|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Eduardo

Inscrit le: 13 Avr 2017 Messages: 1733 Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal
|
Posté le: Mar Mai 22, 2018 5:15 pm Sujet du message: [discussão] Utilização da Capela Portuguesa |
|
|
Saudações Irmãs e Irmãos,
Ontem o reverendo Carlos me procurou, para pedir autorização e usar a Capela de Portugal em Roma pra realizar um baptismo, pois um dos padrinhos não poderia ir até Lisboa. Eu disse que não havia problemas, desde que ele solicitasse antes. Por isso, abro está discussão. Esse problema de locomoção é comum, penso que nós poderíamos abrir a capela para todos os clérigos. Talvez possamos organizar uma agenda para utilizar, ou apenas uma simples autorização dos próprios bispos. _________________ Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar |
|
|
 |
Nicollielo

Inscrit le: 16 Mar 2016 Messages: 328 Localisation: Chaves - Condado do Porto
|
Posté le: Mar Mai 22, 2018 11:57 pm Sujet du message: |
|
|
Não me lembro de nada oficial que reserva a Capela de Roma para os Bispos mas me lembro apenas do costume que sempre se manteve. Acho que todas cerimônias se possíveis, devem ser realizadas em Portugal e somente quando não é possível é que realizo aqui, ou talvez quando aquele que receberá o sacramento tem amigos por todo o reino então também é uma boa opção fazer a cerimonia em Roma.
Acho que devemos manter como está, o costume de somente Bispos fazerem cerimônias em Roma pois nós que precisamos realizar cerimonia em toda diocese, e devemos lembrar também que podemos fazer a cerimonia na catedral (fórum do condado), neste caso todos do condado podem ir. Em ambos os casos, cerimonia na Capela em Roma e na Catedral da Diocese, creio que somente o pedido ao Bispo da Diocese basta. O problema de deixar isto a vontade é os irmãos começarem a realizar sacramentos em pessoas de outras dioceses ou paróquias que não a deles mesmo sem autorização do Bispo ou Padre do outro lugar. _________________ Antonio Carlo Próspero Nicollielo | Professor Estagiário do Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
|
 |
Malaghan
|
Posté le: Lun Mai 28, 2018 8:09 pm Sujet du message: |
|
|
Concordo com o argumento do irmão Nicollielo.
Também acho importante, sempre que possível, as cerimônias serem realizados nos fórum das próprias povoações. Apenas faz sentido realizá-las aqui, quando alguns convidados vivem em outros condados ou reinos.
A capela está funcionando bem com a convenção atual. Uma simples autorização do bispo ou arcebispo parece-me suficiente. Considerando que os batismos não possuem uma data exata para terminar, acredito que seria mais simples e menos burocrático que uma agenda.
_________________ Malaghan de Avis |
|
|
 |
Aravis

|
Posté le: Mar Mai 29, 2018 12:10 am Sujet du message: |
|
|
- É uma proposta que leva em conta tanto a organização quanto a necessidade de flexibilidade. Cabe ao bispo avaliar se a cerimónia requer ou não o uso da capela e para isso se organiza uma agenda. Concordo com o irmão Nicollielo. |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|