenado
Conselheiro Arquidiocesano de Braga
Tesoureiro da Arquidiocese de Braga
Vigário Geral da Arquidiocese de Braga
Bibliotecário Mor do Real Arquivo Nobiliárquico
Arauto do Colégio Heráldico Português
Membro do Conselho Real de Sua Majestade a Rainha Abigayl
Membro do Conselho de Sintra como representante do Real Arquivo Nobiliárquico
FORMAÇÃO
Curso Primário no Seminário Menor de Viana do Castelo
Catequese no Seminário Menor de Viana do Castelo
Preparando candidatura para o curso de Exorcista.
OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
Pároco (IG) da Paróquia de Braga
COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS
Retornei a Portugal ainda em 1465, fixando residência no Condado do Porto. Havendo passado parte de minha vida nas terras hispânicas, domino o idioma dos castelhanos, e o dos ingleses. Perdi meus pais muito jovem e fui criado em orfanatos e posteriormente por um tutor designado por meu tio. Durante meus primeiros anos vivi dos rendimentos da herança recebida de meus pais, e já mais velho aprendi o oficio de carpinteiro. Já em Portugal recebi instrução heráldica e fui aceite como Arauto do Colégio Heráldico, e auxiliei Dama Beatrix Algrave, na criação do Real Arquivo Nobiliárquico, o qual assumi posteriormente.
PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO
Confesso que ainda sou jovem e posso até mesmo ser dos candidatos mais inexperientes que se apresentem para esta posição, mas desde muito jovem tenho sentido uma força a guiar meus passos em direção à vida religiosa, e creio que esse é o chamado do Altíssimo ao Seu serviço. Mas por muitos anos faltou-me a convicção e o valor para seguir esta vocação, e apenas ao decidir retornar à terra de meus pais é que encontrei a força para dedicar-me aos desígnios do Criador. Confio em Sua vontade, e que o que for decidido será o desejo do Altíssimo, independente de qual seja seguirei ao Seu serviço e de Sua Santa Igreja.
|
|
_________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Ven Mar 30, 2018 7:58 pm Sujet du message: |
|
|
| Malaghan a écrit: | | Citation: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Camelot
Nome: (IG:) Malaghan
Morada: Lamego
Lugar e data de nascimento:(IG:) Lamego, 1º de janeiro de 1445 ( 05 de Maio 2014)
Profissão: (IG:) Carpinteiro
Via:Igreja
FUNÇÕES
- Padre de Lamego
- Confessor pela paróquia de Lamego
- Penitenciário Diocesano da Arquidiocese de Braga
- Assistente de Atividades de Lamego
- Membro do Conselho Popular de Lamego
FORMAÇÃO
- Curso Primário no Seminário Menor de Viana de Castelo
- Iniciarei o Curso de Justiça Ordinária e Extraordinária
- Pároco e Confessor IG de Lamego
Sou Malaghan de Camelot, vivo em Lamego desde que nasci. Desde os meus primeiros dias na vila de Lamego, tenho estado entre os cidadãos mais ativos da povoação. Uma prova disso, é que ainda muito jovem, fui recompensado sendo convidado a integrar o Conselho Popular de Lamego. Por muito tempo vivi dos rendimentos provenientes de meus campos em Lamego. Futuramente, fazendo uso destes mesmo rendimentos, construí uma oficina. Desde então, trabalho regularmente produzindo farinha para a Casa do Povo. Algum tempo depois, ao final de algum tempo de meditação, decidi seguir o caminho da igreja. Fiz o Curso Primário no Seminário Menor de Viana do Castelo e fui ordenado padre.
Sou um aristotélico bastante fervoroso, estou entre os fieis com mais fé na Arquidiocese de Braga. Desde muito cedo tive muito interesse na religião aristotélica, sempre me empenhei para ser um bom fiel e aprender mais sobre nossa igreja. Fui escolhido para ocupar o posto de pároco da vila de Lamego por duas vezes, me empenhei bastante para que a maior quantidade possível de fieis frequentasse as missas. Obtive resultados satisfatórios, verifiquei um grande comparecimento da comunidade de Lamego, rapidamente me tornei pastor da fé. Me empenhei para que os fieis pudessem se confessar regularmente, com a ajuda do confessor Perseus_, temos aberto o confessionário constantemente, o que se traduziu em uma menor busca pela aquisição de indulgências. Sou muito jovem, mas estou certo que tudo que faço é para atender a vontade de Jah. Com esta candidatura pretendo colocar-me a disposição da igreja para assim poder servir melhor a nossa Santa Igreja.
|
|
|
|
 |
Beatrix_algrave

Inscrit le: 27 Avr 2013 Messages: 1633 Localisation: Braga - Porto - Portugal
|
Posté le: Sam Mar 31, 2018 2:35 am Sujet du message: |
|
|
- Que interessante! Sempre fico feliz em ver que há interesse. Acompanho o trabalho do padre Vicenzo mais de perto pois ele é o padre de Braga, e é também o Vigário Geral e como tal tem apoiado muito o trabalho de Dom Nicollielo, O padre Malaghan também é muito esforçado, e pelo que ouço tem feito um trabalho muito bom em Lamego também. Ambos passaram pelo nosso Seminário e deixaram ótimas impressões. Ambos tem os requisitos, e ambos tem condições de serem eleitos dentro do novo sistema. _________________
 |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Sam Mar 31, 2018 2:52 pm Sujet du message: |
|
|
| Beatrix_algrave a écrit: | | - Que interessante! Sempre fico feliz em ver que há interesse. Acompanho o trabalho do padre Vicenzo mais de perto pois ele é o padre de Braga, e é também o Vigário Geral e como tal tem apoiado muito o trabalho de Dom Nicollielo, O padre Malaghan também é muito esforçado, e pelo que ouço tem feito um trabalho muito bom em Lamego também. Ambos passaram pelo nosso Seminário e deixaram ótimas impressões. Ambos tem os requisitos, e ambos tem condições de serem eleitos dentro do novo sistema. |
Concordo com tudo que dizes Beatrix. Eu tive a oportunidade de trocar algumas cartas com ambos os candidatos. Com o Reverendo Vicenzo, em razão de seu trabalho como Bibliotecário-Mor, para tratar um assunto particular. Posso atestar que trata-se de uma pessoa muito educada, prestativa e cordial. O Rev. Malaghan procurou-me para saber sobre o curso de inquisidor e parece-me ser um jovem interessado. Particularmente, fiquei feliz com ambas candidaturas. Acredito que a Arquidiocese de Braga estará em boas mãos. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Dim Avr 08, 2018 8:58 pm Sujet du message: |
|
|
Apelido: Próspero
Nome: (IG:) Eduardo
Morada: Alcobaça, Coimbra
Lugar e data de nascimento: 29 de Junho 1432, Lisboa, Portugal (IG: 9 de junho 1464)
Profissão: (IG:) -
FUNÇÕES
- Professor no Seminário Menor de Viana do Castelo
- Professor no Seminário Internacional Inquisitorial Romano
- Vice-Prefeito Lusófono para o Ofício de Imprensas, Jornais e Pergaminhos
- Missus Inquisitionis
- Tradutor da Villa de San Loayts
- Cardeal Nacional Eleitor
- Primaz de Portugal
- Arcebispo ResParendum de Lisboa
- Confessor na Paróquia de Alcobaça
- Pároco de Alcobaça
- Conselheiro de Coimbra
FORMAÇÃO
- Teologia Aristotélica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
- Educação Aristotélica pelo Seminário Menor de Viana do Castelo
- Pastoral pelo Seminário Menor d'Arles
- Demologia pelo Seminário Menor d'Arles
- Justiça Ordinária e Extraordinária pelo Seminário Inquisitorial Internacional Romano
- Confessor da Paróquia de Leiria
- Arcebispo de Lisboa
- Cardeal Nacional Sufragâneo
Sou uma pessoa extremamente dedicada e comprometida com as funções que sou designado e busco sempre solucionar os problemas em equipe.
Eu já tive a oportunidade de ser Arcebispo InGratebus de Lisboa, e naquela época busquei montar uma equipe competente e capacitada para a gestão da arquidiocese. Após a mudança de diretrizes por parte dos Adms, não pude mais estar à frente da arquidiocese InGratebus, mas continuei como Arcebispo de Jure onde desempenho a função de Chanceler Diocesano e Pároco de Alcobaça. Agora que sou pastor da fé, gostaria de ter a oportunidade mais uma vez de estar à frente da arquidiocese. Meu objetivo, neste momento de crescimento da Igreja Aristotélica Portuguesa, será em buscar fiéis e clérigos com potencial para nos ajudar nos próximos traços que iremos traçar.
Estou morando em Alcobaça, em razão da função de Pároco, mas já estamos sondando uma fiel em potencial que pode vir a se tornar Madre da Paróquia. Caso isso seja realizado, pretendo viajar pela Arquidiocese para incentivar novas pessoas a entrarem na vida religiosa. Não apenas no âmbito regional, mas que também façam contribuições para a igreja portuguesa em Roma.
|
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Avr 12, 2018 10:11 pm Sujet du message: |
|
|
[list]Apelido: Kali
Nome: Pedro Kalimetro (IG: Kalimetro)
Morada: Santarém
Lugar e data de nascimento: (IG:) Aveiro, 16 de Outubro de 1433
Profissão: Atualmente sem
FUNÇÕES
Padre de Santarém
Confessor pela paróquia de Santarém
Arcebispo da Arquidiocese de Lisboa
FORMAÇÃO
Padre da Paróquia de Leiria - Bispo de Coimbra - Professor da Catequese do Seminário Menor de Viana do Castelo
Fui várias vezes Conselheiro em Coimbra, Mentor, Assistente de Planejamento em Leiria, Comandante Regional do ERP e já foi permitida a minha nomeação como Capelão do Castelo de São Jorge.
Depois de mudar para Santarém sou o pároco permanente desde então.
Nomeado Arcebispo de Lisboa
Agora com alguma experiencia maior na Igreja e em Roma, acredito ter capacidade e competência para assumir novamente a Arquidiocese de Lisboa, trabalho que eu desenvolvi com muito carinho e pretendo dar continuidade. |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Avr 12, 2018 10:19 pm Sujet du message: |
|
|
O curriculum do Reverendo Kalimetro foi enviado fora do prazo estipulado. Mesmo assim, trouxe-o aqui para apreciação do Colégio, mas o nome do Reverendo não constará na urna de votação. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Avr 12, 2018 10:32 pm Sujet du message: |
|
|
A votação para a eleição dos Arcebispos de Braga e Lisboa já foram abertas. Como não houve candidaturas para Coimbra, nós podemos abrir eleições extraordinárias após encerrarmos este período.
Urna de votação Arcebispo de Braga
Urna de votação Arcebispo de Lisboa _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Eduardo

|
Posté le: Jeu Avr 26, 2018 3:56 pm Sujet du message: |
|
|
| Citation: | À Sua Majestade Real, Abigayl Carvalho de Monforte Montenegro,
Saudações Aristotélicas, Majestade,
Espero que tudo vá bem consigo e que se encontre com boa saúde. Estou escrevendo para solicitar a nomeação do Arcebispo de Lisboa. Nós realizamos as eleições na AEP, e hoje acaba o mandato do Kalimetro. Se você puder me nomear como arcebispo, agradecemos.
http://forum.osreinos.com/viewtopic.php?p=92003716#92003716
Com os melhores cumprimentos,
Eduardo |
| Citation: | Boa tarde sua Eminencia.
Eu gostaria imenso de o ajudar. Mas como sabe vivemos em um Reino de injustos e mal feitores. Como tal e sendo você o representante maximo da IA em Portugual. Eu gostaria que me explicasse porque fui removida de (Condestável Diocesano) sem sequer ser informada de tal.
E o porque da composição do actual Conselho Dioccesano que em nada tem a ver com a nossa Igreja.
Fico extremamente desapontada com tudo o que se anda a passar. Mas como vivemos em umma mornarqua e eu ainda sou a Monarca agora exigirei explicações.
Conselho diocesano
Malaghan
Beatrix_algrave (Camareiro Diocesano)
Joao_borgia (Penitenciário Diocesano)
Perseus_ (Chanceler Diocesano)
Gomes10 (Condestável Diocesano)
Ezio_audittore (Legado Diocesano)
Ficarei a aguardar atenciosamente a sua resposta.
SMR Abigayl Carvalho Montenegro. |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|