L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[RP] Elevação de Money_of_poors e Palladio a Arcebispos
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Ordenações
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Jeu Mar 26, 2015 7:14 am    Sujet du message: [RP] Elevação de Money_of_poors e Palladio a Arcebispos Répondre en citant

Está um belo dia em Roma e os sinos da capela de Portugal começam a tocar, anunciando a cerimônia de elevação que se irá realizar. Eram raras as vezes que esse tipo de cerimônia vinha sendo realizada na Capela de Portugal em Roma. À porta da capela se ajuntavam curiosos esperando poder entrar.




O Primaz chega da sacristia e abeira-se do altar onde se prepara para iniciar a elevação de Luis Afonso Nóbrega de Andrade (Money_of_poors) e Palladio Monforte, às posições de Arcebispo de Braga e Évora respetivamente.
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Vivian



Inscrit le: 19 Fév 2015
Messages: 25
Localisation: [PT] Porto - Condado do Porto

MessagePosté le: Jeu Mar 26, 2015 4:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Naquela manhã, Vivian desceu do coche em frente à capela Portugal para assistir à elevação ao Arcebispado de Dom Palladio - a quem conhecia de longa data - e Dom Luís Afonso. Estava entusiasmada, pois há muito tempo não noticiava um momento destes. Sequer se lembrava se havia assistido à algo do tipo.

- É uma pena que Dom Palladio vá embora do Porto, ele há de fazer falta por lá... Mas fico feliz por outro lado e aceito o que Jah nos designa... - pensava.

Entrou no recinto em silêncio trazendo seu terço nas mãos e, como a capela ainda estava um pouco vazia, pôde escolher um bom assento onde pudesse ter uma boa visão. Aproveitou sua pontualidade para fazer orações enquanto aguardava o início da cerimônia.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Ven Mar 27, 2015 5:49 am    Sujet du message: Répondre en citant

Doramaria fez sua longa caminhada e finalmente chega na Capela de Portugal em Roma para presenciar uma cerimónia especial. Sorrindo aos presentes toma seu lugar.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Mar 28, 2015 3:27 am    Sujet du message: Répondre en citant

O sol espreitava sobre a paisagem montanhosa nos arredores de Roma, anunciando um belo dia de início de primavera.

Como em todos os dias, este mais intenso por ventura, mas menos perene, um homem, possivelmente um antigo prelado, após acordar, olha para fora da janela repudiando o cantarolar dos pássaros que pousavam insistentemente na mansarda da sua casa. Observando a orquestração do acordar de Roma, a feira a ser abastecida por comerciantes, o coro clerical, o andar acelerado de algumas almas atrasadas, em suma, o pulsar do fim da inquietude do silêncio que a noite todos os dias teima contagiar.

Um sentimento de orgulho é estampado no seu rosto enrugado e um tanto coberto pelos longos e grisalhos cabelos, muito mais leves do que no passado. Orgulho por ver que a capela portuguesa ganha vida, dando-se início a um novo ciclo, e encontre um novo rumo após alguns anos sombrios.

Ao longe, este reconhece Palladio entre uma pequena multidão que se começa a juntar, um antigo Juiz com vida assídua em Roma - provavelmente tinha sido aluno dele. Primeiro, um clique confiante do seu calcanhar esquerdo, em seguida, a taca de sua bengala, e finalmente o interminável deslizamento do seu pé direito. Clique, toque, dor.

Volvidos anos de aventuras e peripécias que a vida rumou, o velho padre do Porto mal conseguia andar, restando-lhe apenas a certeza, movida pela força de vontade, em dar um contributo significativo na sua nova missão. O nervosismo era algo que se desvelava facilmente no seu rosto.

Ao chegar à Capela, Palladio decide agradecer a comparência dos presentes:


-Dama Vivian, agradeço-lhe profundamente ter vindo prestar o seu apoio. O que não falta, com certeza, são saudades do Porto, mesmo tendo eu ainda partido faz poucos dias.

-Irmã Doramaria, no seio da nossa humilde capela, resta-me agradecer-lhe a sua comparência. São as pequenas atitudes que nos trazem alegria, e devemos agradece-Lhe por possibilitar a compreensão destas grandezas.

_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Dim Mar 29, 2015 9:48 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Com um pequeno sorriso Dora agradece a cortesia de Palladio.

Que mais irmão Palladio, me parece que essa cerimónia vai representar um novo sol em nossa comunidade. Quero muito fazer parte desse nosso amanhecer e banhar todo o mundo em Sua luz.

Ela olha Vivian incerta se deve fazer algo.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
capeside69



Inscrit le: 16 Aoû 2009
Messages: 352
Localisation: [PT] Alcobaça, Coimbra, Portugal

MessagePosté le: Lun Mar 30, 2015 7:30 am    Sujet du message: Répondre en citant

Capeside havia sido informado da cerimónia das elevações do Monsenhor Luis Nobrega de Andrade e do seu amigo Palladio e decide ir até à Capela de Portugal.
Ao entrar procura Palladio que se encontrava mais a frente nitidamente nervoso, decidindo se aproximar dele para dar-lhe uma palavra.

-Meu amigo, já sabes que espero que corra tudo bem na tua nova missão que não será facil mas de certeza será um grande desafio que irás superar.
Se precisares de ajuda já sabes que podes contar comigo.

_________________

Capelão da Capela de S. Valentim
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Lun Mar 30, 2015 7:37 pm    Sujet du message: Répondre en citant

NReis entra na Capela de Portugal em Roma para assistir à elevação dos seus dois amigos Luis Afonso e Palladio Monforte a Arcebispos de Braga e Évora, respectivamente.

Chegando ao fim do corredor central, persigna-se e eleva uma oração a Jah e, de seguida vira-se para os futuros Arcebispos, dizendo:


- Palladio e Luis Afonso, os meus parabéns! Estou orgulhoso por vos ver a tornarem-se Arcebispos. Espero que as vossas missões possam ser grandiosas e que tragam mais fiéis para perto de nós, de modo a formarmos uma só Igreja! Palladio, tu tens a difícil tarefa de evangelizar em tempo de guerra, algo que nunca é simples. Lembra-te que a perseverança e a paciência têm que ser as tuas maiores armas! Luis, tu tens um ambiente mais tranquilo mas não te deixes relaxar! Se a Arquidiocese de Braga tem dado bons frutos a nível do sacerdócio, é porque alguém plantou e cultivou bem as sementes. Recorda esta acção do semeador e pratica-a diariamente na tua Arquidiocese. E não se esqueçam, a indiferença e a inércia são dois grandes males a ser combatidos! - diz o sacerdote NReis, sorrindo para os seus dois amigos.

De seguida, vê Dora e Capeside e dirige-lhes a palavra:


- Capeside, tudo bem? Já tinha saudades tuas! Soube que chegaste ao Porto há uns dias, mas não te vi! Tens de ir mais às tavernas!
Dora, muito prazer em conhecê-la! Como tem passado?

_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mar Mar 31, 2015 6:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Palladio, com a palavra dos seus amigos, começa a ficar calmo, pois começa a sentir o apoio da amizade.

- Capeside, o companheirismo foi algo que aprendi contigo, no regimento do ERP no Porto, quando ainda éramos novos.

- Nreis, amigo de longa data, resta-nos perguntar, como semear um terreno lamacento de sangue. Depois de conseguir-mos responder a isto, creio que florescerá a Verdade e a Fé em terras abandonadas.

_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Mar Mar 31, 2015 9:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Com um sorriso meio timido Dora cumprimenta NReis.

Estou um pouco ansiosa que este espaço amplo me causa um pouco de confusão. Como vai irmão? Bom contar com sua distinta presença.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
capeside69



Inscrit le: 16 Aoû 2009
Messages: 352
Localisation: [PT] Alcobaça, Coimbra, Portugal

MessagePosté le: Jeu Avr 02, 2015 2:28 am    Sujet du message: Répondre en citant

Capeside cumprimenta o seu amigo Nreis.

-Está tudo bem graças a Jah e contigo? Sabes como é... sempre ocupado.
_________________

Capelão da Capela de S. Valentim
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Money_of_poors



Inscrit le: 28 Juil 2012
Messages: 192

MessagePosté le: Jeu Avr 02, 2015 8:26 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O dia já tinha começado à muito para o prelado. Tinha acordado muito cedo, num tipo de preparação psicológica para a cerimónia que se avizinhava. Por duas horas tinha orado em silêncio, simplesmente ajoelhado à frente de um crucifixo que tinha no quarto.

O Monsenhor estava pronto, e entrava agora pelas portas da capela portuguesa em Roma. Estava praticamente na hora de começar a cerimónia, pelo que o monsenhor dirige-se directamente para o altar. Abranda apenas para ouvir e agradecer as palavras que lhe eram dirigidas pelos vários presentes.

Sentando-se no lugar que lhe tinha sido destinado, espera.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Ven Avr 03, 2015 12:19 am    Sujet du message: Répondre en citant

O Primaz se aproximou do centro do altar e faz sinal para dar início à cerimônia. À esquerda um pequeno coro cantara uma singela canção de júbilo e o Primaz tomou a palavra.

Irmãos e irmãs, estamos aqui hoje reunidos na Capela de Portugal para celebrar o Altíssimo. Esta celebração não deve ser unicamente festiva mas encarada com humildade, respeito, amor e recolhimento.

O Nosso Senhor é o exemplo e a prova máxima de amor pelo nosso próximo. É com a nossa fé que poderemos esquecer as intenções ofensivas, a raiva e o ódio que recolhemos e guardamos. É com a nossa fé que silenciaremos e reconquistaremos as pessoas habitadas pela Criatura Sem Nome. É pela nossa fé que convenceremos os não crentes para que venham orar connosco ao Nosso Senhor

Que Deus tenha misericórdia deles, que lhes perdoe todos seus pecados e lhes guie à vida eterna, até a Luz. Amém. Hoje é um dia de júbilo pois vamos elevar dois sacerdotes a Arcebispos.


O Primaz abriu então o Livro das Virtudes e leu :

Citation:


    Então, meus apóstolos, meus clérigos, a vos de seguir o caminho traçado para vos, a vos de baptizar aos que querem entrar no seio da comunidade dos fieis de Jah, a vos de ordenar sacerdotes aos que desejam dedicar-se por completo ao amor de Jah, a vos de ouvir em confissão aos que desejam ser lavados por seus pecados, a vos de castigar aos que no saberão mostrar-se dignos do amor de Jah e de predicar pelo menos cada domingo, para que a vontade do Altíssimo se cumpra.

    Vida de Christos XIII


Assim que o Primaz terminou, fez sinal para que o coro recomeçasse o seu canto e os dois sacerdotes se juntassem à ele no altar.
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Avr 04, 2015 6:14 pm    Sujet du message: Répondre en citant

O coro iniciou angelicalmente o belo cântico enquanto Palladio, simultaneamente, respirou profundamente e iniciou a sua caminhada desde o pórtico até o altar. Sabia que vinha aí uma nova missão cheio de obstáculos, que só a fé de um homem podia vencer.

Quis, assim, Deus pulsar a sua vontade num panegírico ao mundo dos vivos, traduzindo e induzindo, simultaneamente, uma dinâmica - à banalidade de mais uma elevação sucede-se o romantismo aristotélico, mais intenso e perene porventura.
Traduz, pois reduz a sua vontade a novas formas de fé e à banalidade do estado emocional do homem, induz, pois constrói um louvor a um código ético, que cultiva a simplicidade, uma libertação encontrada, um reflexo da constante transformação e da atitude moral que os novos Arcebispos deviam encontrar, apesar das suas novas luxuosas vestes, possuindo só a cabeça descoberta - por baixo de um novo chapéu cheio de bolinhas, que lhe ainda custava acostumar-se.

Caminhou e caminhou... fixamente e em paralelo com o seu homólogo Luis Andrade, até se aproximarem do novo Primaz o qual Palladio realiza uma longa vénia.

_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Teotonio.



Inscrit le: 22 Fév 2015
Messages: 103

MessagePosté le: Sam Avr 04, 2015 9:30 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Teotónio distraira-se com as grandes belezas de Roma. As formosas igrejas, as belas fontes, as ruas labirinticas e as gentes gentis tinham causado o seu atraso. Silenciosamente o jovem entra na Capela e senta-se enquanto o coro cantava uma bela ladainha.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Money_of_poors



Inscrit le: 28 Juil 2012
Messages: 192

MessagePosté le: Dim Avr 05, 2015 2:48 am    Sujet du message: Répondre en citant

O Monsenhor começa a caminhar. A cerimónia começava e um nervosismo, que naquela idade já lhe era muito atípico, apoderou-se do coração de Luís Afonso por um breve momento.

Respirando para se acalmar, concentra-se nos belos cânticos que se ouviam na Capela enquanto andava com Palladio ao seu lado.

O andar era muito lento, como assim havia de ser, mas a distância até ao altar também não era longa. Junta-se ao Primaz, assim como Palladio também fez, e espera pelo prosseguimento.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo de Ordenações Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante
Page 1 sur 3

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com