L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

Candidaturas a Bispo Sufragâneo de Coimbra

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  

Quem aceitamos como Bispo Sufragâneo de Coimbra?
Monsterguid
0%
 0%  [ 0 ]
Vilacovense
100%
 100%  [ 3 ]
Sylarnash
0%
 0%  [ 0 ]
Money_of_poors
0%
 0%  [ 0 ]
Em Branco
0%
 0%  [ 0 ]
Total des votes : 3

Auteur Message
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Jeu Fév 28, 2013 4:46 am    Sujet du message: Candidaturas a Bispo Sufragâneo de Coimbra Répondre en citant

Caros Irmãos,

Deixo aqui as candidaturas a Bispo Sufragâneo de Coimbra, que serão apresentadas por ordem de recepção:


Citation:
Citation:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Guido Henrique de Albuquerque
Nome: (Nome IG: ) Monsterguid
Morada: Aveiro, Condado de Coimbra
MenSageN: paulo_monsterguid@hotmail.com
Lugar e data de nascimento: (IG: ) Aveiro, 16 de dezembro de 2008 (1456).
Profissão: (IG: Nível ) Carpinteiro, nível 4.
Via: Maior da Igreja

Funções:
- Secretário Apostólico Adjunto da Nunciatura Apostólica;
- Vigário Diocesano da Diocese Sufragânea de Coimbra;
- Revisor dos Textos Sagrados;
- Capelão-Mor do Exército Real Português;
- Capelão da nobre família Albuquerque.

Formação:

- Curso primário completo pelo Seminário Menor de Viana do Castelo (Baptismo, Matrimónio, Funeral, heráldica Romana e Ordenação);
- Curso de Diplomacia Romana pela Abadia Cisterciense de Vallbona.

Experiências profissionais:

- Diácono de Aveiro;
- Cônsul da Intendência do Grande Camareiro;
- Pároco de Coimbra;
- Núncio Apostólico de Portugal;
- Pároco de Aveiro;
- Director do Gabinete da Via da Igreja na Universidade de Coimbra;
- Membro do Conselho Superior da Nunciatura Apostólica;
- Professor de Teologia referente ao curso de 'Baptismo' no Seminário Menor de Viana do Castelo, Roma;
- Vice-Prefeito da Zona Lusófona da Intendência do Grande Camareiro;
- Capelão Régio da Coroa de Portugal, no período de Regência e Reinado de Sua Majestade Dom Nortadas de Albuquerque;
- Embaixador Lusófono reformado do Reino das Duas Sicílias.

Competências:

- Realização das diferentes cerimónias da Igreja Aristotélica;
- Conhecimento do Livro das Virtudes, do Dogma e do Direito Canónico. Com contacto direto nestes assuntos, visto a função de Revisor;
- Gestão de Paróquias In Gratebus e Capela Militar Res Parendo;
- Conhecimento Diplomático Religioso e Temporal;
- Conhecimento em Funções Temporais do Condado, tanto em Conselho como em Povoação;
- Conhecimento de vários Dicastérios e Congregações de Roma, dos quais já trabalhei ou tive contacto;
- Conhecimento nas disciplinas do Seminário, do qual já leccionei;
- Capacidade de se entender, e até se expressar, em outro idioma, mesmo que não com fluência.

Informação pessoais:

Sou clérigo Aristotélico desde julho de 1457, mês em que recebi a missão de diácono pelas mãos do Bispo de Coimbra, Dom Elrei, e no mês seguinte tornei-me revisor dos Textos Sagrados de Roma. Fui ordenado Pároco no mês de março de 1458, e a partir disto passei por inúmeros cargos civis e eclesiásticos, sendo meu último o Vicariato de Coimbra.
Passei por um tempo de inactividade, porém estou novamente activo e disposto a trabalhar. Sou motivado e dedicado, e quero com isto o benefício da Igreja, e da aplicação de sua doutrina.

Carta de motivação

Citation:
» A Santa Igreja Aristotélica tem sido motivo de grandes discussões perante o mundo. Sua influência e magnitude sempre foi o ápice das relações entre o religioso e o social, e é esta a relação social-religiosa que devemos trabalhar para que seja vivida em nosso Reino, que tanto tem perdido sua fé, ou, no mínimo, deixado de expô-la constantemente.

Como Bispo Sufragâneo de Coimbra, diocese a qual dediquei toda minha vida religiosa, quero buscar e incentivar novas vocações religiosas, sejam estas para o diaconato ou ao sacerdócio, visto que nossa Diocese possui falta de clérigos, e nalgumas povoações até mesmo a Igreja Paroquial está em triste estado. Um segundo ponto que gostaria de trabalhar é ao incentivo à presença Res Parendo das cerimónias, de forma a aproximar os crentes e elevar-lhes a Jah.

São vários os anos de meu trabalho religioso, sempre dentro da diocese de Coimbra, ou seja, eu conheço a situação a qual irei, se Bispo, trabalhar seja por melhorias seja por aprimoramento, obviamente, nunca rompendo com o trabalho do antecessor, mas continuando o bom trabalho já feito.


Citation:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Di Corleone
Nome: Vilacovense
Morada: Aveiro
MenSageN:
Lugar e data de nascimento: 20 Junho 1957 na cidade de Aveiro
Profissão: Ferreiro , nivel 3
Via: Igreja

Funções:

Cónego para o Tesouro no Conselho Diocesano de Coimbra

Formação:

Baptismo (Curso Primário)
Matrimonio (Curso Primário)
Funeral (Curso Primário)
Heráldica de Roma (Curso Primário)
Ordenação (Curso Primário)
Igreja e o Povo (Catequese)
Introdução à Pastoral (Catequese)

Experiências profissionais:

ex- Padre da Paróquia de Aveiro
ex- Professor no Seminário Menor de Viana do Castelo
Tesoureiro do XXIV Conselho de Coimbra
Comissário do Comércio do XXIV Conselho de Coimbra
Capitão do XXIII Conselho de Coimbra
Comissário da Guarda do XXII Conselho de Coimbra
Tesoureiro do XXI Conselho de Coimbra
Condestável do XVI Conselho de Coimbra
Conde do XIV Conselho de Coimbra
Condestável do XI Conselho de Coimbra
Prefeito de Aveiro 3x
Mentor Oficial 4x
Membro da ENS

Competências:

Consigo falar e escrever 3 línguas, Inglês, Castelhano e Francês
Tenho o conhecimentos de gestão de uma (Arqui)diocese.
Tenho conhecimentos Jurídicos
Sei fazer a organização de Cerimónias
Tenho o curso completo de Via Igreja pois estive em França a ler os Livros Sagrados e posso Pregar. Já o fiz na cidade do Porto mesmo ás portas da cidade e correu bem.
Preguei também na cidade de Aveiro, havendo alterações no menu transcendente de alguns cidadãos que ouviram os sermões.



Informação pessoais:

Livros consultados:

"De providentia - Séneca - Latim" - Leitura a 30 de Outubro de 1460 em Saintes ( Comté du Poitou)

"De natura deorum - Cícero - Latim" - Leitura a 4 de Novembro de 1460 em Rochechouart (Comté du Limousin et de La Marche)

"Metafísica Gamma - Aristóteles - Grego" - Leitura a 9 de Novembro de 1460 em Châteauroux (Duché du Berry).

"Física - Aristóteles - Grego"- Leitura a 5 de Dezemro de 1460 em Lyon, capital de Duché du Lyonnais-Dauphiné.

"Metafísica E - Aristóteles - Grego" -Leitura a 6 de Dezemro de 1460 em Lyon, capital de Duché du Lyonnais-Dauphiné.

"Metafísica A - Aristóteles - Grego" - Leitura a 10 de Dezembro de 1460 em Bourg (Duché de Savoie).


Ensino Académico:

A Igreja Romana: funcionamento e história : 100 %
Fundamentos da Moral Aristotélica : 100 %
O Bem : 100 %
A Virtude : 100 %
A Intemperança e o Prazer : 100 %
A Temperança : 100 %
A Justiça : 100 %
Uma Sétima Coisa. : 100 %
Lógica : 100 %
A Amizade : 100%
O Sentido do Ser : 100 %
A Origem do Mundo : 100 %
Teologia: Ciência das Causas Primárias : 100 %
Ontologia: Ciência do Ser : 100 %

Carta de motivação


Citation:
Eu, Vilacovense di Corleone, Cónego para o Tesouro no Conselho Diocesano de Coimbra desde 10 de Outubro de 1460 e ex-Padre de Aveiro entre 9 de Julho de 1459 a 9 de Outubro de 1460, venho por este meio demonstrar todo o meu orgulho em concorrer a Bispo de Coimbra. Toda a vida vivi em Aveiro, conhecendo bem as cidades de Coimbra e Viseu, assim como os seus cidadãos, sinto que tenho a motivação para melhorar a forma como vêem a Igreja. Há algum tempo os fiéis têm vindo a se afastar da Igreja e eu acho que consigo devolver o animo e dedicação de outrora. Tentarei junto dos Párocos dinamizar a vida da Igreja organizando visitas ás cidades, pedido ao Párocos que exibam o nome das pessoas que assistam ás missas.
É o meu grande sonho e desejo de ser Bispo de Coimbra, pois a ligação a Aveiro e ás cidades vizinhas Viseu e a capital Coimbra é muito forte, podendo desenvolver mais facilmente as minhas ideias junto de quem conheço bem, sobretudo os fiéis que se têm afastado da Igreja ultimamente.

Sem outro assunto,

Cordialmente,

Vilacovense di Corleone.


Citation:
Candidatura a Bispo Sufragâneo de Coimbra a écrit:



Money_of_poors a écrit:
Citation:
Curriculum Vitae

Informações gerais:

Apelido: Nóbrega de Andrade
Nome: Luís Afonso (Nome IG: Money_of_poors)
Morada: Aveiro, Condado de Coimbra
MenSageN: fernando_frrm@hotmail.com
Lugar e data de nascimento: Aveiro, 20 de Novembro 1460 (1434, em RP)
Profissão: Padeiro (IG: Nível 3)
Via: Igreja

Funções:
Pároco de Aveiro, desde 20 de Outubro de 1460.

Formação:
Baptismo, matrimónio e funeral.

Experiências profissionais:
Antes de ser pároco de Aveiro era diácono, também desta mesma paróquia.

Carta de motivação a écrit:
Jah sempre me cativou e sempre tive fé Nele. Quando me decidi pela via religiosa foi com o objectivo se O servir, para ajudar a guiar a população da paróquia a que pertenço, e para tentar converter os que ainda são infiéis.
É também com esta perspectiva que faço agora a minha candidatura. Quero ajudar a guiar a população da minha diocese para que consigam seguir Jah apropriadamente. Quero melhor servir Jah, e este é o modo que vejo para tal.
Sei que sou ainda inexperiente, não estou à muito tempo na vida religiosa, mas penso também que isso não é um impedimento para que consiga fazer um bom trabalho dentro da diocese de Coimbra. Tenho dedicação para com Jah e aquilo a que me comprometo e, caso me seja dada tal honra, pretendo também empenhar-me no meu trabalho na diocese de Coimbra.

Pelo que aprendi no serviço da minha paróquia, devo dizer que penso que a actual população da nossa sociedade não está atenta como deveria para com o serviço que deve prestar a Jah, Precisamos de cativar as ovelhas para que O sirvam como devem e é isso que pretendo tentar fazer, com esta candidatura.




Peço aos irmãos que tenham em atenção que ainda falta verificar se todos estão dentro dos requisitos lavrados no DC.
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...


Dernière édition par Jane_x le Dim Mar 03, 2013 8:02 pm; édité 1 fois
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Ven Mar 01, 2013 1:40 am    Sujet du message: Répondre en citant

De todos eles, digo somente algumas palavras...

Sylarnash e Monsterguid ambos já são sobejamente conhecidos nesta casa...

Vilacovense já se candidatou para a Diocese da Guarda e fiz referencia que possivelmente seria boa aposta para coimbra

Luis Afonso , parece-me ainda muito novo e deverá adquirir mais experiência...

Depois disto tenho o meu candidato escolhido,por mim pode seguir para votação
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Sam Mar 02, 2013 6:20 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Bem, também não tenho muito mais a acrescentar.

Sobre o Monsterguid e Vilacovense já me pronuncie em sede de discussão das candidaturas à Guarda, pelo que nada tendo mudado no entretanto mantenho a opinião quanto a ambos.

Quanto ao Sylarnash como Sua Eminência Unclescrooge disse já todos conhecemos.

Quanto ao Money_of_poors de facto concordo com Sua Eminência, que precisa de ganhar experiência.

Sendo que todos pertencem à diocese de Coimbra, não estando em causa qualquer mudança em termos de morada, também posso afirmar que já fiz a minha escolha.

_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Dim Mar 03, 2013 1:02 am    Sujet du message: Répondre en citant

Faço as palavras da SE uncles as minhas.
Pode abrir a votação, Monhsenhora.

_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Dim Mar 03, 2013 8:03 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Votação aberta por 5 dias.
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
thegold



Inscrit le: 25 Juil 2009
Messages: 1090
Localisation: [PT] Condado de Porto, Chaves

MessagePosté le: Lun Mar 04, 2013 12:28 am    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
unclescrooge



Inscrit le: 07 Juil 2009
Messages: 1478

MessagePosté le: Lun Mar 04, 2013 12:40 am    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Mar Mar 05, 2013 9:32 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Arrow
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Ven Mar 08, 2013 4:12 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Sendo que hoje acaba a presente votação deixo aqui o comunicado de nomeação que irei postar amanhã.

Citation:



    Eleição de Vilacovense Di Corleone como Bispo Sufragâneo de Coimbra



    Nós, bispos da Assembleia Episcopal de Portugal,
    conforme os respectivos estatutos que regem o nosso funcionamento:


    Elegemos Vilacovense Di Corleone , como Bispo Sufragâneo da Diocese de Coimbra,
    no seio da Circunscrição Eclesiástica de Braga.


    A imposição da mitra a um sacerdote é sempre motivo de júbilo para a comunidade aristotélica,
    pois simboliza a ascensão mística de um clérigo que os seus pares julgam estar preparado para
    guiar com sapiência um rebanho maior, mas também para o guiar por terrenos mais pedregosos.


    A cerimónia de entronização é mais que um simples ritual, é um acender da chama que habita
    os bispos, quais faróis, a afastar a neblina dos pecados que tiram a visão aos navegadores desorientados.


    Assim e tendo em conta a necessidade de uso da Catedral a Entronização do referido Bispo será agendada logo que possível.


    Ad Majorem Dei Gloriam

    Redigido em Roma a IX de Março do Ano da Graça MCDLXI de Nosso Senhor





      Pela Assembleia Episcopal de Portugal,
      Monsenhora Jane Nóbrega de Andrade
      Arquiepiscopisa-Primaz de Évora





_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Jane_x



Inscrit le: 01 Mai 2011
Messages: 601

MessagePosté le: Sam Mar 09, 2013 4:02 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Publicado.
_________________
-----------------------------------

No momento em que desistimos dos sonhos a vida fica desprovida de sentido...
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com