L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Duvida

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
BartolomeuI



Inscrit le: 15 Oct 2009
Messages: 36
Localisation: Coimbra-Coimbra-Portugal

MessagePosté le: Ven Déc 10, 2010 6:22 pm    Sujet du message: Duvida Répondre en citant

Existe a Excomunhã na Santa Igreja Aristotélica?
E onde posso ler sobre?
_________________
O Unico!
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur MSN Messenger
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Lun Déc 13, 2010 1:29 am    Sujet du message: Répondre en citant

No documento De ecclesiae Dei fondis podes ler os seguintes excertos:

Bula a écrit:
Artigo 17: Uma heterodoxia é uma acção contrária aos Dogmas aristotélico, às doutrinas editadas e ao Direito Canónico da Santa Igreja, portanto prejudicial à comunidade de fieis e a Santa Instituição de Deus, por indução em erro dos filhos do Todo-Poderoso.

Artigo 18: As heterodoxias são de quatro tipos: heresia, cisma, paganismo e ateísmo.

Artigo 19: As heterodoxias são perseguidas pela Santa Inquisição até serem desvendadas e condenadas.


Continuação a écrit:
Artigo 5: Um heterodoxo é uma pessoa que se encontra fora da comunidade dos crentes, seja por ser condenado de uma sentença canónica, seja porque ele não partilha nem a fé aristotélica num só Deus ou não reconhece a Igreja Romana como Única Instituição do Todo-Poderoso, ou porque é fiel de um outro culto.


Nesta Bula Papal, De Sanctae Sedis summo administratione, tens a seguinte informação:


Citation:
- Artigo 2.3 : Os Cardeais são os únicos a habilitados a pronunciar uma excomunhão.


Mas, será melhor que estude os documentos por completo. Caso tenhas mais alguma dúvida, por favor, pergunte. Votos de bom estudo.
_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
BartolomeuI



Inscrit le: 15 Oct 2009
Messages: 36
Localisation: Coimbra-Coimbra-Portugal

MessagePosté le: Lun Déc 13, 2010 4:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Nova duvida...
Quais são/é o/s Cardeal/is de Portugal?

_________________
O Unico!
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur MSN Messenger
Monsterguid



Inscrit le: 21 Juil 2009
Messages: 1248
Localisation: [PT] Porto, Condado do Porto

MessagePosté le: Jeu Déc 16, 2010 12:26 am    Sujet du message: Répondre en citant

-Temos apenas um Cardeal com as portas de Roma abertas.

Nosso Cardeal é Sua Eminência Luznik de Setúbal, Arcebispo de Lisboa. Até onde sei, Dom Dunpeal, anterior Bispo da Guarda e Cardeal Lusófono, já não tem mais acesso à Santa Sé. Infelizmente, não posso lhe dar esta resposta com total certeza.

_________________
- His Excellency, Guido Henrique de Albuquerque
- Count of Vilar Maior (Portugal)
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Chankas



Inscrit le: 24 Oct 2010
Messages: 224
Localisation: (pt) Avis, Portugal

MessagePosté le: Mar Fév 08, 2011 8:03 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Peço desculpa usar este topico. Mas eu tenho uma duvida e não queria abrir novo topico, é sobre os ornamentos. Eu queria usar meu ornamento de núncio e talves o de padre juntas na assinatura, eu não tenho escudo pessoal, mas no centro poderia ficar o simbolo do condado de Lisboa no de Núncio Apostolico e o simbolo de Avis no de Padre. Mas só queria uma dica, que me dissessem onde devo falar? Obrigado irmãos.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Mer Fév 09, 2011 3:00 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Reverendo Chankas, em Roma utiliza-se apenas o brasão do cargo mais alto. No vosso caso penso que seja o de Núncio.
Em relação ao escudo a usar no brasão, deve ser o vosso escudo pessoal. Se ainda não tendes escudo pessoal deveis de o pedir na heráldica portuguesa. Também é possível usar o escudo de família.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Chankas



Inscrit le: 24 Oct 2010
Messages: 224
Localisation: (pt) Avis, Portugal

MessagePosté le: Mer Fév 09, 2011 8:07 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Obrigado Eminencia, então será o de Núncio que irei usar, mas fico como o outro guardado. Já mandei fazer um escudo pessoal, coisa simples. Já está feito o pedido, pedi tambem um selo pessoal.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Jeu Fév 10, 2011 3:57 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Os selos eclesiásticos são também pedidos na Heráldica Romana, perto de onde se pedem os Brasões Eclesiásticos. Wink
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com