L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Portugal em Roma

Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
thegold

MessagePosté le: Sam Fév 23, 2013 5:30 pm    Sujet du message: Portugal em Roma Répondre en citant

SE D. Thegold ao sentar-se na mesa da AEP, puxa um assunto delicado sobre a IA em Roma.

Carissimos Pares,

Estamos parados em Roma.
Semonario congelou, traduções congelou, pois nada é publicado, a capela gelou, o plenario esse nem se fala, o CPL esta a descongelar, temos que organizar e termos um projecto de medio/longo prazo com os nossos deveres e responsabilidades, na secretaria dos nuncios vou la puxar trabalho a eles, mas temos que dar um pouco de exemplo.

Para não esquecer que agora só estamos nos Bispos nesta sala.

SE bebe um pouco de agua e, aguarda que um irmão avance.

MessagePosté le: Dim Fév 24, 2013 1:43 am    Sujet du message: Répondre en citant

Caríssimos Irmãos,

Acho que não estarei a dar qualquer novidade ao dizer que neste momento a gestão da Arquidiocese exige-me mais tempo do que o que disponho, pois deparei-me além da falta de clérigos que é de conhecimento geral, com uma falta de informação sobre a IA que nem consigo ainda perceber, pois alguns aspectos são mesmo o básico.

Embora após ter contactado pessoal via igreja Ig, a verdade é que mostram interesse contudo há casos em que ignoram a própria hierarquia da Igreja e as respectivas funções, bem como requisitos e afins.

O que eu estou a ponderar caso concordem seria tentar arranjar uma espécie de sub-forum eventualmente no forum 1 ou 2 para cada arquidiocese/diocese mas com acesso público, para permitir gerir de forma a que todos possam ver e espero aprender alguma coisa, nem que tenhamos de usar Évora como cobaia para analisar se compensaria.

Há também a questão de pessoal que tem dificuldades em se registar no forum de Roma, que o consideram complexo e que de certa forma acaba por passar despercebido a muitos, por isso na ideia já proposta falei em forum 1 e 2 pensando em usar remissões para roma de forma ao pessoal interessado começar a lidar com este forum para completar a informação. No fundo penso em tentar estabelecer uma ligação mais visível.

Quanto às traduções para mim tem sido complicado por falta de tradutores activos, sendo que neste momento nem eu própria disponho de tempo para as realizar, quando deveria limitar-me a revisões e pedidos isto num panorama ideal.

O seminário preocupa-te no sentido de que as opções que hoje disponho de futuros clérigos, apenas um dispõe de componentes realizadas...
Sou professora da componente matrimónio mas como isso é fácil e me ocupa pouco tempo posso auxiliar no baptismo ou funeral se for necessário, pois são as componentes necessárias primeiramente.

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold

MessagePosté le: Dim Fév 24, 2013 2:10 am    Sujet du message: Répondre en citant

Isso das divisões de arquidioceses, podemos tentar no plenario, falarei com o moderador sobre isso, penso que temos de puxar o clero para aqui, para entenderem o que é a Igreja e os seus superiores.

As traduções tenta publicar ``quase diariamente´´ os anuncios para estarmos a par das informações gerais da Santa Igreja.

O seminario neste momento infelizmente para ``nos´´, so serve para a que quer seguir a IA, mas podemos neste momento tambem mudar o ruma das coisas, hoje em dia a muitos baptizados, e quem quer ser baptizado tem de fazer a catequese completa, e é obrigatoria ter pelo menos um padrinho/madrinha, e esses para serem tem de ter a componente de baptimos feito, já o de matrimonio os noivos tem de ter as duas componentes e os padrinhos tambem, penso que assim podemos alimentar o seminario.

E tem que se actualizar a Zona Geodogmática Lusófona, e arranjar representantes que faltam em Roma.

Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: