 |
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Pascoal

Inscrit le: 17 Mai 2014 Messages: 379
|
Posté le: Jeu Juin 09, 2016 6:18 am Sujet du message: [Discussão] ooc Primaz Pascoal |
|
|
- Irmãos, infelizmente eu perdi a minha antiga conta do personagem, mas já criei outra mantendo o RP. Após ler os estatutos, não há nada que impeça que eu continue no cargo de Primaz. Consultei a Catedral IG, e estou ainda como Bispo com o meu novo/antigo personagem. Abro essa discussão para saber sobre vossas opiniões.
De fato eu não teria nenhum problema em permanecer - até gostaria muito se todos concordassem - Pois tenho vários cursos completos em RP da Igreja, mas temos o empecilho do nível... Acredito que não consigo chegar ao nível VI em menos de um mês. De fato eu não ocupo nenhuma paróquia, estava como Padre em Crato por falta de Teólogos, mas à época deixei uma mensagem na paróquia, no forum e falei com o Prefeito para me contactar quando houvesse candidatos a Dioáconos ou Sacerdote, pois não iria ficar lá. Resumindo, está tudo da mesma maneira. Além disso, estava a preparar uma diaconisa para a paróquia da guarda e estamos com poucos teólogos, estava ingressando na Ordem dos Jesuítas, e foi até mesmo o Cardeal Nicolino que me aconselhou a manter o Rp do personagem.
Como viram, fiz a nomeação do Vice-Primaz, pois acreditava que quando se perdia o personagem, também se perdia a conta no forum da igreja romana. Bem, agora vejo que não. Gostaria de ouvir vossas opiniões sobre essa situação.
Uma das possibilidades, é fazermos a nomeação de um Bispo In Partibus. Segundo os estatutos, este tem direito a fala e ao voto junto a AEP. Fui pesquisar nos arquivos da nossa igreja, vi que esse procedimento já foi tomado antes. Como não faria sentido eu permanecer com o cargo de Bispo Ig, acredito que poderíamos passar para esse procedimento. Eu gostaria muito de continuar a aprender e contribuir com a nossa igreja, principalmente neste momento. Bispo Emérito, peço que pensem a respeito sobre o merecimento.
Citation: | Artigo 6 : Bispo In Partibus – o quadríptico causal:
A causa material = Deve ser um sacerdote particularmente exemplar, e ter participado na edificação da Igreja.
A causa eficiente = É nomeado pela Cúria ou pelo Papa, mas pode ser proposto por uma assembleia episcopal.
A causa formal = É entronizado pelo camerlengo, o arquidiácono de Roma ou pelo Primaz da Assembleia Episcopal da qual depende.
A causa final = Pode ser membro efectivo da assembleia episcopal onde se encontra a sua residência principal, sob condição de ser aceite pelo primaz e pelos bispos da referida assembleia.
- Artigo 6.1 : O bispo “In Partibus” perde este título apenas se toma a chefia de uma diocese ou uma arquidiocese, sobre a qual a sua autoridade episcopal é efectiva. Fora desta perda automática do título, só a morte ou a Cúria pode retirar ou alterar o título “In Partibus”. |
_________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Jeu Juin 09, 2016 10:56 am Sujet du message: |
|
|
Pascoal, não te preocupes. Acho que foi uma excelente decisão tua trazeres este tema aqui, e achei muito madura a forma como lidas-te com esse problema, parabéns.
Estás certo, um grande caso que aconteceu foi com o Dunpeal, lembro-me que ele continuou a Bispo da Guarda e a Cardeal- o RP mantém-se.
Confesso que eu não queria que saísses de Bispo IG. No entanto, acredito que seja a atitude mais prudente, para evitar qualquer tipo de celeuma que possa eventualmente levantar.
Estou de acordo com a tua nomeação para Bispo In Partibus até resolução do problema de nível. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Varos

Inscrit le: 30 Jan 2016 Messages: 290 Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra
|
Posté le: Ven Juin 10, 2016 2:03 am Sujet du message: |
|
|
Eu nao tenho qualquer problema também visto que precisamos de ti, mas mais cedo ou mais tarde isto vai atingir-te novamente.
http://forum.osreinos.com/viewtopic.php?t=669510
Code: | Se for erradicado do jogo, é permitido que registe uma nova conta. (Excepto se especificamente proíbido pelos donos do jogo).
[Com o forum novo, não é possível manter a conta anterior]
Contudo tenha em atenção o seguinte:
Arrow Irá sempre recomeçar como um novo personagem, quer no jogo, quer no forum. Qualquer cargo ou titulo que o seu antigo personagem possuía (mesmo reiniciando com o antigo nome) será perdido.
Arrow Qualquer historia RP e relacionamento que possuía desaparecerão no decorrer do RP (por exemplo a igreja anulará o seu casamento)
Arrow Qualquer crime que tenha sido cometido pelo seu antigo personagem, será absolvido e o não existira qualquer acusação contra o seu novo personagem.
Independentemente da escolha do nome, será criado um novo personagem, sem excepções.
Do seu antigo personagem nada permanecerá quer no jogo quer no forum, exceptuando a lembrança na memória dos que o ou a conheciam.
Começará uma nova história, terá novos méritos e novos reconhecimentos, baseados unicamente nas acções e atitudes do seu novo personagem e nos seus escritos. |
Nao sei se as regras ainda sao as mesmas, mas antes de decidirmos algo penso que seria melhor consultar os administradores. _________________ + His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua
+ Portuguese National Suffragan cardinal
+ XXIV Primate for the Kingdom of Portugal
+ Archbishop of Lisbon
+ Member of the Frigidarium |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Pascoal

Inscrit le: 17 Mai 2014 Messages: 379
|
Posté le: Ven Juin 10, 2016 1:31 pm Sujet du message: |
|
|
- Essas regras são aplicadas no fórum do RR ig. Eu acredito que em algum momento era possível manter o rp lá, pois não se perdia a conta do fórum com a erradicação, só perdia o personagem igual acontece aqui no forum e igreja. Depois que passou a se perder a conta no forum é que se aplicou isso. Se elevado a Bispo In Partibus aqui, eu poderia continuar. Mesmo que as regras digam que eu deveria começar uma nova história, não seria necessário pois o assunto estaria resolvido aqui. Uma coisa leva a outra. O que iria acontecer é que eu ia deixar de ser o Pascoal Bispo ta Guarda (em RP porque IG ainda estou) e passaria a ser cm esse novo/antigo Pascoal Bispo In Partibus. Os administradores talvez não compreenderam isso, pois esse novo/antigo personagem não é prelado e não poderia atuar cm voz na igreja, certamente a resposta seria negativa. Após ser resolvido aqui, - esse personagem novo/antigo ser reconhecido como prelado - tenho certeza que no ig e no forum ig entrariam na normalidade, como por exemplo acesso ao sub forum igreja _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Varos

Inscrit le: 30 Jan 2016 Messages: 290 Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra
|
Posté le: Ven Juin 10, 2016 11:43 pm Sujet du message: |
|
|
Este forum acompanha o jogo, só que nunca foi implementado no jogo por isso temos que criar as contas em separados.
Se os administradores dizem que se tem que comecar uma historia nova e um RP novo o mesmo deve acontecer em todo o jogo, visto que este forum faz parte do mesmo jogo, penso que o antigo pascoal morreu sim, logo nomear alguem Bispo Partibus essa pessoa tinha que estar viva o que nao é o caso, porque ao ser erradicado ou deixar morrer a personagem é como se a personagem tivesse morrido. Se a personagem nao tiver deixado nem testamento ( para o caso dos titulos) nem isso pode fazer depois de a conta nao existir.
Como disse é melhor perguntar aos admins, antes que tenhamos problemas. _________________ + His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua
+ Portuguese National Suffragan cardinal
+ XXIV Primate for the Kingdom of Portugal
+ Archbishop of Lisbon
+ Member of the Frigidarium |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Pascoal

Inscrit le: 17 Mai 2014 Messages: 379
|
Posté le: Sam Juin 11, 2016 3:03 am Sujet du message: |
|
|
Bem, no caso estaríamos ignorando tudo que o Pascoal já fez aqui. Eu penso irmão Varos que essas questões são meramente administrativas, não haveria razões para termos problemas, já que quem decide as questões administrativas da Igreja Portuguesa somos nós. Não teria como sofrermos alguma sanção por parte dos adms por atos tomados aqui. O reconhecimento se o Pascoal ainda é o mesmo, se o rp é o mesmo, tem que partir do Patriarca da Família Próspero que no caso é Dom Rodolfo e ele está ciente da situação, está me apoiando e reconhece esse novo/antigo personagem como o mesmo Pascoal. Quando eu abri essa discussão já estava ciente que algumas coisas eu poderia perder, porém se a AEP se os Irmãos reconhecerem esse Pascoal como Bispo In Partibus -levando em consideração as contribuições do personagem - Talvez não conseguimos preservar todos os títulos e atribuições que o Pascoal tem, mas não teria grandes perdas, e eu poderia ainda participar das discussões aqui na AEP. Há diversos estudos da Igreja que são meramente em RP, se fosse levar tudo ao pé da letra, esses estudos não seriam válidos. Mas enfim, o meu pedido é que levem em consideração o merecimento e saibam que esse novo/antigo personagem é o mesmo jogador que opera. Fora que isso já aconteceu antes. O diferencial é que o Pascoal também é político e infelizmente alguns oportunistas estão aproveitando a oportunidade para tentar matar de uma vez o RP do personagem, meramente por seus interesses pessoas. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Varos

Inscrit le: 30 Jan 2016 Messages: 290 Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra
|
Posté le: Sam Juin 11, 2016 5:48 am Sujet du message: |
|
|
Nao estariamos a ignorar tudo o que o Pascoal ja fez aqui porque o pascoal que cá fez tudo morreu, é isso que tou a tentar explicar. Este forum é parte dos Reinos, logo tem sim como ter sancao, existe o forum 1, forum 2 e forum 3 ( este ).
Os admins foram claros e a regra está no forum, um personagem após morrer o RP acaba com a morte dele. Por mais que eu entenda que o personagem era antigo e tinha toda uma vida e cursos, tudo isso acabou com o personagem. Embora o jogador seja o mesmo, e o nome do personagem seja o mesmo nao é a mesma coisa, é um personagem novo, se a familia do novo pascoal e antigo pascoal o quer aceitar é com eles mas ele nao é o pascoal antigo e sim um pascoal novo. O pascoal antigo morreu.
Logo como eu disse atribuir seja o que quer que seja a um personagem neste caso Bispo In partibus tem que ter sido alguem que "Deve ser um sacerdote particularmente exemplar, e ter participado na edificação da Igreja. " o novo pascoal nao é sacerdote nem nunca participou na edificacao da igreja, logo só pela causa material nao o poderiamos fazer.
Embora esteja com a conta neste forum do personagem pascoal que morreu, o Primaz Pascoal morreu, e a unica coisa que podemos fazer por ele é o funeral após a familia pedir é claro.
Acredito que comecar tudo de novo é complicado, mas nao podemos ignorar regras administrativas.
Vou mandar um FAQ aos admins para esclarecemos tudo. _________________ + His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua
+ Portuguese National Suffragan cardinal
+ XXIV Primate for the Kingdom of Portugal
+ Archbishop of Lisbon
+ Member of the Frigidarium |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Pascoal

Inscrit le: 17 Mai 2014 Messages: 379
|
Posté le: Dim Juin 12, 2016 6:20 am Sujet du message: |
|
|
- Irmão Varos, o que eu estou tentando fazer com que compreendas é que osreinos é um jogo RP e por essa razão sómos nós, jogadores -arcebispos, bispos e Cardeais - sobre a identidade de alguém. Eu não posso ser impedido de jogar por isso, se eu, minha família e a AEP decidirmos que o Pascoal é o mesmo Pascoal - Bispo e Primaz RP - Não sofreríamos nenhum tipo de sanção com isso, entende? Além disso, só cabe a Igreja e a inquisição julgar a identidade de um clérigo, só cabe a ela as decisões de quem é bispo de qual diocese e quem está qualificado para desempenhar função x ou z. A Igreja é separada dos poderes Condais e Reais, somos outra instância administrativa e por isso há algumas regras que se aplicam lá mas não são necessariamente aplicadas aqui. Logo se reconhecermos o Pascoal como o mesmo Pascoal, as outras instâncias também reconheceriam. E se não reconhecer, é outra discussão. Exemplo se de repente surge algum problema em algum RP, e a Igreja deixa de reconhecer o RP dessa pessoa. Pronto, o dito já não é o mesmo. Só cabe a nós as questões de identidade. Essas questões IG, como nível, Cabelo, Roupa, dia de criação do personagem, são meramente IG, apenas números pois o jogo não se faz lá e sim no RP. Essa inciativa é bastante comum em caso de erradicação de clérigos. Já aconteceu aqui na Igreja de Portugal como acontece em outras igrejas também.
Se alguém no IG fizesse uma denúncia alegando que eu Pascoal novo/antigo personagem, não é o mesmo Pascoal, traríamos a discussão aqui para ver se de fato estariam usando a imagem de um prelado, e aí chegaríamos a conclusão. Porém eu mesmo fiz isso assim que terminou o processo. Abri uma discussão, expliquei o ocorrido, disse que não iria deixar o RP e consultei a AEP para tomarmos algumas medidas para preservação da identidade.
Este é um caso recente que aconteceu de reconhecimento de identidade pela inquisição http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=49006 penso que poderia dar uma olhada, para ver que o que estou falando é verdade. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Pascoal

Inscrit le: 17 Mai 2014 Messages: 379
|
Posté le: Dim Juin 12, 2016 6:36 pm Sujet du message: |
|
|
- O que eu estou pedindo é para mantermos o RP da Igreja do personagem e nada mais. E isso é possível se passarmos a Bispo In Partibus, pois essas decisões só cabe a nós. Quanto aos títulos e os feitos fora daqui, eu não faço questão nenhuma. O pedido é que levem em consideração o que já fizemos e passe esse novo/antigo personagem reconhecendo que este Pascoal é o mesmo _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
{Giosep}

Inscrit le: 20 Oct 2011 Messages: 1293
|
Posté le: Mar Juin 14, 2016 9:26 am Sujet du message: |
|
|
Non sorry. Rules is clear. I put you out of groups and you lost PR. You have been punished by administrator. So you can't ask something. _________________
 |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Mar Juin 14, 2016 11:00 am Sujet du message: |
|
|
Pronto, assunto encerrado. Irei trancar este tópico e fazer os devidos comunicados. _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Pascoal

Inscrit le: 17 Mai 2014 Messages: 379
|
Posté le: Dim Juin 26, 2016 5:05 pm Sujet du message: |
|
|
Ilustres,
Após reportar um FAQ fui respondido por Admin Myrtle da Celsius me informou que eu posso sim manter o RP do Pascoal - como já era sabido, só não posso manter títulos de nobreza - e não há nada que impeça isso. Mandei carta ao Adm Giusep da Igreja com a conversa que tive, ele consultou Myrtle e após elucidado me devolveu todas as moderações. Por essa razão reabro o tópico para continuarmos a discussão.
Em anexo o Print Screen com o conteúdo da conversa que tive com adm
Print _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Varos

Inscrit le: 30 Jan 2016 Messages: 290 Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra
|
Posté le: Lun Juin 27, 2016 2:29 am Sujet du message: |
|
|
Nao vejo nada contra entao! Seja bem vindo!  _________________ + His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua
+ Portuguese National Suffragan cardinal
+ XXIV Primate for the Kingdom of Portugal
+ Archbishop of Lisbon
+ Member of the Frigidarium |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
Palladio

Inscrit le: 29 Déc 2013 Messages: 3461 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Lun Juin 27, 2016 8:24 pm Sujet du message: |
|
|
Perfeito, temos que retomar a atividade da Igreja de Portugal em força.
Ah, bem-vindo de volta  _________________ His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
 |
|
Revenir en haut de page |
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|