L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Tens duvidas? Pergunta aqui...
Aller à la page Précédente  1, 2
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 10, 2011 6:28 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bads imediatamente se ajoelha e novamente agradece a Jah em sua prece silenciosa:

Obrigada meu Jah por ter mandado mais um membro de vossa messe para ouvir minhas dúvidas.Dou-lhe graças sem cessar!Mas cá para nós,meu bom senhor,sem explorar muito de sua infinita bondade,mas assim podias ter enviado alguém menos puxa-saco dos superiores eclesiásticos e dos "ditos poderosos" do reino, menos orgulhoso e menos envolvido com enterros contraditórios?Ó meu Jah,meu Jah!Suspira a diaconisa meneando a cabeça com os olhos voltados para o céu.

Terminada a prece,a diaconisa sorri para Monsenhor Rafael e o cumprimenta:
Olá Monsenhor Rafael,Jah esteja contigo!Que bom que apareceste!De fato,chegaste em boa hora e assim ajudas o Monsenhor Miguel a responder essas minhas perguntas que a semanas aguardo uma resposta.

Bads faz rapidamente uma transcrição manuscrita das perguntas e entrega nas mãos do Monsenhor Rafael.

Citation:
1-Com quem reclamamos sobre os abusos de alguns membros da I.A?

2-Sou diaconizada,quer dizer que não poderei mais lutar com ERP?Ou isso é só para aqueles que são ordenados?

3-Sobre o adjetivo que a Igreja Aristotélica dá aos outros irmãos que não professam o Aristotélismo.Chamam os Averroístas e os Spinozistas de hereges.Gostaria de saber de algum membro do Clero poderia me explicar o porquê que esse termo é aplicado. Pois achei um pouco preconceituoso da parte da I.A.



Bom,meus bons monsenhores,eis por enquanto algumas das minhas dúvidas.Ficarei contente se puderem me responder!
.Sorri a diaconisa para o monsenhor Rafael e para o monsenhor Miguel.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 10, 2011 1:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor Rafael lê rapidamente o manuscrito.

Cara Diaconisa Bads, sobre os abusos de alguns membros da I.A. devemos estar a falar também do não cumprimento do Direito Canónico por isso deverá ser relatado á Santa Inquisição, para que o membro seja julgado. Quanto à segunda questão, os diáconos não fazem juramente de não embainhar qualquer arma enquanto os ordenados fazem, por isso poderá continuar com o ERP. Quanto à última questão existem mais duas religiões na Europa os Averroístas e os Spinozistas, é por isso que têm esses nomes, são duas religiões como a I.A.

(apesar de existirem essas duas religiões ainda não estão activadas no jogo)
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Avr 10, 2011 8:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bads sorri para o Monsenhor Rafael e diz:Monsenhor acho que não percebeste algumas das minhas perguntas.Com todo respeito meu bom monsenhor,devias ter lido com mais cuidado o manuscrito.A pressa é inimiga da perfeição.

Em seus pensamentos a diaconisa pensa:Uh, deve estar tão preocupado em lamber botas de toda gente dita como poderosa que nem ler sabe mais.Jah,meu Jah que raio de servos arrumaste?Pois desculpa a sinceridade,tás bem mal,hein!

Na primeira questão,meu monsenhor eu quero saber os nomes de quem devo entrar em contato.Assim facilita para todos que querem fazer denúncias.Acredito que não tenha nada demais colocar os nomes das pessoas responsáveis por isso.


Já a segunda pergunta....A diaconisa supira menea a cabeça novamente olhando pros céus e pensa:Aleluia, pelo menos ele entendeu uma pergunta,nem tudo está perdido,ou será que está?! acredito que foi a única que o senhor de fato entendeu e agradeço por ter me respondido.Ok,fico aliviada em saber que mesmo diaconisa posso lutar pelo ERP.

Pensando novamente, a recém diaconisa conversa com Jah:Olha meu Jah até parece ,já cansei de ver lá no ERP padrecos sendo promovidos por ter lutado em guerras,lógico que abafam tudo,dizem que os padrecos ajudaram a defender a cidade para não pegar mal,só porque são amiguinhos de pessoas X e Y.Enfim eu não devia pensar isso,ou será que devia?

Agora minha terceira pergunta,desculpa meu bom monsenhor,mas não percebeste nada com nada,se fosse uma pergunta de alguma componente tinhas chumbado.Brinca respeitosamente a diaconisa com o monsenhor.

Eu sei que que o Spinozismo e o Averroísmo são duas religiões com o Aristotelismo.Eu já li sobre ambas as religiões quando fiz uma passeio pela Grande Biblioteca que está localizada perto da praça de São Tito.De fato lá tem arquivado um vasto conhecimento e lhe recomendo uma visita é impressionante
! Diz Bads empolgada recordando do passeio maravilhoso.

A pergunta que eu fiz foi a seguinte:Porque a I.A chama os seguidores dessas outras religiões de hereges?Se aparecer famílias no nosso reino dispostas a seguir esses caminhos?Com toda certeza serão rechaçadas pelos seguidores do Aristotelismo e eu na minha infinita humildade acho isso errado.Já que são religiões de fato reconhecidas,não entendi esse preconceito da I.A contra essas pessoas.Vou até ler o dogma depois disso,mas se Jah nos deu livre arbítrio,quem somos nós na nossa imensa pequenez para julgar esses outros que preferiram seguir outro caminho para chegar ao nosso Senhor?Então por causa disso gostaria de uma explicação mais elaborada para não surgir mais dúvidas sobre o assunto.

Ah,sim aproveitando a presença dos ilustres monsenhores,gostaria de perguntar da onde saiu aquela Concordata proposta n'As Cortes?Quem foi o seu autor,dá onde ele tirou todas aquelas idéias,pois eu tenho muitas dúvidas sobre aquele documento.

Bads sorri a espera de mais respostas para suas perguntas.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Lun Avr 11, 2011 12:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

O Arcebispo de Évora que ia a passar apressadamente seguido por uma legião de acólitos carregados com folhas, livros e trabalho afim, pára para cumprimentar a sua mais recente diaconiza.

Dama Bads! Bons olhos vos vejam!
Peço imensa desculpa por não vos estar a acompanhar no inícios das vossas funções como gostaria, mas andei um pouco atarefado com inúmeros afazeres (FdC: época de testes).
Mas ouvi ainda as questões que colocou a Mons. Rafael.

Abusos por parte de clérigos ou quaisquer outros problemas com os mesmos, devem ser relatados ao seu superior hierárquico directo. Se este não fizer nada é ir subindo na hierarquia.
O recurso à Santa Inquisição deve ser feito pelo superior do clérigo de quem se queixam.
Mas não é imperativo recorrer logo à Santa Inquisição. Eu, pessoalmente, prefiro primeiro tentar resolver o problema falando com o clérigo em causa, normalmente basta.

Em relação ao termo hereje...
Não entendo qual o problema...
Afinal para o membro da religião X, todos os que não seguem essa religiºao são hereges, tal como para os membros da religião Y, os membros da religião X são herejes, e vice-versa.
Mais, eu pessoalmente não irei atacar uma pessoa só porque é Averroista ou Spinozista, claro que ficaria mais feliz se fosse Aristotélico.
Mas mesmo a posição da IA é de tolerância.

Em relação à Concordata, saiu da Nunciatura.
Mons. Monsterguid apenas apresentou a tradução à AEP, que deu alguns retoques partindo do princípio que ela iria ser discutida e negociada, artigo para cá, artigo para lá; isto podia ser mais assim e menos coiso; em vez de a negarem pura e simplesmente
- diz o Primaz suspirando

Mas pronto, a Concordata está a ser reescrita de modo a não haver duplas interpretações, para que então possa ser mesmo negociada.

Bem, espero ter esclarecido as vossas dúvidas, tenho de ir andando a ver se acabo estes milhentes afazeres pendentes.


O Arcebispo despede-se então da Dama Bads e cumprimenta os dois outros Monsenhores, retomando o seu caminho.
Antes de se afastar muito pára repentinamente virando-se para trás, fazendo alguns acólitos chocarem entre si.


Mais uma coisa! Ando a tentar resolver o meu problema com as cartas! Wink - e o Primaz desaparece ao virar a esquina
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Bads



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 165
Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal

MessagePosté le: Lun Avr 11, 2011 12:52 am    Sujet du message: Répondre en citant

Bads pela terceira vez se ajoelha e dá graças a Jah por ver mais um membro da igreja para responder suas dúvidas.

Obrigada meu Primaz agradeço sua presença e sua disponibilidade para responder-me.Mas me desculpa lá ,mas é o seguinte se eu tiver uma denúncia contra membros importantes do Clero adianta falar ?

Vamos supor..
.Bads suspira e pensa : ou não que o senhor esteja envolvido em alguma irregularidade,mais alguns membros dos clero como por exemplo o monsenhor Alexandre que está ao seu lado ou o monsenhor Miguel.A quem eu devo me queixar?Se eu for me queixar ao senhor mesmo vai parecer estranho,não é mesmo?E se minha queixa for contra o monsenhor Luznik?Eu não entendo,acho que devem colocar os nomes das pessoas responsáveis para fazermos as queixas. Meu primaz com toda certeza deve ter uma pessoa superior ou responsável pelo Clero Português onde devo direcionar minhas denúncias.

Bads pensa:Será que eu vou ter ir até a Cúria para saber nomes?Pois não vai adiantar nada reclamar com os membros do Clero português,andam todos mancomunados e esquivam um podre apoiando o outro!

Bads respira e pergunta mais:

Eu fiquei sabendo por alto que num processo de excomunhão o provável excomungado tem ainda durante o julgamento um momento,uma chance para se arrepender dos maus feitos contra I.A?Isso não seria meio perigoso?Uma vez pagão e herege sempre herege e pagão nunca muda sempre vai voltar ao mesmos erros e pode ser perigoso para I.A Senhor Primaz,tenho uma profunda curiosidade sobre esse assunto e gostaria de saber mais sobre esses processos. Já sobre essa Concordata,estou formulando mais dúvidas sobre esse assunto,mas até então gostaria de saber porque tanto o Clero se incomoda por Portugal querer ser ou ser um Estado Laico.Porque penso assim não devemos ficar misturando coisas eclesiásticas com coisas temporais.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Lun Avr 11, 2011 12:43 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Um dos acólitos do Primaz que tinha ficado para trás para lhe ir relatar qualquer outra dúvida que a dama tivesses depressa desaparece na direcção em que o Arcebispo tinha seguido.

Passado um tempo volta a aparecer desta vez com uma nota nas mãos que prontamente entregou à diaconiza.


Citation:
Continuo sem entender a vossa dúvida...
Como disse, se vos quereis queixar de um clérigo tendes de vos dirigir ao seu superior.
Imaginando que vos quereis queixar de mim, como sou o Primaz, ou enderessais uma carta à AEP ou queixar-vos-ei ao Cardeal português.
Caso a queixa seja sobre um Bispo, queixai-vos ao seu Arcebispo.
Caso a queixa seja sobre um Arcebispo, queixai-vos ao Primaz.
Caso a queixa seja sobre um Cardeal, queixai-vos ao Primaz ou ao outro Cardeal, que tem mais facilidade em dirigir-se à Cúria.

Em relação à possibilidade de alguém acusado pela Santa Inquisição se arrepender, não vejo qualquer problema em dar-mos uma segunda oportunidade a alguém que se desviou do caminho. Se se voltar a desviar, terá de ser condenado por isso.

Em relação à Concordata, podeis dirigir-vos à discução que já existe sobre o assunto no Plenário do Clero, mas esclareço na mesma.
Por mais que se queira um Estado Laico, isso na prática é imposível, pois sendo os membros desse estado fiéis de qualquer religião, é impossível que a mesma não os influencie no desempenhar das suas funções, mesmo que inconscientemente.
Tal como consta na Concordata, toleramos os Averroistas e Spinozitas, queremos apenas que a religião dominante seja reconhecida como oficial e que os membros do Clero tenham certos provilégios, tal como os nobres também têm privilégios; e que as relações entre o Reino de Portugal e Roma sejam oficializadas.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Liadan



Inscrit le: 16 Juin 2010
Messages: 2

MessagePosté le: Dim Avr 17, 2011 2:31 am    Sujet du message: Répondre en citant

Liadan perdia-se sempre naqueles corredores cada vez que ali decidia entrar... olhava as salas à medida que ia andando pelos corredores até notar uma que dizia "duvidas"... ufa..encontrei....

Gostaria de saber que cargo e posição ocupa dentro da IA um senhor que tem um enorme chapeu, anda rodeado de acolitos e ´só faz ventanias por onde passa, e que dá pelo nome de Dom Dunpeal de Avis.... é que é um perigo para a saude publica tanta ventania... - pensa com os seus botões!!!
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
amigo.solitario



Inscrit le: 19 Sep 2009
Messages: 13
Localisation: IG - Coimbra/Alcobaça RL - Brasil/RJ

MessagePosté le: Dim Avr 17, 2011 9:19 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Amigo Solitario que estivera ali em outra sala aguardando a resposta do Primaz, resolve ir a Ala principal da Igreja onde vê sua amiga, Dama Liadan expondo uma dúvida.

Sussurra-lhe


Querida Lia, não sei o que aconteceu, mas o nome de Sua Eminência já não consta nas listagens de Cardeais e pelo que dizem as línguas, a última vez que ele foi visto pelos corredores de Roma foi em 19 de Junho do ano passado, quase um ano atrás.

Estranho, não?

_________________

Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal. Maquiavel
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail
miguel_1993



Inscrit le: 02 Mai 2009
Messages: 1403
Localisation: [PT] Braga, Portugal

MessagePosté le: Mar Mai 10, 2011 11:44 pm    Sujet du message: Répondre en citant

[Hrp: Como Moderador e a personagem primaz, prefiro e acho preferivel uma pessoa abrir um tópico fazendo RP com cada dúvida, para mais facil compreensão]

O Primaz para finalizar a discussão, mostra um documento publicado pelo Monsenhor Alexandre algum tempo atrás.

Citation:
    .
    .
    .

    ...Aos fieis portugueses,

    ...Nós, Mons. D. Alexandre do Zêzere, na qualidade de Primaz de Portugal
    e em nome da AEP informamos que:

    ...Dunpeal de Avis não é mais Cardeal da Santa Igreja Aristotélica desde
    há uns meses; sendo que o seu nome já não consta igualmente em
    qualquer uma das listas oficiais de Cardeais.
    ...Desde quando nem a própria AEP tem conhecimento. Contactem qualquer
    Cardeal, todos dirão que o teólogo Dunpeal não é Cardeal há muito.
    ...A AEP está a tentar que a Cúria emite o comunicado oficial.
    ...Até que tal aconteça a AEP não se voltará a pronunciar sobre o assunto.



    ...Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
    ......Mons. D. Alexandre do Zêzere
    ......Primaz de Portugal
    ......Arcebispo de Évora
    ......Conde de Tomar

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2
Page 2 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com