L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] The Life of Christos - Chapter 16

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Déc 29, 2019 7:18 am    Sujet du message: [PT] The Life of Christos - Chapter 16 Répondre en citant

Citation:


Capítulo 16

Foi um momento atroz! Quando caí na rua, os guardas me chutaram e me espancaram, mas fiquei tão aborrecido com o que acabara de testemunhar que não senti a dureza das pedras da calçada nem as solas dos sapatos. A confiança de Christos me deu iluminação e, finalmente, aproveitei toda a vastidão da história desse homem.

Levantei-me, chorando, e tropecei pelas ruas, sem saber mais para onde ir... Os espectadores me observaram com curiosidade, alguns com pena, outros se divertindo. Então, de repente, ouvi o som de uma trombeta romana... Instintivamente, me guiei até a origem do barulho e meus passos me levaram a um grande lugar.

A tropa de legionários foi reunida em torno de Christos, com Ponce e o sumo sacerdote pagão à frente, a cavalo. Todos subiram, num trem lento, em direção à colina dos condenados... Uma multidão cada vez maior, cujo clamor encheu os becos e subiu em direção ao céu, os seguiu. Nada poderia impedir o comboio, nem mesmo os gritos de Natchiachia e os apóstolos...

Com Christos, eles levaram outros dois, também condenados, à execução pública; estes foram nomeados Black e Decker. Esses criminosos seriam esquartejados.

A escalada foi dolorosa e cansativa, especialmente neste dia quente e pesado. O sol iluminava a natureza e a cidade, cobrindo-a com uma camada de desconforto e de tensão. Mas isso não impediu a multidão de se reunir e de chorar pela morte iminente de alguém à quem haviam acabado de começar a amar.

Ponce e o sumo sacerdote pagão, que não estavam cansados porque estavam à cavalo, logo chegaram ao topo da colina. Vendo a multidão se reunindo, eles decidiram que o castigo de Christos, por ter perturbado a ordem da cidade e ter pregado contra a crença dos sacerdotes ímpios, seria exemplar.

Christos foi açoitado por mais de uma hora pelos guardas, mas nenhum grito escapou de sua boca. Ele suportou os piores sofrimentos de forma calma e serena.

Então, os torturadores zombaram de sua fé e insultaram à Deus, na esperança de desencadear sua raiva. Mas ele nunca lhes respondeu, mesmo quando o cingiram com cordas, que apertaram com roldanas de acordo com os desejos do sumo sacerdote.

Christos permaneceu preso diante da crueldade desses homens, sozinho em seu sofrimento e tristeza, mas sustentado pela fé em Deus. Seu rosto nunca esteva tão bonito quanto naquele momento. Sua angústia havia passado e permaneceu em suas feições apenas as expressões de um profundo amor e de uma grande paz interior.

Os romanos e os pagãos, portanto, decidiram assim passar a punições mais sérias. Eles ordenaram, então, que a crucificação ocorresse.

Christos foi pregado em uma grande cruz de madeira que depois içaram na colina. E Christos foi encontrado lá, acima de tudo, dominando os outros humanos... Como um cordeiro, ele fora sacrificado no altar da ordem estabelecida porque questionou a sociedade da época e seus falsos valores.

Christos morreu após horas de agonia... agonia durante à qual ele orou ao Altíssimo e observou os homens que estavam abaixo de si. Somente à noite, quando o ar estava fresco e o céu escureceu, ele morreu com um suspiro.

Então, do céu, um grande raio de luz atravessou as nuvens escuras e ameaçadoras e criou uma auréola no corpo de Christos. Sem fazer com que essa auréola desaparecesse da vista, os céus começaram a trovejar e, de repente, relâmpagos aterrorizantes atingiram a terra como se fossem puni-la por permitir que esse crime atroz fosse perpetrado... Em uma explosão terrível de violência dos elementos, uma grande chuva começou a cair, expulsando os romanos da colina dos condenados e encharcando o chão, como se fosse lavá-lo do sangue de Christos; aquele sangue que logo vimos pingando do monte, misturado com o dos outros dois homens condenados, o suor e as lágrimas.

Mas depois de um tempo, a natureza se acalmou, a chuva cessou, os raios pararam, o trovões silenciaram e as nuvens se afastaram, dominadas pelo crescente raio de luz que agora inundava a colina.

Foi então que vimos uma nuvem de anjos celestes aparecer nessa auréola divina. Todos desceram dos céus com graça, voando acima da eminência. Eles pegaram o corpo do Messias, guia e espelho da divindade, e o içaram aos céus, levando-o ao trono de Deus.


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com