L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Situação da Diocese de Coimbra
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Ven Oct 12, 2018 3:24 am    Sujet du message: Situação da Diocese de Coimbra Répondre en citant

Eminências, apresento a vocês notícias que me chegaram no dia de hoje, e que me trazem grande preocupação. Recebi de um fiel coimbrense uma missiva na qual me foi apresentado que a cidade de Coimbra não tem um pároco presente há meses, estando as eleições paroquiais suspensas pela falta de um bispo.

Citation:
Paróquia de(o)(a) Coimbra
São 10:16 GMT
Pároco(a) Nenhum.
Diocese de Coimbra
O cargo de bispo está vago.
Capital da Diocese: Coimbra


Procurei no fórum mas não vi nada em relação a isso. As orações para novo pároco estão 'congeladas' nos 'As orações para designar um novo pároco terminam em 8 dias.' e estão assim à um mês ou parecido. Bispo também não há...


É uma situação deplorável, e que como Arcebispo de Braga, de cuja arquidiocese a diocese de Coimbra faz parte, me entristece essa situação, e gostaria da opinião de Vossas Eminências sobre o que podemos fazer a respeito.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Mer Oct 17, 2018 4:26 am    Sujet du message: Répondre en citant

É uma situação realmente ruim e preocupante. Não é de hoje que temos esse problema com a diocese de Coimbra. A duas semanas, eu estive em Aveiro, com a intenção de me candidatar a Pároco para tentar amenizar a situação lá, uma vez que na nossa arquidiocese de lisboa temos bons quadros que poderiam me substituir em Leiria e talvez até na Arquidiocese. No entanto, devido a não nomeação do Bispo, nós ficamos impedidos de candidatar-se à paróquia. Eu consegui vender os meus campos em Leiria e gostaria de ver ainda nessa semana, se consigo mudar-me para alguma cidade da Diocese, antes do domingo, para verificar se o nosso nome aparece na lista de pastores. Digo isto porque nós abrimos algumas eleições extraordinárias para Coimbra, além da ordinária, e não houve candidaturas. Caso o meu nome apareça na lista no domingo, penso que poderíamos abrir novamente, pois eu próprio teria grande interesse em me candidatar para tentar gestionar a diocese. Sei que não será tarefa fácil, mas, teremos a garantia que surgirá ao menos uma candidatura, a minha.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Ven Oct 19, 2018 12:14 am    Sujet du message: Répondre en citant

Realmente é uma situação preocupante, e agradeço o sacrifício de Vossa Eminência em prol de solucionar esse problema que temos na Diocese Coimbrense.

Caso se confirme a presença do vosso nome nas listas no Domingo, sou a favor da abertura de candidaturas extraordinárias para a gestão da diocese. Pessoalmente já estou organizando com os fiéis da cidade de Braga para que no próximo período eu seja substituído como pároco da cidade, e assim tenha mais liberdade para viajar e auxiliar melhor nossas paróquias e dioceses.

Caso tenha alguma novidade sobre este assunto, rogo que vossa eminência nos mantenha informados.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Ven Oct 19, 2018 1:35 am    Sujet du message: Répondre en citant

Nós teremos que ter cuidado com a gestão da diocese de Coimbra, pois esse período causou um grande desânimo na população... Mas acredito que teremos condições de solucionar o problema assim que o Bispo chegar. Eu chego hoje em Coimbra, mas vou me mudar apenas na sexta, quando já estiver em Aveiro. Caso tenhamos sucesso na tentativa e o nosso nome aparecer na lista de pastores, informo imediatamente à AEP.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Oct 21, 2018 6:32 am    Sujet du message: Répondre en citant

Irmãos e Irmãs, está é a atualização da lista de pastores da diocese de Coimbra. Acredito que podemos proceder com a abertura do édito para a eleição extraordinária, com o prazo de 5 dias de apresentação e discussão.

Citation:
Os seguintes personagens podem ser nomeados como bispo nesta diocese (a lista é atualizada aos domingos pela manhã):

- Eduardo
- Evaisto
- Grandr
- Nicollielo

_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Oct 21, 2018 6:46 am    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:



    Candidaturas para Bispo de Coimbra



    Nós, Sua Eminência Reverendíssima D. Eduardo Cardeal-Próspero, Sant'Antonio dei Portoghesi Cardinalis, Cardeal Nacional Eleitor, Vice-Primaz de Portugal, Arcebispo Metropolitano de Lisboa, Sacrae Rotae Romanae Relatore, Pároco de Leiria, Confessor de Leiria, Confessor de Alcobaça, Chanceler Diocesano de Coimbra, Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo, Professor do Seminário Internacional Inquisitorial Romano, Tradutor da Villa de San Loyats, Conselheiro de Coimbra, Intende de Obras e Minas de Coimbra, Vice-Prefeito do Ofício de Imprensas, Prefeito do Ensino Inquisitorial, Barão de Pombal, Jesuíta, por Graça de Jah, Aristóteles e Christos,

    Em nome dos prelados que compõe Assembleia Episcopal de Portugal,


    Anunciamos a abertura do período eleitoral para escolha do Bispo Sufragâneo da Diocese de Coimbra. As candidaturas devem ser enviadas no prazo de 5 dias via carta-privada do Vice-Primaz Eduardo, contendo um curriculum moldes romanos, e as demais regulamentações previstas nos Estatutos da Assembléia Episcopal Portuguesa e demais regulamentações da Santa Igreja Aristotélica, todas disponíveis para consulta no Capítulo do Repositório. Eventuais dúvidas, contactar o Vice-Primaz via carta-privada ou correio InGratebus.



    +Ad Majorem Dei Gloriam+
    Para Maior Glória de Deus

    Palácio Episcopal de São Jorge, aos 21 de outubro do ano da Graça 1466 de Nosso-Senhor.

    Pela Assembleia Episcopal Portuguesa,

    Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
    Vice-Primaz de Portugal




_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Sam Oct 27, 2018 1:38 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
INFORMAÇÕES GERAIS
    Apelido: Próspero
    Nome: Eduardo Próspero (IG: Eduardo)
    Morada: Leiria, Portugal
    Lugar e data de nascimento: Lisboa, Portugal 29 de junho de 1432 (IG: 09 de junho 2016)
    Profissão: Professor, Sacerdote e Jurista (IG:-)
    Ordem: Membro da Sacra Ordem da Estrela de Christos, S.J
    Via: Igreja


FUNÇÕES
  • Professor do Seminário Internacional Inquisitorial Romano
  • Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo
  • Vice-Primaz de Portugal
  • Relator da Sacra Rota Romana
  • Prefeito da Prefeitura do Ensino Inquisitorial
  • Padre de Leiria
  • Vice-Prefeito do Ofício de Imprensas, Jornais e Pergaminhos
  • Confessor de Leiria
  • Confessor de Alcobaça
  • Arcebispo Metropolitano de Lisboa
  • Tradutor da Villa de San Loyats
  • Cardeal Nacional Eleitor Lusófono
  • Porta-Voz do Condado de Coimbra


FORMAÇÃO
  • Licenciatura em Demologia, pelo Seminário Menor Arquidiocesano d'Arles - França
  • Licenciatura em Teologia Aristotélica (Curso Primário), pelo Seminário Menor de Viana do Castelo - Portugal
  • Bacharelado em Educação Aristotélica (Curso Professoral), pelo Seminário Menor de Viana do Castelo - Portugal
  • Licenciatura em Pastoral, pelo Seminário Menor Arquidiocesano d'Arles - França
  • Bacharelado em Justiça Ordinária e Justiça Extraordinária, pelo Seminário Internacional Inquisitorial Romano - Roma
  • Graduando em Diplomacia Romana, pelo Seminário Aristotélico de Santa Calandra - Monastero di San Domenico


OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
  • Missus Inquisitionis - 22 de junho de 1465 à 9 de dezembro de 1465
  • Consultor Lusófono da Penitenciária Apostólica - 22 de junho de 1465 à 9 de dezembro de 1465
  • Penitenciário Apostólico - 9 de dezembro de 1465 à 10 de setembro de 1466
  • Pároco de Alcobaça - 22 de novembro de 1465 à 25 de agosto de 1466
  • Chanceler Diocesano de Coimbra - 10 de maior de 1466 a 19 de setembro de 1466
  • Primaz de Portugal - 22 de junho de 1465 à 22 de junho de 1466
  • Cardeal Nacional Sufragâneo - 20 de julho de 1465 à 7 de agosto de 1465


PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO
    Gostaria de ser nomeado Bispo de Coimbra para dedicar o mandato a formação de novos quadros para a Diocese.


_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Jeu Nov 08, 2018 1:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

No dia 28, nós já não estávamos na lista de pastores da Diocese de Coimbra, por isso não foi possível prosseguir com nossa candidatura. Em Coimbra, temos Grandr, Nicollielo e Evaísto como pastores para possíveis nomeações.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Nov 18, 2018 1:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caríssimos, fui informado que por ter ocupado a posição de Arcebispo pro dois mandatos, não seria possível minha nomeação à Bispo de Coimbra. Esse foi o motivo da supressão do meu nome na lista de pastores, ainda que eu seja pastor da fé. Por esse motivo e, como não teve outras candidaturas, solicitei à nomeação de SS Inocencius a posição de Bispo de Coimbra, para desbloquear as eleições de párocos.


OOC: Os Adms até expuseram os três nomes possíveis de nomeação, sendo Nicollielo, Evaísto e Grandr. Eu informei que nenhum deles manifestaram interesse e estou aguardando a resposta no forum OOC para sabermos qual providência podemos tomar.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Lun Nov 19, 2018 4:06 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:



    Candidaturas para Bispo de Coimbra



    Nós, Sua Eminência Reverendíssima D. Eduardo Cardeal-Próspero, Sant'Antonio dei Portoghesi Cardinalis, Cardeal Nacional Eleitor, Primaz de Portugal, Arcebispo Emérito de Lisboa, Sacrae Rotae Romanae Relatore, Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo, Professor do Seminário Internacional Inquisitorial Romano, Tradutor da Villa de San Loyats, Vice-Prefeito do Ofício de Imprensas, Prefeito do Ensino Inquisitorial, Barão de Pombal, Jesuíta, por Graça de Jah, Aristóteles e Christos,

    Em nome dos prelados que compõe Assembleia Episcopal de Portugal,


    Anunciamos a abertura do processo para eleição do Bispo Sufragâneo da Diocese de Coimbra. As candidaturas devem ser enviadas no prazo de 5 dias via carta-privada do Primaz Eduardo, contendo um curriculum moldes romanos, e as demais regulamentações previstas nos Estatutos da Assembléia Episcopal Portuguesa e dedo Direito Canónico, todas disponíveis para consulta no Capítulo do Repositório. Eventuais dúvidas, contactar o Primaz via carta-privada em Roma.

    A abertura do edital é devido ao não preenchimento da vaga de Bispo durante o processo ordinário.


    +Ad Majorem Dei Gloriam+
    Para Maior Glória de Deus

    Palácio Episcopal de São Jorge, aos 19 dias de novembro do ano da Graça 1466 de Nosso-Senhor.

    Pela Assembleia Episcopal Portuguesa,

    Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
    Vice-Primaz de Portugal




_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Lun Nov 19, 2018 4:07 pm    Sujet du message: Répondre en citant

OOC: Em razão da recusa da Administração em nomear Inocencius à Bispo de Coimbra, é melhor abrirmos novamente para ver se desta vez aparece algum jogador interessado. Esse jogo vai de mal a pior...
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Ven Nov 23, 2018 3:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Mais uma vez nós não tivemos candidaturas para Coimbra. Diante da recusa de Sua Santidade em assumir a gestão espiritual da diocese, penso que precisaremos tomar uma medida nova. Algo que me surgiu, foi uma intervenção da AEP naquela Diocese. Uma gestão à partir do Colégio de Prelados, estando todos nós responsáveis pela Diocese. Funcionaria da seguinte maneira;

Não nomeamos um Bispo para Coimbra, mas assumimos a gestão da diocese, podendo assim fazer nomeações de Párocos para as paróquias e todas as outras funções do Bispo.



OOC: Solicitar a nomeação de Grandr, Evaisto ou do Nicollielo para Bispo IG, para desbloquear as eleições paroquiais, mas em RP, a responsabilidade de gestão é da AEP. Sei que isso pode trazer complicações, mas não vejo uma saída a curto-prazo.
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Nov 25, 2018 6:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Irmãs e Irmãos,

Vou publicar este comunicado para dar uma resposta aos fiéis de Coimbra. É um comunicado bem simples, no sentido de esclarecer que estamos trabalhando para resolver a situação da diocese e quebrar um pouco o sentimento de abandono.


Citation:



    Comunicado a Diocese de Coimbra

    Aos crentes, fiéis, diáconos, diaconisas e sacerdotes de Coimbra

    Nós, Sua Eminência Reverendíssima D. Eduardo Cardeal-Próspero, Sant'Antonio dei Portoghesi Cardinalis, Cardeal Nacional Eleitor, Primaz de Portugal, Arcebispo Emérito de Lisboa, Relator do Apostolicum Rotae Romanae Tribunal, Pároco de Leiria, Professor do Seminário Menor de Viana do Castelo, Professor do Seminário Internacional Inquisitorial Romano, Tradutor da Villa de San Loyats, Vice-Prefeito do Ofício de Imprensas, Prefeito do Ensino Inquisitorial, Diplomata da Real Chancelaria do Reino de Portugal, Barão de Pombal, Jesuíta, por Graça de Jah, Aristóteles e Christos, em nome do Colégio de Prelados da Assembleia Episcopal de Portugal,


    Irmãos de Coimbra, desde a passagem de Monsenhor Wilian à Bispo Emérito, estivemos encontrando dificuldades na busca de um novo mentor espiritual para nossa Diocese. A fé aristotélica é guiada por três grandes pilares; o amor, o trabalho e a caridade. O amor ao seu próximo, o trabalho conjunto almejando o bem maior e o desenvolvimento das nações, a caridade para os menos afortunados. Aristóteles estabeleceu a hierarquia dos sucessores dos apóstolos, os Cardeais e os Bispos, no sentido de estes serem nossos guias na busca pujante de uma vida plena e útil, mas nosso trabalho não é feito sozinho e é neste sentido que endereçamos este comunicado. A comunidade aristotélica só funciona quando estamos em harmonia. Crente, Fiel, Padre, Diácono e Bispo. Em Coimbra, apesar de termos muitos fiéis que cultivam o amor aristotélico no seio de suas vilas, não tivemos sucesso em encontrar pastores para mover o norte necessário na condução da saúde espiritual de vós. Estamos trabalhando muito para encontrar um Bispo para Coimbra. Já abrimos quatro editais, dos quais três foram extraordinários, em períodos não eleitorais, e não obtivemos nenhuma candidatura. Como medida paliativa, nós, Consistório Pontifical e Assembleia Episcopal, pleiteamos a possibilidade de nosso Santo Padre Innocentius VIII, assumir a gerência espiritual da Diocese, como já é prática nas comunidades onde não há pastores disponíveis. Remetemos essa intenção á Sua Santidade, comprometendo-nos em trabalhar durante o período de sua gerência, na formação de novos sacerdotes, Padres e Madres para Diocese de Coimbra. Infelizmente, nossa súplica não foi ouvida.

    Nosso Santo Padre não teve condições de assumir este compromisso, em razão de sua já muito debilitada saúde. O Colégio de Prelados, o Arcebispo de Braga Leopoldo Vicenzo, o Primaz Eduardo, estão movimentando todas as possibilidades para resolver este empasse em Coimbra. Como sempre fizemos, precisamos ouvir-vos. Já relocamos sacerdotes para Coimbra, clérigos experientes com condições de reavivar a vida espiritual de vós, mas, infelizmente, por razões InGratevus, mesmo morando na Diocese não puderam ter a nomeação efetivada. Nós recomendamos fortemente que os crentes de Coimbra montem comitivas de fiéis e procurem as cidades mais próximos em outras dioceses para se confessar. O Arcebispo de Lisboa, Monsenhor Adonnis, o Arcebispo de Braga, Monsenhor Leopoldo Vicenzo, e a Episcopisa da Guarda, Monsenhora Aravis, que gestionam as dioceses mais próximas de Coimbra, contam com excelentes confessores nas paróquias sob sua gestão espiritual e podem atender-vos neste frágil momento. É importante que os fiéis de Coimbra estejam unidos. Mais que unidos, é preciso que estejam atentos para as armadilhas da Criatura Sem Nome, motivos que rogamos para manter-vos vigilantes. Estejam vigilantes com aquele amigo ou familiar que pensa em esmorecer na sua fé, não o deixe sozinho. Nos procure. É nas dificuldades que nossa fé é colocada em provação. É com a superação delas que ficamos mais fortes. Nós já atravessamos momentos difíceis de provação, e este período é mais uma delas. Está missiva é um chamamento para os fiéis e o clero diocesano de Coimbra, no sentido de procurarem à Assembleia Episcopal Portuguesa, o Consistório Pontifical Lusófono, e nos ajudarem a atravessar este momento. Participem na vida ativa da Igreja Aristotélica.

    Que Jah abençoe todos os irmãos e irmãs de Coimbra!

    +Ad Majorem Dei Gloriam+
    Para Maior Glória de Deus

    Palácio Episcopal de São Jorge, aos 25 de novembro do ano da Graça 1466 de Nosso-Senhor.

    Pela Assembleia Episcopal Portuguesa,

    Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero
    Primaz de Portugal



_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Lun Nov 26, 2018 3:47 am    Sujet du message: Répondre en citant

Neste caso, seria então necessário pedir a nomeação de um dos bispáveis (a maioria em retiro pelo que vejo). Infelizmente a situação na diocese é caótica e, não obstante não termos Padres, confissões e missas em Aveiro, Viseu e Coimbra, já temos na Praça de Viseu críticos que atribuem à Igreja em Portugal, consequentemente a este colégio, a responsabilidade pela situação.

Apoio a decisão, já que, pelo visto, não há outra alternativa. É o tempo do Cardeal Eduardo poder se preparar e assumir a diocese na próxima gestão.

Já agora, acho interessante aconselhar os futuros padres a nomearem confessores. Se não existirem teólogos nas povoações, que pelo menos nomeiem confessores de paróquias próximas.

Assim, numa situação destas, é possível para que nós possamos nos deslocar para estas paróquias e realizar confissões, já que, mesmo que não haja padre, se houver confessor nomeado, ele abre o confessionário normalmente.

Eduardo a écrit:
Mais uma vez nós não tivemos candidaturas para Coimbra. Diante da recusa de Sua Santidade em assumir a gestão espiritual da diocese, penso que precisaremos tomar uma medida nova. Algo que me surgiu, foi uma intervenção da AEP naquela Diocese. Uma gestão à partir do Colégio de Prelados, estando todos nós responsáveis pela Diocese. Funcionaria da seguinte maneira;

Não nomeamos um Bispo para Coimbra, mas assumimos a gestão da diocese, podendo assim fazer nomeações de Párocos para as paróquias e todas as outras funções do Bispo.



OOC: Solicitar a nomeação de Grandr, Evaisto ou do Nicollielo para Bispo IG, para desbloquear as eleições paroquiais, mas em RP, a responsabilidade de gestão é da AEP. Sei que isso pode trazer complicações, mas não vejo uma saída a curto-prazo.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Jeu Nov 29, 2018 2:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

Hoje enderecei uma missiva ao Reverendo Grandr para saber a disponibilidade de ascender à Bispo de Coimbra. Sei que o Reverendo teve algumas ações controvérsias no passado, antes da elevação sacerdotal, no entanto, depois que assumiu a paróquia de Viseu, muito pouco vi sobre vossa envolvimento na política e até mesmo na Igreja. Talvez seja uma opção para desbloquearmos as eleições a Pároco. Também transmiti ao Reverendo, minha disponibilidade em compor o conselho diocesano, caso a resposta seja positiva, para melhor gestionarmos a Diocese de Coimbra. Assim que obtiver uma resposta, positiva ou negativa, trago-as aqui.

Citation:
Saudações, Reverendo,

Espero que tudo esteja bem consigo, com a Graça de Deus. Estou escrevendo para falar sobre a nossa Diocese. Infelizmente temos encontrado dificuldade em encontrar um novo Bispo para Coimbra e, dentre os nomes passíveis de terem as nomeações InGratevus efetivadas, o senhor consta como disponível. Nós já abrimos quatro editais para eleições em Coimbra, mas não recebemos nenhuma candidatura possível para nomeação. Por isso resolvi enderaçar-lhe está missiva, no sentido de saber se terias disponibilidade em assumir a gerência da Diocese, na condição de Bispo.

Para tentar amenizar a crise em Coimbra, eu próprio, Eduardo, mudei-me para Diocese e pretendo me candidatar à paróquia de Aveiro. No entanto, para que isso seja possível, é necessário termos um Bispo InGratevus para desbloquear as eleições InGratevus. Também tenho todo interesse em compor vosso Conselho Diocesano, na condição de Camareiro ou Dignatário Episcopal, e comprometo-me em ajudar a vossa gestão a formar um conselho ativo para reavivarmos a fé aristotélica na nossa região, caso vossa resposta seja positiva. Transmitirei está missiva à Assembleia Episcopal, para informar que contactei vossa reverência. Agradeço desde já e aguardo vossa resposta.

Que Jah lhe abençoe,
Sua Eminência Eduardo Cardeal-Próspero
Cardeal-Primaz de Portugal

_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com