L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] as 21 Logions de Christos

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Mer Avr 15, 2020 7:21 pm    Sujet du message: [PT] as 21 Logions de Christos Répondre en citant

Citation:


As 21 logions de Christos

Aqui estão depositadas as sentenças de Christos, o Sábio, ensinadas por Samoht e transmitidas a nós para geração após geração.

Logion 1: “Só existe nobreza na alma, e é no seu coração que você deve ser nobre. Mas saiba que, mesmo assim, você estará vulnerável, porque a nobreza costuma ser prejudicada pela mesquinhez.”

Logion 2: Os discípulos disseram a Christos: "Mestre, estes párias não nos trazem nada, e Aristóteles nos adverte contra aqueles que fogem da cidade!”
Christos respondeu-lhes: "Discípulos! Vivam para os outros em vez de esperarem que outros vivam por vós. Cabe à cidade acolher os marginalizados, não aos marginalizados ajudar a cidade."

Logion 3: Os discípulos perguntaram a Christos: "Mestre, depois que o Altíssimo escolheu Aristóteles para nos ensinar, por que é necessário que agora, ele o escolha para fazer o mesmo? A mensagem de Aristóteles não estava completa? "
Então Christos respondeu: "Meus amigos, a alma é composta de duas partes: compreensão e conhecimento. Aristóteles veio para vos trazer compreensão, eu vim para vos trazer conhecimento. Entre mim e Aristóteles reside a diferença entre convencer e persuadir."

Logion 4: Por vezes, quando confrontados com os argumentos metafísicos que liam de Aristóteles, os discípulos por vezes desanimavam. Então, eles perguntaram: "Mestre, qual é, para você, o propósito essencial da razão?" E Christos respondeu: "A fé nos leva à verdade. Mas, para a compreendermos, é necessário que usemos a razão. "

Logion 5: E Christos disse: "Tanto a razão como o misticismo nos permitem compreender Deus, sendo cada um deles encontrado em cada um de nós". Cabe, então, a si encontrar o caminho para o Altíssimo, inspirando-se na razão de Aristóteles e no meu misticismo."

Logion 6: Mas Christos nos advertiu: “A razão sem a concordância do coração é como uma concha vazia. A essência está perdida, e Deus transcende a discordância de ambos.”

Logion 7: Christos disse: “O amor que sentimos por nossos pais não se assemelha ao que dedicamos a nossos cônjuges nem à amizade que oferecemos aos nossos amigos. Esse amor é encontrado sempre e sem dúvida entre os dois, de um para o outro. Assim, Deus deve ser amado.”

Logion 8: Por vezes, os discípulos comiam a comida que os seus anfitriões lhes serviam. Depois deitavam-se nas camas confortáveis que lhes eram oferecidas. Finalmente, no dia seguinte, eles serviam a esses mesmos anfitriões prestando-lhes serviço. Mas Christos perguntou: "Comemos para viver, dormimos para viver, trabalhamos para viver... mas para que é que vivemos?”

Logion 9: Por vezes Christos aconselhava-nos: "Se para ti a vida não tem sentido, então ama a vida mais do que o sentido da vida. Não espere até morrer para compreender que está a passar a sua vida. Lembre-se: Nós não nascemos apenas para morrer, nascemos para viver.”

Logion 10: E em relação à atitude a ter em relação à vida cotidiana, Christos afirmou: "Não esperes nada mais da vida. Não sejam como os indiferentes, mas como aqueles que sabem que, à cada momento, tudo lhes é dado infinitamente."

Logion 11: E quando perguntaram a Christos como se podia encontrar a felicidade, o profeta respondeu: "A felicidade está nas coisas simples, não no raciocínio complicado que torna as pessoas infelizes. Pois como podemos estar felizes quando nos interrogamos sobre os mistérios que Deus tornou tão complexos que só os compreenderemos quando estivermos no sol?"

Logion 12: “A luz do sol dissipará nossos medos, nossas dúvidas, nossas preocupações, nossas perguntas, nossos ódios e nossas tristezas. Seu calor removerá de nós todo o desconforto e frio.”

Logion 13: Sobre o amor, Christos às vezes dizia: "O amor é uma criança boêmia, que nunca, nunca conheceu uma lei." Um dia, um de seus discípulos, apaixonado por uma bela camponesa, foi rejeitado por ela... então Christos diz: "O amor é um filho desejado, que nunca, nunca conheceu uma lei.”

Logion 14: Aos incrédulos que vieram contradizê-lo, Christos respondeu: "Acreditem em Deus, porque, além de Deus e da religião, não há verdade, não há valores, não há significado; nada existe além de Deus". Por outro lado, a sua existência é livre, por isso acreditem nele e deixem de fadigar-me.”

Logion 15: Aos homens que lutavam, disse Christos: "Mas vocês amar-se-ão uns aos outros, em nome de Deus!"

Logion 16: Quando ele falou sobre a vida, Christos ficou empolgado: “Densidade das densidades, tudo é apenas densidade”, ou: “Um homem vale mais do que tudo o que ele fez, seja bom ou ruim” ou: “A vida vale qualquer coisa, qualquer coisa; mas, eu, quando seguro nas minhas mãos ofuscadas as duas pequenas mãos do meu amigo, então não digo nada, nada vale uma vida!”

Logion 17: Quando a Criatura Sem Nome e seus partidários usam a força, quem deixa de lutar é cúmplice deles. Quando o Bem enfrenta o Mal, todos os habitantes da Cidade devem se unir para destruir esse Mal.

Logion 18: Para aqueles a quem o Altíssimo parecia inacessível, mesmo depois dos argumentos de Aristóteles, Christos disse: "Para se aproximar de Deus e da compreensão do universo, a arte é para si um meio mais seguro do que a razão ou a filosofia. Imaginem um corpo em decomposição, intestinos em decomposição, olhos engolidos pela carniça, carne desfeita em pedaços... e digam à si próprios que este corpo foi capaz de amar, pensar, sentir, fazer amor, chorar... mas também de compor músicas, pintar afrescos, escrever poemas... tantas obras que ainda hoje podemos desfrutar."

Logion 19: Christos disse: "Se você se perguntar: 'Quem sou eu? de onde venho? para onde vou? Então pode responder a si próprio: eu sou eu, venho da minha casa e para lá vou voltar."

Logion 20: E, muitas vezes, na posição vertical como um palito de fósforo, Christos nos confidenciou: "No coração dos reprimidos, às vezes, reside nossa coerência."

Logion 21: “Desconfie de crenças erradas, meus amigos ... pois os hereges são como formigas; eles sempre retornam.”


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com