L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church
Forum RP de l'Eglise Aristotelicienne du jeu en ligne RR
Forum RP for the Aristotelic Church of the RK online game
 
Lien fonctionnel : Le DogmeLien fonctionnel : Le Droit Canon
 FAQFAQ   RechercherRechercher   Liste des MembresListe des Membres   Groupes d'utilisateursGroupes d'utilisateurs   S'enregistrerS'enregistrer 
 ProfilProfil   Se connecter pour vérifier ses messages privésSe connecter pour vérifier ses messages privés   ConnexionConnexion 

[Disucssão] O Mosteiro-Mãe

 
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
Gasppare



Inscrit le: 13 Jan 2015
Messages: 121

MessagePosté le: Lun Sep 26, 2016 11:27 pm    Sujet du message: [Disucssão] O Mosteiro-Mãe Répondre en citant

Excelentíssimos, venho por este meio em primeiro Plano, agradecer-vos pela Aceitação à Assembleia.
Sou Muito Grato.

Enfim, ao Assunto.
Já a algum tempo, Monsenhor Palladio e Eu conversamos sobre um Possível Mosteiro em Nossas Terras Lusitanas.
Enfim, acolhi com tanto Carinho a Ideia que fui a procura de experiências Monásticas, as mais importantes de minha Vida, diria.
E Movido com o imenso desejo de realizar este feito, apresento-vos a Ideia.
Mais tarde, conversando com o Senhor Primaz, acolhi mais ideias. O Tal gostava de fazer Missões pelas Nossas Mui Amadas Terras e foi então que liguei as Ideias.

Acredito que este seja um Momento oportuno para concretizar Grandes Coisas em Portugal, e acabar com a Mesmice da Centralização Francesa.
Em Plano de metas, o primeiro passo seria o Mosteiro RP, logo em seguida, seria mais que propício a Luta por um Mosteiro IG.

Além do mais, temos em Nossas mãos a Possibilidade de Criar uma Abadia, e segundo a Contextualização História (VR), temos mais que condições de Criar uma Ordem Própria, nada nos Impede.

Por fim, explicarei mais detalhadamente a Ideia à Todos depois que se expressarem.
Desde já, agradeço a Generosidade em ler Wink
_________________
Monsenhor Gasppare Pio Domênico Viana | Vigário
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Evaisto



Inscrit le: 01 Juil 2015
Messages: 192
Localisation: Lamego

MessagePosté le: Mar Sep 27, 2016 9:23 pm    Sujet du message: Répondre en citant

Antes demais, gostaria de desejar as boas vindas irmão Gasppare, é com enorme honra que foi aceite e respondendo à proposta, apoio sem duvida, acho que já está mais que na altura fazermos algo assim e tenho a certeza que entre todos, com a nossa vontade e dedicação que temos em tudo o que realizamos, tenho a certeza que iremos conseguir, no entanto, gostaria de ouvir mais sobre este projecto e como tal vou esperar pelos restantes irmãos mencionarem alguma coisa.
_________________
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Gasppare



Inscrit le: 13 Jan 2015
Messages: 121

MessagePosté le: Sam Oct 01, 2016 1:52 am    Sujet du message: Répondre en citant

Pois bem, Excelentíssimos..? Posso prosseguir apresentando ideias? Nada a Comentar?
_________________
Monsenhor Gasppare Pio Domênico Viana | Vigário
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Pascoal



Inscrit le: 17 Mai 2014
Messages: 379

MessagePosté le: Sam Oct 08, 2016 2:46 am    Sujet du message: Répondre en citant

Saudações Gasppare! Seja muito bem vindo entre nós. Podemos avançar com as discussões, poderia nos explicar sobre o funcionamento do Mosteiro e a estrutura como um todo.

Nós temos duas discussões abertas sobre um Hospital e o programa de incentivo a fé, penso que podemos anexar tudo isso a Ordem-Mosteiro.

_________________
Monsenhor Pascoal d'Howard Próspero | Conde de Coimbra | Primaz de Portugal | Bispo da Guarda
★ 22.12.1435 - Leiria - ✝ 24.03.1465 - Guarda
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Gasppare



Inscrit le: 13 Jan 2015
Messages: 121

MessagePosté le: Lun Oct 17, 2016 2:04 am    Sujet du message: Répondre en citant

Pois bem Caríssimos, agradeço mais uma vez as saudações, vamos ao que nos interessa.

Não cairei, neste momento, na tentação de explicar assuntos Temáticos da VR -futuramente é necessário-, mas um Mosteiro, tem em sua estrutura, eu diria que Bases.
Como bases? Ora, lembrando um pouco de História, Os Mosteiro d'hoje (Digo Tanto IG quanto VR quase sempre, peço que façam as ligações para compreender as ideias) só estão "em pé" por sua Base.
Vejo o Mosteiro como uma estrutura em Pirâmide inversa. "Aquele que Tem mais, mais lhe será exigido", por isso, aquele que tem mais autoridade, fica na Ponta, onde se faz a Base, que se finca ao Solo. Assim, meus irmãos, funciona ao passo que a parte mais alta, seria, e eu chamaria de Povo de Deus. Ou seja, religiosos.
Pois bem, a estruturação d'um Mosteiro Básico é a seguinte:
Abade
Prior
Mestre de Noviços/ Monge mais Velho - Padres/ Responsável pelas Articulações
Monge responsável pelo Diálogo com o Povo
Monge Professo
Monge com Votos Simples
Noviço
Postulante

Assim, seria a construção; Mas, articulando ideias e ideais de um Hospital e uma Base de Fé Aristotélica, deveríamos mudar algumas questões. Bem, em breve terei o imenso prazer de explicar melhor como podemos articular..

Meus Irmãos, o dia-a-dia d'um Mosteiro é Fácil se não fazes nada. As coisas giram Muito em Torno do RP, desde os mais simples, até às Grandes Solenidades mediante à Missa ou Eventos Extraordinários.
Temos a Produção de Cerveja, e aqui faço um parêntese, dedicamos o dia colhendo ervas nos Mosteiros (essa foi minha experiência mais peculiar de St Illinda), o Abade era responsável por comprar essas ervas (Aí podemos vincular essa ideia com o Hospital (por exemplo)).. E a Noite, fabricávamos cerveja.. São atividades que podem ser desenvolvidas em RP, e eu terei o prazer de ensinar parte por parte.

Bem, basicamente é isso..
E como disse anteriormente.. Aguardo a Manifestação dos Senhores, e assim vamos nos arrumando.
A Paz!
_________________
Monsenhor Gasppare Pio Domênico Viana | Vigário
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé
Eduardo



Inscrit le: 13 Avr 2017
Messages: 1733
Localisation: Real Paço da Ribeira, Reino de Portugal

MessagePosté le: Dim Jan 21, 2018 5:31 pm    Sujet du message: Répondre en citant

movido para as catacumbas do prelado pelo Primaz
_________________
Pela Graça de Deus, Sua Majestade Real D. Eduardo I de Portugal, Rei de Portugal e dos Algarves, d'Aquém e d'Além-Mar
Revenir en haut de page
Voir le profil de l'utilisateur Envoyer un message privé Visiter le site web de l'utilisateur
Montrer les messages depuis:   
Poster un nouveau sujet   Ce sujet est verrouillé; vous ne pouvez pas éditer les messages ou faire de réponses.    L'Eglise Aristotelicienne Romaine The Roman and Aristotelic Church Index du Forum -> ARCHIVES : Eglises Nationales - National Churches -> Igreja de Portugal - Arquivo da AEP Toutes les heures sont au format GMT + 2 Heures
Page 1 sur 1

 
Sauter vers:  
Vous ne pouvez pas poster de nouveaux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas répondre aux sujets dans ce forum
Vous ne pouvez pas éditer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas supprimer vos messages dans ce forum
Vous ne pouvez pas voter dans les sondages de ce forum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduction par : phpBB-fr.com