L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Diocese de Coimbra

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Eduardo

MessagePosté le: Sam Mai 12, 2018 10:28 am    Sujet du message: [Discussão] Diocese de Coimbra Répondre en citant

Vilacovense a écrit:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Di Corleone
Nome: Vilacovense
Morada: Aveiro
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: 20 Junho 1957 na cidade de Aveiro
Profissão: Ferreiro , nivel 3
Via: Igreja

Funções:

ex- Cónego para o Tesouro no Conselho Diocesano de Coimbra
ex- Bispo de Coimbra

Formação:

Baptismo (Curso Primário)
Matrimonio (Curso Primário)
Funeral (Curso Primário)
Heráldica de Roma (Curso Primário)
Ordenação (Curso Primário)
Igreja e o Povo (Catequese)
Introdução à Pastoral (Catequese)

Experiências profissionais
:

ex- Padre da Paróquia de Aveiro
ex- Professor no Seminário Menor de Viana do Castelo
Tesoureiro do XXIV Conselho de Coimbra
Comissário do Comércio do XXIV Conselho de Coimbra
Capitão do XXIII Conselho de Coimbra
Comissário da Guarda do XXII Conselho de Coimbra
Tesoureiro do XXI Conselho de Coimbra
Condestável do XVI Conselho de Coimbra
Conde do XIV Conselho de Coimbra
Condestável do XI Conselho de Coimbra
Prefeito de Aveiro 3x
Mentor Oficial 4x
Membro da ENS

Competências:

Tenho o curso completo de Via Igreja pois estive em França a ler os Livros Sagrados e posso Pregar. Já o fiz na cidade do Porto mesmo ás portas da cidade e correu bem.
Preguei também na cidade de Aveiro, havendo alterações no menu transcendente de alguns cidadãos que ouviram os sermões.

Informação pessoais:

Livros consultados:

"De providentia - Séneca - Latim" - Leitura a 30 de Outubro de 1460 em Saintes ( Comté du Poitou)

"De natura deorum - Cícero - Latim" - Leitura a 4 de Novembro de 1460 em Rochechouart (Comté du Limousin et de La Marche)

"Metafísica Gamma - Aristóteles - Grego" - Leitura a 9 de Novembro de 1460 em Châteauroux (Duché du Berry).

"Física - Aristóteles - Grego"- Leitura a 5 de Dezemro de 1460 em Lyon, capital de Duché du Lyonnais-Dauphiné.

"Metafísica E - Aristóteles - Grego" -Leitura a 6 de Dezemro de 1460 em Lyon, capital de Duché du Lyonnais-Dauphiné.

"Metafísica A - Aristóteles - Grego" - Leitura a 10 de Dezembro de 1460 em Bourg (Duché de Savoie).

Ensino Académico:

A Igreja Romana: funcionamento e história : 100 %
Fundamentos da Moral Aristotélica : 100 %
O Bem : 100 %
A Virtude : 100 %
A Intemperança e o Prazer : 100 %
A Temperança : 100 %
A Justiça : 100 %
Uma Sétima Coisa. : 100 %
Lógica : 100 %
A Amizade : 100%
O Sentido do Ser : 100 %
A Origem do Mundo : 100 %
Teologia: Ciência das Causas Primárias : 100 %
Ontologia: Ciência do Ser : 100 %

Carta de motivação

Citation:
Eu, Vilacovense di Corleone, Cónego para o Tesouro no Conselho Diocesano de Coimbra desde 10 de Outubro de 1460 e ex-Padre de Aveiro entre 9 de Julho de 1459 a 9 de Outubro de 1460, venho por este meio demonstrar todo o meu orgulho em concorrer a Bispo de Coimbra. Toda a vida vivi em Aveiro, conhecendo bem as cidades de Coimbra e Viseu, assim como os seus cidadãos, sinto que tenho a motivação para melhorar a forma como vêem a Igreja. Há algum tempo os fiéis têm vindo a se afastar da Igreja e eu acho que consigo devolver o animo e dedicação de outrora. Tentarei junto dos Párocos dinamizar a vida da Igreja organizando visitas ás cidades, pedido ao Párocos que exibam o nome das pessoas que assistam ás missas.
É o meu grande sonho e desejo de ser Bispo de Coimbra, pois a ligação a Aveiro e ás cidades vizinhas Viseu e a capital Coimbra é muito forte, podendo desenvolver mais facilmente as minhas ideias junto de quem conheço bem, sobretudo os fiéis que se têm afastado da Igreja ultimamente.

Sem outro assunto,

Cordialmente,

Vilacovense di Corleone.

Malaghan

MessagePosté le: Mar Mai 15, 2018 1:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

Tenho um pé atrás com a candidatura de Vilacovense. O fato de ele ter pedido a anulação dos votos me faz não ter confiança em sua candidatura. Como dirigente da Circunscrição Eclesiástica de Braga, da qual a Diocese de Coimbra faz parte, recebi muitas cartas de fieis da Diocese de Coimbra cobrando-me um bispo. À vista disso, acho muito importante termos cuidado com quem escolheremos Bispo de Coimbra.

O ideal seria mesmo que o irmão Eduardo ou algum outro irmão de confiança assumisse o governo da diocese.

Eduardo

MessagePosté le: Mar Mai 15, 2018 8:26 am    Sujet du message: Répondre en citant

grandr a écrit:
INFORMAÇÕES GERAIS
    Apelido: Grandr
    Nome: (IG:) Grandr Trovar Reis
    Morada: Viseu
    Lugar e data de nascimento:(IG:) Viseu 25 Setembro 1462
    Profissão: (IG:) Escultor

FUNÇÕES

Conde do Condado de Coimbra
    Prefeito de Viseu
    Assistente de Planeamento de Viseu
    Padre de Viseu
    Confessor pela paróquia de Viseu

FORMAÇÃO
    Curso Noviciado
    Componentes Batismo, Matrimonio, Funeral, Ordenação e Heráldica

OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
    Padre a mais de 3 mandatos
    Confessor a mais de 3 mandatos todos em Viseu.

PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO
    Pretendo contribuir para uma comunidade mais ativa, me tornando Bispo contribuirei para que a obra de Jah chegue a mais pessoas, Tenho empenho nisto;

Eduardo

MessagePosté le: Mar Mai 15, 2018 10:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

Ontem eu enviei um ticket para os administradores a fim de saber o motivo de não aparecer o meu nome como possível candidato a ser eleito. De todo modo, entendo que nenhum dos candidatos possuem as qualidades necessárias para serem Bispo. Nós não podemos cair na armadilha causada pelo método InGratebus, de reduzirmos as nossas dioceses à questões mecânicas. Outro dia escutei a seguinte expressão no sacro-colégio, quando um Cardeal queixava-se justamente deste método : "Não quero reduzir a minha Arquidiocese a um comitê eleitoral". É isto que vem acontecendo, nós estamos perdendo muito tempo com questões mecânicas e isto é uma pena. Nós estamos caindo na armadinha de reduzir o nosso aparato a "confissões e missas". Entendo que isto é essencial, mas não pode ser o único papel dos sacerdotes e dos prelados. Antes de tudo, temos a obrigação de sermos guias espirituais dos nossos fiéis, estimularmos a busca por uma vida plena e virtuosa. Não faz sentido termos um Bispo alheio e hostil a questões básicas da Igreja. Um deles negou o estatuto de sacerdote e há documentos que comprovam a atuação inadequada. Caso o colégio de prelados considere algum destes nomes viáveis, eu não apresentarei veto, mas serei contra deste o princípio. Preferiria que encerrássemos ou estendêssemos este édito para aguardarmos a próxima atualização no domingo. Entendo perfeitamente que a situação é deveras grave. Como já havia dito no outro salão, a Diocese de Coimbra está em situação de abandono e os fiéis de lá tem se distanciado da verdadeira fé. Mas não é por isso que devemos colocar qualquer pessoa para governar a diocese, pois nestes casos, nossa responsabilidade é ainda maior.
Nicollielo

MessagePosté le: Mer Mai 16, 2018 8:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vou deixar meu curriculum com intuito de ajudar, só me considerem em ultimo caso:

Citation:
INFORMAÇÕES GERAIS
    Apelido: Nicollielo
    Nome: Antonio Carlo Prospero Nicollielo (IG: Nicollielo)
    Morada: Chaves, Condado do Porto, irei me mudar para Aveiro, Coimbra.
    Lugar e data de nascimento: Chaves, 16 de Abril de 1415 (IG: Chaves, 01 de Março de 2016)
    Profissão:

FUNÇÕES
  • Cardeal Nacional Sufragâneo do Consistório Pontifical Lusófono
  • Bispo In Partibus de Ioannina
  • Capelão Real de Portugal
  • Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Secretário Lusófono dos Registos Romanos
  • Capelão da Capela de São Karel (OMDP)
  • Confessor na Paróquia de Chaves
  • Assistente de Planeamento de Chaves

FORMAÇÃO

• Teologia Básica no Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Curso Noviciado no Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Curso Professoral no Seminário Menor de Viana do Castelo

• Ex Diácono de Chaves do dia 27/05/1464 à 26/08/1465, nomeado pelo então Arcebispo de Braga, Monsenhor Palladio Monforte
  • Ex Senescal Diocesano da Arquidiocese de Braga de 08/08/1465 a 05/10/1465, nomeado pelo então Arcebispo de Braga, Monsenhor NReis Ribeiro de Sousa Coutinho
  • Ex Padre Confessor da Paróquia de Chaves de 26/08/1465 a 02/10/1465
  • Ex Bispo Sufragâneo da Diocese de Guarda de 26/09/1465 a 14/12/1465.
  • Ex Vice-Primaz de Portugal de 6/11/1465 a 03/03/1466 , nomeado pelo então Primaz, Monsenhor Eduardo Cardeal-Próspero
  • Ex Confessor na Paróquia da Guarda de 9/11/1465 a 13/12/1465, nomeado pelo Diácono Quirino Salazar
  • Ex Arcebispo Metropolitano de Braga de 9/12/1465 a 16/04/1466.

COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS
    Creio poder dizer que tenho experiência em cuidar de uma Diocese, fui Bispo duas vezes onde acredito que estas dioceses encontram-se muito bem, sei muito bem como uma diocese funciona e como Cardeal também sei muito sobre a "igreja",com essa experiência espero poder ajudar a Diocese de Coimbra

Já pretendia me mudar para a Diocese de Coimbra para tentar ser Pároco de Aveiro e considerando os demais candidatos a Bispo de Coimbra, pretendo me candidatar, estando em Coimbra poderei ajudar.

Eduardo

MessagePosté le: Jeu Mai 17, 2018 1:25 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
Para Wilian Data de envio 13 Maio 1466 - 00h16
Assunto Diocese de Coimbra Expira a 03 Junho 2018 Saudações, Reverendo,

Nós estamos com candidaturas abertas para diocese de Coimbra. Eu estou na capital, para ver se meu nome aparece entre os possíveis eleitos no próximo domingo, para eu próprio me candidatar. Mas acho que isso não vai ser possível, visto que eu era pároco em outra diocese. Deste modo, eu gostaria de saber se terias interesse em se candidatar à Bispo novamente.

Nós recebemos várias reclamações de inatividade, e caso vossa revcerência estiver com tempo escasso, nós podemos auxiliá-lo a formar um conselho diocesano ativo, com um Vigário-Diocesano ou Arquidiácono ativo para tratar de questões mais orgânicas da diocese, ficando assim sob responsabilidade do Bispo apenas as questões mecânicas. Caso possa interessar, peço que entre em contato comigo para podermos conversar melhor.

Com os melhores cumprimentos,
Eduardo Cardeal-Próspero

Citation:
De Wilian Data de envio 14 Maio 1466 - 00h17
Assunto Re: Diocese de Coimbra Expira a 03 Junho 2018
Boa noite Carissimo Eduardo!

De facto não me pretendo candidatar, mas terei todo o gosto de continuar a ajudar naquilo que poder.
Neste caso, continuo a fazer as funções de paraco, mas apenas ficarei por aí.

Certamente haverá alguem com mais tempo disponível.

Que Jah esteja connosco!

Wilian

Citation:
Para Wilian Data de envio 14 Maio 1466 - 01h10
Assunto Re: Re: Diocese de Coimbra Expira a 03 Junho 2018 Saudações, Irmão Wilian,

Infelizmente os únicos dois outros candidatos que atendem as exigências InGratebus, não gozan da disciplina necessária para estar à frente de uma Diocese. Ambos tiveram problemas no passado recente e, um deles, já negou o seu estatuto de sacerdote em várias praças públcias. Por isso a minha insistência em pedir vossa candidatura.

Para buscar uma solução que talvez possa interessar, eu pedi a SE Nicollielo, para vir até Coimbra, para ser Pároco em Aveiro. SE Nicollielo tem experiência com a governabilidade episcopal, e, caso vossa reverência se candidate, ele estaria disponível em ajudá-lo a formar um conselho diocesano para reestabelecer a Diocese. Na verdade, caro irmão Wilian, nós deixariamos a vosso encargo, apenas as questões mecânicas de nomeação e publicação de éditos em nome da Diocese de Coimbra. O próprio Irmão Nicollielo, na condição de Vigário-Diocesano, poderia cuidar da governabilidade orgânica da Diocese de Coimbra.

Irmão Wilian, neste momento, seria muito importante se pudesse repensar e apresentar vossa candidatura. Precisamos de ti. Entendemos que muitas vezes não podemos dar total disponibilidade, mas desta vez, corremos o risco de que a Diocese caia em mãos erradas ou que fique por mais tempo sem um Bispo.

Peço-te desculpas pela insistência, mas seria muito importante contar com vossa ajuda neste delicado momento. Caso reconsidere, você pode nos enviar via carta-privada um curriculum naquele mesmo molde até o dia 15. Que Jah lhe abençoe.

SE Eduardo Cardeal-Próspero

Citation:
De Wilian Data de envio 16 Maio 1466 - 23h04
Assunto Re: Re: Re: Diocese de Coimbra Expira a 03 Junho 2018 Olá irmão Eduardo, como podes verificar, até uma simples resposta pode tardar.

Espero que tenhas conseguido arranjar algum para o cargo, como já é dia 16 ao final do dia, escrevo-te para te dizer que podes contar comigo nesses termos.

Posso ajudar, mas neste momento não tenho muita disponibilidade, e não quero ser acusar de Bispo Inativo.

Sei que não fui muito activo, por isso é que recusei o cargo que tinha, mas neste caso poderei fazer um esforço para tentar ajudar no que for necessário.
Preciso apenas de orientação via Carta, com o que é preciso fazer e orientar.

Aguardo, Wilian.

Citation:
Para Wilian Data de envio 17 Maio 1466 - 13h23
Assunto Re: Re: Re: Re: Diocese de Coimbra Expira a 24 Junho 2018 Irmão Wilian,

Agradeço por sua resposta. Eu vou publicar o seu curriculum que apresentou na última candidatura, junto com as cartas privadas, e explico à AEP que não tive tempo de colocar ontem, assim validamos a sua candidatura.

Nos próximos dias, caso houve a nomeação, peco-te que nomeie imediatamente Nicollielo como vosso Vigário-Diocesano. Eu posso enviar as instrucões via carta-privada no forum. Qualquer coisa, entre em contato novamente.

Eduardo

Eduardo

MessagePosté le: Jeu Mai 17, 2018 1:26 pm    Sujet du message: Répondre en citant

_Knife_ a écrit:
:candidatura a arcebispo de Coimbra

INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Willian
Nome: William Knifer Torre (IG:_knkfe_)
Morada: Coimbra, casa ao lado da paróquia.
Lugar e data de nascimento: Leiria, 20 de Fevereiro de 1456
Profissão: Moleiro

FUNÇÕES
Actual Bispo de Coimbra.
Ex. Pároco de Coimbra (até à 8 dias).
Confessor de Coimbra.

FORMAÇÃO

Curso Primário no Seminário Menor de Viana do Castelo

Ex Diácono de Leiria, sem conseguir dizer a data. A pedido do bispo Miguel

COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS
Actualmente como Bispo de Coimbra, funções essas de elevada responsabilidade, mas todas estas superaveis. Pretendo também voltar a ser o pároco de Coimbra.

Sei que ao assumir um novo mandato, todo ele de responsabilidade. No entanto sei que é necessário um responsável para gerir mais um mandato. Portanto apresento aqui a minha candidatura.
Um obrigado ao irmão Eduardo pela ajuda prestada.

Eduardo

MessagePosté le: Jeu Mai 17, 2018 1:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Irmãos e Irmãs, ontem eu tive a resposta do Wilian sobre uma possível candidatura, colocando a diocese a encargo de SE Nicollielo. Ele concordou com os termos na intenção de nos ajudar, mas não conseguiu enviar o currilum. Por isso anexei o curriculum antigo. Eu entendo que, devido a nossa situação, o Irmão Wilian poderia ser nomeado Bispo para cuidar das questões mecânicas da Diocese, e SE Nicollielo ficaria a encargo do governo de facto. Eu sou favorável a aceitarmos a candidatura e a nomeação do Irmão.
Nicollielo

MessagePosté le: Jeu Mai 17, 2018 1:58 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Fico muito contente em ouvir isto irmão Eduardo, neste caso gostaria de cancelar minha candidatura . Ainda me questiono sobre os Senhores Grandr e o Vilacovense se seria uma boa opção como bispos, o Reverendo Vilacovense mesmo disse que iria pro Porto, portanto não estará mais na diocese de Coimbra e o Reverendo Grandr é cercado de polemicas que não seria muito bom pra nós. Ja o Monsenhor Wilian ja tem certa experiencia e confio nele, acredito que seja um bom homem que quer ajudar apenas, e o problema de sua ausência garanto que posso ajuda-lo portanto apoio totalmente o irmão Wilian.
Malaghan

MessagePosté le: Jeu Mai 17, 2018 10:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Acredito que a proposta deve resolver o problema da Diocese de Coimbra por enquanto. Sou a favor da candidatura de Wilian com Nicollielo como vigário diocesano.
Beatrix_algrave

MessagePosté le: Ven Mai 18, 2018 2:41 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Concordo com todas as palavras do Primaz. Realmente é uma sedução fácil cair no esquema somente In Gratebus e não devemos nos acomodar assim. A solução apresentada é bastante viável e creio que uma vez que o bispo Willian componha adequadamente o conselho diocesano, isso certamente irá viabilizar o reavivamento da diocese.

MessagePosté le: Ven Mai 18, 2018 7:36 am    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:

Eleição da Bispo de Coimbra

Elevação de Wilian à posição de Bispo de Coimbra

Nós, Eduardo Cardeal-Próspero, Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal, em nome dos prelados que compõe a Assembleia Episcopal de Portugal, por Graça de Deus, Aristóteles e Christos,

Aos XVIII dias do mês de Maio, do ano da Graça MCDLXVI de Nosso Senhor,

Anunciamos,

A elevação de Sua Excelência Reverendíssima Monsenhor William Knifer Torre [Wilian] [_Knife_], à posição de Bispo Sufragâneo de Coimbra.

+Ad Majorem Dei Gloriam+
      Para Maior Glória de Deus

Palácio Episcopal de São Jorge,
    Pela Assembleia Episcopal de Portugal,

Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
    Cardeal-Arcebispo-Primaz de Portugal

Eduardo

MessagePosté le: Sam Mai 26, 2018 8:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caríssimos,

Agora o meu nome se encontra na lista de Coimbra. Eu tenho conversado com o Wilian, e também já conversei com o Irmão Nicollielo, posso ajudar no conselho diocesano de Coimbra. Após a nomeação, volto para Alcobaça.

- Eduardo
- Evaisto
- Grandr
- Vilacovense
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: