|
L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game 
|
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant |
Auteur |
Message |
Pascoal

|
Posté le: Mar Juil 05, 2016 10:34 pm Sujet du message: [Discussão] Candidaturas a Arcebispo de Évora |
|
|
AEP a écrit: |
Apelo às Candidaturas a Arcebispo de Évora
Preenchimento da Arquidiocese Vaga
Nós, Sua Excelência Reverendíssima, Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero, Primaz de Portugal, Bispo da Diocese Sufragânea da Guarda, diante do Altíssimo, e sob o olhar de Aristóteles, e em nome dos Prelados que compõem a Assembleia Episcopal de Portugal, anunciamos,
A abertura das candidaturas para a posição de Arcebispo da Arquidiocese de Évora. Esta abertura tem lugar devido à vacância da posição, em razão de ausência prolongada do prelado.
Os candidatos deverão apresentar, no prazo de dez dias, a sua candidatura contendo um currículo nos moldes abaixo indicados ao Primaz. Relembramos que as candidaturas deverão respeitar os Estatutos da Assembleia Episcopal de Portugal e as demais regulamentações religiosas, todas as quais se encontram arquivadas no Capítulo do Repositório.
De acordo com os Estatutos da AEP, os sacerdotes com experiência de pelo menos três meses em posições paroquiais, diocesanas ou equivalentes terão prioridade em sua candidatura a bispo, devendo possuir todas as qualificações exigidas para a posição. Mas as candidaturas são abertas a todos os sacerdotes ordenados.
Que se apresentem as candidaturas!
Ad Majorem Dei Gloriam
Redigido em Roma ao V dia do mês de Julho do ano da graça de Jah MCDLXIV.
Pela assembléia Episcopal Portuguesa,
Sua Excelência Reverendíssima,
Monsenhor D. Pascoal d'Howard Próspero

Primaz de Portugal
Bispo da Guarda
|
_________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
  |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Mer Aoû 17, 2016 10:44 am Sujet du message: Re: [Discussão] Candidaturas a Arcebispo de Évora |
|
|
AEP a écrit: |
Apelo às Candidaturas a Arcebispo de Évora
Preenchimento da Arquidiocese Vaga
Nós, Sua Excelência Reverendíssima, Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero, Baronete de Graça, Fé & Devoção, Grão-Mestre Honorífico, Grã-Cruz e Oficial da Ordem Honorífica de Coimbra, XXIII Primaz de Portugal, Bispo da Guarda, Professor no Seminário Menor de Viana do Castelo, diante do Altíssimo, e sob o olhar de Aristóteles, e em nome dos Prelados que compõem a Assembleia Episcopal Portuguesa, anunciamos,
A abertura das candidaturas para a posição de Arcebispo da Arquidiocese de Évora. Esta abertura tem lugar devido à vacância da posição, em razão de ausência prolongada do prelado.
Os candidatos deverão apresentar, no prazo de dez dias, a sua candidatura contendo um currículo nos moldes abaixo indicados ao Primaz. Relembramos que as candidaturas deverão respeitar os Estatutos da Assembleia Episcopal de Portugal e as demais regulamentações religiosas, todas as quais se encontram arquivadas no Capítulo do Repositório.
De acordo com os Estatutos da AEP, os sacerdotes com experiência de pelo menos três meses em posições paroquiais, diocesanas ou equivalentes terão prioridade em sua candidatura a bispo, devendo possuir todas as qualificações exigidas para a posição. Mas as candidaturas são abertas a todos os sacerdotes ordenados.
Que se apresentem as candidaturas!
Ad Majorem Dei Gloriam
Escrito e selado Paço Episcopal da Guarda, ao XVII dia do mês de Agosto do ano da graça de Jah MCDLXIV.
Pela assembléia Episcopal Portuguesa,
Sua Excelência Reverendíssima,
Monsenhor D. Pascoal d'Howard Próspero

Primaz-Bispo de Portugal
|
_________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Mer Aoû 17, 2016 10:45 am Sujet du message: |
|
|
Para atualizar  _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Evaisto

|
Posté le: Mer Aoû 17, 2016 9:52 pm Sujet du message: |
|
|
Fizeste bem mas também temos que ver que nós mesmos temos que procurar senão nunca mais irmão. _________________
 |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Jeu Aoû 18, 2016 5:53 am Sujet du message: |
|
|
Gasppare a écrit: | CV Candidatura a (Arce)Bispo a écrit: |
[list]INFORMAÇÕES GERAIS
- Apelido: Gasppare
- Nome: Gasppare Pio Domênico Viana "Pius Domênicus Viana - em Latim" (IG:Gasppare)
- Morada:Aveiro (Cheguei)
- Lugar e data de nascimento:10/02/1444 +/- - Santarém ou regiões próximas do Porto(IG: Santarém)
FUNÇÕES
Actual Sacerdote de Lisboa
Monge de St. Illinda
Noviço de Tastevin
Conhecendo Actualmente a Abadia Italiana
FORMAÇÃO
Apto à Ministrar os Sacramentos - Curso Primário
Curso Professoral Básico (Pelo tempo em que Lecionei os Temas em que se Ministra
Canonista por sua Eminência, Excelentíssimo e Reverendíssimo Monsenhor NReis da Silva Coutinho (Requiescat In Pace)Formação Cisterciense
Auxiliador da Fé nas Cruzadas Lusófonas
Tradutor da Vila San Loyats
OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
Diácono de Aveiro, Chaves e de Porto e Braga por volta de uns 7 meses à 1 Ano
Escrivão da Congregação do Santo Ofício
Mestre Cervejeiro (RP)
Monge, Noviço, Postulante
Professor de Viana do Castelo
Escrivão para os Registros de Sacramentos Lusófonos (Função que congelei após Minha Saída de Portugal)
Conselheiro Religioso da Sua Majestade, Sua Beatitude Rainha Marih
COMPETÊNCIAS E INFORMAÇÕES PESSOAIS
Utilidade.. Penso que não tenho isso! Sim! Não sou útil.. Mas o que me Move sim.. Vós não sabeis (alguns acredito que tenham a ciência) mas, já tentei ser Bispo enquanto Diácono.. Não realizei tal, pois não era Sacerdote.. Pois Bem, já o sou. A Competência é algo adquirido sim, mas, sem um Coração Quieto, o que se faz é apenas um Vazio, considerado por todos uma Escuridão sem fim.. Onde alguns se encontram, outros não se erguem, mas na qual vemos quem é cada Homem, essa é a Competência do ser útil, não direi que sou.. Vou além, Mostrar-lhe-ei.
PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO
O que motiva fugazmente o Homem que não seja aquilo que lhe faz bem?! Acaso, perguntas d'onde vem o Trovão sem antes pensar na Chuva?! Pois bem, a maior Motivação d'um Homem é ter Jah, tudo mais completa-se com o Tempo..
Muitos Caíram, eu vi.. As vezes, caí junto.. Mas, de queda em queda, percebi a essência da Realidade..
Homne Animus, Vitam et Spes est.. O Ânimo do Homem é a sua Vida e esperança..
Quero, e poço fazer muito por Portugal.. Isso me Anima. Quero e posso doar-me mais, isso é a Minha Vida.. A Não aquietação, por fim, quero Morrer sabendo que não Temo a Morte, pois meu Maior medo sempre foi ter vivido Pouco.
Desejo, por seu Intermédio, a Boa Sorte aos Demais Candidatos.. Homens Fazem Histórias, e que essas sejam Boas para a Terra que Jah nos Deu como Morada.
|
|
  |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Jeu Aoû 25, 2016 1:31 am Sujet du message: |
|
|
- Gasppare de facto actualmente é Sacerdote da Santa Igreja, porém não de Lisboa. Houve uma confusão na hora de escrever no currículo. Ele tem todos os direitos assim como título de Padre, porém ainda não foi enviado para nenhuma paróquia. A ideia é de que atendesse a demanda da AEP.
Eu não tenho nada contra a assumir a arquidiocese, pois o irmão sempre foi bastante prestativo quando ativo. É dedicado com os assuntos da IA, é uma pessoa viajada - conhece várias igrejas no mundo conhecido - sabe dos transmites da Igreja Portuguesa, assim como de outras províncias geodogmática. Acredito que a entrada do Irmão, trará uma vitalidade para essas salas. Terá o meu apoio. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Evaisto

|
Posté le: Jeu Aoû 25, 2016 1:47 am Sujet du message: |
|
|
- Vários factores aqui a apontar, primeiro de tudo ele ainda não está pronto (ainda é IV) para assumir uma Arquidiocese ou uma Diocese.
Segundo, no curriculum do mesmo diz ter feito o curso professoral e não encontro esse registo muito menos ter sido professor porque na realidade ele foi apenas professor estagiário no Seminário Menor de Viana do Castelo.
O que ele quis dizer com "Conselheiro Religioso da Sua Majestade, Sua Beatitude Rainha Marih" será que quis dizer Capelão-Real? Porque no tempo da Sua Majestade Real Marih o Capelão-Real fui eu. _________________
 |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Jeu Aoû 25, 2016 1:58 am Sujet du message: |
|
|
- Agradeço irmão pelos comentários. Bem, de fato eu não tenho conhecimento se o Gasppare concluiu o Curso Professoral, mas me lembro de ser professor estagiário. Quanto ao cargo, vou endereçar uma carta ele. Sobre o nível, segundo o direito canónico, o nível não é prerrogativa para ser sacerdote logo recai sobre todos os cargos de direito de um sacerdote. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Mer Aoû 31, 2016 12:21 pm Sujet du message: |
|
|
Thytos a écrit: | INFORMAÇÕES GERAIS
Apelido: Thytos
Nome: (IG:) Thytos
Morada: Porto
Lugar e data de nascimento:(IG:) 01/11/1455 em Cornwall
Profissão: (IG:) Padeiro
Via: Igreja
FUNÇÕES
Vigário diocesano
FORMAÇÃO
Curso primário concluído no Seminário Menor de Viana do Castelo
OUTRAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS NA IGREJA
Padre em Aveiro
PEQUENA CARTA DE MOTIVAÇÃO
Pretendo candidatar-me a bispo e poder ajudar o clero do Reino de Portugal a desenvolver-se interna e externamente, pela graça de Jah! |
  |
|
|
 |
Evaisto

|
Posté le: Mer Aoû 31, 2016 10:27 pm Sujet du message: |
|
|
Nunca ouvi falar e o curriculum dele não é nada de extraordinário mas sinceramente não precisa de ter, julgo eu, o importante é ter motivação. _________________
 |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Jeu Sep 01, 2016 10:14 am Sujet du message: |
|
|
- Por ser sacerdote ordenado a mais de três meses e via igreja, o irmão Thytos tem preferência na candidatura, de acordo com o estatuto da AEP. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Varos

Inscrit le: 30 Jan 2016 Messages: 290 Localisation: Aveiro, Condado de Coimbra
|
Posté le: Ven Sep 02, 2016 9:10 am Sujet du message: |
|
|
Ele ainda nao é ordenado.
A ordenacao dele está em Aveiro por concluir, eu comecei mas ele foi para o porto e sempre que eu pedia para retornar ele nao podia pois estava no conselho, ele efetivamente tem que ser ordenado primeiro. _________________ + His Eminence Martin de Varos Dias De MortAgua
+ Portuguese National Suffragan cardinal
+ XXIV Primate for the Kingdom of Portugal
+ Archbishop of Lisbon
+ Member of the Frigidarium |
|
|
 |
Evaisto

|
Posté le: Ven Sep 02, 2016 9:41 pm Sujet du message: |
|
|
Então, duas uma, ou algum de nós termina a ordenação ou então fazemos outra cerimónia, aqui em Roma para concluir, ou iniciar, a sua ordenação. _________________
 |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Dim Sep 04, 2016 5:49 pm Sujet du message: |
|
|
- O Problema é que se ele não é sacerdote, não pode nem apresentar a candidatura. Eu enderecei uma carta ao Thytos para saber o que fazer. Já temos a candidatura do Gasppare, que de fato é Sacerdote, mas ele não pode ser eleito com dois votos em branco.
Desta forma, o mais correcto a fazer é terminarmos a votação do Gasppare, correr os votos e após terminado isso, se o Reverendo não atingir nenhum voto favorável, anunciamos de novo a abertura da candidatura.
Penso que nesse tempo o problema da elevação do Thytos já deve ser solucionado.
Ainda faltam votar eu próprio e SE. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
Pascoal

|
Posté le: Dim Sep 04, 2016 5:53 pm Sujet du message: |
|
|
Bem, avaliando agora a votação que havia sido suspensa no dia 31 de agosto, então retomamos hoje para cumprir os 5 dias previstos no estatuto. _________________ Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
  |
|
|
 |
|
|
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum
|
|