L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Capela de São Valentim: pedido de construção e consagração
Aller à la page 1, 2  Suivante

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
vega_adc

MessagePosté le: Mer Nov 18, 2009 9:20 pm    Sujet du message: Capela de São Valentim: pedido de construção e consagração Répondre en citant

Um mensageiro do Casal Camões chega aos distantes gabinetes da Cúria Portuguesa em Roma e entrega em envelope lacrado a seguinte mensagem ao secretário da Cúria:

Citation:
À Cúria do Reino de Portugal:

Eu, Vega_adc de Camões, Patriarca da muy Nobre Família Camões, Visconde de Macieira, Marquês de Vila Real, venho junto de Vossas Graças solicitar a autorização para a construção e devida consagração de uma capela nobiliar nos domínios pertencentes ao Marquesado de Vila Real, ligada à arquidiocese de Braga. Esta capela será construída para usufruto dos elementos da Família e demais sacramentos e cerimónias a eles associados.

Dos sacramentos já recebidos pelos elementos da família, posso referir que somente detenho em meu poder os certificados de casamento de três casais da Família:

Chrisya e Vega_adc de Camões:

Citation:
Arquidiocese Metropolitana de Braga

Sed Nomini Tuo Ad Gloriam - Mas para glória do Teu nome.

Certidão de Casamento
Certifico que no dia XXVIII do mês de Janeiro do ano de MCDLVII, na Paróquia de Lamego, Arquidiocese de Braga,
o Arcebispo de Braga Mons. D. Voronwe de Merlin celebrou solenemente o sagrado matrimónio de,

D. Vega_adc de Camões

e de,
    Dama Chrisya de Camões.

Foram testemunhas,
    SAR D. Myrnia de Avis

e,
    Dama Kris_pendragon de Avis.

Redigido em Braga, XVIII de Junho de 1457.

O Arcebispo de Braga

Capeside e Kitscat de Camões:

Citation:
Diocese Sufraganêa de Coimbra

Certidão de Casamento
Certifico que no dia 06 do mês de Julho do ano de 1457, na Paróquia de Viseu, Diocese de Coimbra,
o Bispo Miguel de Albuquerque celebrou solenemente o sagrado matrimónio de, Capeside Telles de Menezes Camões
e de, Kitscat de Souza Camões.

A cerimonia foi testemunhada por, Vega_adc de Camões e, Chrisya de Camões.

O Bispo de Coimbra
    Monsenhor Miguel de Albuquerque

Paki4ever e Joao122:

Citation:
Diocese Sufraganêa de Coimbra

Certidão de Casamento
Certifico que no dia 23 do mês de Dezembro do ano de 1456, na Paróquia de Viseu, Diocese de Coimbra,
o Bispo Elrei celebrou solenemente o sagrado matrimónio de, Joao122 Camões
e de, Paki4ever Telles de Menezes Camões.

A cerimonia foi testemunhada por,

Vega_adc de Camões,
    Chrisya de Camões,
    Heliboy Álvares Cabral e
    Ladykk Telles de Menezes Camões.

O Bispo de Coimbra
    Monsenhor Miguel de Albuquerque

Relativamente aos certificados de baptismo dos elementos da Família, não os detenho em meu poder mas deixo aqui o nome dos muy ilustres membros da Família Camões para que Vossas Graças possam confirmam e/ou procurar os respectivos assentos.

Se assim for aceite, a meu pedido o templo será dedicado a São Valentim, protector dos namorados e intercessor de amores perdidos. Para presidir à cerimónia de dedicação foi convidado o Monsenhor Luznik, actual arcebispo de Lisboa e, como capelão, Voronwe de Merlin.

Aguardamos resposta.

Vega_adc de Camões, Visconde de Macieira, Marquês de Vila Real.

Dernière édition par vega_adc le Jeu Nov 19, 2009 12:36 am; édité 1 fois
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Luznik

MessagePosté le: Mer Nov 18, 2009 9:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Por mim será uma honra presidir à cerimonia , peço parecer aos demais Prelados.

Dunpeal

MessagePosté le: Ven Nov 20, 2009 12:21 am    Sujet du message: Répondre en citant

O prelado Dunpeal em passagem dá o seu conselho.

Qualquer clérigo pode oficializar a cerimónia e qualquer clérigo pode ser capelão. Neste caso específico necessita da autorização do arcebispo de Braga, como não há neste caso será o vigário geral que actua como bispo interinamente até novo ser eleito.
vega_adc

MessagePosté le: Mar Nov 24, 2009 6:20 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ouvindo as palavras dos prezados sacerdotes e servos de Jah, Vega_adc de Camões pede então humildemente:

- Peço aos humildes servos de Jah, membros da Cúria Portuguesa, que façam chegar ao respectivo vigário geral, este meu anseio de modo que possamos oficializar o funeral de minha neta e os baptismo de alguns membros da família.

Fazendo uma vénia e beijando o anel de Dom Luznik e retira-se mais uma vez.

MessagePosté le: Mar Nov 24, 2009 9:54 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caro D. Vega caso seja autorizado terei todo o prazer em ser o Capelão da família Camões
lfrvot

MessagePosté le: Mar Nov 24, 2009 11:11 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Como Vigário Geral de Arquidiocese de Braga não tenho nada a opor.
Mas não aprovo nem deixo de aprovar pois isso é das competências do arcebispo e não minhas como tal até haver novo arcebispo teram de esperar para a capela ser aprovada ou não.
Dunpeal

MessagePosté le: Mer Nov 25, 2009 5:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vigário lfrvot, em caso de ausência do arcebispo - que é o caso - o vigário actua como arcebispo, logo pode autorizar (ou não) este pedido segundo o Direito Canónico.
miguel_1993

MessagePosté le: Mer Nov 25, 2009 10:35 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor Miguel que passeava pela Igreja para espairecer um pouco, vê o seu amigo Vega com uma pilha de papeis na mão.
Ao aproximar-se repara que há uns papeis no meio da conversa, e atreve-se a perguntar: - Meu filho, como estás? Que papeis são esses? Não me digas que vais pedir o divorcio da Dama Chrisya... Espero que não...

Sem dar tempo ao Marquês para responder, Miguel apercebe-se que falam de uma Capela e continua: - Há, percebi, as minhas humildes desculpas. Ao ver os papeis, estranhei e fiquei assustado.
- Meu filho, pessoalmente é um prazer receber nas muy humildes terras portuguesas mais uma Capela.
Mas como o Cardeal disse, é preciso da aprovação do Vigário Geral, enquanto não haja um Arcebispo.

Diz em voz alta: - Capela da Familia Camões... Hum...

Ao aperceber-se que fala de voz alta, Monsenhor Miguel, começa a corar de vergonha e diz rapidamente para ninguem perceber: - A mim soa-me bem, mas, já têm ideias para nomes?

MessagePosté le: Mer Nov 25, 2009 10:58 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ao aperceber-se que fala de voz alta, Monsenhor Miguel, começa a corar de vergonha e diz rapidamente para ninguem perceber: - A mim soa-me bem, mas, já têm ideias para nomes?

- Sim, sim... Monsenhor, seria dedicada a São Valentim. Mas apesar de ter trazidos os papéis pedidos por Vossas Graças parece que há um qualquer problema na autorização. O Cardeal Dunpeal já por aqui passou duas vezes e deixou ali com o secretário da Cúria algumas informações mas não sei se já chegaram ao destinatário...

O Marquês de Vila Real começa então a cirandar pela sala sob o olhar atento do Monsenhor Miguel.

MessagePosté le: Jeu Nov 26, 2009 1:18 am    Sujet du message: Répondre en citant

Dunpeal a écrit:
Vigário lfrvot, em caso de ausência do arcebispo - que é o caso - o vigário actua como arcebispo, logo pode autorizar (ou não) este pedido segundo o Direito Canónico.

sr dumpeal conforme pode ver

eu não sou achado nem perdido por isso como disse em cima não aprovo nem deixo de aprovar nada porque não tenho 1 único cargo.
vega_adc

MessagePosté le: Jeu Nov 26, 2009 2:49 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Vendo que a Cúria Portuguesa estava também a trocar papelada para resolver a aceitação ou não do seu pedido, o Marquês de Vila Real chega-se junto do grupo e pergunta:

- Estou autorizado a fazer o pedido à Cúria Internacional? Se a Cúria Portuguesa não me consegue dar resposta, que poderei fazer? Esperarei a resposta do Primaz e a partir daí verei qual o próximo passo a dar.

MessagePosté le: Jeu Nov 26, 2009 5:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

- Sr. Marquês, adorei o nome, acho muito simples e na mesma um bom nome...
- Pela aprovação da Capela, enquanto não houver um Arcebispo cabe ao Vigario Geral aprovar, em Portugal o Vigario Geral é o Monsenhor Lfrvot, portanto cabe ao mesmo aprovar enquanto não haja Arcebispo, como já foi dito por diversas vezes.
E em nome do clero português as minhas humildes desculpas pela confusão.

Ao ver o Vigario Geral um pouco revoltado com a situação, responde-lhe: - Monsenhor Lfrvot, como já foi dito, o Sr. é o Vigario, por agora cabe-lhe a si decidir... Custa muito aprovar ou reprovar a construção da Capela da Familia Camões?
O Cargo que o Sr. possui não é só dizer "eu sou vigario geral", faça alguma coisa do cargo que tem e aja como tal.

[Ooc: O aparecer ou não na catedral pode ser simplesmente um Bug, Duquezezere já explicou isso na sala ao lado... /ooc]

MessagePosté le: Ven Nov 27, 2009 5:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

miguel_1993 a écrit:
- Sr. Marquês, adorei o nome, acho muito simples e na mesma um bom nome...
- Pela aprovação da Capela, enquanto não houver um Arcebispo cabe ao Vigario Geral aprovar, em Portugal o Vigario Geral é o Monsenhor Lfrvot, portanto cabe ao mesmo aprovar enquanto não haja Arcebispo, como já foi dito por diversas vezes.
E em nome do clero português as minhas humildes desculpas pela confusão.

Ao ver o Vigario Geral um pouco revoltado com a situação, responde-lhe: - Monsenhor Lfrvot, como já foi dito, o Sr. é o Vigario, por agora cabe-lhe a si decidir... Custa muito aprovar ou reprovar a construção da Capela da Familia Camões?
O Cargo que o Sr. possui não é só dizer "eu sou vigario geral", faça alguma coisa do cargo que tem e aja como tal.

[Ooc: O aparecer ou não na catedral pode ser simplesmente um Bug, Duquezezere já explicou isso na sala ao lado... /ooc]

Este assunto é das suas competências ?

A capela é na sua zona de jurisdição?
Voronwe

MessagePosté le: Jeu Déc 03, 2009 10:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caros prelados como está esta situação? Custa-me ver uma família tão devota ter de passar por estes transtornos todos. Para isso já bastaram os atrasos com a capela da familia Miranda
Bads

MessagePosté le: Ven Déc 04, 2009 2:08 am    Sujet du message: Répondre en citant

A Baronesa de Alenquer que passava pelos corredores viu uma pequena aglomeração de membros do clero e nobres.Não resistindo de curiosidade,manda um de seus pajens para se interar do que conversavam.
Ao retornar de sua missão,o fiel pajem loiro da baronesa faz um pequeno resumo da conversa e explica:

Minha Senhora,eles estão a falar sobre as Capelas Nobiliares.Parece que algo não vai bem.

A nobre dama lembrou-se da burocracia imensa que até hoje enfrenta para que a família Miranda tenha uma capela.Então,Dama Bads decide se reunir com os demais nobres e eclesiásticos.

Bom,me perdoem a intromissão,mas não resistir de ver essa conversa e ficar sem dizer nada.Depois da longa espera de 3 meses para ter a capela de Santa Galadrielle do Douro,ainda tenho que enfrentar a falta de arcebispo em Braga,pois sem ele a nossa capela fica sem ser registrada e reconhecida em Roma e ainda estamos a correr o risco de todos os sacramentos já realizados serem invalidados e a capela ser fechada.Sinceramente,estou muito chateada com essa situação, e eu e minha familia ,como a distinta família Camões está sendo prejudicada com essa história toda.Já ando a pensar em apelar a ajuda de alguém superior já que o clero português parece que anda preocupado com picuínhas internas.
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page 1, 2  Suivante
Page 1 sur 2

Sauter vers: