|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Rodericvs

Inscrit le: 03 Mai 2008 Messages: 287 Localisation: Archidiocèse de Lisbonne, Portugal
|
Posté le: Mer Juil 16, 2008 3:34 am Sujet du message: Baptismos não atendidos na Diocese de Coimbra |
|
|
http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=78899
Vilacovense a écrit: | Posted: Tue Jul 15, 2008 5:21 pm Post subject: INDIGNAÇÃO PARTE II
MUITO BOAS.
Venho por este meio tentar perceber o porquê de tanta demora nos baptismos na minha cidade Aveiro. Sendo o padre Bellina e o sr. Bispo Leporteugais ao qual foi pedido algumas cerimónias e até a data nada.
Fico perplexo com tanta demora gostava de expressar minha indignidade pelo mau serviço prestado á população de Aveiro pela Diocese de Coimbra .
E passo a citar os nomes e datas desses pedidos:
- Lucabrir dia 25 maio
- Nortadas dia 22 junho
- Clarinetista dia 22 junho
- Solange dia 1 julho
- Samblack dia 4 julho
- Gwenhwyfar dia 4 julho
- Tiagomatias dia 9 julho
- Helenacbt dia 11 julho
Tento só ajudar estas pessoas não quero com isto arranjar problemas mas sim soluciona-los |
Zemanuel a écrit: | Posted: Tue Jul 15, 2008 5:25 pm
A gente aqui á espera do batismo há séculos e não se faz nada? |
Vilacovense a écrit: | Posted: Tue Jul 15, 2008 8:55 pm
Alguém têm de ser responsável por isto ou será o os nomes só servem para serem lidos?
Acho uma pena não se dedicarem mais as coisas e com o tempo as pessoas vão deixar de acreditar.
É só um conselho de amigo mas já não é a primeira vez que acontece em Aveiro. |
|
 |
Rodericvs

Inscrit le: 03 Mai 2008 Messages: 287 Localisation: Archidiocèse de Lisbonne, Portugal
|
Posté le: Mer Juil 16, 2008 3:36 am Sujet du message: |
|
|
Julgando ser um assunto grave e delicado enviei a seguinte mensagem:
Citation: | Prezado nobre Vilacovense, saúde e paz!
Sinto-me profundamente consternado com a situação que afeta os irmãos que buscam a fé na vizinha diocese de Coimbra. Não tenho elementos para julgar o trabalho pastoral dos irmãos clérigos dessas terras e quero acreditar que estejam sofrendo algum problema que os impossibilitem de dar o devida e merecida atenção que pedem.
Canónicamente não convém que nos intrometamos nas dioceses de irmãos no episcopado, mas devido a urgência daquilo que pedem convidaria os irmãos que buscam abraçar a fé pelo baptismo que pudessem dirigir um pedido ao Metropolita Dom Mocas, Arcebispo de Braga.
Caso os concidadãos e irmãos na busca da fé não obtenham respostas nos próximos dias, por favor me contactem que faremos algo para resolver.
Com saudações de afecto,
Dado em Lisboa, na Cúria Metropolitana aos 15 dias de julho de 1456.
+ Rodericvs Matthaevm - Arcebispo Metropolitano
|
|
 |
Mocas

|
Posté le: Mer Juil 16, 2008 9:02 pm Sujet du message: |
|
|
Mais uma vez obrigado por ter intervido!
O caso é complexo.
Aveiro tem uma madre estrangeira, nomeada tanto quanto sei sem ter sido ordenada, e talvez por isso ainda não tenha ainda realizado quaisquer sacramentos. Mesmo quanto às missas naquela vila eu não sei. Essa nomeação foi anterior à minha nomeação a A.B. Metropolitano, e eu próprio tratei de questionar sobre o tal facto, porém o assunto desviou-se irreversivelmente (lol).
Citation: | Leporteugais celebra o seu aniversário a 04 Março.
Última morada conhecida
País : Reino de Portugal
Condado : Condado de Coimbra
Povoação : Aveiro |
A Diocese de Coimbra está na alçada do Bispo Leporteugais, ele é quem deve responder por ela. Leporteugais mora em Aveiro, está mais do que qualificado para fazer os baptismos.
Caso Leporteugais não possa realizar as cerimónias peço-lhe que explique isso às pessoas da sua cidade.
Por azar na cidade vizinha, Viseu, há um padre mas em retiro. A vila mais próxima é então Braga, ou Guarda. Consta que D.Dunpeal não está na Guarda, portanto eu posso contactar o padre Neves se ele pode receber uma eventual comitiva de Aveiro. _________________ Archevêque de Braga - Portugal |
|
|
 |
Rodericvs

|
Posté le: Ven Juil 18, 2008 5:23 pm Sujet du message: |
|
|
From: Barzini
To: Rodericvs
Posted: Fri Jul 18, 2008 10:21 am
Subject: Igreja de Aveiro
Barzini a écrit: | Um pajem entrega uma carta endereçada a Rodericvs Matthaevm, Arcebispo Metropolitano de Lisboa:
Citation: | Caro Rodericvs Matthaevm,
Quero desde já felicitar pela vontade de todo o Clero em resolver esta situação constrangedora que se vive na cidade de Aveiro. Afirmo que esta situação não é contra as pessoas responsáveis por esta zona, mas sim pela forma que estão a gerir os pedidos de procura de Jah dos fieis de Aveiro.
Respondendo às suas perguntas:
- Foram feitos pedidos de cerimónias? Quais sacramentos foram pedidos e não respondidos?
Tal como Vilacovense disse há algum tempo a trás, há pedidos pendentes de baptizados(grande parte), de um funeral e de um casamento(ou até dois, mas só tenho a certeza de um.)
- Quem não foi atendido em seus pedidos? A quanto tempo?
Aqui tem a lista de que tenho conhecimento com a respectiva data de pedido:
- Lucabrir, dia 25 maio
- Nortadas, dia 22 junho
- Clarinetista, dia 22 junho
- Solange, dia 1 julho
- Samblack, dia 4 julho
- Gwenhwyfar, dia 4 julho
- Tiagomatias, dia 9 julho
- Helenacbt, dia 11 julho
- A quem foram endereçados os pedidos? (Bispo, padre, modelo de carta: PM, fórum)
Os pedidos têm sido endereçados para o Senhor Bispo Leporteugais, e via PM. Ultimamente também têm sido pedidas as celebrações na Igreja de Aveiro e até na residência oficial da Igreja Universal e Romana Aristotélica de Portugal. Os pedidos não foram enviados para a Padre Bellina, porque temos conhecimento que tem grande dificuldade no português, o que dificulta a sua tarefa.
- Existem testemunhas daquilo que afirmam? Quais? (Incluir os testemunhos)
Qualquer senhor ou senhorita da lista acima lhe pode confirmar o que lhe estou a dizer.
Peço que entenda a minha posição, como Prefeito de Aveiro, não quero prejudicar ninguém, até porque tanto o Senhor Bispo Leporteugais como a Padre Bellina são habitantes da cidade. No entanto penso que a situação está a começar a passar os limites éticos da sociedade, e gostava que os responsáveis por esta situação realizassem o seu trabalho, tal como estou eu agora a realizar o meu ao defender os interesses da cidade que governo.
Sem mais nada a dizer,
 |
|
|
 |
Rodericvs

|
Posté le: Sam Juil 19, 2008 12:37 am Sujet du message: |
|
|
From: Vilacovense
To: Rodericvs
Posted: Fri Jul 18, 2008 7:53 pm
Subject: Relatório
Vilacovense a écrit: | Meu caro
Espero que não me intreprete mal, mas só quero o melhor para a cidade de Aveiro e como tambem sou baptizado acho que a Igreja neste caso está a prestra um mao serviço, por isso:
Favor informar:
- Foram feitos pedidos de cerimónias? Quais sacramentos foram pedidos e não respondidos?
Foi pedido a cerimónoa de baptismo todas as pessoas.
- Quem não foi atendido em seus pedidos? A quanto tempo?
- Lucabrir dia 25 maio de 1456
- Nortadas dia 22 junho de 1456
- Clarinetista dia 22 junho de 1456
- Solange dia 1 julho de 1456
- Samblack dia 4 julho de 1456
- Gwenhwyfar dia 4 julho de 1456
- Tiagomatias dia 9 julho de 1456
- Helenacbt dia 11 julho de 1456
- A quem foram endereçados os pedidos? (Bispo, padre, modelo de carta: PM, fórum)
No forum da Diocese de Coimbra no pedido de cerimónias baptismos.
- Existem testemunhas daquilo que afirmam? Quais? (Incluir os testemunhos)
Sim está tudo no forum neste post:
http://intlforum.renaissancekingdoms.com/viewtopic.php?t=44862
Espero ter ajudado e que por favor faça algo por nós já não sei a quem recorer.
Bem aja. |
|
 |
Mocas

|
Posté le: Sam Juil 19, 2008 4:42 am Sujet du message: |
|
|
Eu posso ir até Aveiro, mas mesmo a andar a cavalo só chego na próxima sexta-feira, dia 26! (isto se o cavalo não se acabar a meio do caminho, se é que me entendem...)
Fazer o RP sem estar na cidade de Aveiro, "só para despachar", para mim está fora de questão. E também não concordo que sejam as pessoas a deslocar-se, muito menos a outra diocese como a Guarda. Não quando a cidade em questão tem um sacerdote, tem a casa do Bispo, e na cidade vizinha - Viseu - há também um sacerdote.
Portanto, se Leporteugais não se pronunciar, eu irei.
Mais do que istos, só nosso Cristos.  _________________ Archevêque de Braga - Portugal |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 19, 2008 5:09 am Sujet du message: |
|
|
Mocas a écrit: | Eu posso ir até Aveiro, mas mesmo a andar a cavalo só chego na próxima sexta-feira, dia 26! (isto se o cavalo não se acabar a meio do caminho, se é que me entendem...)
Fazer o RP sem estar na cidade de Aveiro, "só para despachar", para mim está fora de questão. E também não concordo que sejam as pessoas a deslocar-se, muito menos a outra diocese como a Guarda. Não quando a cidade em questão tem um sacerdote, tem a casa do Bispo, e na cidade vizinha - Viseu - há também um sacerdote.
Mais do que istos, só nosso Cristos.  |
Parece-me muito bem!! |
|
|
 |
Rodericvs

|
Posté le: Sam Juil 19, 2008 5:59 am Sujet du message: |
|
|
Citation: | Fazer o RP sem estar na cidade de Aveiro, "só para despachar", para mim está fora de questão. E também não concordo que sejam as pessoas a deslocar-se, muito menos a outra diocese como a Guarda. Não quando a cidade em questão tem um sacerdote, tem a casa do Bispo, e na cidade vizinha - Viseu - há também um sacerdote.
Mais do que istos, só nosso Cristos. Wink |
Jah e Cristos lhe recompensarão imensamente irmão  _________________
 |
|
|
 |
Leporteugais

|
Posté le: Dim Juil 20, 2008 6:17 pm Sujet du message: |
|
|
Ola,
O problema no condado de coimbra (aveiro) é que tem muitas pessoas que querem ser batizadas e não andamos demaziado de preça.
Em Aveiro tera um novo Diacono para ajudar aos batismos, casamentos ...
Em viseu tera um novo Padre ElRei que vai peguar o lugar do antigo padre que esta a dormir demasiado tempo ^^ _________________
Padre de Santarém
Antigo Bispo do Condado de Coimbra
Antigo Prefeito de Braga
Antigo Padre da Igreja de Bragança
Jean_XXI Homem da Boa Palavra |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Lun Juil 21, 2008 4:29 am Sujet du message: |
|
|
Leporteugais a écrit: | Ola,
O problema no condado de coimbra (aveiro) é que tem muitas pessoas que querem ser batizadas e não andamos demaziado de preça.
Em Aveiro tera um novo Diacono para ajudar aos batismos, casamentos ...
Em viseu tera um novo Padre ElRei que vai peguar o lugar do antigo padre que esta a dormir demasiado tempo ^^ |
Óptimas notícias irmão. É bom ver tantos crentes que desejam pertencer ao rebanho de Jah. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mar Juil 29, 2008 9:48 pm Sujet du message: |
|
|
Alguém pode actualizar a situação? Há uma enchente de cidadãos de Viseu aborrecidos com a situação e ainda descamba. Realmente dá muito má imagem à Igreja enquanto colectivo  |
|
|
 |
Rodericvs

|
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Ven Aoû 01, 2008 3:37 am Sujet du message: |
|
|
Acho lastimável esta situação e notei que Mocas está em retiro espiritual. Espero que seja solucionado o mais depressa ou corremos o risco de perdermos pessoas interessadas na Igreja. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Aoû 09, 2008 3:43 am Sujet du message: |
|
|
Hoje é dia 9 de Agosto. Os colegas relevantes poderiam actualizar como vai a resolução deste inbróglio por favor? Obrigado. |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|