|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
| Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
| Auteur |
Message |
Voronwe
|
Posté le: Mar Nov 23, 2010 3:12 am Sujet du message: Ataque do Exército de Coimbra |
|
|
Irmãos, como é sabido eu fui atacado pela Força Armada de Coimbra. Tanto quanto sei este exército é comandado pelo próprio Caiptão do Conselho de Coimbra. Ora desde o dia 20, quando fui atacado e ferido, até hoje não recebi qualquer tipo de explicação para o sucedido nem sequer um pedido de desculpas. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
Please delete this account. Character eradicated.
S'il vous plaît supprimer ce compte. Personnage éradiquée. |
|
|
 |
miguel_1993

Inscrit le: 02 Mai 2009 Messages: 1403 Localisation: [PT] Braga, Portugal
|
Posté le: Mar Nov 23, 2010 7:53 am Sujet du message: |
|
|
Monsenhor, posso informar que eu mesmo já entrei em contacto com a Condessa.
Acredito que algo esteja para breve e possivel.
Mas, acho que foi um bug, o Capitão que atacou sua pessoa tem um evento como foi vossa excelencia a ataca-lo, e voce o contrario. Portanto creio que foi um bug do jogo, agora, não vi evento nenhum e portanto não meto as mãos no fogo. _________________
  |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mar Nov 23, 2010 2:22 pm Sujet du message: |
|
|
No meu evento também aparece que eu ataco o exercito. Mas o problema não são as minhas configurações, mas sim as do exercito. Eu hoje cheguei a Coimbra e o exército dele está lá e não me aconteceu nada. Ou seja foi ele que fez asneira ao criar o exercito, porque eu não mudei nada nas minhas configurações. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
unclescrooge
|
Posté le: Mar Nov 23, 2010 3:42 pm Sujet du message: |
|
|
Em tempos houve uma discussão sobre isso, e se a memoria não me falha os eventos seriam os mesmos...
É de lamentar que mesmo que seja um engano, o que todos podemos cometer, é que ainda não tenha surgido um pedido de desculpas formal quer ao Monsenhor Voro quer mesmo a Igreja Aristotélica Portuguesa.
Se o mesmo não houver penso que a Igreja deverá se manifestar de forma mais incisiva não deixando este caso passar em branco. Poisd não se trata de um mero ladrão,mas sim de uma Força Armada Condal
O que me parece sinceramente é que o capitão deste exercito não sabe simplesmente trabalhar com o mesmo, pois lembro-me da 1ª vez que se sucedeu algo identico e felizmente não com um membro do clero foi no inicio dos exercitos...ele deve ter ou tinha uma opção de atacar tudo e todos os que cruzassem com ele, pois também não acredito que tenha incluido o nome do Monsenhor Voro na lista dos inimigos...
São só suposições..vejamos o desenrolar das coisas... |
|
|
 |
DuqueZezere

Inscrit le: 09 Oct 2008 Messages: 2691 Localisation: [PT] Évora, Portugal
|
Posté le: Mar Nov 23, 2010 4:20 pm Sujet du message: |
|
|
Quereis que eu mande uma carta ao Conselho de Coimbra enquanto Primaz a exigir explicações? _________________
 |
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Mar Nov 23, 2010 5:42 pm Sujet du message: |
|
|
Bom, creio que é mesmo melhor ser enviada a carta, pensava que não, mas parece que as opiniões divergem e sinceramente já tenho serias duvidas se haverá justificações tão rapidas.
Talvez com um empurrão, o conselho faça algo, porque unicamente 4 pessoas da Igreja no Conselho não creio que consigamos mudar algo.
Editado _________________
  |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Mer Nov 24, 2010 1:38 am Sujet du message: |
|
|
Como foi dito por varias vezes na época da guerra de lisboa é impossivel atacar 1 exercito. Só um exercito ataca outro exercito. (não ia para a praça publica reclamar se não soubesse disto de ante-mão)
Ando a pesquisar no DC e no Dogma sobre ataques a membros do Clero e lembro de ter lido qualquer coisa sobre isso. Pois se houver algo, eu irei levar isto o mais longe possível. Em 3 ou 4 dias nem sequer a condessa me enviou qualquer tipo de pedido de desculpas nem sequer deram a cara pelo erro. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Monsterguid

Inscrit le: 21 Juil 2009 Messages: 1248 Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto
|
Posté le: Mer Nov 24, 2010 4:44 pm Sujet du message: |
|
|
-Monsenhor, os casos de ataques a clérigos, seja qual for o grau Hierárquico, é julgado pelo Tribunal Episcopal (Rota Romana, da qual não possuímos) e pelo Inquisidor.
Pelo que sei, o único Inquisidor que nos restou, foi tu, Monsenhor Voronwe. Como vítima, não poderás ser o Inquisidor do processo e muito menos ser membro do Tribunal Episcopal. Assim sendo, o Direito Canónico não ajudará muito quanto a isto.
-Quanto ao Conselho de Coimbra, peço desculpas em nome do todo, e o pedido de desculpas esta a ser redigido, será entregue em breve e será público. _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal) |
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Jeu Nov 25, 2010 2:19 am Sujet du message: |
|
|
Obrigado, eu lembrava-me disso, mas já não sabia onde tinha visto. Finalmente tive uma resposta por parte da Condessa, a qual me parece ser uma pessoa honesta e integra. Assim por respeito a ela nada farei, nem em Roma (o que não dava mesmo) nem pela justiça secular. Mas achei de muito mau gosto as insinuações vis por parte de D. Psycorps. E essas merecem uma reacção. Desta vez não foi só um ataque à minha pessoa mas foi um ataque a todos os clérigos. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
Monsterguid

Inscrit le: 21 Juil 2009 Messages: 1248 Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto
|
Posté le: Jeu Nov 25, 2010 4:33 pm Sujet du message: |
|
|
-Sobre o assunto Psycorps, as medidas a serem tomadas podem ser outras, visto os comentários feitos. Há muitas formas de heresias, e igualmente, inúmeras formas de castigo dentro de Roma. _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Jeu Nov 25, 2010 9:06 pm Sujet du message: |
|
|
Voltando ao assunto, creio que o Arcebispo já recebeu uma carta da Condessa de Coimbra.
Mas na mesma, sendo bug ou não, acredito e sou 100% a favor que seja dada uma penitencia a Diego_lopez, nem que seja ir ao Adro. Mas não podemos manternos com uma posição que nada aconteceu quando um Arcebispo é atacado. Senão começam a atacar os clérigos a espera que a Igreja não faça nada.
Vá lá, dar a postura que a Igreja se importa com os seus clérigos não custa nada, o que é realidade, pelo menos eu importo-me com os meus e com a minha Diocese. _________________
  |
|
|
 |
Monsterguid

|
Posté le: Ven Nov 26, 2010 12:16 am Sujet du message: |
|
|
-Para uma penitencia no adro, não será preciso um processo Inquisitorial.
Sou a favor, apesar da amizade que possuo com Dom Diego Lopez. Não é uma forma de humilhação, e sim uma forma de perdão. _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
|
|
 |
miguel_1993

|
Posté le: Ven Nov 26, 2010 12:37 am Sujet du message: |
|
|
Monsenhor, não é por ter uma opinião de que seja dado uma penitencia que não tenho uma amizade com o Dom Diego. Depois de tudo tratado, carta enviada à Condessa do Porto e ao Arcebispo pela Condessa, e mesmo do Dom Diego ter feito o pedido de desculpas aos presentes na Praça Publica, não acho que seja preciso algo tão severo como um processo na inquisição, por isso sou a favor de que algo seja feito mas menos severo, o Adro foi apenas uma ideia, o que não devem faltar são ideias para penitencias.
Tenho uma tremenda amizade com o Dom Diego, o mesmo está em Coimbra a ajudar-me a limpar a Catedral e mesmo em Aveiro nunca tive nada contra.
Só acho que se não fizermos nada, vamos mostrar a imagem que a Igreja não se preocupa com o estado dos seus clérigos. _________________
  |
|
|
 |
Monsterguid

|
Posté le: Ven Nov 26, 2010 2:52 am Sujet du message: |
|
|
-Monsenhor, expressei-me com a frase "para uma penitencia no adro, não será preciso um processo Inquisitorial [...]" de forma a demonstrar o sentido de facilidade usada para aplicar uma penitência.
| Miguel_1993 a écrit: | | [...]Só acho que se não fizermos nada, vamos mostrar a imagem que a Igreja não se preocupa com o estado dos seus clérigos. |
Exacto, digo o mesmo. _________________ - His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
|
|
 |
Voronwe
|
Posté le: Ven Nov 26, 2010 4:55 am Sujet du message: |
|
|
Por mim dou como sanado o incidente do Exército, aceitei o pedido de desculpas da Condessa, e não vejo necessidade de aplicar penitência ao Capitão Diego.
Já no caso de D. Psycorps a penitência é mais do que merecida e deverá ser ditada pelo seu respectivo Bispo. _________________ OOC:Por favor apaguem esta conta. Personagem erradicado.
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|