L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Heráldica do Clero
Aller à la page 1, 2, 3, 4  Suivante

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Dunpeal

MessagePosté le: Dim Nov 23, 2008 7:34 pm    Sujet du message: Heráldica do Clero Répondre en citant

Como bispos têm direito a usar o brasão de (arce)bispo respectivamente. Descrevo as etapas básicas:

1. Pedir um escudo à Heráldica de Portugal ou fazer um próprio.

2. Pedir aqui http://rome.lesroyaumes.com/viewtopic.php?t=9857 e em francês o vosso brasão, exemplo:

Citation:
- Votre nom IG exact : [inserir o nome IG]

- Vos fonctions : [inserir título, archevêque para arcebispo e évêque para bispo] de xxx

- Lien vers votre nomination : [inserir atalho do anùncio no Place de Aristote em Roma da elevação ao bispado]

- Primatie : Portugal

- Une copie de votre ancien blason en grande taille : [inserir atalho do escudo]

Eu compreendo que possam ter dificuldades em francês ou não saibam o que dizer por isso se quiserem podem perguntar aqui ou colocar o texto aqui que eu dou um olho.

Espero que todos os bispos começem a tratar deste assunto e, já agora, por favor:

-> editem o vosso lugar no perfil de modo a ler [PT] (a vossa povoação), Portugal

-> editem a vossa assinatura colocando uma assinatura ou no mínimo a vossa medalha de (arce)bispo respectivamente e o vosso título em francês claro está:

Archevêque de Braga
Archevêque d'Évora
Archevêque de Lisboa
Évêque de Coimbra

Qualquer pergunta é só dizer. Obrigado.

Dernière édition par Dunpeal le Mer Mar 11, 2009 4:01 am; édité 2 fois
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Goyathlay

MessagePosté le: Jeu Nov 27, 2008 5:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

A sua bencao Cardeal,
Informo que ja solicitei o escudo a Heraldica Portuguesa e aguardo ansiosamente por resposta da carissima Dark_Angel. O escudo que solicitei e o mesmo do meu brasao de Baronete, porem pedi se me conseguiriam arranjar so o escudo e retirar o que o envolve.

Archevêque de Lisboa
Elrei

MessagePosté le: Jeu Nov 27, 2008 10:16 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Eu quero um brasão, mas o meu francês está muito enferrujado, se fizerem o favor de traduzir, gostava que o brasão tivesse:

Fundo branco com a cruz de cristo vermelha sobressaindo uma arvore invertida, com tronco castanho notando-se as raizes e copa verde.

obrigado desde já!
Dunpeal

MessagePosté le: Jeu Nov 27, 2008 10:20 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Elrei a écrit:
Eu quero um brasão, mas o meu francês está muito enferrujado, se fizerem o favor de traduzir, gostava que o brasão tivesse:

Fundo branco com a cruz de cristo vermelha sobressaindo uma arvore invertida, com tronco castanho notando-se as raizes e copa verde.

obrigado desde já!

Tens de pedir o escudo à Heráldica de Portugal - Roma só faz o brasão (escudo com as bolas verdes no teu caso ^^).
DuqueZezere

MessagePosté le: Jeu Nov 27, 2008 10:26 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Uma vez que a heráldica portuguesa me fez um escudo completamente contrário ao que eu pedi, e que até me dei ao trabalho de fazer um esboço quase perfeito do que queria, estou a tentar aperfeiçoar o escudo para poder pedir o brasão.
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
DuqueZezere

MessagePosté le: Lun Déc 01, 2008 6:51 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Informo que o Colégio de Heráldica de Portugal fez um esforço para me agradar e fez umas alterações, mas mesmo assim pedi mais uma pequena alteração.
Em breve terei o escudo para poder pedir o Brasão ao Colégio de Heráldica de Roma.

MessagePosté le: Jeu Déc 04, 2008 10:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Tenho finalmente o Brasão e Escudo feitos tal como pedi ao Colégio de Heráldica.
Irei então pedir ao Colégio de Heráldica de Roma para me fazer o Brasão de Arcebispo.

MessagePosté le: Jeu Déc 25, 2008 9:24 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor DuqueZezere já está "despachado" da Heráldica.

Espera-se os restantes Monsenhores.

Monsenhor Voronwe?
DuqueZezere

MessagePosté le: Ven Déc 26, 2008 1:31 am    Sujet du message: Répondre en citant

Apreveito então para mostrar como ficou o meu Brasão enquanto que não faço uma assinatura com o mesmo.
Aqui fica ele.

Devo de dizer que adorei o Brasão. Very Happy

MessagePosté le: Ven Déc 26, 2008 1:34 am    Sujet du message: Répondre en citant

Tá mto lindo!!
Voronwe

MessagePosté le: Sam Déc 27, 2008 1:13 am    Sujet du message: Répondre en citant

Já fiz o meu pedido de brasão
Elrei

MessagePosté le: Sam Déc 27, 2008 8:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Muito belo! A ver vamos quando entregam o meu, um mês já passou....
Voronwe

MessagePosté le: Sam Déc 27, 2008 9:07 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Pelo que ouvi os próximos seriam os da Peninsula ibérica, portanto não deve faltar muito
Dunpeal

MessagePosté le: Sam Déc 27, 2008 9:08 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor Elrei já pediu em Roma? Razz
Dunpeal

MessagePosté le: Jeu Jan 08, 2009 11:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Já todos têm brasão da Igreja? Ou pedido? Ou?
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2, 3, 4  Suivante
Page 1 sur 4

Sauter vers: