| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
| Auteur |
Message |
Dunpeal

|
Posté le: Mar Juil 07, 2009 9:57 am Sujet du message: Regente de Portugal demite-se do cargo |
|
|
| Citation: | 2009-07-07 04:03:57
Regente de Portugal demite-se do cargo
Lisboa (AAP)
Hoje, dia 06 de julho do ano de nosso Senhor de 1457 o Reino de Portugal ganhou mais um marco para sua história. Sua Excelência, o Regente de Portugal e Duque de Palmela, Dom Araj de Sagres, apresentou sua demissão as Cortes.
A demissão do Regente causou certa comoção ao Reino, pois trata-se de um ato que não era por ninguém esperado, já que, recentemente o substituto da Monarca esteve a tratar de diversas discussões cotidianas dentro das Cortes, como a aprovação do Livro III da Lei Orgânica do Condado de Coimbra, por exemplo.
Com uma pitada de mistério, Dom Araj deixou toda a Corte confusa, já que em seu breve discurso mencionou: “Agradeço àqueles que sempre estiveram a meu lado, mas pelos vistos não sou capaz de corresponder às expectativas que foram depositadas na minha pessoa, sendo assim só me resta retirar para o conforto dos meus aposentos.”
A saída do Regente deu continuidade a uma série de misteriosas demissões que iniciou-se com a saída do Juiz-Mor do Reino de Portugal, Dom Langdon e prossegui-se com a demissão do Maiordomus Curiae da Coroa, Dom Sanctus, ambas também sem maiores explicações.
Com a demissão do Regente, Portugal fica mais uma vez sem líder, já que, Sua Majestade, a Rainha Myrnia de Avis continua em viagem por Reinos Estrangeiros a fechar tratados de amizade em nome de Portugal. Resta agora aguardar para que as Cortes saiam da inércia e dêem início a eleição de um novo Regente e torcer para que o futuro governante consiga produzir bons frutos para o futuro de Portugal.
Amigo Solitario, para a AAP. |
http://aap.lesroyaumes.com/depeches/depeche308635529.html
Qual é a reação na nossa Igreja? |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mer Juil 08, 2009 1:40 am Sujet du message: |
|
|
O mais recente conselheiro do regente ficou no desemprego  _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Juil 08, 2009 1:50 am Sujet du message: |
|
|
| Voronwe a écrit: | O mais recente conselheiro do regente ficou no desemprego  |
Quem é?
Ó Monsenhor, isto é muito sério - a Igreja perdeu um dos meus aliados mais poderosos!! |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mer Juil 08, 2009 12:56 pm Sujet du message: |
|
|
| Dunpeal a écrit: | | Voronwe a écrit: | O mais recente conselheiro do regente ficou no desemprego  |
Quem é? |
Era eu
Hum!!!
Que tal o seguinte comunicado:
Blá, blá... É com profundo pesar que os Bispos da Igreja Aristotélica, acolhem a noticia da demissão de S.G. D. Araj Regente de Portugal. D. Araj fiel e amigo da IA. Blá, blá... _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Mer Juil 08, 2009 1:13 pm Sujet du message: |
|
|
| O primaz que proponha e faça...mas a Igreja deve dizer algo e estou a ver que tarda... |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 5:42 pm Sujet du message: |
|
|
Vamos lá debater o Regente.
Infelizmente perdemos um dos nossos maiores apoiantes. Nem sei em que situação nos encontramos neste momento com o Regente demissionário estamos entregues a nós próprios. Temos Regente? Vamos iniciar novas candidaturas? Sinceramente não faço ideia.
Da maneira como está a situação a única coisa que podemos fazer é lamentar a situação e congratular o Regente pelo trabalho desenvolvido. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 5:59 pm Sujet du message: |
|
|
| Eu concordo - penso que um comunicado do primaz a lamentar a demissão e a saudar os trabalhos feitos em prol da Igreja seria justo. |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 7:19 pm Sujet du message: |
|
|
| Citation: | É com grande pesar que a Igreja de Portugal assiste ao afastamento do Regente de Portugal, um homem nobre e aristotélico que sempre defendeu a Igreja Aristotélica junto d'As Cortes.
Esperemos que o próximo Regente defenda os mesmos principios que defendia D. Araj. |
Que dizem?
Acho que falta qualquer coisa e que as palavras não são as melhores, mas a mensagem está lá. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 7:24 pm Sujet du message: |
|
|
| Ok. Podias já colocar no formato de comunicado para ver como fica também esteticamente =) |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 7:38 pm Sujet du message: |
|
|
| Citation: |
Assembleia Episcopal de Portugal
Demissão do Regente Araj
A todos os portugueses,
É com grande pesar que a Igreja de Portugal assiste ao afastamento do Regente de Portugal, um homem nobre e aristotélico que sempre defendeu a Igreja Aristotélica junto d'As Cortes.
Esperemos que o próximo Regente defenda os mesmos principios que defendia D. Araj.
Ad Majorem Dei Gloriam
Redigido em Roma a XI de Julho do Ano da Graça MCDLVII de Nosso Senhor

Pela Assembleia Episcopal de Portugal, Arcebispo-Primaz Alexandre do Zêzere.
|
Assim?
Tenho de ver se arranjo um cabeçalho para estes comunicados.
Tinha pedido a SE Rodericvs para fazer um brasão/escudo para a Primazia de Portugal, mas ele nunca mais disse nada... _________________

Dernière édition par DuqueZezere le Sam Juil 11, 2009 8:03 pm; édité 3 fois |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 7:59 pm Sujet du message: |
|
|
Coloca para já este cabeçalho e depois logo se tratará do brasão:
Assembleia Episcopal de Portugal
| Code: | [list][size=24][color=darkred][b]Assembleia Episcopal de Portugal[/b][/color][/size][/list]
[list][color=blue][size=20][b][i]Demissão do Regente Araj[/i][/b][/size][/color][/list] |
Edit para alteração da formatação _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 8:03 pm Sujet du message: |
|
|
Sim, acho que fica melhor.  _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 9:45 pm Sujet du message: |
|
|
Acho que está muito bem. Eu quando faço anúncios nunca coloquei cabeçalho e ninguém morreu e o mundo não acabou  |
|
|
 |
DuqueZezere

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 10:05 pm Sujet du message: |
|
|
Questões estéticas, SE, questão estéticas.
Vou publicar. _________________
 |
|
|
 |
Dunpeal

|
Posté le: Sam Juil 11, 2009 10:13 pm Sujet du message: |
|
|
Então não há votação? Isto é assim? Temos um primaz muito ditatorial...devia haver discussão 300 dias e depois votação mais 100 dias  |
|
|
 |
|