L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Carta aberta ao Monsenhor Alexandre do Zêzere

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Ven Déc 31, 2010 8:24 pm    Sujet du message: Carta aberta ao Monsenhor Alexandre do Zêzere Répondre en citant

Citation:
Caro Monsenhor Alexandre do Zêzere, Conde de Tomar, Arcebispo de Évora e Primaz de Portugal.

Eu gostaria de obter algumas explicações sobre o que aconteceu, nos seguintes momentos.

O Monsenhor antes de sair do país nomeou-me Vigário Geral segundo um anúncio em Roma, mas passado algum tempo o Monsenhor ausentou-se sem aviso qualquer, e sem celebrar a cerimónia da minha elevação a Vigário Geral, durante a sua ausência a Diácona de Évora, Dama Micae informou-me que o Monsenhor desde que ela é diácona nunca lhe respondeu uma carta, o Senhor Chankas, quis tornar-se Padre de Avis, mas Monsenhor estava ausente do país de também da igreja. Algo não muito bom para a imagem da Igreja Aristotélica Portuguesa, pois o monsenhor é o Primaz de Portugal.
O Monsenhor no passado dia vinte seis de Dezembro de 1458 iniciou uma Missa Dominical, sem ter avisado qualquer clérigo nem qualquer fiel e sabendo que o nosso irmão Monsenhor Voronwe de Merlin Bragança estava gravemento doente desdo dia dezasseis de Dezembro de 1458 e iria falecer brevemente, e claro a Catedral no Reino iria ser precisa. Eu no final de algum tempo a pensar aind anão consegui perceber qual é o motivo da Missa Dominical do dia vinte seis de Dezembro de 1458, qual é o motivo que é superior a fazer a ultima homenagem ao nosso irmão Monsenhor Voronwe de Merlin Bragança.

Fico á espera de explicações e esta carta é uma carta aberta, pois acho que todos os clérigos da Igreja Aristotélica Portuguesa, devam ser informados do ocorrido, e se eles próprios quiserem acrescentar explicações a serem pedidas ao Monsenhor Alexandre do Zêzere estão á vontade.

Um Bom 1459 para todos.

Cumprimentos,
Monsenhor Rafael da Silva e Sagres-Torre,
Vigário Geral da Arquidiocese de Évora

_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
jordano



Inscrit le: 06 Déc 2009
Messages: 155
Localisation: [PT] Porto

MessagePosté le: Ven Déc 31, 2010 8:57 pm    Sujet du message: Répondre en citant

irmão Rafael , integre junto a carta que eu também desisti de ser pároco de Avis quando lá morei porque me senti totalmente abandonado pelo arcebispo em questão estando este na França por um tempo longo demais na mainha opinião , então mudei me de Avis tamanho o desgosto que tive mudando me para Guarda a convite do bispo Unclescrooge para me tornar pároco lá , penso que o primaz DEVE SER PRESENTE SEMPRE A TODAS AS OCASIOES não importando o problema que tenha na vida real , se não puder que faça o minimo de avisar.
quanto a tal missa também la ainda não fiz questão de comparecer por não entender o motivo dela...

_________________

créditos Bads.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Alegnasea



Inscrit le: 28 Aoû 2009
Messages: 184
Localisation: Setúbal

MessagePosté le: Sam Jan 01, 2011 2:40 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Penso que o objetivo da missa dominical foi louvável, em levar a IA e ensinos para o povo. É uma pena a pouca adesão por parte dos fiéis, acredito que a intenção seria levar a cabo no mesmo dia (domingo).

Estas iniciativas devem ser apoiadas por nós, mas creio que pecou-se por não haver a divulgação necessária.

Um bem haja
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Sam Jan 01, 2011 3:29 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Mesmo com um funeral já esperado? que só faltavam quatro dias para o funeral ser realizado sem falar que agora também é preciso a catedral apra o coroação do Rei.
Eu acho que essas iniciativas deviam ser tomadas quando não existe já nada para fazer ou nada para acontecer num futuro próximo.
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
DuqueZezere



Inscrit le: 09 Oct 2008
Messages: 2691
Localisation: [PT] Évora, Portugal

MessagePosté le: Sam Jan 01, 2011 4:09 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Monsenhor Rafael, nem imagina como me surpreendeu pela positiva esta vossa acção.
Ora então...
Caso a vossa memória esteja a falhar, eu nomeei-vos Vigário Geral de Évora devido a minha viagem, ou seja, vós sabíeis da dita viagem. Da mesma forma sabíeis que a cerimónia de elevação seria apenas após o meu regresso, tendes vós todos os poderes de Vigário Geral na mesma.
Em relação à missa dominical de fim de ano, eu disse na mesma que era uma missa especial para encerrar o ano de 1458. É a primeira experiência deste tipo de missa na Catedral do Reino, logo é ainda apenas para ver como corre e o que terá de ser alterado, daí não ter havido publicidade à mesma.
Em relação ao funeral de Mons. Voronwe, terá de haver o pedido da família para que o funeral seja realizado na Catedral do Reino. Se a família o quiser realizar na Igreja de qualquer povoação nós teremos de respeitar isso. E como deveis saber também, existe alguma burocracia a ser preenchida para que se realize o funeral.

Reverendo Jordano, vós também estáveis a par da minha viagem a França e da doença que me afectou durante a mesma (FdC: sem portátil).
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Sam Jan 01, 2011 6:06 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Caros Irmãos

Não me irei pronunciar sobre a viagem do nosso Primaz, pois só o mesmo saberá o fazer.

Em relação a missa Dominical,sim esta peca por algumas coisas que deverão ser repensadas e melhoradas nas próximas iniciativas, mas no meu ver o inicio destas cerimonias é de louvar e apoiar...

Esta missa visa fazer uma missa especial de final de ano,o que inicialmente foi projectada para o Natal,como todos sabemos esta época é complicada para todos nós (penso eu) em termos de locomoção no Reino e talvez por isso se tenha atrasado um pouco, passando a missa Dominical de Final de Ano mas a importância da mesma sai imaculada, o que será uma de muitas,pelo menos assim espero.No que toca a adesão da mesma, sim a divulgação antecipada ajudará neste processo, mas não é só esse o problema mas também ao periodo que passamos de festas pagãs.

No que toca ao Funeral do nosso Irmao Voronwe, penso que o nosso Primaz já esclareceu alguns pontos importantes de grande relevância, como saber como a familia do falecido de que forma deseja fazer a cerimonia funebre ...

Todos queremos fazer uma grande homenagem a este grande homem do Clero, mas temos de ter paciência pois tudo deverá ser feito conforme as regras que assim o exigem...como por exemplo certificados de obito e outros...espero que não demore em demasia, mas certamente será a proxima cerimonia a ser executada por nós, quer seja na Capela da Familia , quer seja na Catedral...

Uma missa não impede a outra,até por que a segunda se encontra ainda em fase de preparação devido aos requisitos...

Um grande 1459 para todos....
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Senhordeleiria



Inscrit le: 23 Nov 2008
Messages: 615
Localisation: [PT] Lisboa, Portugal

MessagePosté le: Jeu Mai 12, 2011 2:56 am    Sujet du message: Répondre en citant

Peço que este tópico seja fechado visto que já não têm utilidade.
_________________

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com