| 
			
				|  | L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
 Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
    |  
 
	
		| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |  
		| Auteur | Message |   
		| Kalixtus Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 24 Fév 2013
 Messages: 15695
 Localisation: Roma, Palazzo Doria-Pamphilj
 
 | 
			
				|  Posté le: Sam Nov 21, 2020 4:16 pm    Sujet du message: Inscrição de estudantes lusófonos |   |   
				| 
 |  
				| ggggggggggInscrição de estudantes lusófonos
 
   
 O escritório de registro da Pontifica Universitas Studiorum Aristoteliorum era uma sala que praticamente respirava história e conhecimento. As altas paredes, pintadas em um profundo turquesa, suportavam o peso de séculos de tradição acadêmica, adornadas com delicados trabalhos em estuque dourado que brilhavam suavemente à luz da sala. Grandes janelas, emolduradas por pesadas cortinas de seda, permitiam que o sol da tarde entrasse, lançando sombras suaves sobre o rico tapete decorado que se estendia pelo escuro chão de madeira.
 
 No centro da sala, estava uma mesa maciça, esculpida em mogno escuro e adornada com finos ornamentos. Sobre ela repousavam pergaminhos, livros encadernados em couro grosso e uma pena mergulhada em tinta, como se a mesa estivesse pacientemente aguardando a inscrição do nome de mais um aluno nos veneráveis registros da universidade. O cheiro de papel antigo e madeira polida preenchia o ar, e era palpável que mais do que apenas documentos eram manuseados ali—este era um lugar onde futuros eram escritos.
 
 Atrás da mesa, estantes altas se estendiam do chão ao teto. As bordas embelezadas com ouro brilhavam à luz, e os livros encadernados em couro, muitos em tons ocre empoeirados, pareciam guardar as histórias de séculos de excelência acadêmica. Cada volume, parecia, carregava a sabedoria de gerações passadas, esperando para ser descoberta pelas mãos ávidas dos estudiosos que ainda viriam.
 
 Em frente à mesa, estavam confortáveis cadeiras, estofadas em um rico verde, com braços curvados e finas entalhes que acentuavam a opulência da sala. Este canto convidava os alunos a fazer uma pausa por um momento enquanto aguardavam seu primeiro encontro com a universidade—um momento de reflexão antes de embarcarem em sua longa jornada no mundo do conhecimento.
 
 Acima de tudo, pendia um grande lustre de cristal cintilante. Seus muitos braços sustentavam inúmeras velas, lançando um suave brilho quente por toda a sala. Era como se o lustre fosse o coração deste venerável lugar, acolhendo todos que buscavam sabedoria em seu abraço.
 
 Nesta sala, não eram realizadas meras formalidades. Aqui, entre os livros antigos e os lustres radiantes, cada aluno iniciava sua jornada na Pontifica Universitas. A atmosfera estava impregnada de reverência e expectativa, e cada respiração tomada aqui parecia uma promessa—uma promessa de conhecimento, de crescimento e de um futuro que brilharia à luz da sabedoria.
 _________________
 
  
 Dernière édition par Kalixtus le Mar Oct 22, 2024 2:04 pm; édité 1 fois
 |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Anastassia_bathory 
 
 
 Inscrit le: 23 Déc 2020
 Messages: 10
 
 
 | 
			
				|  Posté le: Dim Jan 24, 2021 4:25 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Bom dia 
 Gostaria de pedir a minha matrícula no Curso Pastoral Prima com o objetivo de me batizar.
 |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Kalixtus Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 24 Fév 2013
 Messages: 15695
 Localisation: Roma, Palazzo Doria-Pamphilj
 
 | 
			
				|  Posté le: Dim Jan 24, 2021 5:19 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Bem-vindo à Universidade Pontifícia. 
 Arranjei-lhe uma sala de aula. Aí, o Professor Adonnis terá todo o gosto em instruí-lo na Prima Pastoral. Em português, é claro.
 
 Kalixtus sorri alegremente.
 _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Lyssah 
 
  
 Inscrit le: 29 Mai 2018
 Messages: 308
 
 
 | 
			
				|  Posté le: Lun Jan 25, 2021 5:27 am    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Gostaria de solicitar o curso de Pastoral Prima com o intuito de concluir minha graduação em todos os cursos disponíveis e futuramente tornar-me professora, como outrora fui no nosso antigo Seminário, do qual também fui Decana. _________________
 
   *Primacy of Portugal - Archdiocese of Braga - Parish of Lamego*
 Lusophone Inquisitor - Lusophone National Prosecutor - Lusophone Vice-Prefect of the Villa St. Loyats
 First Archdeaconess of Braga - Deaconess of Lamego - Marquise of Vieira de Leiria - Baroness of San Giorgio di Pesaro
 |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Kalixtus Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 24 Fév 2013
 Messages: 15695
 Localisation: Roma, Palazzo Doria-Pamphilj
 
 | 
			
				|  Posté le: Ven Fév 05, 2021 7:42 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Bem-vindo Lyssah, vou dizer ao Professor Adonnis que ele vos ensinará aqui. Tenho a certeza de que se conhecem bem um ao outro. 
 Divirta-se na universidade.
 _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Hiroshima 
 
 
 Inscrit le: 05 Fév 2021
 Messages: 2
 Localisation: Coimbra / Condado de Coimbra
 
 | 
			
				|  Posté le: Jeu Fév 11, 2021 5:18 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Venho por este meio solicitar junto de sua Eminência Cardialíssima a matrícula no Curso Pastoral Prima para apofundar verdadeiramente a verdade sobre o Batismo. |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Kalixtus Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 24 Fév 2013
 Messages: 15695
 Localisation: Roma, Palazzo Doria-Pamphilj
 
 | 
			
				|  Posté le: Sam Fév 13, 2021 8:49 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Kalixtus - Hiroshima
 Bem-vindo à universidade. Tenho uma sala de aula para si onde o Professor Adonnis lhe ensinará. Siga as instruções.
 _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Bads 
 
  
 Inscrit le: 17 Aoû 2009
 Messages: 165
 Localisation: Leiria,Condado deCoimbra,Reino de Portugal
 
 | 
			
				|  Posté le: Jeu Mar 04, 2021 6:45 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Fazia um bom tempo que a diaconisa não pisava nos salões de Roma.Depois de uma longa conversa em Leiria com o Cardeal Adonnis, Bads Helena decide retornar para atualizar seus estudos aristotélicos.Então, timidamente a senhora de doiros cabelos se aproxima da recepção: 
 -Boas,gostaria de fazer os seguintes cursos : Pastoral Prima,  Pastoral Maxima e o Curso de Teologia.
 
 Sorridente fica aguardando a resposta
 _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Kalixtus Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 24 Fév 2013
 Messages: 15695
 Localisation: Roma, Palazzo Doria-Pamphilj
 
 | 
			
				|  Posté le: Jeu Mar 11, 2021 4:13 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Kalixtus - Bads
 
 Bem-vindo à universidade. Eu sou o Cardeal Kalixtus. Tenho o prazer de lhe dar o Professor Adonnis, que ensina em português. A sua sala de aula está aqui. _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Neipes 
 
  
 Inscrit le: 26 Sep 2018
 Messages: 11
 
 
 | 
			
				|  Posté le: Sam Avr 10, 2021 1:30 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Muito boa tarde, já conclui Pastoral Prima (07/1468) e gostaria agora de iniciar Pastoral Maxima, será possível? Agradeço antecipadamente! _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Kalixtus Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 24 Fév 2013
 Messages: 15695
 Localisation: Roma, Palazzo Doria-Pamphilj
 
 | 
			
				|  Posté le: Lun Avr 12, 2021 2:24 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Kalixtus - Neipes
 Meu caro Neipes. És tu? A universidade não lhe concedeu um cancelamento de matrícula? Tens alguma recomendação, do clero português ou do Santo Padre, que lhe dê a confiança necessária para completar os seus estudos? Detestaria ter de escrever outra carta de expulsão.
 _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Neipes 
 
  
 Inscrit le: 26 Sep 2018
 Messages: 11
 
 
 | 
			
				|  Posté le: Lun Avr 12, 2021 11:10 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Neipes - Kalixtus 
 Antes demais, peço mil perdões pelo sucedido, foi algo que Jah sabe que não foi por eu querer mas farei de tudo para redimir, fazendo o meu melhor e prometo aqui, diante de si em nome de Deus, pela minha honra e com a graça de Deus fazer todos os possíveis para cumprir com a minha palavra, levando o nome de Deus, a Igreja, a todos os fiéis de forma a redimir pelo sucedido.
 
 E agradeço antecipadamente pelo facto do seu desejo de não querer fazer uma carta de expulsão em meu nome, estou-lhe mesmo grato de coração e espero puder deixar a si e a Deus orgulhosa, pois, eu Neipes, estou disposto a dedicar-me totalmente a vós para vos melhor servir.
 _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Adonnis Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 19 Jan 2018
 Messages: 5251
 Localisation: Monte Real/Leiria - Palazzo Taverna/Roma
 
 | 
			
				|  Posté le: Mar Avr 13, 2021 2:09 am    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| One of the secretaries of the Palazzo Taverna arrived at the reception desk of the Pontifical University with a letter addressed to Cardinal-Rector.
 
 ----------------------------------- 	  | Citation: |  	  |   
 Magnífico Reitor e amigo,
 
 Chegou ao meu conhecimento que o jovem Neipes pede sua rematrícula nesta conceituada Instituição Acadêmica, com a finalidade de retomar seus estudos e se aprofundar nos meandros e nuances da Teologia e no grande mundo que ela nos abre.
 
 Posso afirmar, até o ponto em que minha recomendação importar, que apoio a renovação da matrícula deste jovem rapaz. Estou certo que, após retornar aos bancos da Universidade, esse promissor jovem nos causará muita admiração e, indubitavelmente, promoverá grande progresso na difusão da fé aristotélica em nosso maravilhoso Reino, situado à oeste da Península Ibérica.
 
 Que o Altíssimo, seus Profetas e que São João Martir o abençoe e o acompanhe sempre.
 
 Fraternalmente,
 
 
 
 
 
 | 
   
 
 ----------------------------------- 	  | Citation: |  	  |   
 Magnificent Rector and friend,
 
 It has come to my attention that young Neipes is applying for rematriculation in this prestigious academic institution in order to resume his studies and delve deeper into the intricacies and nuances of theology and the great world it opens up to us.
 
 I can state, insofar as my recommendation will is important, that I support the renewal of this young man's matriculation. I am sure that, after returning to the University, this promising young man will cause us much admiration and, undoubtedly, will promote great progress in the difusion of the Aristotelian faith in our wonderful Kingdom, situated in the west of the Iberian Peninsula.
 
 May the Most High, his Prophets and Saint John Martyr bless and accompany him always.
 
 Fraternally,
 
 
 
 
 
 | 
  _________________
 
   .........Cardinal-Bishop of Saint Valentine of the Victories / Archichancellor of the Holy See / General Inquisitor of Portugal
 .............Governor of Latium / Metropolitan Archbishop of Braga / Bishop of Vila Real and Ostia / Duke of Monte Real
 |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Kalixtus Cardinal
 
  
  
 Inscrit le: 24 Fév 2013
 Messages: 15695
 Localisation: Roma, Palazzo Doria-Pamphilj
 
 | 
			
				|  Posté le: Mar Avr 13, 2021 2:20 am    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Kalixtus - Neipes
 Kalixtus sorriu e recebeu por magia a carta do Cardeal Adonnis, que garante para o estudante Neipes.
 
 Bem, então, é claro, terei todo o prazer em lhe dar novamente acesso. Desejo-lhe muito sucesso com os seus estudos.
 _________________
 
  |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		| Liana 
 
 
 Inscrit le: 30 Aoû 2017
 Messages: 8
 
 
 | 
			
				|  Posté le: Mer Avr 14, 2021 12:18 pm    Sujet du message: |   |   
				| 
 |  
				| Liana entra no espaço de construção gótica, tentando encontrar o local indicado onde se faz inscrições. 
 Os muitos livros e ar suntuoso causa-lhe uma grande impressão, e é com alguma dificuldade que ela força sua atenção à aquilo que fora ali fazer
 
 - Bom dia, gostaria de fazer minha inscrição à pastoral prima
 |  |   
		| Revenir en haut de page |  |   
		|  |   
		|  |  
   
	| 
 
 | Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
 Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
 Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
 Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
 
 |  
 |