|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Dunpeal

|
Posté le: Dim Fév 08, 2009 8:06 pm Sujet du message: Candidatos a Regente Fevereiro-1457 |
|
|
Como sabem as candidaturas à regência foram abertas e vou colocando aqui os candidatos:
Matamouros
Xpeculatorfriend
Agradecia que discutíssemos aqui as candidaturas e gostaria que todos os bispos tomassem uma posição comum e consensual.
Xpeculatorfriend a écrit: | [rp]A multidão amontoava-se em frente ao castelo para saber quem seriam os candidatos a regente do Reino de Portugal.
Após inteirar-se das condições para exercer o cargo, Xpeculatorfriend avança por entre a multidão e sobe a um banco que ali se encontrava e começa a discursar:[/rp]
Povo de Portugal, como sabeis o nosso Reino encontra-se numa situação difícil pois a nossa Rainha fugiu/está a fugir/vai fugir (OOC: escolham a opção que mais lhes agradar/OOC) para Itália deixando para trás um reino despedaçado por quezílias e guerras palacianas que em nada aproveitam ao povo de Portugal. Nestas guerrinhas destaca-se um movimento de cidadãos que tudo e todos ataca e tenta bloquear o desenvolvimento sabe-se lá com que interesses. A dita Nobreza do reino, apenas serve para se banquetear com os produtos do suor do povo e entreter-se em intrigas palacianas que não levam a lugar nenhum. Com tal inactividade não admira que a nossa nobreza esteja tão anafada.
O reino é assolado por constantes ataques às casas do povo, pelo que garanto que caso seja eleito um elemento em que o povo se reveja esses ataques serão drasticamente reduzidos! Caso contrário temo que a situação vá piorar e sejam os próprios conselhos condais a cair.
Portugal precisa que alguém do povo tome as rédeas do reino e dê ao povo o que é do povo. Por isso apresento a minha candidatura a regente do reino de Portugal!
Para os que ainda não me conhecem apresento-me.
Sou Xpeculatorfriend, morador em Montemor, funcionário público, tecelão, mercador, possuidor de hortas e searas de trigo e membro de uma das mais distintas, se não a mais distinta organização do reino, a Ordem dos Capitalistas Selvagens.
Como para me candidatar é necessário que 8 testemunhas comprovem que moro no reino de Portugal há mais de 130 dias, eu decidi apresentar dois grupos de 8. No primeiro grupo, os nomes são os seguintes:
Pelo condado do Porto: Dama Sccm da Gama, Condessa de Saldanha. Talvez a pessoa que mais ambicionava o lugar de regente, mas dado ser a maior criminosa do nosso reino, considerando o número de vezes que foi condenada e a dureza das penas a que foi condenada, não reúne as condições necessárias para se candidatar. Assim para não ser esquecida neste processo pode testemunhar a meu favor.
Pelo Condado de Coimbra: Dom Amigo.solitario, Conde de Belmonte. Sem dúvida um dos mais fieis seguidores da nossa Rainha e que estaria na linha da frente para Regente. Infelizmente dado ser também um criminoso condenado em tribunal, não poderá concorrer. Pode sempre fazer parte deste processo como minha testemunha.
Pelo Condado de Lisboa: Dom Tugas_eagle, Marquês de Santa Iria. Mais um condenado, embora para este as provas da condenação tenham desaparecido dos registos. Escolhi-o devido à obsessão que devotava à minha pessoa enquanto Conde de Lisboa, parecendo que estava mais interessado em eliminar-me do que em governar o Condado de Lisboa. Como se pode verificar falhou redondamente em toda a linha pois estou aqui hoje diante do povo de Portugal com candidato a Regente lugar que ele deseja ardentemente.
Por Montemor a minha Povoação: Dom Alon_zo, Baronete d'espadas com quem travei longas batalhas verbais
Pela Igreja Aristotélica: Sua Iminência, Primaz, Cardeal, Conde, Prefeito, Reitor,_________(OOC: espaço deixado em branco propositadamente para adicionar mais algum tacho que tenha acumulado nas ultimas 24 horas/OOC) Dunpeal. Outro que até se pelava para juntar o título de Regente à colecção, mas ao dia de hoje ainda não completou os 130 dias de vida. Como só lhe faltam 3 dias para os 130 ainda deve aparecer por aí a anunciar a sua candidatura. Eu sei que é relativamente jovem e não pode testemunhar parte dos acontecimentos da minha vida, mas como ele consegue ter títulos que lhe foram atribuídos antes de nascer também poderá arranjar forma de testemunhar a minha estadia no reino de Portugal antes de Sua Iminência, Primaz, Cardeal, Conde, Prefeito, Reitor,________Dunpeal ter nascido.
Dom Picorelli, Senhor de Montemor, destacado membro da OCS e meu grande amigo
Dama Bgdani, Ex-prefeita de Montemor e minha grande amiga
Pedronunes, actual prefeito de Montemor que me honrou ao nomear-me como Mentor
O Segundo grupo é constituído pelos meus “amigos” do sistema judicial de Lisboa, que dado o número de vezes que nos cruzamos no tribunal podem sem dúvida ser minhas testemunhas:
Juizes:
Senhor D.Pedro
Duque Cavaleiro_deserdado
Dama MilenaOrtiz, Condessa de Monte Real
Bispo Duquezezere
Procuradores Públicos:
Senhor Erus
Dama Bads
Dom Saulolugon
Dama Lilithii
A quem interessar pode contactar os cidadãos que mencionei, que com toda a certeza confirmarão a minha cidadania no reino embora a maior parte não terá grande prazer em o fazer.
Como prova da minha actividade deixo cópia de denúncia contra o Senhor Charles Darwinii que efectuei a 15 de Agosto de 1456(OOC: Página 11 da secretaria de denuncias da procuradoria do condado de Lisboa/OOC), pelo que ultrapassa em muito os 95 dias requeridos
Xpeculatorfriend a écrit: | É com grande pesar que me dirijo a este gabinete para apresentar uma queixa em meu nome (até agora sempre que aqui vim, foi em nome de outros membros da OCS).
Que os habitantes de Avis tenham como desporto favorito assaltar a CP, é lá com eles. Nos últimos dias ocorreram 7 assaltos, dos quais apenas 1 falhou. Já não deve haver habitantes em Avis que não tenham participado num assalto.
Agora que daí resulte um processo em tribunal contra a minha pessoa (que diga-se nunca esteve em Avis) que não é mais que uma calúnia sem qualquer fundamento, não posso admitir.
1 ) Quem denuncia: Xpeculatorfriend
2 ) Quem é denunciado: Charles Darwinii prefeito, ex-prefeito ou lá o que ele é em Avis.
3 ) Qual o crime cometido: Traição
4 ) Onde aconteceu: Avis
5 ) Quando aconteceu: 31 de Julho de 2008 e 14 Agosto de 2008
6 ) O que aconteceu: O prefeito não evitou o assalto à CP em duas ocasiões. Á primeira quem quer cai, à segunda cai quem quer.
7 ) Como aconteceu: Os assaltos ocorreram pois o prefeito não tomou as medidas necessárias para evitar o assalto da CP colocando em perigo o património da CP e o bem estar dos cidadãos que no meu caso particular resultou na instauração de um processo judicial sem qualquer fundamento.
8 ) Como ficaste sabendo do crime?
Através de processos entregues neste gabinete:
Spektro a écrit: | Citation: | Quem Denuncia? Spektro
Quem é o acusado? Menrock
Qual é a acusação? Traição
Onde aconteceu ? Avis
Quando aconteceu? 31-07-2008
O que aconteceu? Menrock tomou de assalto a Casa do Povo de Avis
Como ficaste sabendo do crime? Através de mensagem na AAP informando o ocorrido.
Existem testemunhas? Eu e convido a prestar depoimento o prefeito eleito Charles_darwinii e a rainha Myrnia.
Outros? Tomou de assalto a Casa do Povo fazendo revolta não sancionada pelo Conselho e apresento aqui as provas que considero relevantes:
 |
|
myrnia a écrit: | 1 ) Quem denuncia - Myrnia, Rainha de Portugal
2 ) Quem é denunciada - canaria
3 ) Qual o crime cometido - Alta traição
4 ) Onde aconteceu - Vila e Mercado de Avis
5 ) Quando aconteceu - Hoje
6 ) O que aconteceu - Canaria tomou o poder de Avis sem autorização prévia e está vendendo os produtos abaixo do preço de compra causando prejuízo.
7 ) Como aconteceu - Está nas noticias da AAP
8 ) Identificação de testemunhas - Todos do condado de Lisboa, quiça Portugal
9 ) Outras informações relevantes para avaliação da culpa do(s) denunciado(s) - Seguem imagens mostrando a taverna de Avis e as frutas que comprei para posteriormente revender a CP ao mesmo preço.
Como Rainha de Portugal, gostaria que a revoltosa seja colocada na cadeia imediatamente!
 |
9) Existem testemunhas? Spektro, a Rainha Myrnia e todos os demais habitantes do condado |
Não pertenço a nenhum partido e o único cargo que exerço actualmente é o de mentor de Montemor, cargo que deixarei caso seja eleito
NUNCA FUI CONDENADO em qualquer tribunal do reino, apesar dos processos caluniosos de Dom Tugas_eagle entre outros, pois os Juízes de Lisboa sempre tiveram o discernimento de me considerar inocente.
Não sou baptizado pela igreja Aristotélica, mas caso seja eleito assumo já o compromisso de o ser, caso não haja inconveniente, pelo meu grande amigo Dom Mahoma que se encontra actualmente em França. Penso que Sua Iminência, Primaz, Cardeal, Conde, Prefeito, Reitor,________Dunpeal não verá qualquer inconveniente pois segundo consta ele também estava na Guarda e baptizava em Roma fieis que estavam em Évora.
Após terminar o discurso abandona a praça ovacionado pelo povo ali presente, perante o olhar dos nobres emudecidos. |
Matamouros a écrit: | Matamouros dirige-se ao palanque, afina a voz e declama:
Eu, Matamouros da Silva, Barão de Aguiar e Baronete de Além Mar, venho por este meio apresentar a minha candidatura a regente do nosso belo Reino de Portugal.
E desenrrola um pregaminho
Sou carpinteiro de Bragança, onde nasci e vivo, com 2 belos campos de milho e vegetais e sou professor de Conhecimentos básicos de História e Funcionamento das instituições
b) As minhas testemunhas são:
Paulamon, Quite, Tropinha78, Voronwe, Chrisya, Tugas_eagle, Milenaortiz e Soryalinna (só para dar nomes presentes em Bragança)
c) Comprovativo da minha participação nos registos do Reino há pelo menos noventa e cinco dias:
http://forum.osreinos.com/viewtopic.php?t=165821&sid=YWsTHA0u0qROW24CMcHTmkTFQ
d) Não tenho quaisquer cargos electivos, mas pertenço ao Grupo Coral de Bragança, como tocador de ferrinhos;
e) Nunca fui condenado em Tribunal de qualquer dos Reinos;
f) Comprometo-me a não estar politicamente activo em partidos durante o período que exercer o cargo;
g) Baptizado pelo Exmo. Sr. Arcebispo Mocas. |
Xpeculatorfriend - só poder ser brincadeira, jamais testemunharei por ele ...
Dernière édition par Dunpeal le Mer Mar 11, 2009 3:23 am; édité 1 fois |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Dim Fév 08, 2009 8:51 pm Sujet du message: |
|
|
E eu muito menos!
Tratou-me como se fosse um Bispo qualquer! (Sem ofença aos demais)
Eu, Monsenhor DuqueZezere, Arcebispo de Évora!
Quanto ao Matamouros...
Eu não o conheço, mas também não ouvi falar muito bem dele... _________________
 |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Dim Fév 08, 2009 9:08 pm Sujet du message: |
|
|
Obvio que voto no meu concidadão Matamouros. Adoro ouvi-lo a tocar ferrinhos, sempre seria uma mais valia no castelo  _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Lun Fév 09, 2009 10:44 pm Sujet du message: |
|
|
Depois dos ultimos discursos feitos pelos dois candiatos começo a ver um futuro negro para o Reino de Portugal... _________________
 |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mar Fév 10, 2009 1:26 am Sujet du message: |
|
|
Bem não li as respostas do sr Xpeculatorfriend, porque jamais votaria nele. Após ler as respostas dadas até ao momento pelo meu concidadão chego à conclusão que aquele eterno candidato um tal de "Em branco" poderá ser uma excelente aposta. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mar Fév 10, 2009 7:03 am Sujet du message: |
|
|
Sim, concordo com Monsenhor Voronwe. Igreja deve votar pelo candidato que assegurará o aristotelecismo e é um bom aristotélico. Ora, até agora não há qualquer candidato que demonstre isso.
Será sábio se todos os bispos votarem em branco, bem,pelo menos até agora. |
|
|
 |
Elrei

|
Posté le: Mar Fév 10, 2009 8:42 pm Sujet du message: |
|
|
Vamos por um bom caminho....
Voto em branco! |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 1:00 am Sujet du message: |
|
|
Enfim, acho que de qualquer das maneiras a Igreja deveria, através do seu primaz, fazer algumas perguntas aos candidatos - em RP ! Por exemplo, perguntar como tencionam espalhar a fé aristotélica caso sejam eleitos ? Que pensam os irmãos ? |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 1:03 am Sujet du message: |
|
|
Concordo.
Para começar pode ser apenas essa pergunta.
Depois talvez surjam mais... _________________
 |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 1:11 am Sujet du message: |
|
|
Bom começo _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 1:15 am Sujet du message: |
|
|
Nesse caso vou perguntar já ... |
|
|
 |
Rodericvs

Inscrit le: 03 Mai 2008 Messages: 287 Localisation: Archidiocèse de Lisbonne, Portugal
|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 2:09 am Sujet du message: |
|
|
Força! Pena eu estar exilado do fórum e não ver os debates
Caso haja votação para o Regente enquanto eu estiver ausente gostaria muito de participar por meio de procuração. Depois me digam as novidades!  _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 2:10 am Sujet du message: |
|
|
Rodericvs a écrit: | Força! Pena eu estar exilado do fórum e não ver os debates
Caso haja votação para o Regente enquanto eu estiver ausente gostaria muito de participar por meio de procuração. Depois me digam as novidades!  |
Resumindo, não há debate sério ... |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 2:52 am Sujet du message: |
|
|
Matamouros respondeu:
Matamouros a écrit: | De seguida vira-se para o primaz da Igreja Aristotélica em Portugal
Citation: | Meus filhos, se eleitos como regente, que iniciativas tomarão para espalhar a fé aristotélica pelas terras portuguesas? |
Caro primaz,
Não irei tomar qualquer iniciativa para espalhar a fé. Essa função cabe à igreja e não ao regente.
Mas ficaria agradado se pelo menos a Igreja Aristotélica Portuguesa pusesse a sua casa em ordem e não se visse a debandada de religiosos que há actualmente. |
Que falta de respeito ! Que afronta ! É vontade de enviar o homem numa peregrinação para lavar essa boca herética....
Resposta ? Obviamente não leu a Carta Magna que ele próprio votou a favor que diz que o monarca defende a religião aristotélica e, na ausência deste, o regente é como se fosse o monarca.
enfim.... |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Fév 11, 2009 2:58 am Sujet du message: |
|
|
Mais 2 candidatos:
Araj a écrit: | Araj, ao passar na praça pública repara no anúncio que ali estava e pensa: e porque não?!, então Resolve subir ao à tribuna para declarar:
Eu, Araj, Barão de Belém e Conde da Vidigueira, venho por este meio apresentar a minha candidatura a Regente do Reino de Portugal.
a) Nasci na bela terra de Aveiro, ainda muito novo parti para Setúbal, onde me estabeleci. Actualmente sou Professor na Universidade de Lisboa, tenho dois campos de vegetais e uma forja (ferreiro).
b) Como testemunhas apresento:
Tugas_eagle, Milenaortiz, Myrnia, Rexs, Chrisya, Samblack, Luznik, Jigen, Brunolx, Sup3roque
c) Comprovativo da minha participação nos registos do Reino há pelo menos noventa e cinco dias:
d) À data da tomada de posse, caso seja o eleito, não possuirei qualquer cargo electivo.
e) Nunca fui condenado em qualquer Tribunal dos Reinos;
f) Comprometo-me a não estar politicamente activo em partidos durante o período que exercer o cargo;
g) À data da tomada de posse, já serei baptizado pelo Padre Luznik, com o qual já acertei o meu baptismo há alguns dias. |
Peço ao arcebispo responsável por Setúbal que fale com Luznik com URGÊNCIA - desde quando é que se acertam baptismos ???
Brunolx a écrit: | [rp]Dom Brunolx avança confiante para entregar a sua candidatura,já previamente preparada num manuscrito,que entrega ao Guarda-Real,que prontamente afixa para consulta popular.
Citation: |
a) Deter uma profissão (ferreiro, carpinteiro, carniceiro, tecelão, padeiro, moleiro ou professor)
Sou tecelão e também lecciono na UL,estou habilitado para leccionar:Bases de Biologia,Elementos de Anatomia,Bases de medicina,Funcionamento das instituições,Conhecimentos básicos de história,Conhecimentos militares básicos,Estratégia básica e Grego.
b) b) Apresentar oito testemunhas de que Reside em Portugal há pelo menos cento e trinta dias.
- Dom Aprilia118, Baronete do Ferro e Aço
- Dom Araj,Barão de Belém e Conde de Lisboa(Eleito)
- Dom Dunpeal, Conde da Guarda e Visconde do Bom Sucesso
- Dom Lfrvot, Conde de Guimarães
- Dama Mariapy, Senhora dos Sonhos e Sorrisos
- Dom Mighty_pato, Marquês de Penalva
- Dom Rexs,Visconde de Paço de Arcos e Barão de Matosinhos
- Dom Tugas_Eagle, Marquês de Santa Iria
c) Apresentar um documento que comprove a sua participação nos registos do Reino há pelo menos noventa e cinco dias; (Documento datado no fórum com a sua intervenção)
d) Não ter cargos electivos no Reino à data da posse (RP ou Ingame - Caso o tenha, deve renuncia-lo antes da elevação a Regente*)
Sou Presidente da Corte dos Nobres e dou a minha palavra de honra que resignarei a esse cargo quando for eleito para este tão ilustre mandato.
e) Não ter sido condenado, em Tribunal de qualquer dos Reinos nos últimos cento e dez dias;
Nunca fui condenado por algum juiz.
f) Não estar politicamente activo em partidos durante o período que exercer o cargo. (Deve demitir-se de qualquer partido a que pertença*)
Juro que não estarei activo em qualquer partido enquanto exercer o cargo.
g) Deve estar Baptizado pela igreja Aristotélica antes de ser elevado a Regente (Pode baptizar-se depois das eleições e antes da posse*).
Sou baptizado por Sua Eminência,o Cardeal Dunpeal. |
Após o Guarda-Real afixar a sua candidatura,Bruno afasta-se contente,por ver que a sua candidatura despertou alguma atenção e vai preparar o sua apresentação pública de candidatura.[/rp] |
|
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|