L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Sugestão do Fiel Damienn

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Mar Jan 15, 2019 12:46 am    Sujet du message: Sugestão do Fiel Damienn Répondre en citant

Irmãos,

Recentemente, a primazia recebeu a seguinte missiva do fiel Damienn:

Citation:
Para Sua Eminência D. Eduardo Cardeal-Próspero,

Exmo. Primaz de Portugal, Eu, Damien Blake Mondrágon, habitante do Reino Português, venho através desta carta, pela graça de Jah e de Sua Majestade Real, prestar a minha sugestão quanto ao horário das missas portuguesas.

As missas são a principal forma de aprendermos a palavra de Jah e por isso são fundamentais na vida de cada um. Como aristotélico obediente e fiel tento prestar o meu culto no dia-a-dia, incluindo as missas e as confissões e, por isso, é frustrante falhar com as nossas obrigações religiosas.

No presente dia, após uma viagem desgastante, tentei dirigir-me à Igreja de Leiria para participar na missa de Domingo, no entanto, acabei por ver que a mesma se encontrava encerrada e que a mesma tivera acabado há poucos instantes, tendo chegado atrasado por poucos minutos.
Esta ocorrência fez-me relembrar uma ideia que tivera há alguns anos e que nunca tive a oportunidade de partilhar... um horário das diferentes missas que ocorrem ao longo das várias cidades portuguesas.

Uma lista que contém as várias cidades dos três condados com os horários das missas bissemanais.
Penso que a ideia iria ser útil para quem, à semelhança do que me aconteceu, esteja em viagem e não saiba as horas a que ocorrem as várias missas do Reino. As missas são algo que não sofrem alterações constantes pelo que seria algo que facilmente se organizaria e sem muita dificuldade.

Possuo outras ideias e sugestões, sobretudo sobre como lidar com a praga de infiéis que o Reino atravessa neste momento e que precisa de ser controlada, mas creio que será algo para discutir noutro local e noutra altura.

Aproveito desde já para agradecer a disponibilidade prestada.

Que Jah nos guie nestes tempos difíceis.

Redigido em Leiria, aos VI dias de dezembro do ano da Graça de Jah de MCDLXVII.

Cordialmente, o fiel,





Gostaria de saber a opinião de todos, já que a execução deste projeto, exigiria a colaboração de todos os bispos junto com seus párocos.

Prometi a ele enviar uma resposta tão logo obtivesse uma conclusão deste colégio.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Beatrix_algrave



Inscrit le: 27 Avr 2013
Messages: 1633
Localisation: Braga - Porto - Portugal

MessagePosté le: Mer Jan 16, 2019 7:55 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Vou relatar a minha experiência como pároca em Braga. Isso já tem algum tempo, mas na ocasião foi feita uma consulta dos melhores horários aos fieis. Esse horário foi mantido ao longo do tempo. A assiduidade às missas depende muito da disposição dos fieis, pois horários variados foram tentados com essa intenção, mas sempre haverá os insatisfeitos. Eu por exemplo teria muita dificuldade de frequentar o horário das 7:00 por questão da distância. Mas o horário das 9:00 e da quarta me servem bem. Enfim, sempre será difícil agradar a todos, mas os horários da paróquia precisam ser pensados para o bem dos que residem ali. Então, é necessário consultar os locais para essa definição.

Fazia tempo que não tinha notícias do senhor Damien, pois me parece que ele estava em um longo retiro. Creio que o melhor é saber que na paróquia onde ele está há um padre que prepara as missas. Isso em si já é uma boa evolução. Antes o problema era não ter pároco, o horário é algo a combinar por paróquia realmente.

Sobre essa divulgação dos horários e dias da semana das missas, sempre achei importante ter, assim como do confessionário. Havia sugerido um espaço com informes há um tempo atrás, mas acabou não indo adiante.


(OOC: Não podemos esquecer das diferenças de fuso horário. Para alguém que mora no Brasil é difícil ir na missa das 7:00 no horário de Portugal, uma vez que teria que acordar no meio da madrugada. Mas há o horário da quarta-feira que muitos colocam à tarde e acaba sendo o melhor nesses casos).
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Lun Jan 21, 2019 9:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

E os demais irmãos. O que acham?
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vicenzo
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 07 Juil 2017
Messages: 224

MessagePosté le: Mar Jan 22, 2019 12:02 am    Sujet du message: Répondre en citant

É uma ideia interessante e não deve ser muito difícil de ser colocada em prática. Como já foi dito, os horários das missas não é algo que seja alterado com muita frequência pelo que manter essa lista não deve causar nenhum problema. Sugiro que tal lista seja mantida nas dependências da Igreja (OOC: no subfórum da Igreja Portuguesa no fórum 1) de forma a garantir sua perenidade e integridade.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
grandr



Inscrit le: 16 Déc 2017
Messages: 28

MessagePosté le: Mar Jan 22, 2019 5:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Penso que isso vai de cada aldeia, não adianta eu definir um horário que não vai ter fiel algum lá, As missas de Viseu foram lacradas nesse pensamento, já que na parte da manha era difícil muitos virem, já a noite é mais fácil, e temos os horários aqui definidos sempre as 22hrs gmt.

A missa é celebrada aos Domingos de 22 à 24h, horário da França (21 à 23h GMT)
e às Quarta-feira de 22 à 24h, horário da França (21 à 23h GMT)
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
grandr



Inscrit le: 16 Déc 2017
Messages: 28

MessagePosté le: Mar Jan 22, 2019 5:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Penso que isso vai de cada aldeia, não adianta eu definir um horário que não vai ter fiel algum lá, As missas de Viseu foram lacradas nesse pensamento, já que na parte da manha era difícil muitos virem, já a noite é mais fácil, e temos os horários aqui definidos sempre as 22hrs gmt.

A missa é celebrada aos Domingos de 22 à 24h, horário da França (21 à 23h GMT)
e às Quarta-feira de 22 à 24h, horário da França (21 à 23h GMT)
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Mer Jan 23, 2019 3:22 am    Sujet du message: Répondre en citant

Mas é exatamente isso, Monsenhor.

Não se trata de nós definirmos um horário para os padres.

A ideia é que possamos colocar num tópico único qual o horário que o padre de cada cidade realiza suas missas.

Assim, os visitantes podem conhecer a rotina daquela paróquia antes mesmo de chegarem lá.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com