L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Registos Lusófonos

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
NReis

MessagePosté le: Ven Juin 05, 2015 3:29 pm    Sujet du message: Registos Lusófonos Répondre en citant

Olá a todos!

Estou aqui por uma razão que considero ser pertinente. Os registos dos Sacramentos em Roma.

Como bem sabemos, temos uma parte do fórum de Roma dedicada aos Registos dos Sacramentos, dentre os quais os Lusófonos. Contudo, não temos o registo desses mesmos Sacramentos nesse fórum.

Eu tive uma ideia: Nomear uma pessoa que passasse os registos do local onde nós temos para esse fórum, segundo o modelo que o Palladio nos indicou nos tópicos que abriu.

Como eu não disponho desse tempo adicional, e duvido que mais algum de nós o tenha, decidi procurar junto das massas, por alguém que nos possa ajudar. E penso ter encontrado. O nome IG dele é Gasppare e está a ser Diaconizado na Capela de Portugal em Roma, para ficar atribuído a Chaves. Pensei recrutá-lo para a Villa San Loyats ou para a Nunciatura até, mas a falta de conhecimentos linguísticos deste impediram-me de o fazer. Por esta razão é que penso que seria o trabalho indicado para ele! Basta actualizar os registos.

Além disso, temos de decidir um molde para os registos. Acho que não pode ser simplesmente chegar lá e espetar com todos os registos que existem, desordenadamente. Foi por essa razão que pensei numa divisão por (Arqui)Diocese (+ Roma e Capelas) e depois por ordem alfabética. Ou seja, dentro do tópico dos Baptismos, teríamos 8 posts. O primeiro seria uma introdução (como o Palladio fez), acrescentando os links dos outros posts seguintes, que seriam correspondentemente divididos pelas nossas (Arqui)Dioceses, isto é, no segundo post ficavam os registos dos Baptismos da Arquidiocese de Braga, no terceiro os de Coimbra e assim sucessivamente, até aos dois últimos, que seriam o de Roma e o das Capelas Nobiliárquicas e de Tomar.

O que me dizem a esta nomeação e a esta organização? Seria bom começarmos a delegar tarefas naqueles que nos podem ajudar. Visto que nós temos vários trabalhos correspondentes aos nossos cargos, podemos delegar tarefas naqueles que querem ser parte activa desta Igreja, contribuindo assim para uma Igreja unida e de trabalho, que deixa a sua marca na História.

Discussão aberta por 5 dias (acho que chega)
Very Happy
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats

Diploma Curso Professoral
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio

MessagePosté le: Ven Juin 05, 2015 4:47 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Olá Nreis, é um tema pertinente.

O modelo que utilizei foi baseado na estrutura já existente dos outros países. Portanto nada de novo e que possibilidade dar unidade.

Aquele que vier por bem é sempre bem-vindo, e é importante começarmos a recrutar pessoal para a nossa Igreja crescer. Recrutando o Gasppare estamos a mostrar o funcionamento de Roma a um membro mais novo do nosso clero. Por outras palavras, através da prática pode-se aprender.

Não tenho nada contra o Gasppare, pelo contrário, foi um excelente aluno meu no Seminário.

His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Money_of_poors

MessagePosté le: Ven Juin 05, 2015 10:51 pm    Sujet du message: Répondre en citant

-Concordo com a sugestão e o modelo proposto, parece-me uma óptima ideia.

Aproveito apenas a oportunidade para dizer uma palavra sobre o Gasppare. Parece-me que é alguém com grande interesse na Igreja e que será uma grande valia no seio da nossa instituição. Foi nomeado para uma paróquia muito inactiva por essa ser a paróquia com mais necessidade, mas estava apenas à espera do fim da sua diaconização para tentar arranjar algo para ele fazer dentro da Igreja. Não podemos desperdiçar talento por falta de trabalho quando há muito.

A aplicar-se o sugerido, tenho plena confiança no Gasppare para o assunto.
Palladio

MessagePosté le: Ven Juin 05, 2015 10:57 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Money_of_poors a écrit:
-Concordo com a sugestão e o modelo proposto, parece-me uma óptima ideia.

Aproveito apenas a oportunidade para dizer uma palavra sobre o Gasppare. Parece-me que é alguém com grande interesse na Igreja e que será uma grande valia no seio da nossa instituição. Foi nomeado para uma paróquia muito inactiva por essa ser a paróquia com mais necessidade, mas estava apenas à espera do fim da sua diaconização para tentar arranjar algo para ele fazer dentro da Igreja. Não podemos desperdiçar talento por falta de trabalho quando há muito.

A aplicar-se o sugerido, tenho plena confiança no Gasppare para o assunto.

+1
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
ArturRebelo

MessagePosté le: Dim Juin 07, 2015 4:31 am    Sujet du message: Répondre en citant

Concordo e subscrevo.

Archevêque de Lisbonne
Palladio

MessagePosté le: Ven Aoû 07, 2015 8:46 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tópico trancado.
Palladio

MessagePosté le: Mar Jan 19, 2016 4:18 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tópico movido.
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: