L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Posição da Igreja perante a "Oração das Jolas"-PPP
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Dim Déc 04, 2011 6:53 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ilustre Cardeal poderia completar no registo acima a informação desse baptismo que falou e se achar necessário incluindo a diaconização?

Sobre as provas já estão aí no dossier de cada um. (basta clicar no nome para aceder as provas Wink )
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Dim Déc 04, 2011 7:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ah ok, não tinha reparado.
Excelente trabalho! Very Happy
Irei ver se actualizo os registos para Évora.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Lun Déc 05, 2011 12:27 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sylarnash a écrit:
Caro Primaz, tendo vossa excelência o curso de inquisição terminado, eu não diria que a inquisição se mantenha inactiva por muito mais tempo.


Esperemos que não Very Happy
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Ven Déc 16, 2011 6:22 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caro Cardeal alguma novidade?
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Déc 17, 2011 11:45 am    Sujet du message: Répondre en citant

Foi preciso enviar quatro cartas a dois Cardeais para me responderem que a Santa Iquisicao esta em remodelações e que entretanto entrarão em contacto comigo...
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Sam Déc 17, 2011 1:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

DuqueZezere a écrit:
Foi preciso enviar quatro cartas a dois Cardeais para me responderem que a Santa Iquisicao esta em remodelações e que entretanto entrarão em contacto comigo...


entretanto entrarão em contacto comigo... e espero que comigo também Laughing

Obrigado pela explicação
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Earyna



Inscrit le: 06 Nov 2009
Messages: 363

MessagePosté le: Mar Déc 20, 2011 5:21 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu andei aqui as voltas calada da minha vida, porque isto não era assunto meu. Mas cheguei ao ponto repugnante de odiar Dom Sylarnash.

Voce não faz o seu trabalho decentemente vem para aqui mostrar provas em branco se achando senhor da igreja. Olhe se acha que rezar uma oração as jolas é pecado eu acho que estar envolvido na política ativamente é outro.

Dom Sylarnash pk não vai para o seminário pk eu tou desde OUTUBRO a espera de fazer os exames para a catequese. OU será que é preciso eu enviar uma carta ao Primar a informar a sua incompetência enquanto professor?

Como também acho que se negar a ir a um batismo de um crente é ainda mais reles.

Mr.Ricky foi batizado por mim. E se o Primaz quiser mais informações sabe onde me encontrar.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mar Déc 20, 2011 10:25 am    Sujet du message: Répondre en citant

Indo por partes senhora diaconiza:

"cheguei ao ponto repugnante de odiar Dom Sylarnash"

O ódio não é, nunca foi, nem nunca será uma virtude, muito menos uma característica convivente com um membro do clero, se efectivamente o que diz é verdade aconselho-a vivamente a procurar reconhecer os seus erros e pedir perdão junto de um confessor, só através da confissão os seus pecados serão remetidos.

"Voce não faz o seu trabalho decentemente vem para aqui mostrar provas em branco se achando senhor da igreja. Olhe se acha que rezar uma oração as jolas é pecado eu acho que estar envolvido na política ativamente é outro."

Não entendo onde quer chegar, Senhor da Igreja é só Jah, não eu. Rezar "uma oração as jolas" é sim pecado, tal deusa não é aceite pela Igreja Aristotélica e Romana. Tais actos são heresia, e devem sempre que praticados, sem dúvidas, por fieis da IA, levados à Santa Inquisição, bem como devem ser levados aqueles fieis que defendem os hereges.
Estar envolvido na política activamente, não sei o que é que isto tem de comum com actos hereges, mas digo-lhe que de forma alguma estão são puníveis desde que praticados de forma saudável.

"Dom Sylarnash pk não vai para o seminário pk eu tou desde OUTUBRO a espera de fazer os exames para a catequese. OU será que é preciso eu enviar uma carta ao Primar a informar a sua incompetência enquanto professor?"

Cara diaconiza, se estiver atenta verá que houve uma falha, e que só agora que mencionou é que foi dado conta do erro, deveria a diaconiza ter-me contactado, uma vez que o seu requerimento foi perdido no meio de outros e portanto esquecido, demonstrando a sua indignação e solicitando de novo o seu curso de catequese. O trabalho que faço como professor faço-o com pleno conhecimento dos meus deveres, erros acontecem, e se porventura acha que este erro é incompetência, tem o meu aval e até lhe empresto o meu tinteiro e pena para escrever ao Primaz de Portugal, já papel não lhe empresto que já se me acabou.


"Como também acho que se negar a ir a um batismo de um crente é ainda mais reles. "

Este é um assunto fora de personagem. Foi assim que fui contactado e a contactei cara jogadora (via MSN), negando a levar o meu personagem a UM baptismo. E expliquei porquê, e vir aqui com este assunto é meter a cabeça na toca do lobo. Caros jogadores aqui presentes: Existem baptismos a serem realizados em 2-3 horas, e que não são realizados com o fervor e consciência devida, são antes realizados para que o cidadão que solicitou o baptismo receba contrapartidas e benefícios extra numa instituição e que desta forma falo também contra mim fazendo parte da instituição. À jogadora de Earyna disse-lhe quando solicitada a presença de Sylarnash num baptismo para completar o total de duas pessoas na assistência: "mas não a pressa para se fazer baptismos" ; "baptismos relampago não deviam sequer ser aceites... é uma cerimónia importante, assim se deve manter, o rapaz que abra os olhos, ou é fiel ou se apenas tem pressa para ser da OCT que de uma volta e saia pela porta por onde entrou..." tendo a jogadora mudado imediatamente de assunto, e tendo eu não lhe respondido mais nada dada a falta de atenção sobre o assunto.
Sim, é verdade que neguei colocar o meu personagem num baptismo, e as minhas palavras dizem tudo, e contactado pela mesma via, em circunstâncias iguais eu farei o mesmo.


Cara diaconiza, será ainda esta semana chamada a fazer o seu curso de catequese. Mantenho a minha postura e aconselho-a a procurar um confessor para encontrar remissão para os seus erros e pecados, cometidos agora aqui, e mesmo outros a que assisti recentemente.
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Earyna



Inscrit le: 06 Nov 2009
Messages: 363

MessagePosté le: Mar Déc 20, 2011 4:35 pm    Sujet du message: Répondre en citant

chagamos ao ponto que que desejava.

Citation:
O ódio não é, nunca foi, nem nunca será uma virtude, muito menos uma característica convivente com um membro do clero, se efectivamente o que diz é verdade aconselho-a vivamente a procurar reconhecer os seus erros e pedir perdão junto de um confessor, só através da confissão os seus pecados eles serão remetidos.


http://i1121.photobucket.com/albums/l508/Dom_Sylarnash/MRRICKY_PP_Oracao_a_jola.png

Como vê esse fiel apagou a sua mensagem em forum, tentou se remediar perante Jah e mesmo assim a sua intenção é puni-lo por tal erro. Deveis pensar que sois Jah.
Mas continuemos, Jah danos os ensinamentos de perdoar e esse você não o sabe porque se soube-se não iria vasculhar no passado de uma pessoa que se tenta remediar e ser um nobre. Uma vergonha o que fez.

Citation:
Cara diaconiza, se estiver atenta verá que houve uma falha, e que só agora que mencionou é que foi dado conta do erro, deveria a diaconiza ter-me contactado, uma vez que o seu requerimento foi perdido no meio de outros e portanto esquecido, demonstrando a sua indignação e solicitando de novo o seu curso de catequese. O trabalho que faço como professor faço-o com pleno conhecimento dos meus deveres, erros acontecem, e se porventura acha que este erro é incompetência, tem o meu aval e até lhe empresto o meu tinteiro e pena para escrever ao Primaz de Portugal, já papel não lhe empresto que já se me acabou.


Ai o meu requerimento foi esquecido??? Sim senhor só demonstra a sua incompetência. Eu não tenho nada que pedir um novo curso, fiz o pedido uma vez se você fez asneira a culpa é sua. E não eu não preciso de penas nem tinteiros seus pois ainda tenho os meus assim como papel. e irei sim escrever ao Primaz a ver se mudam o professor porque caso contrario eu nego-me a ter o curso por uma pessoa tão...

Citation:
Este é um assunto fora de personagem. Foi assim que fui contactado e a contactei cara jogadora (via MSN), negando a levar o meu personagem a UM baptismo. E expliquei porquê, e vir aqui com este assunto é meter a cabeça na toca do lobo. Caros jogadores aqui presentes: Existem baptismos a serem realizados em 2-3 horas, e que não são realizados com o fervor e consciência devida, são antes realizados para que o cidadão que solicitou o baptismo receba contrapartidas e benefícios extra numa instituição e que desta forma falo também contra mim fazendo parte da instituição. À jogadora de Earyna disse-lhe quando solicitada a presença de Sylarnash num baptismo para completar o total de duas pessoas na assistência: "mas não a pressa para se fazer baptismos" ; "baptismos relampago não deviam sequer ser aceites... é uma cerimónia importante, assim se deve manter, o rapaz que abra os olhos, ou é fiel ou se apenas tem pressa para ser da OCT que de uma volta e saia pela porta por onde entrou..." tendo a jogadora mudado imediatamente de assunto, e tendo eu não lhe respondido mais nada dada a falta de atenção sobre o assunto.
Sim, é verdade que neguei colocar o meu personagem num baptismo, e as minhas palavras dizem tudo, e contactado pela mesma via, em circunstâncias iguais eu farei o mesmo.


Eu não fujo com as minhas responsabilidades. È giro dizer as coisas a nossa maneira, mas quando a explicações por de traz essas não se dizem.
1- Na igreja que eu tenha lido não a tempo para um batismo, pode durar 1h ou 2 ou 3 ou 1 dia ou 2 ou 3.

2- a Igreja não nega um batismo, nem mesmo aqueles que foram pecadores outrora.

3- Se acha que foi mal só tem de escrever ao Bispo da sua residência nomeadamente o Bispo Thegold pois na OCT eu rejo-me pelas ordens dele.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Mer Déc 21, 2011 1:41 am    Sujet du message: Répondre en citant

Meus caros se querem abrir discussão da Capela de Tomar da OCT, abrem no seu proprio castelo, se houver alguma reclamação ou sugestão falem com o Capelão-Mor( por acaso sou eu ), e espero que o assunto fique por aqui, e comecem a respeitar mais a hierarquia da igreja e nao abrir discussoes internas a toa.
Se realmente o assunto tornar-se delicado levarei a AEP, obrigado pela atenção dos dois.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Mer Déc 21, 2011 11:58 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Earyna a écrit:
Dom Sylarnash pk não vai para o seminário pk eu tou desde OUTUBRO a espera de fazer os exames para a catequese. OU será que é preciso eu enviar uma carta ao Primar a informar a sua incompetência enquanto professor?


Ao contrário do que afirma falsamente e eu caí, o seu exame inicial já foi feito, e a sua espera desde Outubro é tão certa como ser também até Janeiro ou Fevereiro, vários estão à sua frente e continuarão.

Esclareço apenas que ao contrário do que fez querer, os trabalhos na Reitoria do Seminário português estão a ser correctamente feitos, e parvo fui eu em acreditar na falsa verdade que aqui apresentou com o único intuito de me infamar.


Relativamente ao tema em pauta, como é óbvio do que não há provas não há crime, poderá constatar que foi feito um levantamento de todos os que participaram naquela situação e alguns mesmo não estão passíveis de serem levados a tribunal inquisitorial por não serem fieis e mesmo assim estão no documento. Reafirmo que estar no documento não é o mesmo que estar em processo de ir a tribunal inquisitorial.
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
micae



Inscrit le: 17 Aoû 2009
Messages: 200
Localisation: [PT] Lisboa

MessagePosté le: Sam Déc 31, 2011 3:33 am    Sujet du message: Répondre en citant

Vamos lá a ver uma coisa. Muitas das pessoas que participaram, não se aperceberam sequer que estariam a cometer um crime passivel de investigação por parte da Santa Inquisição. E retirar a nomeaçao de Diacono? Não estamos a ir longe de mais? Já não é muito facil encontrar alguém com vocaçao para as vias da Igreja, e assim vamos apenas assustar ainda mais quem ainda se oferecia para ajudar.

Acho bem que se repudie o ato com um comunicado e que os fieis sejam forçados a ir ao Adro cumprir sua penitencia. Isso é castigo mais do que suficiente. Somos membros da Igreja, o que aconteceu com a capacidade de perdoar os erros?

Que se fale com quem participou na oração das Jolas e que se os instrua acho bem. O mais provavel é acontecer o que aconteceu com Mr.Ricky que percebeu seu erro e mudou sua atitude (apagou o post). Não estamos sequer a dar hipotese de perdão.... nao é isso uma das bases da Religião que pregamos?

Desculpem, mas se vamos meter a Inquisição nisto, não deveriamos fazer o mesmo para outros casos até mais graves (Padres armados sem permissao, com filhos etc etc)?

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
lfrvot



Inscrit le: 02 Fév 2009
Messages: 81
Localisation: [PT] Miranda, Portugal

MessagePosté le: Dim Jan 01, 2012 6:06 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caros

eu acho que isto é 1 perda de tempo mesmo.

eu como 1 dos mais velhos aqui sei que oração é esta vem dos tempos que só existia Miranda e Bragança igreja nem ouvir falar dela e por isso alguém ia para a taverna e cantava esta cantilena eu acho que devemos avisar as pessoas para modarem as expreçoes que possam ofender e deixem lá estar a cantiga que eles chamar oração sem querer ofender alguém
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque



Inscrit le: 02 Avr 2011
Messages: 165

MessagePosté le: Lun Jan 02, 2012 1:52 am    Sujet du message: Répondre en citant

Sem querer ser chibo ou algo que se assemelhe, há uma taverna na cidade do Porto, cuja descrição é constituída pela "oração". Aconselhei a proprietária (que,curiosamente, é a mesma pessoa que iniciou a oração) a retirar, contudo não fui ouvido... Não me parece que estejam interessados em redimir-se...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Ana.cat



Inscrit le: 07 Aoû 2009
Messages: 291
Localisation: [PT] Alcácer do Sal

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 6:37 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Micae eu compreendo o teu ponto de vista, mas repara, as pessoas quando fazem escolhas têm que se responsabilizar por elas, se se redimiram e corrigiram os seus erros, óptimo. Se persistem em cair no mesmo erro então têm que ser tomadas medidas. Diz o pároco Marramaque que a Pris foi avisada da heresia que tinha cometido e mesmo assim não se redimiu como se redimiram alguns dos que integraram a oração (no caso desses sim, um credo no adro poderia ser o suficiente para se expugnarem do pecado que cometeram). Para mim a conduta dela significa que a IA lhe diz pouco ou nada...vamos querer que continuem a haver fieis com estas condutas? Que criam um alvoroço na Praça e desdignificam a Igreja que prometeram respeitar e cultivar no baptismo?
_________________
[i]Ana Catarina de Monforte, dict Ana.cat
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante
Page 2 sur 4

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com