L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game

Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Posição da Igreja perante a "Oração das Jolas"-PPP
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante

Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Senhordeleiria

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 7:27 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ana outra questão é, o que serve ser baptizado agora?
"Ahhh vamos casar, uuhh casamento IG nem precisamos de padre querido."
dantes muitos baptizavam-se para casar agora já não é preciso, a Igreja em Portugal não têm o mesmo valor que a Igreja em França ou em Itália, nesses Reinos queres ser nobre? Tens de ser baptizado, deixas de ser baptizado é fácil, deixas de ser nobre.

Dantes a Igreja oferecia uma vantagem, o puder casar para formar família, agora casam IG com ou sem padre pouco lhes interessa é casar para eles à mesma, por uma contagem que diz por alto, contei 89 nobres se todos fossem baptizados eram 89 fieis, depois mais aqueles que viam o exemplo e depois mais uns RPs que podíamos criar para dinamizar a população e tal podíamos aumentar o número de fieis, eu sei que isto é fora do contexto, mas se formos a ver aqueles pessoas não percebem o que é a Igreja e acho que nem sabem para que querem o baptismo.
(não estou a acusar ninguém, que fique bem visto!)

Jah, ajuda-nos a encontrarmos estas ovelhas perdidas.

Please delete this account, Senhordeleiria is dead.
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Marramaque

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 8:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Concordo plenamente com o que foi dito quer pela Dama Ana quer pelo Senhordeleiria.
No fundo os dois expõem os porquês de termos chegado à situação a que chegamos. Quanto mais permissivos formos, mais poder a Igreja perde, mais fiéis perdemos, mais nos afundamos. Temos de tentar contornar a situação... Talvez com uma maior aproximação da igreja à população, não sei...
Ana.cat

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 10:01 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Em França e Itália a Igreja é frequentemente chamada para mediar conflitos, Portugal nunca teve problemas sérios desse tipo, mas a nossa IA também tem pouco impacto no dia-a-dia das pessoas, mesmo que houvessem conflitos sérios não sei se a sua mediação alguma vez seria equacionada.

Eventualmente a solução passaria por aquilo que o reverendo Marramaque referiu agora, temos que nos aproximar das pessoas, não basta um seminário. E SL essa dos nobres terem que ser aristotélicos... haha, em Portugal não colava... os nossos conselheiros têm a mania que vivemos no próximo milénio e o Estado tem que ser laico Evil or Very Mad
Senhordeleiria

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 10:25 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ana só temos um parlamento Shocked
Santo Jah porquê que não acabas com o Reino de Portugal? Eu não me importo de ser Castelhano Rolling Eyes

Mas temos de tentar a aproximação, a partir da aproximação iremos conseguir quem apoie a nossa causa de podemos deixar de ser laicos.

Monsterguid

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 10:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ana.cat a écrit:
[...] Os nossos conselheiros têm a mania que vivemos no próximo milénio e o Estado tem que ser laico Evil or Very Mad

Perfeito!

A aproximação se faz necessária, sempre, mas não é isto que se tem feito, é justamente o contrário. Estamos nos fechando em nossos claustros como monges, enquanto o principal está sendo deixado de lado. Agora, o que podemos fazer é investir, e inverter, nossas vidas para o povo.
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé MSN Messenger
Sylarnash

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 10:42 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Uma maior aproximação é fulcral para o desenvolvimento da Igreja Aristotélica, e raramente é feita é um facto. Por exemplo na minha taverna sempre tive um espaço dedicado à Igreja, faz-se necessário procurar fieis, cativa-los para Jah e prevenir que situações como esta que aqui discutimos (a aberta pela Ana.cat) aconteçam.
Mas isso não invalida que a Igreja tenha mão e faça alguns exemplos de como não se deve actuar. Poderemos ter a certeza, e por aquilo que já vivi posso afirmar que se um primeiro for punido/advertido/julgado/penitenciado um segundo não tentará sequer fazer o que o primeiro fez pois sabe o que lhe custou.

Existem muitas coisas que prezo, uma delas é o valor da palavra dada, da promessa e juramento. Os nossos fieis que ali atrás mostrei como pecadores e hereges juraram professar uma única fé, não existe dúvidas que o fizeram, os baptismos foram todos válidos. Erraram e agora? Se fecharmos os olhos, esquecermos que aquilo aconteceu ou formos atrás de "aquilo é uma oração insignificante e nada de herege" não tarda Portugal deixará de ser um reino aristotélico e passa a ser um reino ateu. Promessas foram quebradas o que acho péssimo e de mau caráter e se temos em mãos o bem estar da IAR não devemos simplesmente fazer de conta que isto não aconteceu, é à conta de isto que as situações dos conselhos e nobreza estão como estão.

É necessário tomar medidas para o correcto e perfeito crescimento da IA, não existem falsos fieis, ou existem fieis ou não fieis, e os que constantemente e de forma sistematizada professam-se a outros deuses não são fieis aristotélicos.

Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Senhordeleiria

MessagePosté le: Mar Jan 03, 2012 10:59 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Ahh, assim já gosto mais desta discussão Laughing

Não temos inquisição, logo não podemos excomungar ninguém, não temos puder de fechar o tópico infelizmente Confused , mas um superior( um cardeal ou o primaz) poderá ir lá dar um toquezinho... avisar e tal (ameaçar) isto não querendo entrar já pela pesada se voltar a acontecer tomamos medidas drásticas, eu aceito aquilo como canção, mas como oração não deve nem pode ser aceite!

A questão estás aí aproximar-nos dos fieis, podemos não ir para os nobres, sim para o povo mostrar-lhes a Igreja, desta maneira iremos conseguir falar com os futuros nobres e conselheiros talvez, assim eles irão apoiar a nossa causa, mas que RPs temos para incentivar a entrada na IA? Se começarmos com um RP junto do povo temos mais hipóteses, depois podemos passar a fazer a coroação de todos os nobres(não são só os condes que recebem coroa).

micae

MessagePosté le: Mer Jan 04, 2012 12:34 am    Sujet du message: Répondre en citant

Se não podemos ser permissivos para uma coisa, então também não podemos ser para outras. E se vamos castigar o povo crente, não deviamos começar por limpar a casa? Ou só se castigam os outros?
Continuo a achar que deviamos primeiro dar-lhes oportunidade de se redimirem, explicando o que fizeram, como isso viola a fé que professam e as consequências que tem. Só depois, e comprovado que nao houve arrependimento, então sim avançar com consequencias mais graves.

No caso de Prispinheiro, esta nao se mostra arrependida. Ok. Mas outros já se arrependeram. Não vamos meter tudo no mesmo saco. Não devemos nós como membros da Igreja dar o exemplo do perdao? Será que estou na religião errada? Eu pensei que Jah era amor e perdão....se calhar enganei-me.

MessagePosté le: Mer Jan 04, 2012 12:56 am    Sujet du message: Répondre en citant

Acho que a diaconiza Micae têm razão, devíamos perdoar quem quer o perdão, quem não quer "tratamos da saúde".

A minha afilhada é tão inteligente, és o orgulho do padrinho *.*

micae

MessagePosté le: Mer Jan 04, 2012 1:01 am    Sujet du message: Répondre en citant

Eu sei Padrinho *-* por isso segui o teu caminho e vim parar à Igreja *-*

MessagePosté le: Mar Jan 10, 2012 3:23 am    Sujet du message: Répondre en citant

Algo de muito errado se passa aqui. Eu tomei a iniciativa de falar com minha neta Prispinheiro sobre o seu comportamento. E a mesma jura que nunca foi contactada sobre este assunto, ao contrario do que aqui foi dito, e muito menos sobre a taverna. Ora parece que afinal de contas estamos a querer castigar sem antes prevenir ou dar hipotese de arrependimento. É esta a Igreja de Jah?

MessagePosté le: Mar Jan 10, 2012 7:52 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Cara Micae, quem falou com a Prispinheiro fui eu.
E sim, avisei-a na taverna sobre na própria tasca sobre o anúncio. A mesma não se importou em mudar, não ligando nenhum aquilo que eu disse. A Igreja de Jah, que eu saiba, privilegia a verdade.
micae

MessagePosté le: Mer Jan 11, 2012 1:13 am    Sujet du message: Répondre en citant

Precisamente por isso aqui estou a falar em nome de Prispinheiro, que não tem acesso a esta sala, mas mantem que nunca foi avisada sober o acto e muito menos das consequencias que tem. De qualquer forma, quando falei ontem com ela e lhe expliquei o seu acto, ela modificou prontamente a descriçao da taverna para retirar aquilo que pudesse ser encarado como religiao. Está lá um poema, que já não tem titulo de Oraçao.

De qualquer forma mantenho o que disse previamente. Se vamos avançar com castigos severos para os fieis, deviamos antes começar por limpar a casa.

MessagePosté le: Mer Jan 11, 2012 9:33 am    Sujet du message: Répondre en citant

O que quer dizer com limpar a casa?

Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Envoyer un e-mail MSN Messenger
Marramaque

MessagePosté le: Mer Jan 11, 2012 10:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bem, será a minha palavra contra a dela. Mantenho aquilo que disse e não pretendo mudar. Ficará na consciência de cada um. No entanto, eu sinto que tenho o meu dever cumprido.

Sylarnash a écrit:
O que quer dizer com limpar a casa?

Faço a mesma pergunta que o irmão Sylarnash.
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo Geral Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Aller à la page Précédente  1, 2, 3, 4  Suivante
Page 3 sur 4

Sauter vers: