L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Discussão] Indicação à Nobreza
Aller à la page 1, 2  Suivante

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Eduardo

MessagePosté le: Jeu Fév 15, 2018 8:50 pm    Sujet du message: [Discussão] Indicação à Nobreza Répondre en citant

Saudações, Irmãos e Irmãs,

No dia 19 de dezembro, nós enviamos para o Conselho Nobiliárquico nossa primeira indicação à nobreza, conforme o direito previsto com a reforma do estatuto em Portugal. Nossa próxima indicação será no dia 19 de fevereiro, visto que é direito enviar a cada dois meses. Deste modo, abro está sala para discutirmos um nome a ser indicado e enviado para avaliação do Conselho.

NReis

MessagePosté le: Lun Fév 26, 2018 5:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Fazendo um pequeno resumo dos possíveis candidatos:

Citation:
Sua Eminência Palladio: Já é Visconde, não podemos indicar a nenhum título mais elevado

Sua Eminência Eduardo: Do que vi, não tem títulos. Podíamos indicar a título de Barão.

Sua Eminência NReis: Pode ser indicado a título de Visconde, já é Barão.

Sua Eminência Nicollielo: Do que vi, não tem títulos. Podíamos indicar a título de Barão.

Condessa Vivian: Pode ser indicada a Viscondessa, já é Baronesa.

Dama Beatrix: Já indicámos a título de Viscondessa, não podemos indicar a um título mais elevado.

Estes são os candidatos que, a meu ver, poderiam ter currículo suficiente para uma indicação.
His Excellency NReis Ribeiro de Sousa Coutinho | Archbishop of Braga | Vice-Primate of the Kingdom of Portugal | General Secretary of the Roman Registers | Writer of the Saint Office | Translator on Villa San Loyats

Diploma Curso Professoral
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo

MessagePosté le: Mar Fév 27, 2018 1:57 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu tenho todo interesse em ser indicado pela AEP a Barão.
Palladio

MessagePosté le: Mer Fév 28, 2018 10:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Creio que o Eduardo seja merecedor de tal honra. Tem trabalho arduamente, de forma humilde e com muita dedicação. Apresento o meu total apoio a Eduardo.
His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Beatrix_algrave

MessagePosté le: Jeu Mar 01, 2018 4:38 am    Sujet du message: Répondre en citant

- É importante apenas analisarmos o currículo para avaliar a pontuação e demais exigências. Posso auxiliar nesse processo certamente. Ainda que meu tempo ande lamentavelmente escasso. De minha parte considero todos os aqui citados bastante dignos, mas realmente o irmão Eduardo tem feito um trabalho exemplar.

MessagePosté le: Jeu Mar 01, 2018 9:43 am    Sujet du message: Répondre en citant

Agradeço a todos. Vou providenciar o currículo com base naquele que a Beatrix fez quando enviamos a primeira indicação, e o trago aqui para correções e acréscimo de informações, caso falte alguma coisa.
Eduardo

MessagePosté le: Jeu Mar 01, 2018 9:45 am    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
IV - Barão:
A. Deve ser um membro importante da sociedade (possuir ao menos 120 pontos de reputação, e haver participado em ao menos oito RPs que mostrem o desenvolvimento da personagem, sendo ao menos cinco deles com a participação de ao menos duas outras personagens jogadores);
B. Deve haver contribuído de forma significativa para o desenvolvimento econômico, político, social, cultural, religioso ou militar da cidade ou condado em que reside (por exemplo: haver participado ativamente nas instituições e em seus RPs, na organização e realização de eventos, produção do recurso da cidade, participação ativa na defesa da cidade e/ou do condado e na organização das milícias e/ou forças armadas, auxiliado na manutenção do mercado e dos ativos da casa do povo e/ou do condado, entre outros);
C. Estar vestido adequadamente (Calças/Saias, Camisa, Meias e Sapatos, Cinto e Chapéu);
D. Deve perfazer ao menos 200 pontos de currículo.

Eduardo

MessagePosté le: Ven Mar 02, 2018 1:45 am    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:
APRESENTAÇÃO

Nascido lisboeta à 29 de junho de 1432 [ig: 9jun 2016], filho de Elza Saénz e Daltivo Próspero [pnj], Eduardo viveu toda a primeira infância e juventude na capital do Reino de Portugal. Aos 13 anos, mudou-se para Portalegre onde cursou as primeiras letras na academia de mesmo nome, terminando os estudos primários três anos depois. Sua formação filosófica contribuiu significativamente para o caminho religioso que tomara mais tarde. Em novembro daquele mesmo ano, perdeu os pais prematuramente, vitimados por um assalto acontecido na rota Santarém-Lisboa e desde então passou a ser tutorado pelo tio, Dom Rodolfo Próspero, que o adotou anos depois.

Aos 20 anos, retirou-se para o Mosteiro de Lisboa, onde começou os estudos aristotélicos. Com o objetivo de conhecer mais sobre os ensinamentos, vendera o pouco dos bens que tinha e viajou pelo mundo à fim de conhecer as instituições da fé de Aristóteles. No primeiro momento, queria conhecer a Sé Apostólica em Roma, mas ainda não lhe era possível devido à falta de recursos. Muda-se então para Viana do Castelo, onde passou a viver como seminarista no Seminário Menor, e foi neste seminário que conquistou as primeiras formações superiores. Licenciatura Aristotélica e Educação Aristotélica. A essa altura, já fora ordenado Sacerdote da Igreja.

Finalmente, muda-se para Roma para cursar o Seminário Internacional Inquisitorial Romano, com tutoria de Sua Eminência D. Hull de Nortishire, Cardeal-Camerlengo da Igreja. Foi o primeiro português a completar o Seminário, tornando-se Bacharel em Justiça Ordinária e Justiça Extraordinária, qualificando-o assim, para atuar em todos os tribunais da Igreja aristotélica. Completado o curso, candidatou-se então para a Congregação da Santa Inquisição, onde foi lotado à Inquisidor Internacional para zona lusófona, depois, a convite de Monsenhor Portalis, entrou para Penitenciária Apostólica como Consultor-Penitenciário, mais tarde recebendo através de édito a posição de Penitenciário-Apostólico. Resumidamente, sempre concentrou suas atividades nas instituições Aristotélicas. Tornou-se Arcebispo de Lisboa e foi eleito Primaz de Portugal, representando o colégio de bispos no Consistório Lusófono.

Atualmente, Eduardo tem residência em Leiria, mas reside na povoação de Alcobaça, onde é Pároco. Desde a elevação à Cardeal Nacional Eleitor, adotou o nome de Eduardo Cardeal-Próspero mantendo a tradição dos cardeais.

CURRÍCULO PONTUADO POR CATEGORIA:

II – Cargos Condais:
    B. Conselheiro Condal – Pontuação por Mandato: 30 pontos – 2 mandatos – 60 pontos

V – Cargos Religiosos na Igreja Aristotélica

C. Cardeal Nacional Eleitor – por mandato (ou trimestre): 70 pontos – 2 trimestres – 140 pontos
    D. Cardeal Nacional Sufragâneo – por mandato (ou trimestre): 60 pontos – 18 dias – 10 pontos
    E. Primaz: 50 pontos – 3 mandatos – 50 pontos
    G. Arcebispo Metropolitano - por mandato 30 pontos – 2 mandatos – 60 pontos
    K. Padre ou diácono paroquial – por mandato 15 pontos – 3 mandatos – 45 pontos
    S. Vice-Prefeito de Congregação – por semestre: 30 pontos – 1 semestre – 30 pontos
    U. Professor de Seminário Aristotélico – por semestre: 10 pontos – 1 semestre – 10 pontos
    X. Membro de Congregação – por semestre: 20 pontos – 1 semestre – 20 pontos

VI – FORMAÇÃO E ATIVIDADES ACADÊMICAS
    Via da Igreja
    Licenciatura em Teologia Aristotélica – Seminário Menor de Viana do Castelo
    Educação Aristotélica – Seminário Menor de Viana do Castelo
    Inquisidor e Procurador – Seminário Internacional Inquisitorial Romano
    Demologia – Seminário Menor de Arles
    Pastoral – Seminário Menor de Arles
    *Ainda não tenho conhecimento InGratebus completos na Via.
    Total de pontos no currículo: 375 pontos

PRÉ-REQUISITOS:

IV - Barão:

A. Deve ser um membro importante da sociedade (possuir ao menos 120 pontos de reputação, e haver participado em ao menos oito RPs que mostrem o desenvolvimento da personagem, sendo ao menos cinco deles com a participação de ao menos duas outras personagens jogadores);
    B. Deve haver contribuído de forma significativa para o desenvolvimento econômico, político, social, cultural, religioso ou militar da cidade ou condado em que reside (por exemplo: haver participado ativamente nas instituições e em seus RPs, na organização e realização de eventos, produção do recurso da cidade, participação ativa na defesa da cidade e/ou do condado e na organização das milícias e/ou forças armadas, auxiliado na manutenção do mercado e dos ativos da casa do povo e/ou do condado, entre outros);
    C. Estar vestido adequadamente (Calças/Saias, Camisa, Meias e Sapatos, Cinto e Chapéu);

Atendo os requisitos:
    A: Possuo 143 pontos de reputação
    RP’S:[RP] Missa de São Martin – Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Procissão Condal - Aniversário da Morte de Aristóteles; (ver)
    [RP] Novena de Celebração do Aniversário da Morte de Aristóteles; (ver)
    [RP] Missa da Solenidade da Morte de Aristóteles - Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Missa de Quarta-Feira – Povoação de Alcobaça; (ver)
    [RP] Casamento da Rainha Abigayl e do Rei Marcos Montenegro – Basílica de São João dos Martíres, Roma; (ver)
    [RP] Entronização de SMR Abigayl Carvalho de Monforte – Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Elevação de Nicollielo à Bispo da Guarda - Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Funeral de SMR D. Martin d' Varos Dias de MortÁgua – Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Missa em Homenagem aos Soldados de Coimbra - Condado de Coimbra; (ver)
    [RP] Chegada de Eduardo – Abadia Cisterciense de Fornovo, Itália; (ver)
    [RP] Diaconização de Rodolfo Próspero – Roma; (ver)
    [RP] Ordenação de Aravis – Roma; (ver)
    [RP] Baptismo de Addonis – Leiria, Portugal; (ver)
    [R] Arte no Paço - Quadros da Realeza - Paço da Ribeira; (ver)

B: Meu currículo da destaque principalmente as contribuições na área religiosa;

C: Possuo as vestimentas exigidas;

D: Tenho 375 pontos de currículo.

Dernière édition par Eduardo le Ven Mar 02, 2018 1:52 am; édité 2 fois
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Eduardo

MessagePosté le: Ven Mar 02, 2018 1:48 am    Sujet du message: Répondre en citant

Caríssimos, eu terminei de escrever o currículo. Eu destaquei em vermelho duas informações. A primeira é sobre o cargo de Cardeal Nacional Sufragâneo, pois não cheguei a cumprir essa função por 1 trimestre inteira. Por essa razão, não sei se posso colocar desta forma que coloquei. A outra é sobre a posição de Primaz. Se bem entendi, não importa quantas vezes se foi Primaz, sempre contamos 50 pontos. Se a Irmã Beatrix puder dar uma olhada, fico agradecido.
Beatrix_algrave

MessagePosté le: Dim Mar 04, 2018 4:00 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Na verdade cada exercício de Primaz seria 50 pontos, só foi destacado por mandato, os casos em que o mandato completo é exigido, ou seja. No caso de conselheiro condal, se a pessoa não exerceu o mandato completo por qualquer motivo, o postulante não pontua. E há os casos em que um mandato completo é válido, assim como é válido uma parte do exercício. No caso do Cardeal Sufragâneo o exercício incompleto não pontuaria. Mas cada mandato de Primaz gera 50 pontos. Basicamente é isso. O barão tem a vantagem de exigir-se contribuição significativa por uma área, ainda que a participação em outras áreas seja importante. Seria interessante agora para a apresentação destacar o significado e a relevância das funções destacadas no currículo, pois ele não é essencialmente apenas um memorial. É importante descrever também em que pontos a vossa atuação como Primaz foi relevante para Portugal, o que a vossa atuação como professor no seminário significa, por exemplo. O que houve de relevante na vossa atuação no conselho, enfim, por ai vai. E esqueceste a atuação no Frigidarium. Que por sinal, devemos retomar o quanto antes. Creio que na próxima semana estarei com o tempo menos escasso. O que o irmão Eduardo não destacar em sua apresentação, seria relevante fazermos por carta. Porque temos que enaltecer o seu papel para a Igreja em Portugal, uma vez que a atuação em outras áreas é menos expressiva. E quanto mais cartas melhor, não se acanhem.

MessagePosté le: Dim Mar 04, 2018 6:37 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Sim, eu estou disponível para redigir uma carta Eduardo!

Mas só uma pequena questão à parte. Quem pode sugerir títulos acima de Visconde, agora?

His Eminence Palladio Monforte | Roman Elector Cardinal | Cardinal of St. John of the Martyrs | Vice-chancellor of the Congregation for the Dissemination of the Faith | Metropolitan Archbishop of Evora | Count of Orvieto & Viscount of São Bento | Professor at Seminário Menor de Viana do Castelo
Beatrix_algrave

MessagePosté le: Lun Mar 05, 2018 3:20 am    Sujet du message: Répondre en citant

- Apenas o rei ou rainha podem de fato outorgar títulos maiores que de visconde, desde que Sintra não se oponha aos nomes. Agora sugerir, tanto a AEP quanto os Conselhos condais podem sugerir nomes à Rainha ou rei para a dita outorga. Como se trata de uma sugestão e não indicação, o rei ou rainha não é obrigado necessariamente a aceitar. Se esses nomes forem aprovados por Sua Majestade eles são apresentados a Sintra. Se Sintra não se opor, o título é então conferido.

MessagePosté le: Jeu Mar 15, 2018 8:38 am    Sujet du message: Répondre en citant

Obrigado Beatrix pelas observações, eu fiz as correções. Peço desculpas pela ausência, eu tive alguns imprevistos que me impediram de vir até a AEP. De todo, apresento as correções e acréscimos de informações.

Citation:
INFORMAÇÕES GERAIS
    Nome: Eduardo Cardeal-Próspero
    Residência: Alcobaça, Condado de Coimbra, Portugal
    Nascimento: 29 de junho de 1432, Lisboa, Condado de Lisboa, Portugal
    Ocupação: Cardeal Nacional Eleitor, Primaz de Portugal
    Religião: Aristotélica
    Ordem Religiosa: Sacra Ordem da Estrela de Christos
    Via: Igreja

APRESENTAÇÃO

Nasci em uma casa grande numa família confortável na capital do Reino, Lisboa. Morávamos próximos à Praça do Comércio e da nossa varanda era possível enxergar os naus que encouraçavam no porto. Vivi a maior parte da minha infância e juventude em Lisboa, com exceção dos três anos que passei em Portalegre para fazer os estudos primários. Meu pai, Daltivo Próspero e minha mãe, Elza Sáenz Próspero, eram comerciantes. Vendiam produtos trazidos do mediterrâneo. Faleceram vitimados por um assalto na estrada entre Santarém e Lisboa quando eu tinha 16 anos. Desde menino, minha mãe queria que seu único filho fosse Padre, mas suas ambições nunca estiveram em meus planos. Quando recebi a notícia de seu falecimento, percebi que o sonho dela era mais que um simples sonho, mas sim um chamado do Altíssimo. Desde então dediquei-me para cumprir está missão.

Posso dizer sem nenhuma falsa modéstia que sou, antes de tudo, um estudioso da fé Aristotélica. Foi através dos ensinamentos que encontrei conforto e sentido na vida. A maior parte do tempo dedicado à vida clerical, foram cumpridos dentro de Seminários. Tive a graça de ser contemplado com grandes tutores. Minha primeira formação foi em Teologia Aristotélica, no Seminário Menor de Viana do Castelo, titulação que deu-me o direito de ser ordenado sacerdote. No mesmo mês e ano de minha formação, junho de 1465, tornei-me sacerdote tendo o privilégio de ser ordenado por Sua Eminência Palladio Monforte, porém está não foi a minha primeira ocupação no seio da Igreja em Portugal. Comecei como tradutor na Vila de São Loyats, membro do Frigidarium Português, função está que ocupo até hoje, sob o comando da Prefeita D. Beatrix Algrave.

Como tradutor, fui o responsável pela tradução dos cursos de Justiça Ordinária e Justiça Extraordinária para o Seminário Internacional Inquisitorial Romano. Além disto, ostento a façanha de ter sido o primeiro português a cumprir os dois cursos e o primeiro a professorar no Seminário Internacional. Os cursos de Justiça Ordinária e a Extraordinária, dão habilitação para os sacerdotes e fiéis que tenham interesse em fazer parte da Congregação para Santa Inquisição, como Inquisidor e Procurador.

Quando terminei a formação no Seminário Internacional, candidatei-me para integrar a Congregação da Santa Inquisição. Fui nomeado por Sua Eminência Stefano Maria Ludovico de'Giustiniani Borgia, à Inquisidor Internacional (Missus Inquisitionis) ainda em maio. Mais tarde, atendendo ao pedido do Reverendíssimo Monsenhor Portalis de Vandimion, ingressei como membro da Penitenciária Apostólica como Consultor Penitenciário para casos portugueses.A Penitenciária Apostólica é o Tribunal responsável por julgar crimes cometidos por clérigos em primeira instância.

Cursei o curso de Educação Aristotélica no Seminário Menor de Viana do Castelo, para tornar-me professor, tendo como tutora a Dama Beatrix Algrave. Terminada a formação, fui nomeado professor estagiário e elevado a professor titular em setembro do mesmo ano. Como professor, sempre fui atencioso e prestativo com os meus alunos e tentei atendê-los da melhor forma possível. Também viajei à Arles, França, onde tornei-me Bacharel em Demologia e cursei a Pastoral no Seminário de Arles, tendo como tutor, Sua Eminência Hull de Northshire.

Em junho, fui eleito pelo Colégio de Bispos, à Arcebispo de Lisboa. Como Arcebispo, fui responsável por reestruturar a Província de Lisboa. Conseguimos formar um Conselho Diocesano extremamente ativo e prestativo. Pude contar com pessoas trabalhadores ao meu lado, como Sua Reverência D. Carlos de Carvalho e Dama Khloeh Sophie.

No mesmo ano, fui eleito Primaz de Portugal, função que cumpro até hoje. Como Primaz, sempre zelei pelo bom funcionamento da Igreja e pela total harmonia com as instituições, além de ter sido o responsável pela reformulação do nosso estatuto.

Em setembro de 1965, recebi do Santo Padre Inocêncio VIII e do Colégio Sagrado, a dignidade da elevação à Cardeal Nacional Eleitor Lusófono, tornando-me o presidente do Consistório Pontifical Lusófono e membro com direito à voto nas decisões da Cúria Sagrada. Como Cardeal Nacional Eleitor, sempre respeitei as normas de compostura e sou membro ativo na Cúria sobre diversos assuntos que recaem sob todo o aristotelismo do mundo conhecido.

CURRÍCULO EM ORDEM CRONOLÓGICA:
    - Tradutor do Frigidarium Português, desde 2 de março de 1465
    - Missus Inquisitionis, desde 29 de maio de 1465
    - Vice-Prefeito Português para o Ofício de Imprensas, Jornais e Pergaminhos, desde 2 de junho de 1465
    - Professor no Seminário Menor de Viana do Castleo, desde 18 de junho de 465
    - Primaz de Portugal, desde 22 de junho de 1465
    - Consultor Penitenciário, de 22 de junho de 1465
    - Cardeal Nacional Eleitor, desde 7 de agosto de 1465
    - Arcebispo ResParendo de Lisboa, desde 25 de dezembro de 1465
    - Professor no Seminário Inquisitorial Internacional Romano, desde 31 de outubro de 1465
    - Pároco de Alcobaça, desde 23 de Novembro de 1465
    - Membro do Conselho de Coimbra, desde 12 de fevereiro de 1465

Porta-Voz do Conselho de Coimbra, de 20 de dezembro de 1465 até 12 de fevereiro de 1466
    Arcebispo Metropolitano de Lisboa, de 13 de junho de 1465 à 7 de dezembro de 1465

CURRÍCULO PONTUADO POR CATEGORIA:

II – Cargos Condais:
    B. Conselheiro Condal – Pontuação por Mandato: [30 pontos – 1 mandatos – 30 pontos
    C. Representante Condal na Corte Real: 20 pontos

V – Cargos Religiosos na Igreja Aristotélica

C. Cardeal Nacional Eleitor – por mandato (ou trimestre): 70 pontos – 2 trimestres – 140 pontos
    E. Primaz: 50 pontos – 2 mandatos – 100 pontos
    G. Arcebispo Metropolitano - por mandato 30 pontos – 1 mandatos – 30 pontos
    K. Padre ou diácono paroquial – por mandato 15 pontos – 3 mandatos – 45 pontos
    S. Vice-Prefeito de Congregação – por semestre: 30 pontos – 1 semestre – 30 pontos
    U. Professor de Seminário Aristotélico – por semestre: 10 pontos – 1 semestre – 10 pontos
    W.Tradutor do Frigidarium - por semestre: 20 pontos - 1 semestre - 10 pontos
    X. Membro de Congregação – por semestre: 20 pontos – 1 semestre – 20 pontos

VI – FORMAÇÃO E ATIVIDADES ACADÊMICAS
    Via da Igreja
    Licenciatura em Teologia Aristotélica – Seminário Menor de Viana do Castelo
    Educação Aristotélica – Seminário Menor de Viana do Castelo
    Inquisidor e Procurador – Seminário Internacional Inquisitorial Romano
    Demologia – Seminário Menor de Arles
    Pastoral – Seminário Menor de Arles
    *Ainda não tenho conhecimentos InGratebus completos na Via.

PRÉ-REQUISITOS:

IV - Barão:

Atendo os requisitos:
    A: Possuo 143 pontos de reputação
    RP’S:[RP] Missa de São Martin – Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Procissão Condal - Aniversário da Morte de Aristóteles; (ver)
    [RP] Novena de Celebração do Aniversário da Morte de Aristóteles; (ver)
    [RP] Missa da Solenidade da Morte de Aristóteles - Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Missa de Quarta-Feira – Povoação de Alcobaça; (ver)
    [RP] Casamento da Rainha Abigayl e do Rei Marcos Montenegro – Basílica de São João dos Martíres, Roma; (ver)
    [RP] Entronização de SMR Abigayl Carvalho de Monforte – Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Elevação de Nicollielo à Bispo da Guarda - Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Funeral de SMR D. Martin d' Varos Dias de MortÁgua – Catedral do Reino; (ver)
    [RP] Missa em Homenagem aos Soldados de Coimbra - Condado de Coimbra; (ver)
    [RP] Chegada de Eduardo – Abadia Cisterciense de Fornovo, Itália; (ver)
    [RP] Diaconização de Rodolfo Próspero – Roma; (ver)
    [RP] Ordenação de Aravis – Roma; (ver)
    [RP] Baptismo de Addonis – Leiria, Portugal; (ver)
    [R] Arte no Paço - Quadros da Realeza - Paço da Ribeira; (ver)

B: Meu currículo da destaque principalmente as contribuições na área religiosa;

C: Possuo as vestimentas exigidas;

D: Tenho 415 pontos de currículo.

Eduardo

MessagePosté le: Jeu Mar 15, 2018 8:43 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu pedi a SE Hull uma carta de recomendação. Ele foi meu professor no Seminário Inquisitorial e no Seminário de Arles. Se vocês também puderem escrever para anexarmos na indicação, fico muito agradecido. Me ajudará muito.

Citation:

ÆDICTVM ET PROCLAMATIO
    Recomendação e suporte, Sua Eminência D. Eduardo Próspero.

We, Hull de Northshire,
    Eminentissimus ac Reverendissimus Dominus Hull Sanctæ Romanæ Ecclesiæ cardinalis de Northshire, Archidiacre de Rome, Cardinal Romain Électeur de Sainte-Raphaëlle-Archange, Second Cardinal-Connétable de Rome, Vice-Chancelier de la Congregatio Sanctorum Exercituum, Cardinal-Inquisiteur, Cardinal-Gouverneur de Ferrare, Vice-Primat francophone de l'Église du Saint Empire Romain Germanique, Commissionnaire de la Pénitencerie Apostolique, Aumônier Général des Saintes Armées, Grand-Officier Héraut Émérite des Collèges Héraldiques Pontificaux, Praepositus Generalis Émérite du Sacré Ordre de l'Étoile de Christos, Doyen du Séminaire Primaire de Provence, Grand Exorciste & Professeur de la Confrérie, Vice-Préfet francophone de la Villa San Loyats, Herold ès Teutonicus, Missus Inquisitionis, Prinzregent von Ordensstaat, Principe reggente di San Marino, Markgraf von Memel, Duca di Ferrara, Sovereign Earl of Lundy, Fürstabt Stablo-Malmedy, Comte de Bulle, Vicomte de Varambon, Burggraaf von Windenburg, Landmeister de La Combe Bleue, Chevalier de l'Ordre Teutonique, Grand-Officier de l'Étoile d'Aristote, Commandeur de l'Ordre pontifical de Nicolas V, Commandeur de l'Ordre Honorifique du Duché de Savoie, Chevalier de l'Ordre de Volpone,

To the Honorable Members of the Portuguese Kingdom and Nobility, to whomever this might concern.

Over the last years, I have seen many young promising priests walk through the doors of my Seminary. I have seen many promising students fail or give up. I have seen many priests stray from the path of the righteous.

But, I have also seen great successes. I have seen achievements and history in the making. As a Roman Elector Cardinal, I have always taken it as a personal mission to use my Universal Jurisdiction to do good and to help smaller or developing Churches. In recent times, the Portuguese Church has become a beacon of exemplary work, a place of higher thinking looking outwards towards the open oceans. At the forefront of reforms, we can find, in my opinion, two names. One of them is the reason of my letter on this day. I have taught, mentored and helped a fine young man become an even finer priest. But the merit is not only my own, for he was helped by his local clergy, and he also possessed great determination and great dedication. Whom is this, you might ask? Well, it it His Eminence D. Eduardo Próspero, who holds the Portuguese Ecclesiastical titles of Cardeal Nacional Eleitor, Arcebispo de Lisboa, and of Primaz de Portugal.

As Archbishop and Primate, Eduardo has done a fine job of maintaining the local faith stable, always ensuring that the faithful are happy and well served. A shepherd, he tends to the flock with loving Aristotelian Friendship. His presence is very well noticed, as one of a caring, hardworking priest. He is one of the best, and one I am proud to say that I have had the pleasure to teach.

Always ready to help, he also holds a few functions inside of the City of Rome or in key Seminars. As an example, as National Elector Cardinal, he represents the interests of Portugal in the debates of the Sacred College, being a distinguished member. He also has the right to vote, being one of the few who must advise His Holiness the Pope. He is also enabled to decide what is best for the Mother Church, per his Elector status. In recent times, we can say that Portugal is very well represented by His Eminence Eduardo and his colleagues. Furthermore, H.E. Eduardo's work has been very central with the continuation of the teaching of Portuguese students. Indeed, before his arrival in the International Inquisitorial Seminary of Rome, none could effectively teach students in their mother-tongue. This issue is now resolved thanks to the hard work of the Eminence. Indeed, we should also underline the fact that he also teaches in the Primary Seminary of Portugal, thus teaching faithfuls and future priests the ways of the Aristotelian Church. And, having said this, we have not even started tot talk about his involvement in translations of the Dogma and Canon Law, or his work inside the Holy Inquisition as a Missus.

An honorable man, an honorable priest. One that I am glad to call a Brother and a friend. My only regret is that I do not fluently speak Portuguese, and thus cannot honor him by writing my recommendation in Portuguese. May Aristotle watch over him and over all of you.

Ad majorem Dei gloriam,

Written, signed and sealed in Rome, the XIIth day of the month of March of the Year of Our Lord MCDLXVI, under the pontificate of HH Innocent VIII.[/color]

Palladio

MessagePosté le: Jeu Mar 15, 2018 8:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Beatrix_algrave a écrit:
- Apenas o rei ou rainha podem de fato outorgar títulos maiores que de visconde, desde que Sintra não se oponha aos nomes. Agora sugerir, tanto a AEP quanto os Conselhos condais podem sugerir nomes à Rainha ou rei para a dita outorga. Como se trata de uma sugestão e não indicação, o rei ou rainha não é obrigado necessariamente a aceitar. Se esses nomes forem aprovados por Sua Majestade eles são apresentados a Sintra. Se Sintra não se opor, o título é então conferido.

Parece-me bem, obrigado pelo esclarecimento Bea!
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

Sauter vers: