|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
MissMoon

Inscrit le: 07 Aoû 2009 Messages: 8 Localisation: Kingdom of Portugal, Porto
|
Posté le: Sam Aoû 06, 2011 4:18 am Sujet du message: Pedido para encontrar registo baptismal |
|
|
Boas, venho por este meio pedir encarecidamente para me encontrarem o registo do meu baptismo que já foi há bastantes anos (há mais de 3 mas nao tenho a certeza da data).
Procurei no forum antigo de Roma pelo meu registo e nada, procurei no forum do Reinos e nada também. Pergunto-me se não terá sido apagado por engano por algum moderador ou algo do género pois eu tenho a certeza absoluta que fui baptizada.
Isto calhou em conversa na taverna ao pensar quem eram os meus padrinhos (coisa que como devem calcular já nem me lembro) por isso fui procurar e fiquei um pouco aflita e frustrada de não encontrar o registo.
Sem mais assunto aguardo atentamente informações e rezo a Jah pra que sucedam nesta busca...
Luna Brightwater Elensar de Miranda
MissMoon _________________ Countess of the County of Porto
Viscountess of Vila Viçosa
 |
|
|
 |
jordano

|
Posté le: Sam Aoû 06, 2011 7:47 pm Sujet du message: |
|
|
Esquisito prima pois também não achei nada e como isso é de antes do meu tempo de clérigo não faço idéia do que pode ter acontecido, mas quem sabe o arcebispo de Braga na época tenha esquecido de enviar o registro à Roma, lembra que eram o pároco e o arcebispo? _________________
créditos Bads. |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Sam Aoû 06, 2011 8:18 pm Sujet du message: |
|
|
A Igreja Aristotélica não tem qualquer registo do baptismo de MissMoon.
É possível que a Dama tenha mudado de nome entretanto? Por acaso lembra-se quem foi o Pároco e a Paróquia caríssima Dama? Terá o seu baptismo realizado numa capela familiar e que não tenha sido registado o baptismo? Pergunto isto porque hoje mesmo questionei um fiel se era baptizado, e reparei que o celebrante da cerimónia não actualizou o registo em Roma (na folha do GoogleDocs).
Não acredito que o registo tenha sido queimado (apagado o tópico), os senhores que mantêm esses registos não têm liberdade para o fazer. _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal
 |
|
|
 |
Ana.cat

Inscrit le: 07 Aoû 2009 Messages: 291 Localisation: [PT] Alcácer do Sal
|
Posté le: Dim Aoû 07, 2011 12:21 am Sujet du message: |
|
|
Não terá sido baptizada numa capela externa (exemplo: capela do fórum dos templários)? _________________ [i]Ana Catarina de Monforte, dict Ana.cat |
|
|
 |
Senhordeleiria

Inscrit le: 23 Nov 2008 Messages: 615 Localisation: [PT] Lisboa, Portugal
|
Posté le: Dim Aoû 07, 2011 1:12 pm Sujet du message: |
|
|
Cara Missmoon, se foi há mais de três anos o tópico pode ter sido apagado na altura que houve o grande incêndio, muitas cerimónias foram perdidas nessa altura, quando ao registo (googledocs) ainda não existia nessa altura.
Quanto ao pedido não existe referência a padrinhos
Missmoon a écrit: | Eu gostaría também de ser baptizada por vossa eminência... |
Existe um registo feito, mas só aparece o seu nome e a data.
Ichtuss a écrit: | MissMoon: 18 de outubro 1455 |
http://forum2.osreinos.com/viewtopic.php?t=163506
(não se esqueçam que á algum tempo atrás usava-se o fórum do jogo para os registos e para as reuniões)

Please delete this account, Senhordeleiria is dead. |
|
|
 |
Sylarnash

|
Posté le: Lun Aoû 08, 2011 1:08 am Sujet du message: |
|
|
SenhordeLeiria com muita pena minha, nunca tive acesso a qualquer forum da igreja, no forum do jogo que não seja o do fórum 1 onde tem as penitencias e os comunicados.
Sei que existem grupos para respectivos fóruns da igreja, que se encontram apenas visiveis a quem está nesses grupos, não sei se por acaso eu deveria ter acesso a eles ou não.
Quanto a esse link do fórum 2, é um desses casos, não tenho acesso a esse local e como tal o link diz-me que o fórum não existe. _________________ His Beatitude and Eminence, Sylarnash Manuel de Albuquerque
Portuguese Cardinal National Elector | Portuguese Prefect of Inquisition | Apostolic Nuncio of Portugal
 |
|
|
 |
MissMoon

|
Posté le: Lun Aoû 08, 2011 5:48 am Sujet du message: |
|
|
MissMoon leu todas as perguntas e responde agora:
Infelizmente não me lembro do pároco, mas acho que na altura era apenas o Dunpeal que estava disponivél. Nunca mudei de nome também.
Não sei se a 18 de Outubro de 1455 já viveria em Évora ou se ainda estava em Miranda, foi há muito tempo mesmo :S
Eu já fui casada em Évora e tinha todos os tramites para proceder à cerimónia já que D. Voronwe é bastante estricto nisso.
Quanto a se foi feito em paróquia exterior só poderia ter sido nas instalações da Ordem dos Cavaleiros Hospitalário de S. João, ordem essa que já foi dissolvida há muito. As suas instalações foram vandalizadas, documentos queimados e toda a sua estrutura foi currompida até que nem uma pedra ficasse sobreposta... Mas mesmo assim acredito não ter sido por lá que foi realizada a cerimónia.
Não me recordo de padrinhos como disse no meu pedido, mas sei de várias pessoas que devem de ter estado presentes. Perguntei e infelizmente nenhuma delas se recorda de pormenores (se nem eu me recordo acho dificil alguém se recordar).
Agradeço desde já pela atenção que estão a ter no meu caso ^_^ _________________ Countess of the County of Porto
 |
|
|
 |
MissMoon

|
Posté le: Lun Aoû 08, 2011 6:30 am Sujet du message: |
|
|
Encontrei provas do baptismo
Parece que não tive padrinhos, já que ainda havia muito pouca gente baptizada.
http://forum2.osreinos.com/viewtopic.php?t=165700
Foi realmente IchtusS o meu pároco. Gostava então que ficasse devidamente registado o meu baptismo em roma já que pelos vistos não estou
Obrigada mais uma vez por tudo ^_^ _________________ Countess of the County of Porto
 |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|