L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho

 
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La place d'Aristote - Aristote's Square - Platz des Aristoteles - La Piazza di Aristotele -> Les faubourgs de Rome - The suburbs of Rome - Die Vororte von Rom - I Sobborghi di Roma
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Avr 03, 2014 10:00 pm    Sujet du message: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant



De Lamego tinha acabado de chegar o acólito que fora anteriormente mandatado a entregar uma missiva ao Reverendo Nelsinho.

Ao mesmo tempo em que o acólito tocava o solo do gabinete do Cardeal Lusófono uma carta anónima tinha sido entregue ao Cardeal, e as notícias não eram boas, eram de facto perturbadoras.
O Cardeal não podia ficar sentado a ver o assunto desenrolar-se. Sylarnash começou a redigir um documento.



Citation:


    Destinatário: Nelsinho

    Data: 03 de Abril de 1462 (2014)

    Assunto: Pedido de reunião

    Caro Reverendo Nelsinho,

    Gostaria de me reunir consigo afim de conversarmos sobre a situação do casal de noivos Lamacenses cujo período de noivado não fora seguido, até ter agido informando-o da irregularidade.

    Peço que até que a nossa reunião tenha sido concluída o matrimónio em causa seja adiado.

    Aguardo a sua presença, aqui:
    Roma -> Les faubourgs de Rome - The suburbs of Rome - Die Vororte von Rom - I Sobborghi di Roma -> [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho
    http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=41831



    Espero a sua presença na reunião.
    Cordiais saudações,

    Monsenhor D. Sylarnash Manuel de Albuquerque,
    Cardeal Inquisidor Lusófono
    Conde de Óbidos





Tendo terminado o documento, o Cardeal Lusófono chamou o acólito que tinha acabado de regressar, fez questão de mencionar o quão importante este documento era, deixou ordens claras para que o documento fosse entregue o quanto antes, e aguardou a chegada do Padre.


_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Nelsinho



Inscrit le: 12 Déc 2012
Messages: 100

MessagePosté le: Jeu Avr 03, 2014 10:57 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nelson recebera a mensagem do Cardeal e prontamente foi ao seu encontro.

Entrou e viu o Mosenhor e rápido o cumprimentou, beijando-lhe o anel cardinalesco.


- O que deseja falar comigo Vossa Senhoria?
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Avr 03, 2014 11:12 pm    Sujet du message: Re: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant

O Cardeal observou o Reverendo e rapidamente lhe respondeu

Sei que estudaste o Direito Canónico, e que sabeis que dele deveis reger as vossas ações. - ele parou por um segundo e continuou - Como podes-te seguir uma cerimónia sem completar o período de noivado, e à revelia do Direito Canónico? Não sabias que deverias ter pedido uma autorização de diminuição do noivado, na ausência de uma resposta do Arcebispo, ao superior do Arcebispo?

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Nelsinho



Inscrit le: 12 Déc 2012
Messages: 100

MessagePosté le: Jeu Avr 03, 2014 11:34 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nelson ouve o cardeal atentamente e rapidamente lhe responde.

- Monsenhor mas eu pedi auturização ao meu superior eclesiástico Thegold embora ele estivesse de retiro mas eu pedi, peço desculpa se errei no meu procedimento, como todas as ovelhas de Jah erram.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Jeu Avr 03, 2014 11:47 pm    Sujet du message: Re: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant

O Cardeal observou o Reverendo e rapidamente lhe respondeu

Então pediu autorização, e sabendo que o Arcebispo não lhe respondeu decidiu avançar com a cerimónia sem ter uma resposta ao seu pedido? - o Cardeal entristeceu - Sabeis muito bem que um pedido não é uma afirmação, um pedido requer uma resposta e mediante ela vos devereis guiar, mas agiste sem ter recebido tal resposta, agiste dolosamente como diriam os do direito. - pausou - Mas sim meu filho, como todos somos filhos do Altíssimo, todos erramos, e eu poderei ponderar um perdão pessoal quanto à esta sua falta, no entanto não é a mim quem deves pedir perdão, e além disto algo mais me atormenta. Falai-me dos noivos, eu pouco soube sobre eles, apenas soube que a data de noivado não fora cumprida. Diz-me: Quem são os noivos? Como se chamam? Onde vivem? Quem são os padrinhos de casamento? Quem foram os seus padrinhos de batismo? Os noivos são fiéis ativos? Como se dá a noiva com o noivo e vice-versa? Quantas vezes os viste? São assíduos na vida da paróquia?

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Nelsinho



Inscrit le: 12 Déc 2012
Messages: 100

MessagePosté le: Sam Avr 05, 2014 3:36 am    Sujet du message: Re: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant

Nelson explica ao Cardeal que já tinha enviado uma carta com um pedido de desculpas para os noivos...

- Os noivos são duas almas caridosas, que de certo que vossa excelência já ouviu falar, D.Cientista e Dama Thallesousa.
- O Sr.Cientista é um perfeito exemplar na cidade de Lamego e a Dama Thallesousa é de Leiria onde tem a sua propriedade.
- Os padrinhos do casamento é Dama Afrodite, Dama Milleh, Dama Denise e Dama Celinha.
- A madrinha do batismo do Sr.Cientista é a dama Celinha.
- A madrinha do batismo da Sr.Thallesousa é a dama Afrodite.
- Os noivos são fiés ativos na paróquia.


Respirando e descansando um pouco a boca de tanto falar...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Sam Avr 05, 2014 11:43 am    Sujet du message: Re: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant

Sylarnash apontou tudo o que o reverendo respondera, aos olhos do Cardeal-Primaz infelizmente as informações continuavam parcas, e estranhamente estranhas.

Quero que me confirme novamente o que acabou de afirmar. - exclamou - Segundo afirmais estes são os dados dos noivos? - e o Cardeal apresentou-lhe o papel onde transcrevera o que este tinha anteriormente dito



Citation:


      DADOS DOS NOIVOS


    Noivo: Cientista
    Povoação: Lamego
    Padrinhos de batismo: Afrodite

    Noiva: Thallesousa
    Povoação: Leiria
    Padrinhos de batismo: Celinha


    Testemunhas de casamento: Afrodite, Milleh, Denise e Celinha




O Cardeal acrescentou ainda

Dizeis-me ainda que são ambos duas almas caridosas, não colocarei isso em causa pois como afirmei pouco sobe sobre eles, no entanto dizeis-me que são fiéis ativos na paróquia, mas segundo me afirmaste anteriormente regressaste de uma prolongada viagem particular à cerca de um par de meses, tendo deixado a paróquia ao abandono e sem guia, como podeis fazer essa afirmação? - questionou visivelmente perturbado em ter que levantar tal assunto, e levantou ainda outra questão - Conheceis realmente o par que vos pediu para ser casado?

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Nelsinho



Inscrit le: 12 Déc 2012
Messages: 100

MessagePosté le: Sam Avr 05, 2014 2:35 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nelson viu o cardeal escrever nos seus apontamento e reparou que tinha um erro.

- Tem ai um erro Monsenhor, trocou as madrinhas dos noivos do batismo - respirando - Eu antes de seguir em viajem pela fé de Jah deixei o Diácono de Lamego no serviço e já conhecia o Sr.Cientista á algum tempo.

Após responder ao Cardeal ficou á espera que o cardeal entendesse dessa vez...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Sam Avr 05, 2014 2:48 pm    Sujet du message: Re: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant

Cabeça a minha! - exclamou rasurando o papel que tinha em mãos, no final questionou novamente - Tem a certeza que o correto é assim? Confirma por sua honra a veracidade de todos estes dados? - perguntou


Citation:


      DADOS DOS NOIVOS


    Noivo: Cientista
    Povoação: Lamego
    Padrinhos de batismo: ᚎᚎᚎᚎᚎᚎ Celinha

    Noiva: Thallesousa
    Povoação: Leiria
    Padrinhos de batismo: ᚎᚎᚎᚎᚎᚎ Afrodite


    Testemunhas de casamento: Afrodite, Milleh, Denise e Celinha




E acrescentou ainda

Por duas vezes questionei-lhe acerca do casal como um par e apenas me respondeu acerca de um deles. Pergunto novamente: Como se dá a noiva com o noivo e vice-versa? Quantas vezes os viste? Conheceis realmente o par que vos pediu para ser casado? - e então reconfortou-se na sua cadeira a aguardar que o Reverendo reanalisasse o documento e lhe respondesse

_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Nelsinho



Inscrit le: 12 Déc 2012
Messages: 100

MessagePosté le: Sam Avr 05, 2014 3:49 pm    Sujet du message: Re: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant

Nelson reviu a anotação do cardeal e acenou com a cabeça afirmando que estava correto.

- Não posso dizer quantas vezes os vi Vossa Senhoria, não conto quantas vezes vejo cada pessoa, quanto á veracidade confirmo que procurei e pedi aos noivos os seus dados logo não costumo duvidar das pessoas - respirou e continuou - A relação do noivo com a noiva e vice-versa está bem e recomenda-se e sim conheço o par como já lhe tinha dito aliás eu realizei uma confissão a cada um deles para os absolver dos seus pecados antes do casamento.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash



Inscrit le: 16 Oct 2010
Messages: 1533
Localisation: Rome

MessagePosté le: Lun Avr 07, 2014 9:54 pm    Sujet du message: Re: [RP] À conversa com o Reverendo Nelsinho Répondre en citant

Infelizmente... - começou o Cardeal - Tenho-lhe a dizer que se encontra a ser enganado, Thallesousa não pode ser noiva, pois trata-se de um homem. Foi batizado na Capela Militar do Exército Real Português, pela Madre Joquebede, e esta confirmou, assim como confirmou o Capelão-Mor, que batizou um homem e não uma mulher. - acrescentou - Poderá confirmar a veracidade desta afirmação com a própria madre. A Congregação da Santa Inquisição realizou uma curta investigação que terminou com as dúvidas que poderiam existir. - e concluiu - Não poderá, portanto, ser realizado um casamento entre dois homens...
_________________
His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal

Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Nelsinho



Inscrit le: 12 Déc 2012
Messages: 100

MessagePosté le: Lun Avr 07, 2014 10:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nelsinho fica chocado com a noticia que acabara de ouvir, como seria possivel o terem enganado desta forma questionava-se, um fiel seu amigo seria capaz de tal atrocidade...

- Peço desculpa monsenhor por meu tão grande erro, só tenho que agradecer á Santa Inquisição pelo seu bom trabalho e a si meu bom cardeal por me abrir os olhos perante tão grande pecado.


Como é que me conseguiram enganar desta forma - pensava o reverendo sintindo-se ingénuo por acreditar e confiar tanto nas pessoas

Nelsinho continua sentado com a boca e o corpo todo a tremer.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Répondre au sujet    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> La place d'Aristote - Aristote's Square - Platz des Aristoteles - La Piazza di Aristotele -> Les faubourgs de Rome - The suburbs of Rome - Die Vororte von Rom - I Sobborghi di Roma Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com