Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Luznik

Inscrit le: 23 Oct 2008 Messages: 473 Localisation: [PT] Setubal - Portugal
|
Posté le: Lun Aoû 02, 2010 11:47 pm Sujet du message: Diaconização de Capeside69 |
|
|
Monsenhor Luznik chega da sacristia e abeira-se do altar onde se prepara para iniciar a diaconização de Capeside Telles de Menezes Camões. _________________

|
|
|
 |
MissMoon

Inscrit le: 07 Aoû 2009 Messages: 8 Localisation: Kingdom of Portugal, Porto
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 12:08 am Sujet du message: |
|
|
MissMoon entra na casa de Jah fazendo o sinal da cruz e encaminha-se para um dos bancos da frente para poder presenciar a diaconização de seu grande amigo Capeside de perto.
Enquanto espera o inicio da cerimónia vai olhando a igreja que está muito bonita. _________________ Countess of the County of Porto
Viscountess of Vila Viçosa

Dernière édition par MissMoon le Mar Aoû 03, 2010 12:12 am; édité 1 fois |
|
|
 |
Aka_amber
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 12:09 am Sujet du message: |
|
|
Amber corre para ser a primeira a chegar na Diaconização do papai, Capeside.
- Rhyyaaa...corre...temos aidna que ver se o vôvô não amassou a roupa toda. Ai esse meu pai...de certeza que sentou onde não devia e amassou a roupa!!
Olhando em volta ela percebe Mons. Luznik e a Dama Missmoon.
- Boa noite Dama, Boa noite, Mons. É um prazer vê-lo. Será que meu papai já chegou? |
|
|
 |
necasboy
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 12:16 am Sujet du message: |
|
|
Necas chega à igreja para a diaconização do primo e olha em volta. Vê a sobrinha e a sua sobrinha-neta.
- Olá!! Como estão as minhas meninas?
Necas sorri. Vendo a Dama MissMoon mesmo ao lado sorri-lhe e fazendo uma pequena vénia diz.
- Olá bom dia. Necasboy Camões, prazer!
Virando-se de novo para as suas sobrinhas pergunta:
- Onde está o Cape? |
|
|
 |
Aka_amber
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 12:29 am Sujet du message: |
|
|
- Deve estar roendo até os cotovelos...e, claro, amassando a roupa toda. De certeza! |
|
|
 |
capeside69

Inscrit le: 16 Aoû 2009 Messages: 352 Localisation: [PT] Alcobaça, Coimbra, Portugal
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 12:49 am Sujet du message: |
|
|
Capeside entra na sacristia para a sua diaconização.
Pelo caminho até ao altar vai pensando que este passo será mais um momento que irá marcar a sua vida.
Aproveitando que a cerimónia ainda não tinha começado vai cumprimentar os presentes.
Aproxima-se da sua amiga Missmoon fazendo uma vénia.
-Obrigado por teres vindo minha grande amiga.
Ao avistar a sua filha Amber, a sua netinha Rhyannon e o seu grande primaço Necas aproxima-se deles para os abraçar.
-Obrigado por terem vindo, acreditem que significa muito para mim a vossa presença.
Ao ver que Amber estava preocupada com a roupa, Cape sorri.
-Minha linda princesinha, não te preocupes que esta tudo como deve de ser. O teu pai sabe se arrumar para as cerimónias. ehehe
Capeside vai murmurando umas orações enquanto aguarda o inicio da cerimónia. _________________
Capelão da Capela de S. Valentim
Dernière édition par capeside69 le Mar Aoû 03, 2010 12:56 am; édité 2 fois |
|
|
 |
Rhyannon
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 12:50 am Sujet du message: |
|
|
Rhyannon chega à capela acompanhada de sua mãe. Quando se dirigia a um dos bancos para sentar-se escuta a sua mãe chamar.
Aka_amber a écrit: | - Rhyyaaa...corre...temos ainda que ver se o vovô não amassou a roupa toda. Ai esse meu pai...de certeza que sentou onde não devia e amassou a roupa!! |
_Está tudo bem mamãe, o vovô já tem idade suficiente para não amarrotar a roupa nem sujar-la. Verá que logo ele aparece bonitão como sempre e com as vestes impecáveis.
A seguir vê o tio-avô Necas chegar e vai até ele e lhe dá uma beijoca na face.
Necasboy a écrit: | - Olá!! Como estão as minhas meninas? - Onde está o Cape? |
_Estamos bem titi, morrendo de saudades de casa. O vovô deve estar na sacristia.
Nesse momento o avô se aproxima deles e Rhya aproveita para lhe dar um beijo na face.
_Estou orgulhosa de você vovô, Parabéns!!! Vê-se muito bem em suas vestes. _________________
 |
|
|
 |
Monsterguid

Inscrit le: 21 Juil 2009 Messages: 1248 Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 1:05 am Sujet du message: |
|
|
O Núncio Apostólico de Portugal, Reverendo Monsterguid de Albuquerque encontrava-se na Basílica de São Titus para as orações da Hora canónica com os Monges Beneditinos.
O Prior entre os monges, de rosto magro e cabelo branco pela idade avançada, guiava-os no Canto em latim, e os fiéis e clérigos diocesanos seguiam de fora do Coro. Depois de todos os Cantos e orações encerradas, fora dado o fim da Hora canónica e todos puderam deixar seus lugares e voltar para seus afazeres.
-Veja, meu caro, algo está a acontecer na Capela de Portugal, os sinos estão a tocar! Disse o Reverendo para o acólito que o acompanhava. O acólito movimentou a cabeça positivamente - também concordara que algo estava a acontecer, mas, o que?-.
Monsterguid entrou na Igreja e viu que uma diaconização estava por se iniciar. Antes que pudessem o ver, o reverendo arrumou o barrete sacerdotal de pompom violáceo à cabeça e bateu a mão sobre a batina para retirar possível pó ou poeira.
Ao aproximar-se mais, Reverendo Monsterguid fez uma demorada vénia ao Cardeal Luznik e cumprimentou os presentes para depois sentar-se entre as fileiras da frente para assistir a cerimónia. _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal) |
|
|
 |
Aka_amber
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 1:37 am Sujet du message: |
|
|
Amber abraça o pai.
- Parabens, papa. |
|
|
 |
vega_adc
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 1:39 am Sujet du message: |
|
|
Vega_adc leva a esposa pelo braço até aos discretos bancos no fundo da Capela para assistir à diaconização do seu sobrinho.
Uma vez que a esposa ainda estava num delicado período de convalescença não queria que o fumo das velas ou o cheiro do incenso a indisposessem. Era a veneração a Jah que a levava a suportar aqueles cheiros que tantas memórias lhe traziam.
O casal sorriu com alegria ao ver vários familiares, mas a maior alegria era sentir a felicidade de Capeside, seu sobrinho. De mãos entrelaçadas, o casal assistia discretamente à chegada de mais convidados e aguardava o início da cerimónia. _________________
 |
|
|
 |
amigo.solitario

Inscrit le: 19 Sep 2009 Messages: 13 Localisation: IG - Coimbra/Alcobaça RL - Brasil/RJ
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 2:46 am Sujet du message: |
|
|
Amigo Solitario e Jenn Pinheira chegam Catedral onde estava sendo realizada a diaconização de seu sobrinho Capeside.
Vendo que Capeside estava ocupado cumprimentando os presentes, resolveram tomar assento e aguardar o início da cerimônia _________________
Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal. Maquiavel |
|
|
 |
unclescrooge
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 1:28 pm Sujet du message: |
|
|
Monsenhor UncleScrooge chega para assistir com muita alegria a mais uma diaconização,desta feita do Irmão Capeside...
Cumprimenta os presentes e ajoelha-se em oração enquanto a cerimonia não dá inicio... |
|
|
 |
NikeAirII
Inscrit le: 12 Juil 2010 Messages: 25 Localisation: [PT] - Santarém
|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 1:58 pm Sujet du message: |
|
|
Nike chega a capela para assitir a diaconização do seu amigo e companheiro de muitas batalhas Capeside. Depois cumprimenta todos os presentes, e senta-se num dos ultimos bancos disponiveis. _________________
 |
|
|
 |
Luznik

|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 10:35 pm Sujet du message: |
|
|
Os convidados levantam-se.
Luznik chama então a atenção dos presentes.
Meus filhos, estamos reunidos aqui na Capela de Portugal para celebrar o Todo-poderoso. A nossa celebração não deve ser unicamente festiva mas também deve fazer-se com humildade e recolhimento.
Sim, meus filhos, Nosso Senhor é a prova de nosso amor pelo nosso próximo. É com a nossa fé que poderemos esquecer as intenções ofensivas. É com a nossa fé que silenciaremos às pessoas habitadas pela Criatura Sem Nome. É pela nossa fé que convenceremos os não crentes para que venham orar connosco ao Nosso Senhor.
Que Deus tenha misericórdia deles, que lhes perdoe todos seus pecados e lhes guie à vida eterna até a Luz. Amém. Hoje é um dia de júbilo pois vamos ordenar um diácono.
O Arcebispo abriu então o Livro das Virtudes e leu :
Citation: |
" Então, meus apóstolos, meus clérigos, a vos de seguir o caminho traçado para vos, a vos de baptizar aos que querem entrar no seio da comunidade dos fieis de Jah, a vos de ordenar sacerdotes aos que desejam dedicar-se por completo ao amor de Jah, a vos de ouvir em confissão aos que desejam ser lavados por seus pecados, a vos de castigar aos que no saberão mostrar-se dignos do amor de Jah e de predicar pelo menos cada domingo, para que a vontade do Altíssimo se cumpra. Vida de Christos XIII
|

|
|
|
 |
Luznik

|
Posté le: Mar Aoû 03, 2010 10:37 pm Sujet du message: |
|
|
Luznik aproxima-se de Capeside e pede que se ajoelhe e, enquanto isso pergunta.
Capeside, prometes oficializar o teu cargo de diácono, de guiar os teus fieis na via da virtude traçada por Christos, nosso Messias? _________________

|
|
|
 |
|