L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Campanha de recrutamento de novos sacerdotes
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante
 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Mar Avr 07, 2015 11:15 pm    Sujet du message: Campanha de recrutamento de novos sacerdotes Répondre en citant

Irmãos,
Sejam bispos, vigários, cónegos, padres ou diáconos,

Como sabem, existe uma grave lacuna: nossa Igreja precisa de mais sacerdotes! Os conselhos diocesanos são uma importante equipe de suporte aos bispos e aos párocos - estão vazios. As paróquias são o primeiro contato e a cara de nossa Igreja junto de todos os fiéis - temos 11 paróquias vazias (em 19).

Precisamos agir para reverter esta situação! Para conseguirmos obter a melhor solução possível, achamos necessário envolver todos os sacerdotes, não somente os bispos, na resolução deste problema.

O desafio é esse: precisamos tornar apelativa a via religiosa e conseguir recrutar 30 novos sacerdotes.

Temos essas ideias e convidamos todos à acrescentarem mais à lista e comentar - criatividade e inovação serão bem acolhidas:

- Abordar prefeitos para nos ajudarem na propaganda (nas cidades sem padre, os prefeitos são mais construtivos)

- Fazer um RP na praça pública de recrutamento para dar a conhecer a Igreja e nossa vontade de recrutar

- Fazer propaganda via carta às pessoas uma a uma para escolherem via Igreja e se juntarem à nós
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
jordano



Inscrit le: 06 Déc 2009
Messages: 155
Localisation: [PT] Porto

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 12:17 am    Sujet du message: Répondre en citant

Fiquei muitos meses sem jogar, voltei agora e posso tentar contribuir de alguma forma, acho as idéias expostas boas, infelizmente não sou muito criativo para tentar ajudar mais.
Lembro que antes de ir para o retiro me ausentei da vida religiosa por desentendimentos com os superiores eclesiásticos da época que ao meu ver não desempenhavam seus deveres da forma que eu achava correta.
hoje vejo que na cidade do Porto onde moronão temos pároco e o arcebispo está morto, uma situação difícil de conviver e aceitar, posso também nessa situação ajudar caso achem necessário.
_________________

créditos Bads.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 1:02 am    Sujet du message: Répondre en citant

Reverendo Jordano, seja bem-vindo de volta!

Monsenhor Luís (Money_of_poors) foi recentemente eleito Arcebispo de Braga, mas acho que ainda não foi indigitado IG. Será uma questão de tempo até isso acontecer.

Agradeço seu contributo nesta iniciativa!
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
plenitude



Inscrit le: 16 Jan 2010
Messages: 81

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 6:48 am    Sujet du message: Répondre en citant

Boa noite.

acho a igreja necessária para ajudar os cidadãos.

recrutar e uma boa ideia cidadãos para participar de um vida nova.

mas antes disso não poderia recrutar os diáconos a assumirem um cargo maior na igreja com mais participação.

para uma solução mais rápida, já que o quadro e me parece grave.
_________________

** Uma pessoa muito feliz!!! **
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 1:19 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Uma pauta para a KAP pode dar mais visibilidade também?
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
NReis



Inscrit le: 16 Mai 2012
Messages: 2658
Localisation: Chaves - Kingdom of Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 5:13 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Entrando na sala e ao ver pessoas que não conhecia, NReis cumprimenta-as. Virando para a Reverendíssima Dora Maria, NReis dirige-lhe a palavra:

- Revendíssima Dora, muito prazer em revê-la. Como tem passado? Realmente a ideia da KAP é excelente, nunca me teria passado pela cabeça!

Ao ouvir a proposta da Dama Plenitude, NReis afirma:

- Os diáconos, embora não pareça, podem desempenhar diversos cargos. Eles não são sacerdotes, e penso que não estão habilitados para dar missas IG. Contudo, acho que é importante manter um contacto com eles, para nos conseguirem ajudar nas instituições RP da Igreja - Seminário, Capelas Internacionais, Claustro da Lavagem (Tradução), Inquisição, entre muitos outros cargos.
_________________
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats



Diploma Curso Professoral
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 7:57 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Mas como é que seria realizado esse artigo? Tipo entrevista, ou escrevíamos um texto para eles publicarem?
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 9:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Meus irmãos,

Na diocese da Guarda, constituída pelas paróquias de Crato e Guarda, fiz levantamento de todos os jogadores via da Igreja:

Crato - 1
Tura - não conheço

Guarda - 5
Cptbzombie - Guardense muito antigo, ajuda muito nossa Guarda mas não faz role play
Doramaria - atual bispo da Guarda
Joquebede - não conheço
Kaputnik - no retiro desde 21 de fevereiro de 2015
Syrens - atual pároco da Guarda


Minha questão: quais as expetativas?

Não podemos esperar que todos virem artista de role play logo logo ou de todo. Que tal considerar etapas?

1 - dar prioridade a nossas paróquias, assegurando ao menos missa no jogo;
2 - dar prioridade ao role play com os jogadores sacerdotes ou não para gerar interesse e continuidade para quem deseja seguir sua missão em nossa igreja;
3 - dar prioridade aos conselhos diocesanos, assegurando que sacerdotes ativos ajudam e são ajudados em role play.

Minha questão: enche o conselho diocesano, e depois?

Me parece importante recrutar sacerdotes, sim, mas também considerar como e quais nossos objetivos a curto e longo prazo. Pode ter jogador disponível para clicar missa mas desinteressado em role play no forum. Conseguimos harmonizar necessidades? Afinal jogador com cargo ganha pontos de verdade divina.

Que tal uma lista de expetativas?



Palladio a écrit:
Mas como é que seria realizado esse artigo? Tipo entrevista, ou escrevíamos um texto para eles publicarem?

Uma pauta normal. Seria bom até ter um elemento de ligação do clero com nossa KAP. Eu vou escrever e já passo para voces darem uma olhada.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 10:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Apresento uma pequena pauta sobre nosso recrutamento.

Citation:
Coimbra (KAP)

Com o advento da Páscoa, a Assembleia Episcopal de Portugal, que reune todos os bispos do Reino de Portugal, vem apelar, através de seu primaz, Monsenhor Artur Rebelo, ao recrutamento de sacerdotes para preencherem as muitas vacâncias nas paróquias portuguesas. (colocar uma frase curtinha de nosso primaz)

Foi em 24 de fevereiro que começou um esforço sacerdotal com uma mensagem da Primazia de Portugal assinalando que "A Igreja Portuguesa está atravessando um momento de grande conturbação" logo seguido pelo falecimento do rei de Portugal. Se sucedeu uma alteração aos estatutos da Assembleia, aprovada pela Cúria Romana, que resultou na abertura de candidaturas para as vacâncias de bispo, e para as quais qualquer sacerdote podia agora considerar, a 4 de março.

A comunidade aristotélica rejubilou com a eleição de Monsenhor Luis Afonso Níbrega de Andrade (dito Money_of_poors) como Arcebispo a Arquidiocese de Braga, e Palladio Monforte (dito Palladio) como Arcebispo da Arquidiocese de Évora dia 20 de março, cuja cerimónia decorreu na Capela de Portugal em Roma. (colocar atalho?) Mais recentemente foi a vez de Monsenhora Dora Maria (dito Doramaria) ser eleita como Episcopisa da Diocese de Guarda no início de abril e uma decisão está eminente para o bispado de Coimbra.

Segundo as contas da primazia são necessários 30 sacerdotes para preencher todas as vacâncias, que incluem os conselhos diocesanos que auxiliam seus bispos na gestão das dioceses, e assegurar que as necessidades espirituais do rebanho português são satisfeitas.

Quem ouvir Jah e decidir que sua missão é ajudar sua comunidade pode contatar qualquer dos bispos.

D., para a KAP.

_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Mer Avr 08, 2015 10:45 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A alocação de sacerdotes será uma questão para considerarmos mais em diante. Precisamos focar em formas de tornar a Igreja atrativa e conseguir buscar novos sacerdotes primeiro.

Gosto da ideia da pauta na KAP. Foi algo que sugeri também faz uns meses, mas infelizmente não foi considerado na altura. Mas preferia esperar uns dias até termos nosso recrutamento bem organizado para aproveitar a pauta no tempo certo e conseguir chegar ao maior número de pessoas. Não devemos voltar a ter essa oportunidade muito cedo, portanto precisamos usar no momento certo.

Mais ideias?
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Money_of_poors



Inscrit le: 28 Juil 2012
Messages: 192

MessagePosté le: Jeu Avr 09, 2015 12:28 am    Sujet du message: Répondre en citant

Irmão Jordano, a situação é exactamente como a que o Irmão Artur descreveu. Fui recentemente nomeado Arcebispo de Braga e não estou ainda com o cargo IG. Assim, não existe a possibilidade de nomear ninguém, o que seria na mesma complicado pela falta de pessoas disponíveis.

Mas é bom ouvi-lo a falar aqui. Sobre como poderá ajudar na Arquidiocese de Braga, talvez como padre, penso que o melhor será que continuemos a conversação em privado.

Quanto ao assunto em questão. A ideia da KAP parece-me interessante, mas algo mais importante penso que seja um contacto mais directo com as pessoas. Falar com os Prefeitos para nos ajudarem, os Padres participarem mais nas suas Igrejas e uma eventual carta geral, podem fazer muita coisa.
A KAP chaga a muita gente muito rápido, mas é de um modo muito pouco pessoal. Recebendo uma carta afectuosa, as pessoas poderão sentir-se muito mais bem vindas e dispostas a abraçar o chamamento.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Doramaria



Inscrit le: 22 Juil 2009
Messages: 177
Localisation: [PT] Guarda, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 10, 2015 7:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Acho que estão esquecendo que melhor estratégia é ter várias estratégias.

Pauta na KAP é uma.
Carta para sacerdotes é outra.
Etc.

Quanto mais melhor, eu acho.

Aguardo opinião de nossos irmãos e acompanho a discussão com interesse.
_________________
Chanonine pour doutrina
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Palladio
Cardinal
Cardinal


Inscrit le: 29 Déc 2013
Messages: 3461
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Ven Avr 10, 2015 7:57 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Um assunto que tenho estado a pensar é na possibilidade de o Clero voltar a ter representatividade no Parlamento como em outrora teve. Acredito que se o Clero voltar a ter o poder decisório, a Igreja teria outro prestigio e respeito.
_________________
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
ArturRebelo



Inscrit le: 16 Avr 2012
Messages: 377

MessagePosté le: Ven Avr 10, 2015 10:28 pm    Sujet du message: Répondre en citant

É uma boa ideia! Do mesmo jeito que a nobreza e plebe têm seu representante na corte real.

Ideias:
- Pedir suporte dos prefeitos
- RP na praça
- Enviar cartas aos fiéis
- Pauta na KAP
- Enviar cartas aos diáconos
- Enviar cartas aos via Igreja não ordenados
- Representante na corte real

Mais ideias?
_________________

Archevêque de Lisbonne
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Money_of_poors



Inscrit le: 28 Juil 2012
Messages: 192

MessagePosté le: Sam Avr 11, 2015 1:38 am    Sujet du message: Répondre en citant

Penso que não nos devíamos alongar mais na procura de ideias, mas sim pensar na sua execução. É claro que não estou a dizer que se alguém tiver alguma coisa boa para acrescentar tal não deva ser feito, mas se planear-mos coisas a mais, pode ser que ainda acertemos no nosso próprio pé.

Já se tem muitas coisas, que me parecem boas. Penso que se começar-mos a fazer isto, vamos longe. Depois de estas coisas estarem avançadas, poderemos fazer mais. No entanto, tarefas a mais podem não só levar a que as coisas sejam mal feitas, mas também a que os visados de todas estas iniciativas se sintam sufocados por tanta coisa tão repentinamente.

Esta repentina revitalização da Igreja parece-me que está a correr muito bem, mas não podemos por a carroça à frente dos bois.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2, 3  Suivante
Page 1 sur 3

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com