L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] The Life of Christos - Chapter 11

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Déc 29, 2019 7:17 am    Sujet du message: [PT] The Life of Christos - Chapter 11 Répondre en citant

Citation:


Capítulo 11

E toda a cidade se aglomerava em torno de Christos. E ele continuava a falar, tão baixo que parecia inacreditável que ele pudesse ser ouvido. Mas nem uma palavra dele fora perdida por ninguém em meio à multidão.

“Veja, esta cidade de Jerusalém se sufoca por sua falta de humanidade. Vocês perderam os valores da generosidade e da amizade. Mas vocês perderam, especialmente, o mais importante de todos os valores: a fraternidade! Esta cidade engasga por sua falta de amor e caridade! Vejam a sopa na cozinha; quem de vós fez comida e deu pão aos vagabundos?”

E o povo baixou os olhos, envergonhado por sua falta de generosidade. Um deles, chamado Natchatcha, levantou seu rosto em direção ao Messias e disse-lhe: “Mestre, o que precisamos fazer para viver no amor de Deus?"

Então Christos respondeu com um sorriso: “Os fiéis de Deus, aqueles que aprenderam com o ensino de Aristóteles e que querem seguir o caminho que estou apresentando, devem viver em comunidade. Esta comunidade encontrará seu significado e permitirá que todos vivam em virtude, se estiverem unidos na amizade recíproca que cada um de seus membros deve sentir em relação aos seus semelhantes. Para guiá-los, serei o pai desta comunidade, estabelecerei seus princípios e meus sucessores farão o mesmo depois de mim.”

Christos virou-se então para Titus, que estava próximo: “Titus, aproxime-se, meu amigo. Titus, você é forte e vigoroso. Você pode me ajudar a levar essa comunidade; você será o meu segundo. Veja, Titus, você é um Titã, e é com a ajuda da sua força que eu construí uma Igreja titânica!"

E ele se voltou para os outros apóstolos, que fizeram careta e ficaram amuados, dizendo: “E vocês, olhem para si mesmos, vocês esquecem a virtude e ficam com ciúmes! Para fazer parte da minha comunidade de fiéis a Deus, vocês devem se esforçar para estarem limpos de todo pecado. No entanto, vejo bem que nenhum de vocês pode reivindicar esse nível de virtude. Voltem-se então para Deus, meus irmãos, pois Ele é misericordioso e lhes dará a oportunidade para lavarem suas falhas e seguirem o caminho que eu lhes mostro.

Portanto, não fiquem tristes, pois vocês serão meus sucessores. Vocês levarão as boas novas à todas as nações, ajudando Titus a criar a minha Igreja. Então, eu faço de vocês os guias dos fiéis de Deus. Sejam exemplos para aqueles que os ouçam, porque um mau guia leva quem os segue para um mau caminho. Eu os nomeio como Episkopoi (bispos). Vocês serão responsáveis pela salvação dos seus rebanhos.”

Por fim, Christos julgou que a multidão já ouvira o suficiente para a ocasião e os dispersou.



_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com