L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] Hagiografy of Saint Nitouche

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Sam Mai 30, 2020 10:32 pm    Sujet du message: [PT] Hagiografy of Saint Nitouche Répondre en citant



Citation:



    Os Santos antigos
    Hagiografia da Santa Nitouche



    Santa Nitouche encara os Bogomilos

    A Igreja Aristotélica emergiu do sacrifício de Christos. Mas outros fiéis, os santos mártires, deram as suas vidas pela fé que lhes havia sido revelada por Aristóteles e Christos. Um deles foi a Santa Nitouche, a Imaculada, vítima da barbaridade do temível Abadom, apelidado de forma justa por "o flagelo".

    À medida que a fé aristotélica ia-se espalhando por todo o mundo, uma seita chamada "Bogomilos" fervilhava por entre os Balcãs. Maltrataram os crentes da verdadeira fé e queimaram as suas igrejas. À frente deles estava Abadom, o flagelo, um guia espiritual cuja loucura raramente haveria sido igualada desde então.

    Christos foi o segundo e último humano a transmitir a palavra de Deus aos seus contemporâneos. A força da sua fé era tal que se espalhou pelos corpos e almas das pessoas que o rodearam. Os aleijados ergueram-se e os doentes curaram-se para escutarem o seu sermão.

    Mas, onde quer que fossem, os Bogomilos pregavam que Christos, a quem chamavam de Jeshua Cristo, era de facto a encarnação de Deus dentro de um invólucro de carne, o corpo humano. Assim sendo, segundo eles, foi Deus que desceu à terra para pregar a Sua palavra e que morreu sacrificado no altar do pecado humano.

    Abadom e os seus discípulos acreditavam convictamente que foi Christos quem cruzou Jerusalém, ressuscitando os mortos e andando sobre a água. Como, segundo eles, Christos era Deus, consideraram dispensável a ideia que tivesse havido uma primeira revelação e que, por isso, objetavam a posição de profeta conferida a Aristóteles.

    Nitouche, uma jovem íntegra, era camponesa numa quinta de milho e prefeita da maravilhosa vila de Sarajevo. Morava ainda na herdade da família e estava noiva de Igor de Zagreb, um humilde comerciante croata que a amava muito. Quando Abadom e os seus discípulos pararam junto à propriedade dos pais da santa, tentaram converter todos os presentes. Mas a Nitouche, os seus pais e seu noivo Igor eram verdadeiros crentes. Fiéis à Igreja Aristotélica, recusaram qualquer compromisso com aqueles hereges.

    Santa Nitouche questionou-lhes: "Porque é que Deus se teria limitado ao interior de um corpo humano, quando Ele é Todo-Poderoso, infinito e eterno?"

    Perguntou também: "Porque é que Deus transmitiu a Sua própria mensagem quando Ele a havia confiado anteriormente a um ser humano, na pessoa do profeta Aristóteles?"

    Por fim, indagou: "Se Deus de facto encarnou, porque é que Ele se permitiria a ser martirizado e morto, quando Ele é imortal e Todo-Poderoso?".

    Os hereges, como os animais da Criação, não conseguiram responder a essas perguntas. Ferviam de raiva perante tanta fé. Então, presumivelmente encorajados pela Criatura Sem Nome, os Bogomilos a perseguiram, à sua família e o seu noivo. Fizeram-nos sofrer com crueldade, explodindo em pecados pelos quais estavam já submersos.

    Sofrendo todas as torturas possíveis e inimagináveis ​​por aqueles demónios, Santa Nitouche morreu como mártir. Agrediram-na com brutalidade. A violência foi tal que nenhum ser humano poderia jamais suportar. Os gritos de dor dos pais e do noivo ecoaram por entre os berros dos Bogomilos.

    Mas a Santa Nitouche não disse uma palavra sequer. No seu coração, orou a Deus para lhes perdoar a perversão. Eles não estavam conscientes dos seus atos porque foram corrompidos pelo pecado através da Criatura Sem Nome. Apenas uma única lágrima escorreu pelo seu rosto quando os monstros preparavam-se para dar os últimos golpes no corpo moribundo.

    Mas Deus não permitiu que a fé dela fosse desprezada daquela maneira. A lua apareceu no céu ocultando a luz do sol. Quando a Santa Nitouche morreu, uma penumbra demoníaca surgiu para enviar os hereges do mundo para o limbo, num espetáculo orquestral de gritos de terror. Somente o corpo sem vida da santa permaneceu iluminado com a luz dos justos, o ternurento calor do sol.



_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com