L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Diaconização de Aderito
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Ordenações
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Mer Fév 20, 2019 7:43 pm    Sujet du message: [RP] Diaconização de Aderito Répondre en citant

Está um belo dia na Capela de Portugal em Roma e os sinos começam a tocar, anunciando a diaconização que se irá realizar.





O Vice Primaz Adonnis chega da sacristia e abeira-se do altar onde se prepara para iniciar a diaconização de Aderito.

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aderito
Invité





MessagePosté le: Mer Fév 20, 2019 10:33 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Adérito aproxima-se da Capela de Portugal, nervoso por ir receber a missão de diaconado. Em trajes simples mas limpos e polidos, entra as portas encontrando tudo preparado e Adonnis, Vice-Primaz de Portugal, pronto para o receber.
Revenir en haut de page
esther.



Inscrit le: 28 Nov 2016
Messages: 10

MessagePosté le: Jeu Fév 21, 2019 3:39 am    Sujet du message: Répondre en citant

Esther adentra a Capela com o braço entrelaçado ao seu querido esposo e o outro segurando seu amado filho.

Cumprimenta Aderito e lhe felicita por esse dia tão especial. E cumprimenta também dom Adonis com uma vênia.

Sentam-se no local que lhes é indicado e fica aguardando o início da cerimônia, enquanto graceja com seu menino.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Lyssah



Inscrit le: 29 Mai 2018
Messages: 305

MessagePosté le: Jeu Fév 21, 2019 3:56 am    Sujet du message: Répondre en citant

A diaconisa Lyssah escolhe um vestido branco com detalhes em azul celeste para a cerimônia do jovem Adérito, a quem tivera o prazer de ensinar Teologia Básica no Seminário Menor de Viana do Castelo.

O jovem era dotado de muita inteligência e facilidade em compreender os preceitos da Igreja Aristotélica. Mas era sua gentileza, simplicidade e dedicação que chamaram, realmente, a atenção da professora. Ela sugerira que ele estudasse para se tornar professor no seminário e ficara muito feliz em ver que o rapaz demonstrara interesse no caminho do saber e dos ensinar.

Lys chega perto de Adérito e o cumprimenta. Discretamente, ela entrega a ele um pacotinho com uma medalha de Aristóteles, presente para ele usar ao longo da vida religiosa.

- Que Jah o abençoe e guie, Adérito. Fico feliz em presenciar sua diaconização.
_________________

*Primacy of Portugal - Archdiocese of Braga - Parish of Lamego*
Lusophone Inquisitor - Lusophone National Prosecutor - Lusophone Vice-Prefect of the Villa St. Loyats
First Archdeaconess of Braga - Deaconess of Lamego - Marquise of Vieira de Leiria - Baroness of San Giorgio di Pesaro
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Jeu Fév 21, 2019 4:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Adonnis ia cumprimentando o batizando e os convidados conforme ele foram chegando.

Ao notar que a Capela já estava com uma quantidade significativa de pessoas, ele dá início à cerimônia.

Os convidados levantam-se.
Adonnis chama então a atenção dos presentes.


Meus filhos, estamos reunidos aqui na Capela de Portugal em Roma para celebrar o Todo-poderoso. A nossa celebração não deve ser unicamente festiva mas também deve fazer-se com humildade e recolhimento.

Sim, meus filhos, Nosso Senhor é a prova de nosso amor pelo nosso próximo. É com a nossa fé que poderemos esquecer as intenções ofensivas. É com a nossa fé que silenciaremos às pessoas habitadas pela Criatura Sem Nome. É pela nossa fé que convenceremos os não crentes para que venham orar connosco ao Nosso Senhor.

Que Deus tenha misericórdia deles, que lhes perdoe todos seus pecados e lhes guie à vida eterna até a Luz. Amém. Hoje é um dia de júbilo pois vamos ordenar um diácono.


O Arcebispo abriu, então, o Livro das Virtudes e leu:

    "Então, meus apóstolos, meus clérigos, a vos de seguir o caminho traçado para vos, a vos de baptizar aos que querem entrar no seio da comunidade dos fieis de Jah, a vos de ordenar sacerdotes aos que desejam dedicar-se por completo ao amor de Jah, a vos de ouvir em confissão aos que desejam ser lavados por seus pecados, a vos de castigar aos que no saberão mostrar-se dignos do amor de Jah e de predicar pelo menos cada domingo, para que a vontade do Altíssimo se cumpra. Vida de Christos XIII"

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis

Dernière édition par Adonnis le Mer Avr 10, 2019 2:05 am; édité 2 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aderito
Invité





MessagePosté le: Jeu Fév 21, 2019 10:27 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Já com a roupa mais apropriada para a cerimónia em questão, Adérito aproxima-se do altar estando atento às palavras do Vice-Primaz.
Revenir en haut de page
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Jeu Fév 21, 2019 10:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Adonnis aproxima-se de Aderito e pede que se ajoelhe e, enquanto isso pergunta.

Aderito, prometes oficializar o teu cargo de diácono, de guiar os teus fieis na via da virtude traçada por Christos, nosso Messias?
_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aderito
Invité





MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 12:47 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu juro.
Revenir en haut de page
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 5:49 am    Sujet du message: Répondre en citant

E ele prossegue:

Aderito, prometes respeito e obediência a mim e a meus sucessores?
_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis


Dernière édition par Adonnis le Ven Fév 22, 2019 4:00 pm; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aderito
Invité





MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 10:08 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu prometo!
Revenir en haut de page
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 4:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Então, o Sagres coloca a sua mão no livro das Virtudes e pede a Aderito que faça o mesmo.

Sob o livro das Virtudes, eu transmito-te o poder de administrar os sacramentos do batismo, do matrimônio e do funeral e nomeio-te diácono.

Agora és diácono da Santa Igreja Aristotélica e Universal. Este estatuto não é uma recompensa mas uma missão.

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis


Dernière édition par Adonnis le Ven Fév 22, 2019 5:11 pm; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aderito
Invité





MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 5:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Amén!
Revenir en haut de page
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 5:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Agora, dou-te a seguinte medalha como prova de teu cargo de diácono:



Code:
Diácono levanta-se e recebe o ósculo da paz

_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Aderito
Invité





MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 5:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Então Adérito levanta-se e recebe de Adonnis o ósculo da Paz.
Revenir en haut de page
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Ven Fév 22, 2019 6:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Finalmente, o Sagres levanta os braços.

Parabéns. Que Jah esteja consigo nesta nova missão, tão importante para Évora e para todo o reino.

Em seguida, Adonnis pegou um pergaminho com seu selo e entregou à Aderito.

Veja filho, este é teu certificado de diaconização, prova do teu ministério com Jah. Guarde-o bem.

Citation:




    Certificado de Diaconização de Aderito


    Nós, Adonnis Ferreira Queirós de Silva e Sagres, Arcebispo Metropolitano de Lisboa, diante de Jah, sob o olhar atento de Aristóteles e, em nossa capacidade como Vice Primaz de Portugal


    Declaramos e confirmamos a diaconização de Adérito Guadiana [Aderito] na Capela da Igreja de Portugal em Roma, aos vinte dias do mês de fevereiro do ano da Graça de Nosso Senhor de MCDLXVII.


    Ad Majorem Dei Gloriam

    Redigido no Palácio Episcopal de São Jorge, aos vinte dias do mês de fevereiro do ano da graça de Jah de MCDLXVII.


    Pela Assembléia Episcopal de Portugal,
    Monsenhor Adonnis Ferreira Queirós de Silva e Sagres
    Arcebispo Vice-Primaz Lusófono




_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis


Dernière édition par Adonnis le Mer Avr 10, 2019 8:10 pm; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Ordenações Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com