L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[PT] Hagiography of the Apostle Saint Uriana

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Adonnis
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 19 Jan 2018
Messages: 4683
Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma

MessagePosté le: Mar Juin 02, 2020 5:51 am    Sujet du message: [PT] Hagiography of the Apostle Saint Uriana Répondre en citant



Citation:


    Os Apóstolos
    Hagiografia da Apóstola Santa Uriana


    A sua infância

    Em uma bela noite de primavera, Timna e Timor observaram as estrelas. Deitados no chão, eles fantasiavam sobre seu futuro e o nome do seu futuro filho. O pedreiro e sua esposa já queriam esta criança há muitos anos.


      Timna: Então! Que nome devemos dar à nossa filha?

      Timor se diverte: Você parece convicta. E por que não um menino?

      Timna: Eu sei que será uma menina. Eu sonhei. Eu não posso explicar, mas eu sei. Ela viverá com nosso amor e será devotada. Ela também herdará a força de caráter do pai. O que você acha de Uriana?

      Timor: É lindo, sim. Então, ela se chamará Uriana.

    Uriana nasceu entre 3 e 20 de junho, antes de Christos. E como Timna havia previsto, desde cedo, a menina viveu em amor e devoção. Ela era reconhecida e respeitada por todos na aldeia. Aos 16 anos de idade, Uriana brilhava e vivia cercada de valores como colaboração e amizade. A sua fé não era contestada por ninguém. Ombros largos, olhos brilhantes com uma voz clara, Uriana possuía uma vontade inigualável. Sua família representava tudo para ela.

    O evento desencadeante

    A vila de Uriana ficava se localizava na periferia de Tiro. Seu governador tentou, com mais ou menos sucesso, satisfazer as reivindicações romanas. Exigindo cada vez mais, o invasor empurrou o governador e alguns grandes notáveis para a rebelião. Eles se encarregaram pessoalmente de aumentar o número de tropas nas regiões vizinhas e organizar os destacamentos e pequenas vigias nas aldeias vizinhas... Mas suas ações não tiveram sucesso, mesmo para algumas pessoas desesperadas. Os romanos marcharam sobre o Tiro e sua região, e sua fúria foi tão grande quanto sua punição. Eles arrasaram tudo no seu caminho, massacrando os moradores e queimando as casas. A aldeia de Uriana não escapou à sua ira. Quando chegaram, Uriana correu para se proteger, mas um cavaleiro correu atrás dela. O pai dela entrou e pegou a espada no lugar dela. Timor estava no chão acima de sua filha inconsciente. Ela teve tempo de ver sua mãe ser morta por uma flechada no peito.

    O conflito interno

    Quando acordou, Uriana foi tomada por uma fúria profunda. Ela gritou, mas nenhum som saiu de sua garganta. Seus olhos estavam cheios de raiva e seu rosto tomado pelo ódio...
    Durante dias ela vagueou por aí sem saber para onde ia. Ela aparentava ter 40 anos de idade. Um dia, uma voz misteriosa falou com ela...


      A Criatura Sem Nome: Uriana… Uriana...

      Uriana, chocada, respondeu: Quem é você? Estou ficando louca? Quem está aí?

      A Criatura Sem Nome: Você sabe quem sou, querida Uriana. Você não me chamou?

      Uriana: Jamais. Do que você está falando? Eu me recuso a falar com você.

      A Criatura Sem Nome: Oh sim, você me chamou. A sua raiva me chamou. Sua fúria atraiu a minha atenção. Sua tristeza e abandono me forçou a vir em seu auxílio. Não, Uriana... Toda sua alma e corpo estão chamando por mim.

      Uriana: Deixe-me em paz. Você não pode fazer nada por mim. Eu não quero mais te ouvir.

      A Criatura Sem Nome: Pelo contrário. Eu posso fazer muito por você. Deixe-me servi-la. Eu posso aliviar a sua dor.

      Uriana: E como você poderia? Diga-me, você que parece saber tudo e tem as respostas para tudo...

      A Criatura Sem Nome: Deixe-me guiá-la. Deixe-me pensar e agir por você. Deixe-me entrar em sua alma... Entregue-se a mim e eu lhe farei esquecer toda a tristeza que te consome...

      Uriana: O Altíssimo proíbe... Vá embora. Eu estou muito cansada.

      A Criatura Sem Nome: E o que o Altíssimo tem feito por você e seus pais? Você pode me dizer?

    Uriana começou a chorar e não disse uma palavra. Ela aceitou, ela cedeu... Ela adormeceu. Quando ela acordou, não era mais ela. Ela não estava mais lá. As pessoas que passaram por ela fugiram assustadas. Todos a evitavam. Ela não falava nada. Ela continuava verbalizando palavras incompreensíveis. Suas ações se tornaram as de uma mulher louca. Ela gritava, insultava, voava...

    O Encontro com o Christos

    Christos, acompanhado por Samoth e Titus, entrou em Cesareia. Eles pregavam como sempre. Muitos discípulos vieram para ouvi-los.

      "Meus amigos, não se enganem! Aqueles que não vivem na amizade que Aristóteles nos ensinou, arderão nas chamas do inferno.
      Aqueles que cedem, demasiadamente rápido, às tentações do pecado, aqueles que não conhecem a virtude, acabarão no sofrimento e na solidão do inferno.
      Aqueles que cederem à voz cativante do pecado, que forem seduzidos por sua fala, com ela irão para as trevas.
      Aqueles que, finalmente, prescindem do amor de Deus e do Homem, que se refugiam em seu próprio egoísmo, acabarão no abismo do inferno.

      Portanto, meus irmãos e irmãs, estejam atentos e vigilantes! Pois ninguém sabe o dia em que as profecias se cumprirão. Ninguém sabe disso o dia e a hora do final dos tempos."

    Uma criança pequena, cativada pelas suas palavras, veio ao encontro de Christos e contou sobre uma jovem que merecia sofrer a ira do Altíssimo. Christos pediu à criança que o levasse até a mulher. Quando eles chegaram, viram uma mulher acorrentada à entrada de uma caverna.

      Christos: Quem é esta mulher?

      A Criança: Ninguém sabe dizer. Os aldeões tiveram que acorrentá-la porque ela estava fora de controle. Suas palavras não faziam sentido.

      Samoth e Titus vendo Christos se aproximando: Mestre, não chegue mais perto. É claro que seu destino é a lua, na terra dos demônios. Ninguém mais pode ajudá-la.

      Christos: Pelo contrário, meus amigos. Muito pelo contrário. Não se deixem levar. O Altíssimo tem um plano para esta mulher. Não se preocupem. Eu já descobri o mal que a está consumindo.

    Christos se aproximou. Quando chegou perto, Uriana fugiu em direção ao fundo da caverna. Christos a seguiu. Samoth e Titus só conseguiram entender algumas frases.

      "Vá embora tentação! Sua presença nela prejudica os planos do Altíssimo para esta jovem mulher. Saiba que você não é o seu favorito. Ele o relegou às trevas porque você se desviou da Sua luz. Ele te deixou falar unicamente para testar a fé dos humanos.

      Pois o pecado é a negação da perfeição divina e o sucumbir aos mil prazeres implica o desvio do amor de Deus, enquanto o bem da criação divina não pode ser realizado senão no amor do seu Criador. Portanto, saia!"


    A calma havia regressado. Durante três dias, Samoth e Titus não tiveram quaisquer notícias. Quando o viram chegar, correram para interrogá-lo, mas nenhuma resposta saiu de sua boca. Christos só veio em busca de pão, água e algumas roupas.
    Ao final de mais cinco dias, Christos apareceu acompanhado por uma jovem mulher. Titus e Samoth calcularam que ela tinha cerca de vinte anos de idade. Inicialmente, eles ficaram intrigados e surpresos, tentando encontrar na mulher a "besta" que estava vivendo na caverna alguns dias antes.

      Christos: Samoth, Titus, esta é Uriana. Ela estará conosco a partir de agora.

    Samoth e Titus se entreolharam e entenderam que não deveriam fazer perguntas, mas aceitar as coisas como estavam.

    Ao lado do Christos

    Nos dias que se seguiram, Samoth e Titus descobriram uma mulher dedicada e com uma grande compaixão. Sua personalidade agradou a todos. As crianças adoravam brincar com ela. Sua bondade e ternura eram testadas todos os dias, e nenhuma falha era observada pelos dois homens, que se surpreendiam cada vez mais ao ver esta mulher dar tanto amor aos que a rodeavam. Eles nunca souberam o que tinha acontecido naquela caverna e nunca fizeram qualquer pergunta. Entretanto, eles presumiram, ao olhar para ela, que Uriana tinha sofrido muito.

    Uriana continuou a espalhar a Palavra do Altíssimo ao lado de Christos e dos oito novos companheiros.

      Citation:
      A refeição foi muito alegre, todos os convidados ficaram felizes em comemorar o início da nova Igreja de Aristóteles. Mas então notei que os olhos de Christos continham uma expressão estranha, misturada com tristeza e melancolia. Ele estava mais calado do que de costume e, ainda assim, muitos de seus apóstolos não se davam conta, ocupados enquanto falavam de paz e amor.


    Uriana tinha notado que algo estava acontecendo. Ela assistiu Samoth vir para o lado do mestre e conversar. Quando acabou, Christos veio vê-la.

      Christos: Você adivinhou, não adivinhou?

      Uriana com os olhos cheios de lágrimas: Sim. O que eu vou fazer sem Você? Eu te devo minha vida e minha redenção.

      Christos: O projeto que tenho para você não vai ser fácil. Eu admito isso. Mas você está pronta. Posso assegurar-lhe disso. E saiba que eu estarei sempre ao seu lado. Você viu a besta e também a ouviu, mais do que qualquer outro. Você sabe o mal que isso pode fazer. Agora só você pode lutar e combater contra essa mal chamado possessão. Eu te ensinei o que deve ser feito.


    Uriana já havia aceitado seu destino há muito tempo. Ela colocou a cabeça no colo do Christos e, assim, permaneceu por um momento, em silêncio, aproveitando os últimos momentos em sua presença.

    Após a morte de Christos

    Sua vida depois de Christos é, em sua maioria, desconhecida. Ninguém sabe o que realmente aconteceu. Toda vez que falávamos dela era para associá-la aos eventos mais místicos: uma vez falávamos de crianças possuídas por um demônio e que haviam recuperado o espírito após conhecer Uriana. Outra vez foi dito que um homem que professava frases demoníacas se tornou, da noite para o dia, a pessoa mais amada de sua comunidade.
    Foi apenas alguns anos depois que Titus a viu novamente. Ela tinha vindo a Roma para dar a sua contribuição ao nascimento da grande Igreja. Ela falou longamente com Titus sobre sua missão e ele a autorizou a recrutar discípulos.
    Mas Uriana morreu de exaustão algum tempo depois.

    Seu ensinamento

    Pouco antes de morrer, ela escondeu seu caderno para que não caísse em mãos erradas. Nele estavam escritos todos os fatos de sua vida.
    Todos os seus ensinamentos foram escritos lá. Somente homens e mulheres escolhidos deveriam encontrar aqueles ensinamentos.

    A história revelará que foram os Santos Imerio, Illinda e o Padre Marmano que encontraram este caderno. Assim, eles foram capazes de dar continuidade ao trabalho de Uriana fundando a Irmandade dos exorcistas.

    Suas Relíquias

    O Caderno de Uriana

    Seu aniversário: 3 de junho


_________________

------Sancti Valentini Victoriarum Cardinalis Episcopus - Altus Commissarius Apostolicus - Cardinalis Sacri Collegii Decanus
---Gubernator Latii - Primas Portugaliae - Archiepiscopus Metropolita Bracarensis - Episcopus Sine Cura Lamecensis et Ostiensis
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La Bibliothèque Romaine - The Roman Library - Die Römische Bibliothek - La Biblioteca Romana -> Office des bibliothécaires - Office of the Librarian Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com