L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Eleição do Primaz

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Quem será o nosso primaz?
Dunpeal
100%
 100%  [ 4 ]
Branco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 4

Auteur Message
Dunpeal

MessagePosté le: Ven Nov 21, 2008 2:15 am    Sujet du message: Eleição do Primaz Répondre en citant

Agora que temos todas as dioceses ocupadas, à excepção da Guarda à qual decidimos já por consenso revisitar quando houver candidatos, é tempo de discutir a eleição do primaz da nossa conferência. Aqui está a secção relevante:

Citation:
4. O Primado
4.1 O Primaz é o chefe da Igreja de Portugal, ele dirige a AEP.
4.2 O Primaz é eleito pelos membros da AEP de acordo com o voto normal. Tem um mandato de quatro meses.
4.3 Os candidatos ao Primado devem fornecer um CV completo e um programa. Devem igualmente ser membros de direito há pelo menos três meses.
4.4 O Primaz deve indicar um a três Vice-Primaz(es) e mencionar a sua ordem de prioridade. Pode escolhe-lo(s) e revoga-lo(s) como entender. Eles formam a equipa do Primado.
4.5 No caso de ausência, o Primaz é substituído por um Vice-Primaz de acordo com a ordem de prioridade. O Vice-Primaz obtém então todos os poderes atribuídos ao Primaz até ao regresso do Primaz.
4.6 Os membros da equipa do Primado deverão anunciar a sua ausência a fim de permitir o bom funcionamento da AEP.
4.7 O primaz dispõe de um mandato táctico e permanente que lhe confere todos os poderes disponíveis na AEP. Ele pode emitir decretos unilateralmente. Estes decretos podem, por sua vez, ser anulados pela AEP, o procedimento de anulação tem um poder suspensivo.
4.8 O Primaz pode ser destituído por uma moção de censura. Esta moção aplica-se obrigatoriamente a toda a equipa do Primado, e desenrola-se segundo votação normal.

e ter em conta

Citation:
6.2. Na candidatura e eleição do primeiro Primaz de Portugal não se exigirá o prazo mínimo estabelecido no artigo 4.3

ou seja, qualquer de nós se pode candidatar porque não há agora, nesta eleição, um período mínimo de ser membro desta conferência.

Assim pedia aos interessados no lugar que mostrassem interesse e colocassem o seu CV durante os próximos 8 dias, até dia 28 inclusivé - é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve. Então depois será aberta a votação.

Dernière édition par Dunpeal le Dim Déc 07, 2008 5:09 pm; édité 2 fois
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere

MessagePosté le: Sam Nov 22, 2008 1:19 am    Sujet du message: Répondre en citant

Parece qure vamos então dar mais um importante passo para a Igreja Aristotélica em Portugal, a eleição do nosso priemiro Primaz.

Uma vez que este é o cargo mais alto da Igreja em Portugal deve de ser ocupado com alguém que demostre capacidades para isso.
Na minha opinião o Primaz deve de ser alguém já com algum tempo de experiência na Igreja, especialmente no Alto Clero, minimamente conhecido em Roma e também com alguma fluência em francês.

Posto isto proponho que, Sua Eminência, Dunpeal seja o Primaz de Portugal, pois é uma pessoa que tem trabalhado arduamente para a construção da Igreja em Portugal, é fluente em francês, tem já algum prestigio em Roma, para além de ser o único Cardeal de Portugal.
É esta a minha opinião, Sua Excelência, Dunpeal é quem mais se adcua ao cargo.
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Elrei

MessagePosté le: Dim Nov 23, 2008 3:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Faço minhas as palavras do Arcebispo DuqueZezere. Proponho o Cardeal Dunpeal para Primaz!
Goyathlay

MessagePosté le: Dim Nov 23, 2008 4:06 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Concordo plenamente e nao tenho nada a acrescentar Wink Dunpeal a Primaz

Archevêque de Lisboa
Dunpeal

MessagePosté le: Lun Nov 24, 2008 3:11 am    Sujet du message: Répondre en citant

Apresento a minha candidatura:

Candidato para a primazia da Igreja de Portugal

Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Godwin de Avis
Nome: Dunpeal (IG: dunpeal)
Adresse: Guarda
MenSageN: leandro_68@hotmail.com
Lugar e data de nascimento: 6-Agosto-1434 em Ros Ó gCairbre (IG: 6-Janeiro-2008 em Hastings, 3-Outubro-2008 na Guarda)
Profissão: Padeiro (IG: Nível 2)
Via: -

Funções:

- Cardeal Nacional Eleitor afecto ao Consistório Pontifical Lusófono
- Bispo In Partibus de Martirópolis
- Grão-Oficial da Ordem da Estrela da Aristóteles
- Grão-Escriba
- Capelão-Mor da Ordem dos Cavaleiros Templários

Formação:

Nada oficialmente (não existe Seminário em Portugal)

Experiências profissionais:

- Pároco da Guarda
- Pároco de Santarém
- Bispo da Guarda
- Professor universitário de Fundamentos da moral Aristotélica e Lógica

Competências:

- Organização de cerimónias (baptismos, casamentos, funerais, benedições e missas)
- Anulação de casamentos
- Proclamação de excomunhões
- Conhecimento do Livro das Virtudes, do Dogma e do Direito Canónico
- Gestão de uma paróquia, diocese, incluindo conselho diocesano, consistório e cúria
- Fluente em francês

Informação pessoais:

Personagem: activo, dedicado, motivado...

Carta de motivação

Citation:

Carta de motivação

Caros bispos,
Caros arcebispos,

Não querendo tomar muito do vosso tempo, e contando que conheçam o meu trabalho, disponho-me a ser o primeiro primaz da Igreja de Portugal. As razões principais são que trabalho muito para elevar o padrão da nossa igreja; sou também fluente em francês além de ser cardeal com assento na Cúria, e eleitor na mesma. No início temos sempre muitos desafios e eu dou sempre 100% e faço tanto quanto posso apoiando quem quer trabalhar e se mostra activo. Eu gosto muito de treinar e apoiar as pessoas para que façam o que têm a fazer e se sintam à vontade para o fazer. Não me intrometo a não ser mesmo que seja necessário e costumo enviar muitos avisos para discussões ou votações como sabem para assegurar que todos se envolvem. Envolvido com as traduções tenho colegas que são tão dedicados e motivados; eu quero manter isto. Quero usar a minha experiência de cardeal e da cúria para acelerar o processo da nossa Igreja se tornar inveja das outras ^^ Temos muitos desafios e eu quer muito ter sucesso e, claro, conto com todos vós. Já combati para termos bispos activos - vós - e agora precisamos continuar o esforço. Quaisquer perguntas estejam à vontade. Aqui fica um sumário genérico do plano de acção visto ter já mencionado as nossas grandes prioridades - mais padres e sacramentos - :

PLANO DE ACÇÃO

Conferência Episcopal de Portugal

- bispos
- membros co-optados

Sacramentos

- Elevação dos bispos
- Benedição dos conselhos (bispo)

Difusão da Fé

- Criar guias
- Traduzir textos sagrados e leis da Igreja
- Resolver a situação do fórum da Igreja (recuperar ou migrar para Roma)

Serviços

- Ajuda moral
- Apoio moral
- Confissão

Acontecimentos especiais

- Campanha de sensibilização para o baptismo
- Campanha de sensibilização para o casamento
- Sacramentos e confirmação do clero

Administração

- Registos da Conferência Episcopal de Portugal, tanto em excel online como no site Registos Aristotélicos
- Gestão das prioridades

Cordialmente,

Sua Eminência Dunpeal Godwin de Avis,
Cardeal-bispo de Martirópolis
DuqueZezere

MessagePosté le: Sam Nov 29, 2008 12:34 am    Sujet du message: Répondre en citant

Posto o tempo de discussão, e uma vez que Sua Excelência é o único candidato, abro votação por 8 dias conforme os nossos estatutos.

Citation:
Quem será o nosso Primaz?

Dunpeal
Branco

MessagePosté le: Sam Nov 29, 2008 12:37 am    Sujet du message: Répondre en citant

Votei

MessagePosté le: Sam Nov 29, 2008 2:54 am    Sujet du message: Répondre en citant

votei

Archevêque de Lisboa
Dunpeal

MessagePosté le: Sam Nov 29, 2008 6:30 am    Sujet du message: Répondre en citant

Votei.
Elrei

MessagePosté le: Mar Déc 02, 2008 8:46 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Votei!
DuqueZezere

MessagePosté le: Dim Déc 07, 2008 1:58 am    Sujet du message: Répondre en citant

Findados os 8 dias de votação declaro a mesma encerrada.
Temos então o seguinte resultado:

Citation:

Quem será o nosso primaz?
Dunpeal
100% [ 4 ]
Branco
0% [ 0 ]

Total des votes : 4

Não votou Monsenhor Neves da Gama.

Parabéns a Sua Eminência Dunpeal pela eleição a Primaz.

MessagePosté le: Dim Déc 07, 2008 2:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Citation:

Élection de Dunpeal comme primat dé l'Église de Portugal.

Nous, Évêques de l'Assemblée Épiscopale de Portugal, conformément aux statuts respectifs régissant notre fonctionnement :

Élisons Son Éminence Dunpeal Godwin de Avis au poste d'primat de l'Église de Portugal, au sein de la région geodogmatique lusophone.

Ad Majorem Dei Gloriam

Fait à Rome le VII Decembre de l’an de grâce MCDLVI de Notre Seigneur

Pour l'Assemblée Épiscopale de Portugal, archevêque DuqueZezere.

Citation:

Eleição de Dunpeal como primaz da Igreja de Portugal.

Nós, bispos da Conferência Episcopal de Portugal, conforme os estatutos respectivos que regem o nosso funcionamento:

Elegemos Sua Eminência Dunpeal Godwin de Avis, como primaz da Igreja de Portugal, afecta à região geodogmática lusófona.

Ad Majorem Dei Gloriam

Redigido em Roma a VII Dezembro do Ano da Graça MCDLVI de Nosso Senhor

Pela Conferência Episcopal de Portugal, arcebispo DuqueZezere.

MessagePosté le: Dim Déc 07, 2008 5:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Obrigado a todos Razz

Mãos à obra....

1. Resolver o pendente do fórum da Igreja no fórum do jogo....DuqueZezere em acção ^^
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

Sauter vers: