L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] The Life of Christos - Epilogue

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Dim Déc 29, 2019 7:18 am    Sujet du message: [PT] The Life of Christos - Epilogue Répondre en citant

Citation:


O Epílogo

Aqui, meus amigos, meus filhos, meus irmãos, entreguei à vocês minhas lembranças da vida desse grande e surpreendente homem. Se eu não contei tudo, é que, quando comecei a escrever essas memórias, tive medo de que a morte não me permitisse concluí-las. Hoje estou tranquilizado e, talvez, se o Altíssimo me der vida, poderei lhe ensinar mais sobre Christos e o que aconteceu com seus apóstolos.

Lembrem-se especialmente da mensagem dele... vivam como ele viveu, porque ele é um exemplo a ser seguido. Ele mesmo me disse várias vezes: "Que todos os homens e mulheres sigam o caminho que eu lhes apresentei, e Deus recompensará os justos quando Ele realizar seu julgamento."

Eu teria tantas coisas para dizer, tantas histórias para contar sobre Christos, suas palavras, provérbios, alegorias. Vou transcrevê-los um dia, se encontrar tempo e força para isso... mas, infelizmente, a vida passa como uma estrela cadente, e o tempo nos leva tão rapidamente à velhice que nem percebemos.

Assim, direi que ocupei minha existência para transmitir as boas novas à todas as cidades, todas as repúblicas, todos os impérios. Viajei, estudei, conheci, rezei e tentei, tanto quanto possível, preencher meus dias com amor e amizade, virtude e perdão. Essa foi a chave da minha felicidade.

Eu mereço o paraíso? Eu não sei, porque apenas o Altíssimo pode decidir isso. Em todo o caso, minha vida terrestre foi bela e maravilhosa e agradeço a cada dia ao Altíssimo por me dar uma alma.

Que meus escritos sejam uma prova para vocês, meus amigos! Isto é o que vocês herdarão de mim e que eu vos dou como um adeus. Cuidem deles e os compartilhem com outras pessoas, divulguem-nos e espalhem-nos onde puderem.

Ah! Acho difícil terminar e deixá-los, porque não consigo me afastar dessa doce atmosfera mística que me abraça toda vez que lembro da minha juventude... mas agora meus olhos estão cansados, a luz tremeluzente da minha vela não é mais suficiente para clarear meu pergaminho... minha caneta cai dos meus dedos doloridos...

E a noite invade meu quarto, deixando-me sozinho, pensativo, banhado pela suave luz clara da lua.

Samoht, 87 anos depois de Christos.


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com