L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

O sonho de QuelfesCity
Aller à la page 1, 2  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 12:59 am    Sujet du message: O sonho de QuelfesCity Répondre en citant

Chegando a Roma Quelfescity vê a Beleza da cidade e das suas igrejas. As celebrações são bonitas, tudo está bem ordenado para a grandeza de Jah.
Olhando para os celebrantes vê pessoas diferentes e começa a pensar que ele também gostaria de ser um desses celebrantes, mas não sabe como fazer, a quem pedir alguma coisa.

Então dirige a sua oração a Jah, pedindo-lhe que lhe envie alguem para o aconselhar sobre a sua vocação.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 1:14 am    Sujet du message: Répondre en citant

O prelado Dunpeal que estava ocupando a dar indicações a alguns carpinteiros que tentavam, sem sucesso, remendar alguns suportes na velha capela, repara num jovem que parecia perdido. Fazendo um intervalo e uma prece pelos carpinteiros aproxima-se Quelfescity.

Então meu filho, pareces perdido!? Procuras algo ou alguém? A capela dos santos é mais à frente, segunda à direita.

Puxa da sua manga mas com isso o Livro das Virtudes escorrega e cai no chão.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 1:28 am    Sujet du message: Répondre en citant

Quelfescity vendo que um livro tinha caído de imediato se baixa para o apanhar. O livro está aberto nas primeiras paginas e ele vê que se trata da criação.
O Universo, a vida, são temas que ele gosta.


Monsenhor o seu livro caiu e está aqui. Gostava de saber mais sobre o que ele diz. Ele ensina como o nosso Universo foi criado? como os homens apareceram na terra ?

Qelfescity entrega o livro ao Prelado, nos seus olhos brilha uma luz que deixa entrever o seu desejo
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 1:38 am    Sujet du message: Répondre en citant

Dunpeal sorri ao ver Quelfescity apanhar o seu livrinho, mostrar interesse no que ele estava escrito e, claro, entender porque os textos estavam em grego.

Meu filho, este livro é o Livro das Virtudes onde se descreve muito do Dogma, isto é, da vida da Igreja e o qual todos nós devemos seguir como bom exemplo.

Pegando no livro limpa-lhe a capa e olhando Quelfescity directamente interroga-se.

És baptisado meu filho? Uma pessoa com tanto interesse pode ter um grande futuro com a Santa Madre Igreja!

Outra rezinha toma lugar enquanto o crente reflectia na resposta a dar.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 1:47 am    Sujet du message: Répondre en citant

Quelfescity olha para o Monsenhor e com um grande sorriso responde

Sim Monselhor. Fui baptizado no mês passado pelo reverendo Padre Martimen na nossa Igreja de Crato. Foi uma cerimonia muito bonita. Gostei muito do Senhor Padre, das suas palavras.

Era como ele que eu um dia gostava de ser. Vossa Reverencia acha que eu poderei ser como ele, ajudar as pessoas a ser mais boas e a voltar a sua vida para Jah ?

Quelfescity, volta o seu olhar para a Capela dos santos, e faz uma pequena reza pedindo aos santos a sua ajuda
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 1:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

O prelado não tinha memória deste registo de baptismo e após coçar a sua cuca umas poucas de vezes confessa o seu desconhecimento.

Ai meu filho que não tenho lembrança do teu registos. Talvez os serviços estejam lentos porque ainda não chegou nada às minhas mãos. Em que dia exacto foi, lembras-te?

Desfolha então o Livro das Virtudes e lembra-se de uma passagem do apóstolo Christos sobre a ordenação.


Ser diácono é o primeiro passo para guiar o rebanho de Jah. Sentes algum chamamento dentro de ti? Pareces tão interessado que suspeito que será o caso. É um chamamento profundo, uma vontade de ajudar sem esperar nada em troca, uma missão, nunca a recompensa.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 1:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Quelfescity tenta lembrar-se da data exacta do seu baptismo, sabe que foi no final de agosto. Mas que dia ?.
Fecha os olhos e rezando pede auxilio ao seu Anjo da guarda. Qual será o dia. Alguns instantes depois lembra-se foi no dia 23 de Agosto deste ano.
Feliz abre os olhos e diz com uma voz clara.


Já me lembro do dia foi no dia 23 de Agosto, que a celebração foi realizada. Depois o Senhor Padre disse-me que o documento iria ser enviado para Roma. Talvez esteja atraso, Roma fica muito distante e é preciso vários dias para que o correio chegue.

Vossa Excelência sabe que já há algum tempo que sinto dentro de mim esse grande chamamento a servir o rebanho de Jah.
Muitos me têm dito que é uma missão dificil. onde não há recompensa.
Mas eu acho há uma recompensa : fazer a vontade de Jah. é essa a minha recompensa.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Mar Sep 15, 2009 3:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ah meu filho, isso explica tudo. Com data tão recente o correio ainda não chegou. Faz várias paragens e vem muito devagar mas estou certo que não deve tardar.

Toma nota no seu pequeno livrete vermelho.

As tuas palavras alegram-me o coração. É, sem dúvida, um chamamento genuíno ao serviço de Jah. Muitas portas se abrirão caso decidas seguir este rumo: poderás auxiliar nas traduções sagradas, assistir nos serviços dominicais, celebrar cerimónias (com autorização) e, quem sabe um dia, ser ordenado ao sacerdócio. Mas já consideraste as consequências? Ser diácono significa que deverás seguir as leis da Santa Igreja, ser obediente à hierarquia, guiar-te pelos valores aristotélicos - apontando para o capítulo respectivo no Livro das Virtudes.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Mer Sep 16, 2009 1:20 am    Sujet du message: Répondre en citant

Quelfescity escuta com muita atenção o que diz o ilustre Prelado. Compreende que é uma caminho onde as dificuldades não vão faltar e depois de pensar seriamente no que vai dizer, responde.

É verdade que o caminho da Igreja nem sempre é fácil. As vezes estão muitas pedras que nos fazem cair, que nos fazem feridas, mas Jah também caminha connosco é Ele que quando caímos ou nos fazem cair nos ajuda a levantar, é ele que por meio da sua Igreja vem ao nosso socorro.

As leis da Santa Igreja nem sempre são fáceis, mas elas traçam-nos um caminho de virtudes, um caminho onde as pedras já foram rejuntadas para que seja mais fácil andar e não cair.

Obedecendo à hierarquia e deixando-me guiar pelos valores aristotélicos caminharei para Jah.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Mer Sep 16, 2009 3:44 am    Sujet du message: Répondre en citant

Muito bem - pondera o arquidiácono de Roma - vejo que estás convicto do teu chamamento e seguro do que implica - respira fundo - da missão difícil mas que queres enfrentar sem medo ou temor - levanta o braço esquerdo indicando o céu - que Jah seja testemunha, então chamar-te-ei, quando for a hora, para seres diaconizado.

Depois toma um gole do chá de camomila e faz uma pequena pausa.


Sabes meu filho, diácono é apenas o primeiro passo na nossa Santa Igreja. Não terás tu alguns conhecimentos que possam ser úteis, vejamos, à tua Madre Igreja.

Então puxa de mais uns pergaminhos que o seu acólito segurava nas mãos. Abre um ao acaso e mostra-o a Quelfescity.


Este pergaminho, por exemplo, é uma lei da Igreja mas está em francês. Temos falta de tradutores. Alguém com conhecimentos linguísticos seria verdadeiramente uma bênção.

Puxa então outro pergaminho, desta vez em português com as insígnias do seminário menor de Viana do Castelo.

E este, meu filho, é uma componente do seminário - onde treinamos os nossos clérigos - mas infelizmente não há professor que leccione. Queria começar a catequese, uma componente já feita, que não necessita de grandes trabalhos e apenas demanda cerca de 15 minutos semanais, mas a falta de mãos é desesperante.

E mira os olhos de Quelfescity interrogando-se se entendeu tudo o que tinha para dizer.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Mer Sep 16, 2009 2:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O que a nossa Igreja precisar e o que Vossa Eminência querer que eu faça, assim o farei da melhor maneira possível.

QuelfesCity não sabe bem qual é o trabalho nem se é complicado, mas está disposto a ajudar em tudo o que lhe for possível. E como fala francês pensa que a tradução não deve ser muito complicada, bem que ele goste mais de traduzir do português para francês.

Jah me ajudará tenho a certeza no trabalho que me for pedido. Quando Vossa Eminência precisar pode contar comigo.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Mer Sep 16, 2009 6:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A tradução faz-se um pouco de cada vez para não bater muito no ceguinho. É um trabalho moroso logo não desejamos apressar. Penso que 30 minutos por semana é suficiente porque quantos mais monges tradutores tivermos menos temos de fazer, cada um de nós.

Em relação ao seminário a catequese é muito simples visto haver guia, estar tudo feito e apenas seguir-se instruções. Como a duração de cada teste é de 7 dias no mínimo será 15 minutos por semana, se isso.

Agora vou aos registos ver se o teu, meu filho, já chegou para colocarmos a carroça em movimento
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Quelfescity



Inscrit le: 15 Sep 2009
Messages: 121

MessagePosté le: Ven Sep 18, 2009 1:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Passando por aqui, QuelfesCity interroga-se para saber se o seu baptismo já teria chegado.

Meu Jah, os cavalos não podiam avançar mais depressa ? ou será que no caminho houve alguma greve de manutenção ?


E pensativo sai da Capela dos Santos, disendo que Esta Capela está a ficar muito suja, deve ser de tanta vela aqui a arder e acende ele também uma velinha, para que os correios andem mais depressa

Põe a mão no bolso para tirar uma moeda, para a vela, mas apercebe-se que não tem nenhuma. Vermelho de confusão sai rapidamente.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Ven Sep 18, 2009 2:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vendo os seus sapatos enlameados e depois de um acólito trazer palha para colocar em cima da lama solidificando-a comentar a custo.

Meu filho, verifiquei agora mesmo e nada. E também reparei que a Villa St Loyats anda muito lenta a processar pedidos. Vou inquirir assim que os meus sapatos secarem sim.

E senta-se que a seca vai ser longa.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Dunpeal



Inscrit le: 30 Mai 2008
Messages: 7512

MessagePosté le: Mer Oct 28, 2009 4:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Dunpeal, ao reparar que os seus sapatos estão secos, recebe novidades através de um dos seus acólitos.

Meu filho, acabaram de me dizer que tem já acesso à Villa da San Loyats. Os aposentos estão preparados e as chaves entregues em pessoa.

Fecha a sua cópio do Livro das Virtudes e bebe um pouco de chá para saciar a sua sede.

O seminário tem agora um novo professor assistente para a primeira componente da Catequese, a Igreja e o Povo, mas é certo que haverão mais. Quando houver novidades avisarei.


Então puxando da sua manga termina.

E o seminário meu filho, como está a correr? Eu ia sugerir a tua admissão mas reparei que tomaste já iniciativa.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com