|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
aphel
|
Posté le: Lun Jan 12, 2009 11:17 pm Sujet du message: Celebração de Casamento |
|
|
Citation: | O anúncio tem de ser publicado por ambas as partes na igreja da paróquia em que residem, ou de cada uma delas se não vivem na mesma paróquia. O anúncio deve enunciar os nomes e os apelidos, as profissões, a morada dos futuros esposos e o lugar onde se celebrará o matrimónio. O clérigo que celebrará o matrimónio tem que ser prevenido e benzerá o par no momento do anúncio declarando que o período de noivado é oficial. |
Não me encontro em Leiria farei, portanto, aqui o pedido.
Solicito ao Bispo Elrei que faça celebrar a cerimónia na Igreja de Viseu no dia 26/1/1457. Gostaria ainda que o diácono Estro o acompanhasse na realização da cerimónia.
Conforme solicitado:
Aphel Nunes, Barão de Leiria
Profissões: Reitor da Universidade de Coimbra, Padeiro, Militar, Professor de Via Estado.
Morada: Leiria, Moradia 21
Noiva: Aoede Álvares Cabral, residente em Viseu
Aguardo a vossa benção. _________________
 |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Jeu Jan 15, 2009 11:17 am Sujet du message: |
|
|
Caro Aphel,
Já está a ser preparada a cerimónia.
Que Jah vos abençoe. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Jan 21, 2009 8:56 pm Sujet du message: |
|
|
Uma missiva chega do escritório do Primaz
Citation: | O nome da noiva está incorrecto Dom Aphel. A senhorita sua noiva é da nobreza e como tal o seu título deverá obrigatoriamente ser usado. Mais, o seu pedido tem que obrigatoriamente ser feito na sua paróquia onde habita.
Lamentamos o inconveniente |
|
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mer Jan 21, 2009 10:55 pm Sujet du message: |
|
|
Monsenhor Voronwe de passagem repara no pedido:
- Sendo o pedido publicado a 12 a celebração não poderá ser antes de 27, segundo o Direito Canónico. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
Aoede Invité
|
Posté le: Mar Jan 27, 2009 11:38 am Sujet du message: |
|
|
Isso só vale para uns não é.... de qualquer forma o casamento é apenas em Fevereiro.
O meu nome é: Aoede Álvares Cabral
Os títulos: Viscondessa de São Pedro do Sul, Baronete de Feitiços
Os meus títulos são apenas isso, não fazem parte do meu nome.
...
O pedido já foi feito em Viseu e o Bispo já declarou o noivado oficial. |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mar Jan 27, 2009 12:39 pm Sujet du message: |
|
|
Aoede a écrit: | Isso só vale para uns não é.... |
As regras do DC são válidas para TODOS. Já agora agradeço que informe para quem essas regras não foram cumpridas para que a AEP possa analisar essa situação.
Não é nada bonito fazer insinuações e não as fundamentar. É bom que, de uma vez por todas, assumamos as nossas afirmações e nos deixemos de indirectas, que em nada contribuem para um bom relacionamento interpessoal. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mar Jan 27, 2009 12:47 pm Sujet du message: |
|
|
E só para esclarecer, o meu comentário foi baseado APENAS no que foi aqui apresentado pelo senhor seu noivo. Não estou a comentar o trabalho do Monsenhor Elrei, Bispo de Coimbra, o qual tem a autoridade e competência para analisar esta situação e adequar a realização do sacramento de forma a respeitar o DC. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
aphel
|
Posté le: Mer Jan 28, 2009 12:15 am Sujet du message: |
|
|
Imagino que isto seja uma falta de respeito para com os seus infiéis. Ausência de títulos de nobreza no pedido?! Fazer o pedido na minha paróquia (que não tem padre), onde nem sequer me vou casar. Fiz o pedido em Roma portanto qual o problema?
Esta visto que a fé em Jah é diferente da fé nos homens de Roma. _________________

Dernière édition par aphel le Mer Jan 28, 2009 12:28 am; édité 1 fois |
|
|
 |
Aoede Invité
|
Posté le: Mer Jan 28, 2009 12:25 am Sujet du message: |
|
|
Voronwe a écrit: | E só para esclarecer, o meu comentário foi baseado APENAS no que foi aqui apresentado pelo senhor seu noivo. Não estou a comentar o trabalho do Monsenhor Elrei, Bispo de Coimbra, o qual tem a autoridade e competência para analisar esta situação e adequar a realização do sacramento de forma a respeitar o DC. |
Agradeço o esclarecimento Sr. Arcebispo Merlin.
Assim, se houver algum entrave o Sr. Bispo de Coimbra que avise, de qualquer forma o mesmo declarou o noivado oficial pelo que julguei já estar tudo acertado, até vir aqui ler as novidades da Igreja...
Nós não vamos a Leiria, por isso o Sr. Arcebispo Goya pode tomar conhecimento em Roma de que uma pessoa da sua arquidiocese vai casar. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Jan 28, 2009 2:56 am Sujet du message: |
|
|
O pagem chega afogueado com uma carta lacrada...
Citation: | Suas senhorias Aoede e Aphel,
Os bispos metropolitanos foram consultados e, como medida provisória, aceitaremos o pedido feito aqui em Roma se as portas da Igreja estiverem fechadas, se não houver padre ou se não houver bispo, ou que esteja em retiro por muito tempo como é o caso.
Nós lamentamos a situação e entendemos que pareça burocrático mas são as leis de Roma que devemos respeitar, e nós estamos solidários. No entanto, nem tudo depende de nós por isso pedimos paciência.
Tanto o casamento de suas senhorias quanto da marquesa de Vila Real estã oficializados e em noivado.
Desejamos, desde já, muita felicidade e fazemos votos de muitos anos de saúde e prosperidade.
Sua Eminência Dunpeal Godwin de Avis
Primaz de Portugal |
FDT: É o compromisso que se pode arranjar porque a igreja ainda não está estabelecida, os próprios bispos ainda estão a aprender as leis da igreja, faltam muitos padres e temos clérigos com pouco tempo e ausente. Com tanta falta fazemos o que pudemos, há muita coisa que não nos agrada, também nos queixamos e, bem, pedimos paciência...é o que nos pedem a nós também :/ |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|