|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
marcacao
|
Posté le: Lun Nov 24, 2008 2:49 am Sujet du message: Baptismo e pedido para entrar na igreja |
|
|
Depois de ouvir declarações de sua eminencia o Cardeal Mrgroar onde afirma que ser nivel 3 da via da Igreja apenas faz de nós teologistas e que qualquer um pode ser padre mesmo não sendo nivel 3, pensei em entrar para a vida da Igreja. Baptizei-me imediatamente e estou entusiasmado por poder vir a ser útil na Igreja.
Na altura que passei para nivel 3 eram precisos Via estado para começar a fornecer pontos para as povoações, mas o que é certo é que tive pena de não poder ir para a via da Igreja e então segui a via de Estado. Se soubesse há mais tempo que podia ser padre, há mais tempo que tinha pedido para o ser.
Mas entretanto, já trouxe para o Porto conhecimentos como Igreja Romana e mais recentemente O Bem, em breve completo 4 conhecimentos da via Igreja excluindo o Grego que tenho a 100%, julgo que estou apto para ser considerado também teologo.
Assim gostava de ser útil para a Igreja e julgo ter algumas ideias de difundir a Fé, e fico receptivo a ouvir os planos que poderão haver para a minha ajuda. Peço a alguem que me possa ajudar a dar os primeiros passos na Igreja.
PS- Peço desculpa se não devia ter aberto um tópico no entanto fui aconselhado para assim o fazer e agradeço a todos que me puderem ajudar.
Peço desculpa pelo EDIT.
Dernière édition par marcacao le Lun Nov 24, 2008 3:23 am; édité 1 fois |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Lun Nov 24, 2008 3:09 am Sujet du message: |
|
|
- Estas foram as declarações de Sua Eminência o Cardeal Mrgroar, a que o fiel Marcacao se refere:
Mrgroar a écrit: |
Tropinha78, the Level 3 Way of Church makes you a theologist, not a priest!
A theologist is not a priest, it is only a student on theology.
A fidel has to be baptised and ordinated before to become a priest. |
- Confirmo que o fiel Marcacao foi por mim baptizado em Bragança a 20 de Novembro de 1456 _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Lun Nov 24, 2008 10:32 pm Sujet du message: |
|
|
De facto, ser nível 3 via igreja, não faz com que seja padre ou outra qualquer posição eclisiástica. Estas terão que ser conseguidas via ordenação por membros da igreja, a quem é reconhecida essa competência. Coloca-se a questão, se para ser padre deve ou não considerar-se como mínimo o nível 3, via igreja.
Lembro que para ser padre deve-se possuir um minimo de conhecimentos, responsabilidade e vocação, os quais parecem-me dificeis de conseguir sem atingir o nível 3.
No caso, acima referido, já é nível 3, se tem conhecimentos da via igreja, se as regras o permitirem, não vejo problema na ordenação a padre.
cumprimentos,
ElRei |
|
|
 |
marcacao
|
Posté le: Mar Nov 25, 2008 1:48 am Sujet du message: |
|
|
Vamos ver El_rei, sempre é mais uma missão no jogo. Estou pronto a abraçar a missão de difundir a Fé. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mar Nov 25, 2008 3:17 am Sujet du message: |
|
|
Caro Marcação,
Segundo o Direito Canónico (DC), isto é, a Lei da Igreja, no Livro 2.3 para alguém ser padre deverá ser baptizado, nível 3 via da igreja (teólogo) e ordenado.
Assim, como nível 3 de estado não podes ascender ao cargo de padre. No entanto, poderás, por exemplo, ser diácono visto os requisitos, segundo o Direito Canónico. Os diáconos existem para ajudar os padres com os trabalhos da paróquia, claro, se não há trabalho não é preciso haver diáconos que é justamente a situação que se vive em Bragança, onde o padre Voronwe tem de persuadir as pessoas para se baptizarem. Como também te baptizaste à pouco tempo poderias, a título de exemplo, começar por persuadir mais pessoas a pedirem para serem baptizadas. Com o aumento de pedidos poderá haver necessidade de um diácono. Se por acaso te mudares para uma povoação sem padre e sem diácono a Igreja pode procurar estabelecer uma presença. Como vês tens várias possibilidades.
Penso que interpretaste mal as palavras de Sua Eminência MrGroar. E para dissipar quaisquer dúvidas para ser cardeal tens de ser pelo menos bispo ou cargo de igual estatuto. Eu sou bispo in partibus, em reconhecimento pelo meu trabalho em prol da Igreja, cujo requisito é exactamente esse - trabalho exemplar em prol da Igreja, e cargo muito incomum devido ao seu requesito.
Jah te abençoe.
Cardeal-bispo Dunpeal Godwin de Avis |
|
|
 |
marcacao
|
Posté le: Mar Nov 25, 2008 4:24 pm Sujet du message: |
|
|
Sua eminencia,
Com todo o respeito, isso não vai contra o que a outra Sua Eminencia o Cardeal MCgroar disse? Tem de me perdoar, a minha mãe sempre disse que eu não aprendia as coisas à primeira e acho que ela tinha razão.
Agradeço a forma rápida com que respondeu. Vou questionar outras fontes para me iluminar sobre o tema. Continuarei a estar interessado em fazer parte da Igreja, no entanto antes de ser reconhecido seja do que for, gostava de meditar sobre todos os passos de modo a não fazer nada precipitado.
Mais uma vez, obrigado. |
|
|
 |
marcacao
|
Posté le: Mar Nov 25, 2008 4:48 pm Sujet du message: |
|
|
Sua Eminencia, peço desculpa mais uma vez, mas surgiu-me outra duvida, passo a explicar:
Como falou do seu caso, fui ver o seu perfil e ele não indica ser nivel 3:
Fui tentar saber as regras desta instiuição e reparei que não existem traduções em Portugues. Se me iluminar o caminho posso tentar traduzir da lingua original e depois colocar aqui na parte de Portugal, isto claro se achar que é conviniente.
Após profundo trabalho do cerebro dentro da minha cabeça, julgo não ir lá sozinho, por isso se conceder um pouco mais de orientações ficarei agradecido. Acontece que perdi-me um pouco pelos corredores desta enorme instituição... se me puder colocar os links das regras e leis que deverei consultar para ficar esclarecido sobre os varios temas da instituição voltava a agradecer, isto se não estiver a incomodar. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mar Nov 25, 2008 5:12 pm Sujet du message: |
|
|
marcacao a écrit: | Com todo o respeito, isso não vai contra o que a outra Sua Eminencia o Cardeal MCgroar disse? |
Não, eu acabei de dizer
Dunpeal a écrit: | Penso que interpretaste mal as palavras de Sua Eminência MrGroar. |
e lembra-te que é Sua Eminência o Cardeal MrGroar
Todas as Leis da Igreja se encontram na Biblioteca e o livro que menciona os requesitos de padre encontra-se no livro 2.3 em http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=5935 que explícita a causa material como sendo
Citation: |
La cause matérielle = il doit être prêtre et théologien de l’Eglise aristotélicienne (N3VE). |
A tradução dos textos está a ser feita lentamente, primeiro porque há muito a traduzir, segundo porque há falta de tradutores e terceiro devido a problemas de acessos de fórum.
Eu não sou padre, como tal não preciso de ser nível 3 Via da Igreja, sou cardeal.
Espero ter clarificado todas as tuas questões meu filho. |
|
|
 |
marcacao
|
Posté le: Mar Nov 25, 2008 7:39 pm Sujet du message: |
|
|
Sim, sua Eminencia Cardeal Dunpeal, estou sempre a aprender... agora agradeço a amabilidade que a Sua Eminencia o Cardeal Dunpeal demonstrou e vou ler as regras do link que a Sua Eminencia o Cardeal Dunpeal deixou e tentar perceber melhor o que a Sua Eminencia o Cardeal Mcgroar tentou dizer. Para já e partindo do que a Sua Eminencia Cardeal Dunpeal disse, pensava que para ser Sua Eminencia Cardeal era preciso ser Bispo e claro que se supõe-se logo que para ser Bispo era preciso ser Padre, mas afinal percebi mal, porque há um Bispo Partibus cargo incomum. No entanto é claro que tanto a sua Eminencia o Cardeal Dunpeal como Sua Eminencia o Cardeal Mcgroar estão de acordo nem nunca coloquei isso em questao, agora só tenho de perceber melhor o que é um Bispo Partibus e todos os outros aspectos que quem vem de fora não percebe com facilidade, pois sua Eminencia o Cardeal Dunpeal e Sua Eminencia o Cardeal Mcgroar tem mais que fazer que dar importancia e luz ao que um simples homem de fé que apenas da os seus primeirs passos na vida religiosa.
Pena é nao ter ajuda local (alguem do porto) que possa ajudar os mais novos a dar os primeiros passos na vida relegiosa
No que puder ajudar a igreja, conte comigo! Eu sei traduzir rapidamente e tenho o forum a funcionar bem. para já vou ler os textos, é o primeiro passo para o entendimento e esclarecimento das coisas.
Depois dos textos compreendidos entao voltarei para dar noticas do meu desenvolvimento |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Mar Nov 25, 2008 8:58 pm Sujet du message: |
|
|
Tal como disse "se as regras o permitirem", e não permitem. De facto deveria saber as regras ou deveria ter-las consultado, mas quis ser mais rápido na palavra, deixando as regras para consulta posterior.
Como Sua eminência Dunpeal esclareceu e bem o acesso ao cargo de padre, concordo plenamente que assim seja.
Que Jah esteja connosco! |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Nov 26, 2008 2:02 am Sujet du message: |
|
|
marcacao a écrit: | Sim, sua Eminencia Cardeal Dunpeal, estou sempre a aprender... agora agradeço a amabilidade que a Sua Eminencia o Cardeal Dunpeal demonstrou e vou ler as regras do link que a Sua Eminencia o Cardeal Dunpeal deixou e tentar perceber melhor o que a Sua Eminencia o Cardeal Mcgroar tentou dizer. Para já e partindo do que a Sua Eminencia Cardeal Dunpeal disse, pensava que para ser Sua Eminencia Cardeal era preciso ser Bispo e claro que se supõe-se logo que para ser Bispo era preciso ser Padre, mas afinal percebi mal, porque há um Bispo Partibus cargo incomum. No entanto é claro que tanto a sua Eminencia o Cardeal Dunpeal como Sua Eminencia o Cardeal Mcgroar estão de acordo nem nunca coloquei isso em questao, agora só tenho de perceber melhor o que é um Bispo Partibus e todos os outros aspectos que quem vem de fora não percebe com facilidade |
marcacao a écrit: | pois sua Eminencia o Cardeal Dunpeal e Sua Eminencia o Cardeal Mcgroar tem mais que fazer que dar importancia e luz ao que um simples homem de fé que apenas da os seus primeirs passos na vida religiosa. |
Tens os diáconos, padres, vigários, arquidiáconos, ...
marcacao a écrit: | Pena é nao ter ajuda local (alguem do porto) que possa ajudar os mais novos a dar os primeiros passos na vida relegiosa |
Tens o pároco Voronwe em Bragança.
marcacao a écrit: | No que puder ajudar a igreja, conte comigo! Eu sei traduzir rapidamente e tenho o forum a funcionar bem. para já vou ler os textos, é o primeiro passo para o entendimento e esclarecimento das coisas. |
Há sempre coisas para fazer! Podes traduzir francês para português?
marcacao a écrit: | Depois dos textos compreendidos entao voltarei para dar noticas do meu desenvolvimento |
Ok  |
|
|
 |
marcacao
|
Posté le: Jeu Nov 27, 2008 1:56 pm Sujet du message: |
|
|
Ainda nao acabei de ler tudo, pois tenho andado a correr de um lado para o outro aterefado.
No entanto, sim, posso traduzir. Eu sei falar mal e porcamente espanhol, italiano, françes e ingles.
O Padre Voronwe remeteu-me para o Bispo Neves que não me respondeu a nenhuma das minhas 3 cartas.
O que eu estou dispoto a fazer é traduçoes, espalhar a fé e missas onde nao houver. |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|